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[Duvida] Comandos para organizar o Inspector

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DÚVIDA [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por DuViDoSo em Dom Maio 14, 2017 7:37 pm

Ae manos, eu reparei que os seus scripts e os do marcos são todos organizadinhos, e os meus são umas bagunça no Inspector. 
vocês podem me passar comandos para deixa-lo mais organizado?? só conheço o [Space(10)]

vlw Brothers fica ae o pedido vou ali e volto esperando ver respostas kk (sem pressa)
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por AndyShow em Dom Maio 14, 2017 7:42 pm

Não é tão Simples

Existem coisas mais Simples como ToolTip,Header,Etc 
agora se vc quiser Personalizar o Inspector ai se Prepare pra Estudar Muito! Smile

https://unity3d.com/pt/learn/tutorials/topics/interface-essentials/building-custom-inspector
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por DuViDoSo em Dom Maio 14, 2017 7:58 pm

vlw, vou dar uma lida rapidinha. queria era tipo separar em grupos, por dentro de hierarquias, etc e talz. vlw ae.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por rafaelllsd em Dom Maio 14, 2017 8:26 pm

Pra deixar organizado eu sempre coloco as variaveis do mesmo tipo uma embaixo da outra, não deixo elas ficarem misturadas.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por DuViDoSo em Dom Maio 14, 2017 8:35 pm

Vlw ae pela dica mano, tbm vou fazer isso. Cool
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por fecirineu em Dom Maio 14, 2017 9:30 pm

DuViDoSo34 escreveu:Vlw ae pela dica mano, tbm vou fazer isso. Cool
Eu sempre crio um game objeto vazio para Organizar exemplo:

- Cenario 
. chão
.arvores
.plantas

-Personagem
.modelo3d
.scripts

-Inimigos
.spawn
.Inimigo1
.Inimigo2

-ObjetosPadroes
.DirectionalLight
.Mai Camera
.Event System
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por fecirineu em Dom Maio 14, 2017 9:34 pm

@fecirineu escreveu:
DuViDoSo34 escreveu:Vlw ae pela dica mano, tbm vou fazer isso. Cool
Eu sempre crio um game objeto vazio para Organizar exemplo:

- Cenario 
. chão
.arvores
.plantas

-Personagem
.modelo3d
.scripts

-Inimigos
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.Inimigo1
.Inimigo2

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Ops Fail achei que era na Heraiquia mals kkk Ignore
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por DuViDoSo em Seg Maio 15, 2017 2:06 pm

kkk, qualquer ajuda e bem vinda mano. minha hierarquia tbm e uma zona de guerra bio-nuclear intergalatcal subquantica catastrofica. vlw pela dica.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por IanLuan em Seg Maio 15, 2017 2:21 pm

Uma coisa que aprendi e achei muito bacana é colocar o "range" antes de uma variável tipo float (não sei se dá para fazer com uma int) ai você define antes o range tipo entre antes de uma variável de aceleração (por exemplo) coloco o range entre 0 e 10 ai lá no inspector vai ficar um slide para eu arrastar entre 0 e 10 no lugar de escrever o valor. Isso fica muito legal, principalmente para trabalhar com customização de carros, intensidade etc.
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por IanLuan em Seg Maio 15, 2017 2:25 pm

olha esse link aqui, está em português, ele ensina a colocar o range (o q eu falei acima), a adicionar textos antes das opções (tipo colocar "dados do jogador" ai embaixo ficar todas as opções relacionadas a isso), a adicionar espaços entre as varíaveis etc, tudo muito fácil e em pt. http://www.fabricadejogos.net/posts/tutorial-utilizando-atributos-no-unity3d/
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por DuViDoSo em Seg Maio 15, 2017 2:46 pm

ovrigado cara!!
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por IanLuan em Seg Maio 15, 2017 10:15 pm

TMJ  Cool
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por PauloFR em Ter Maio 16, 2017 11:19 am

Se você quer separar as variaveis por "setinhas" da para usar o [Serializable]

Código:
// Não está 1 script completo apenas um exemplo de como é...
using System;

[Serializable]
public class Variaveis {
  public string Nada;
}

public Setenhas :MonoBehaviour {

public Variaveis Setinha;

void Start () {
  Setinha.Nada = "Oi ;-;";
}
}
// Estou algum tempo sem fazer scripts ;-; então pode conter erros...
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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 18, 2017 1:40 pm




Fora isso tem:

[Header]
[Tooltip]
[Space]
[HideInInspector]
[TextArea]

Dentre outras
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Administrador

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DÚVIDA Re: [Duvida] Comandos para organizar o Inspector

Mensagem por DuViDoSo em Qui Maio 18, 2017 2:10 pm

Vlw Marcao, vlw Paulin e nois!
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