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Duvida sobre GetKeyDown !!!!

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DÚVIDA Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por DUT em Sab Maio 20, 2017 2:26 pm

Eu fiz este codigo para meu personagem 2D deitar para direita e não poder andar:

Código:
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && direcao == ("Direita")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 17);
         Velocidade = 0;
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.F) && direcao == ("Direita")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
         Velocidade = 8;
      }

Quando eu apertar a tecla F,o meu Personagem 2D deita e não pode andar para nenhum lado
e se eu apertar novamente o F,o Personagem vai para a animação de parado para direita e volta a poder andar para qualquer lado....mas,Não esta acontecendo o que deve!!isso so acontece se eu aperte e SEGURAR a tecla F e não so apertar e depois apertar novamente,entende?

Como posso corrigir isso?Achava que o Getkeydown fosse isso,apertar para deitar,depois apertar dinovo para levantar.
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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por DUT em Sab Maio 20, 2017 2:28 pm

e não apertar e segurar
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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por John Rambo em Sab Maio 20, 2017 3:58 pm

Pronto. Movi pra você, amigo.
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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por John Rambo em Sab Maio 20, 2017 4:02 pm

Quanto a sua duvida, poste o script completo. Mas olha:

GetKey = é chamado a cada frame enquanto você segura a tecla

GetKeyDown = é chamado em um único frame em apenas uma vez em que você aperta a tecla

GetKeyUp = é chamado em um único frame quando você solta a tecla que foi pressionada.

Caso não saiba...
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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por DUT em Sab Maio 20, 2017 4:10 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Playercontroler : MonoBehaviour {

   private Animator ControlAgachar;
   public string direcao = ("Direita");
   public float Velocidade = 8.0f;



   void Start () {
      ControlAgachar = GetComponent<Animator> ();
   
   }
   

   void FixedUpdate () {
      // Controles normais W A S D e suas animaçoes
      if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
         direcao = ("Direita");
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D)) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
         direcao = ("Direita");
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
         transform.Translate (-Velocidade * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 3);
         direcao = ("Esquerda");
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.A)) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);
         direcao = ("Esquerda");
      }         
      if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
         transform.Translate (0.0f, 0.0f, -Velocidade * Time.deltaTime);
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 7);
         direcao = ("Baixo");
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.S)) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 8);
         direcao = ("Baixo");
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
         transform.Translate (0.0f, 0.0f, Velocidade * Time.deltaTime);
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 5);
         direcao = ("Cima");
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.W)) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 6);
         direcao = ("Cima");
      }
      //Agachar e suas animaçoes
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Direita")){
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Direita")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);

      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Esquerda")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 10);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Esquerda")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);
       }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Cima")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 11);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Cima")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 6);
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Baixo")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 12);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Baixo")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 8);
      }
       //Andar agachado e suas animaçoes

      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyDown ("d")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 13);
         Velocidade = 3.5f;
      }

      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("d")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
         Velocidade = 8;
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("d")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
         Velocidade = 8;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyDown ("a")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 14);
         Velocidade = 3.5f;
      }

      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("a")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 10);
         Velocidade = 8;
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("a")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);
         Velocidade = 8;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyDown ("w")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 15);
         Velocidade = 3.5f;
      }

      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("w")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 11);
         Velocidade = 8;
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("w")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 6);
         Velocidade = 8;
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyDown ("s")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 16);
         Velocidade = 3.5f;
      }

      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("s")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 12);
         Velocidade = 8;
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("s")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 8);
         Velocidade = 8;
      }
      //Deitar e suas animaçoes
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && direcao == ("Direita")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 17);
         Velocidade = 0;
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.F) && direcao == ("Direita")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
         Velocidade = 8;
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && direcao == ("Esquerda")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 18);
         Velocidade = 0;
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.F) && direcao == ("Esquerda")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);
         Velocidade = 8;
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && direcao == ("Cima")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 19);
         Velocidade = 0;
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.F) && direcao == ("Cima")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 6);
         Velocidade = 8;
      }
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && direcao == ("Baixo")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 20);
         Velocidade = 0;
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.F) && direcao == ("Baixo")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 8);
         Velocidade = 8;
      }
   }
}

Eu ainda tenho que fazer algumas coisas,como faze-lo pular e correr....

mas neste parte de agachar,eu quero que quando aperte F o personagem deita e ele não vai se movimentar para nenhum lado,e quando aperte novamente ele levanta...so estou com problema nesta parte de apertar e depois apertar novamente,não sei oque colocar Razz
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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por DUT em Sab Maio 20, 2017 4:12 pm

Nesta parte de deitar* escrevi errado,desculpa
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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por DUT em Sab Maio 20, 2017 6:19 pm

Alguem me ajuda ai
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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por LucasGamerFx em Sab Maio 20, 2017 7:07 pm

Use isso aqui Amigo.Eu fis isso pra Ligar meu Veiculo e Funcionou
Código:
if (Input.GetKeyDown (Parar)) {
         if (Andando == true) {
            Andando = false;
         } else if (Input.GetKeyDown (Parar)) {
            Andando = true;
            AudioSource.PlayClipAtPoint(Som, transform.position);
            Debug.Log ("Engine ON");

         }
      }

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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por LucasGamerFx em Sab Maio 20, 2017 7:11 pm

LucasGamerFx escreveu:Use isso aqui Amigo.Eu fis isso pra Ligar meu Veiculo e Funcionou
Código:
if (Input.GetKeyDown (Ligar)) {
 if (Ligado == true) {
 Ligado = false;
 } else if (Input.GetKeyDown (Ligar)) {
 Ligado = true;
 AudioSource.PlayClipAtPoint(Som, transform.position);
 Debug.Log ("Engine ON");

 }
 }

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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por DUT em Sab Maio 20, 2017 9:19 pm

Vou ver,obrigado
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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por DUT em Sab Maio 20, 2017 9:23 pm

Esses "parar" e "andando" são variaveis que recebem uma tecla tal?
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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por DUT em Dom Maio 21, 2017 11:14 am

Razz
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DÚVIDA Re: Duvida sobre GetKeyDown !!!!

Mensagem por LucasGamerFx em Dom Maio 21, 2017 4:08 pm

Aew Amigo
 o parar é um botão e o andando é uma bool

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