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Script de movimentação

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DÚVIDA Script de movimentação

Mensagem por bartyz em Qua Set 30, 2015 3:59 pm

então estou com um problema aqui no script pois eu quero que meu personagem quando eu segurar shit+w ele execute uma animação

e quando apertar só "w" ele execute outra

meu script esta assim porfavor me ajudem



if(Input.GetKey("w"))
 
 {
 transform.Translate(0,0,correr);
 GetComponent.().Play("Correr");
 
 }


if(Input.GetKey("w"))
if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)  
 {
 transform.Translate(0,0,andar);
 GetComponent.().Play("Andar");
 
 }

}

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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por GustavoMaster em Qua Set 30, 2015 7:31 pm

mano ta fazendo errado !!! tira esse comando do W daí e deixa só o do shift vai em um jogo e aperta só shift provavelmente ele vai correr, ou fazer outra coisa !  

if(Input.GetKey("w"))

{
transform.Translate(0,0,correr);
GetComponent.().Play("Correr");

}



if(Input.GetKey(KeyCode.LeftShift)  
{
transform.Translate(0,0,andar);
GetComponent.().Play("Andar");

}

}

isso provavelmente vai funcionar boa sorte
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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 30, 2015 11:57 pm

Cara, dê uma olhada nesta base que eu fiz para você ver algumas coisas em que você está errando...

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Comandos : MonoBehaviour {

   public float correr = 2, andar = 1;
   private int velocidade;

   void Start (){
      velocidade = 1;
   }

   void Update () {
      if(Input.GetKey("w")){
         if(velocidade == 1){
            transform.Translate(0,0,andar*velocidade*Time.deltaTime);
            GetComponent<Animation>().Play("Andar");
         }else if(velocidade == 2){
            transform.Translate(0,0,correr*velocidade*Time.deltaTime);
            GetComponent<Animation>().Play("Correr");
         }
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
         velocidade = 2;
      } else {
         velocidade = 1;
      }
   }
}

Primeiramente, troquei o metodo... Fiz uma variavel para controlar a velocidade conforme eu aperto shift ou deixo de aperta-lo...

outra coisa que eu fiz, foi multiplicar o Translate por *Time.deltaTime para normalizar a velocidade independente do computador que estiver rodando o jogo ( isto é necessário )

e a terceira e mais importante, eu setei o componente Animator, como pode ver na linha abaixo:

Código:

GetComponent<Animation>().Play("Correr");

A questão é, qual componente você está usando? animator ou animation?
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DÚVIDA Re: Script de movimentação

Mensagem por bartyz em Qui Out 01, 2015 2:52 pm

animation tipo o jogo que estou trabalhando e estilo pokemon generations mais gostaria de usar duas key tipo aperta "Shift+W" para ele executar outra animação mais ja me decide que vou deixar apenas a animação de correr

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