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Adicionar contador ao Script.

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DÚVIDA Adicionar contador ao Script.

Mensagem por ismarspn em Dom Set 27, 2015 5:59 pm

Alguém sabe alguma forma de adicionar um contador no "GameController" sempre que eu pegar alguma chave? tentei varias formas e não consegui. Se alguém puder ajudar eu agradeço muito!

Scripts usados:

GameController:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GameController : MonoBehaviour {
   
   public int totalObjectivesOk = 0;
   private int totalObjectives;
   
   // Use this for initialization
   void Start () {
      
      ObjectiveObjectBehaviour[] objectives = FindObjectsOfType (typeof(ObjectiveObjectBehaviour)) as ObjectiveObjectBehaviour[];
      totalObjectives = objectives.Length;
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      
   }
   
   public int GetTotalObjective() {
      return totalObjectives;
   }
}

CHAVE:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class CHAVE : MonoBehaviour {
   public int IDdaChave;
   public float DistanciaDaChave = 2;
   public AudioClip somChave;
   private bool PegouChave;
   private GameObject Jogador;
   void Start (){
      PegouChave = false;
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
   }
   void Update () {
      if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) < DistanciaDaChave) {
         if (Input.GetKeyDown ("e") && PegouChave == false) {
            PORTA.ListaDeIDs.Add (IDdaChave);
            PegouChave = true;
            GetComponent<MeshRenderer> ().enabled = false;
            GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (somChave);
            Destroy (gameObject,0.3f);
         }
      }
   }
}

ObjectiveObjectBehaviour:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ObjectiveObjectBehaviour : MonoBehaviour {
   
   private GameController gameController;
   
   // Use this for initialization
   void Start () {
      gameController = FindObjectOfType (typeof(GameController)) as GameController;
      
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      
   }
   
   public void Interact() {
      gameController.totalObjectivesOk++;
      
   }
}

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DÚVIDA Re: Adicionar contador ao Script.

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 27, 2015 7:32 pm

Usa o mesmo esquema que eu usei no meu tutorial de portas e chaves...

Eu adiciono as chaves a uma lista, e depois acesso assim:

Código:
PORTA.ListaDeIDs.Add (IDdaChave);

por que a Lista é estática...

Você pode criar uma lista estática no seu script do GameController e ficar adicionando as chaves nela... e se quiser saber quantas tem, basta fazer um GUI.Label mostrando a "ListaDeIDs.count" que irá mostrar quantos elementos tem na lista

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DÚVIDA Re: Adicionar contador ao Script.

Mensagem por ismarspn em Dom Set 27, 2015 7:47 pm

Sou iniciante no unity, tudo que fiz foi vendo tutoriais rsrsrs... mas entendi  o que você quis dizer, porém vou dar uma estudada para tentar criar essa lista estática...

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