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DÚVIDA NAVMESH...

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DÚVIDA DÚVIDA NAVMESH...

Mensagem por Felippe4455 em Seg Maio 29, 2017 10:41 pm

Bom pessoal, mais uma dúvida sobre o nosso querido NavMesh...
O problema dessa vez é que eu não consigo aumentar a distância na qual o meu inimigo consegue ver e seguir meu player. Já tentei aumentar essa distância com script, seguindo um tutorial do canal do Marcos, e tbm aumentando o radius la no inspector do NavMesh, mesmo assim o inimigo só segue meu player quando ele chega muito perto. Tem como aumentar essa distância na percepção do inimigo?

Edit: Erro que aparece: "SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)

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DÚVIDA Re: DÚVIDA NAVMESH...

Mensagem por Felippe4455 em Ter Maio 30, 2017 10:23 pm

alguém pode me ajudar aqui?

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DÚVIDA Re: DÚVIDA NAVMESH...

Mensagem por Martinez em Qua Maio 31, 2017 10:08 am

Poderia enviar o código?
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DÚVIDA Re: DÚVIDA NAVMESH...

Mensagem por Felippe4455 em Qua Maio 31, 2017 2:36 pm

Bom, como o script é grande vou colocar só as partes que mais interessa.

As Variáveis:
Código:
public static Transform Player;
    private NavMeshAgent naveMesh;
    private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
    private float DistanciaPercepcao = 1000 , DistanciaDeSeguir = 1000, DistanciaDeAtacar = 27, DanoDoInimigo = 10, VelocidadeDePasseio = 50, VelocidadeDePercepcao = 50, TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoPlayer = 50, LifeInimigo = 100, DistanciaAtirar = 50;
    private bool VendooPlayer;
    public static Transform[] DestinosAleatorios;
    private int AIpointAtual;
    private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo, atacandoAlgo;
    private float CronometroDaPerseguicao, CronometroAtaque, CronometroGameOver;


As partes mais importantes da Void Update
Código:
 void Update()
    {

        DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position, transform.position);
        DistanciaDoAIPoint = Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIpointAtual].transform.position, transform.position);
        naveMesh.SetDestination(Player.transform.position);
        
        RaycastHit hit;
        Vector3 deOnde = transform.position;
        Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
        Vector3 direction = paraOnde - deOnde;

          if (Physics.Raycast(transform.position, direction, out hit, 1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaPercepcao)
        {
            if (hit.collider.gameObject.CompareTag("Player"))
            {
                VendooPlayer = true;
            }
            else
            {
                VendooPlayer = false;
            }
        }

  if (DistanciaDoPlayer > DistanciaPercepcao)
        {
            Passear();
        }

        if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaPercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir)
        {
            if (VendooPlayer == true)
            {
                Olhar();
            }
            else
            {
                Passear();
            }
        }

        if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar)
        {
            if (VendooPlayer == true)
            {
                Perseguir();
                PerseguindoAlgo = true;
            }
            else
            {
                Passear();
            }
        }

}

Void Perseguir
Código:
void Perseguir()
    {
        naveMesh.acceleration = 20;
        naveMesh.speed = VelocidadeDePercepcao;
        naveMesh.destination = Player.position;
    }



Bom, acho que essas são todas as partes que mexem com a parte de percepção e perseguição do player...

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DÚVIDA Re: DÚVIDA NAVMESH...

Mensagem por Martinez em Qua Maio 31, 2017 2:38 pm

Ok vou dar uma analisada.
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DÚVIDA Re: DÚVIDA NAVMESH...

Mensagem por Martinez em Qua Maio 31, 2017 3:25 pm

Felipe, você só me enviou as variáveis do seu script...
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DÚVIDA Re: DÚVIDA NAVMESH...

Mensagem por Felippe4455 em Qua Maio 31, 2017 7:00 pm

Ue, a void update e a void perseguir não foram?
Vou mandar novamente

Void Update:
Código:
void Update()
    {
  DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position, transform.position);
        DistanciaDoAIPoint = Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIpointAtual].transform.position, transform.position);
        naveMesh.SetDestination(Player.transform.position);

  RaycastHit hit;
        Vector3 deOnde = transform.position;
        Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
        Vector3 direction = paraOnde - deOnde;

        if (Physics.Raycast(transform.position, direction, out hit, 1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaPercepcao)
        {
            if (hit.collider.gameObject.CompareTag("Player"))
            {
                VendooPlayer = true;
            }
            else
            {
                VendooPlayer = false;
            }
        }
 if (DistanciaDoPlayer > DistanciaPercepcao)
        {
            Passear();
        }

        if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaPercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir)
        {
            if (VendooPlayer == true)
            {
                Olhar();
            }
            else
            {
                Passear();
            }
        }

        if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar)
        {
            if (VendooPlayer == true)
            {
                Perseguir();
                PerseguindoAlgo = true;
            }
            else
            {
                Passear();
            }
        }
}

Void Perseguir:
Código:
 void Perseguir()
    {
        naveMesh.acceleration = 20;
        naveMesh.speed = VelocidadeDePercepcao;
        naveMesh.destination = Player.position;
    }

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DÚVIDA Re: DÚVIDA NAVMESH...

Mensagem por Martinez em Qua Maio 31, 2017 8:01 pm

Você colocou seu cenário(chão e objetos imóveis) como navMesh? E como static?
E dá uma olhada aqui:

https://docs.unity3d.com/Manual/nav-BuildingNavMesh.html

VÍDEO DO MARCOS EXPLICANDO:
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