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Script sem erro, mas não funciona

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DÚVIDA Script sem erro, mas não funciona

Mensagem por aleksander700 em Qua Maio 24, 2017 8:01 pm

Estou tentando colocar o inimigo pra fazer uma animação quando recebe um tiro, o script não diz erro, mas tbm não funciona.
 Ele só aparece esse aviso(Animator is not playing an AnimatorController)
 Tive que usar dois script, pq foi a única forma de fazer a animação na hora do inimigo ser atingido

Script de animação:
Código:
public class Animação : MonoBehaviour {
     public Animator anima;
     private GameObject Jogador;

void Start () { 
      anima = this.GetComponent<Animator>(); 
      Jogador = GameObject.FindWithTag("Player"); 
   }

void Update () { 
   if (Vector3.Distance(transform.position, Jogador.transform.position) < 2.5f) {     
      anima.SetBool("Ataque", true);   
      }else  {           
      anima.SetBool("Ataque", false);     
}
}
}


Script de atirar:
Código:
public class Atirar : Animação


//isso dentro da void update e dentro do if de apertar o botão do mouse
if (Physics.Raycast(transform.position, transform.forward, out pontoDeColisao)) { 
    if (pontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagInimigo) {
        pontoDeColisao.transform.gameObject.GetComponent<VidaInimigo>().vida -= armas[armaAtual].danoPorTiro;
        anima.SetBool("ReceberTiro", true);                
}           
}

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DÚVIDA Re: Script sem erro, mas não funciona

Mensagem por Manawydan em Qua Maio 24, 2017 8:07 pm

Animator is not playing an AnimatorController

Então voce criou um Animator Controller, configuro os estados do mesmo e no animator do seu player onde esta Animator voce setou esse animator?
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DÚVIDA Re: Script sem erro, mas não funciona

Mensagem por aleksander700 em Qua Maio 24, 2017 8:52 pm

Manawydan escreveu:
Animator is not playing an AnimatorController

Então voce criou um Animator Controller, configuro os estados do mesmo e no animator do seu player onde esta Animator voce setou esse animator?
 Sim, as outras animações funcionam normalmente, só essa de receber o tiro que não, e a diferença dela é que o animator.setbool está no script de atirar, que está no meu personagem, e não no monstro, seria isso?

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DÚVIDA Re: Script sem erro, mas não funciona

Mensagem por aleksander700 em Qui Maio 25, 2017 1:06 am

Alguém me ajuda por favor?

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DÚVIDA Re: Script sem erro, mas não funciona

Mensagem por aleksander700 em Qui Maio 25, 2017 3:22 am

Eu criei uma void no script da animação chamada tiro, dai quando o raycast la no script atirar acerta o inimigo ela chama a void la no script da animação, e a void tem o anima.SetBool... etc
 Só que agr aparece esse erro (NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object)

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DÚVIDA Re: Script sem erro, mas não funciona

Mensagem por aleksander700 em Qui Maio 25, 2017 3:23 am

aleksander700 escreveu:Eu criei uma void no script da animação chamada tiro, dai quando o raycast la no script atirar acerta o inimigo ela chama a void la no script da animação, e a void tem o anima.SetBool... etc
 Só que agr aparece esse erro (NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object)
Só quando acerto o inimigo na vdd, fora isso n da erro

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DÚVIDA Re: Script sem erro, mas não funciona

Mensagem por aleksander700 em Qui Maio 25, 2017 3:28 am

aleksander700 escreveu:
aleksander700 escreveu:Eu criei uma void no script da animação chamada tiro, dai quando o raycast la no script atirar acerta o inimigo ela chama a void la no script da animação, e a void tem o anima.SetBool... etc
 Só que agr aparece esse erro (NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object)
Só quando acerto o inimigo na vdd, fora isso n da erro
 Dai se eu deixo a variável anima, public, volta aquele  (Animator is not playing an AnimatorController)
 Ahh velho Crying or Very sad

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DÚVIDA Re: Script sem erro, mas não funciona

Mensagem por aleksander700 em Qui Maio 25, 2017 4:07 am

Nossa, finalmente resolvi, só ficou com um problema, a animação vai pra um inimigo aleatório, não vai pro que recebeu
Código:
public void Tiro()
    {
        anima = GameObject.FindWithTag("Inimigo").GetComponent<Animator>();
        StartCoroutine("Tempo");
    }
    IEnumerator Tempo()
    {
        anima.SetBool("ReceberTiro", true);
        yield return new WaitForSeconds(0.5f);
        anima.SetBool("ReceberTiro", false);
    }

meu script ta assim agr

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DÚVIDA Re: Script sem erro, mas não funciona

Mensagem por wender em Qui Maio 25, 2017 10:39 pm

Sera que não era mais facil vc colocar pra tocar a animação do inimigo no script da bullet?
Tipo vc faz a condição da bala encostar em alguem e ele toca a animação ?
Ja fiz isso e deu certo.

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