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Melhor maneira de criar audio de veiculo

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DÚVIDA Melhor maneira de criar audio de veiculo

Mensagem por dazentt55 em Dom Maio 14, 2017 2:00 am

Ola sou novo por aqui, esse e meu primeiro topico entao desculpem se algo estiver errado. 

Eu queria saber como eu crio um audio mais realista para meu jogo.
Estou tentando criar um jogo de arrancada mas nao tenho ideia de como recriar o audio de um veiculo dentro do jogo alguem poderia me ajudar?
desde ja agradeço.

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DÚVIDA Re: Melhor maneira de criar audio de veiculo

Mensagem por rafaelllsd em Dom Maio 14, 2017 2:09 am

Olá, esta tudo ok!

De uma olhada neste video:

Assista o video inteiro para entender como modifica o pitch com o lerp, que no caso é o pitch que vai ser modificado para fazer o som do carro...
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DÚVIDA Re: Melhor maneira de criar audio de veiculo

Mensagem por dazentt55 em Dom Maio 14, 2017 2:15 am

rafaelllsd escreveu:Olá, esta tudo ok!

De uma olhada neste video:

Assista o video inteiro para entender como modifica o pitch com o lerp, que no caso é o pitch que vai ser modificado para fazer o som do carro...

Valeu cara, vou dar uma olhada nesse video e estudar o lerp, mais para frente vou postar como o jogo esta ficando e pedir algumas dicas aqui Very Happy

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DÚVIDA Re: Melhor maneira de criar audio de veiculo

Mensagem por AndyShow em Dom Maio 14, 2017 12:10 pm

Pra um Som de Motor Aceitavel,voce precisaCriar um RPM e Fazer o Audio com Base nesse Rpm!
Não vai na Onda de Usar 1 só Audio pro Motor do Carro que Fica igual uma Furadeira Ligada
pra ficar bom, tem que ter No Minimo 3 Audios (idle,EngineLow,EngineHigh) eu ainda uso um EngineMed ali no meio, ai sim vc vai ter um Som Descente!
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DÚVIDA Re: Melhor maneira de criar audio de veiculo

Mensagem por dazentt55 em Qua Maio 17, 2017 11:49 pm

AndyShow escreveu:Pra um Som de Motor Aceitavel,voce precisaCriar um RPM e Fazer o Audio com Base nesse Rpm!
Não vai na Onda de Usar 1 só Audio pro Motor do Carro que Fica igual uma Furadeira Ligada
pra ficar bom, tem que ter No Minimo 3 Audios (idle,EngineLow,EngineHigh) eu ainda uso um EngineMed ali no meio, ai sim vc vai ter um Som Descente!
Entao observei alguns videos fazendo isso mas vou ter dificuldades na hora de fazer essas transições e como modificar os audios do youtube para se adequar ao jogo, e sim eu fiz um sistema de marchas rpm e torque do motor, na minha opniao ficou bem legal mas ainda tenho que colocar outras funcionalidades

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DÚVIDA Re: Melhor maneira de criar audio de veiculo

Mensagem por AndyShow em Qui Maio 18, 2017 12:10 am

Entendi...mas Cara Vale a Pena o Esforço...o Som fica Muito Legal...Gta é Feito nessa Base,Mafia 3, Need For Speed, vc só Precisa Fazer os seus Sons Casarem com o Rpm do Motor! não tem nengum Jogo Famoso que Use 1 Som em motor de carro pq Realmente Fica horrivel!
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DÚVIDA Re: Melhor maneira de criar audio de veiculo

Mensagem por dazentt55 em Qui Maio 18, 2017 12:55 am

Eu encontrei uma ferramenta muito util para mesclar os sons e fazer um som bem realista, que passa os parametros rpm e o proprio programa ja ajusta, o nome é FMOD Studio, eu tentei fazer alguns sons um tempo atraz mas ficou muito ruim, eu tentei pegar uns audios do youtube mas eu nao tenho ideia de como fazer o audio do carro em baixa rotação depois ele em media e depois em alta pra utilizar junto nesse programa, se alguem souber e me dar umas dicas de alguns sons do youtube ou sei la de outros lugares.

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DÚVIDA Re: Melhor maneira de criar audio de veiculo

Mensagem por marcos4503 em Qui Maio 18, 2017 6:56 am

Dentro do AudioSource, exite um componente chamado "Pitch" Se não me engano é isso. Se você mecher nele você altera a frequencia do som, alterando o jeito que o som sai, sabe?
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DÚVIDA Re: Melhor maneira de criar audio de veiculo

Mensagem por dazentt55 em Qui Maio 18, 2017 11:07 am

marcos4503 escreveu:Dentro do AudioSource, exite um componente chamado "Pitch" Se não me engano é isso. Se você mecher nele você altera a frequencia do som, alterando o jeito que o som sai, sabe?
Entao mas com o FMOD Studio é bem mais facil de fazer as transições, a unica dificuldade que eu estou encontrando é de achar os audios prontos para os carros, tipo ele parado, começando a acelerar etc...

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