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Problemas com animação

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DÚVIDA Problemas com animação

Mensagem por DUT Dom maio 14, 2017 8:28 pm

Uma duvida rapida,eu quero que se minha animação for 4,e se eu apertar e segurar control vai acontecer a animação 10,olha:

if (ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4)){
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl))
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 10);

if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl)) 
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);
}

meu personagem anda pra direita,faz uma animação e quando para faz animação parado,e se ele estiver parado (animação 4),ai neste momento eu apertar e segurar control,vai acontecer a animação agachar (animação 10),e se eu soltar a tecla a animação volta para o 4,entende.esta dando errado na parte do if e pa.....e que meu jogo "2D" e meio diferente,meu personagem 2D pode andar no terreno livremente para todos os lados....ai quando eu andar para direita faz a animaçao andar para direita,se eu agachar,animação agachar para direita,se eu andar para esquerda,animação para esquerda e se agachar,agachar esquerda,se eu andar para frente,a mesma coisa.....ai quando eu andar para direita e parar,e fizer a animação de parado para direita,e nesse momento se eu apertar e segurar o control,faz a animação agachar para direta e se soltar volta para o parado direita!!!a mesma coisa acontece para esquerda,frente,atras..... Problemas com animação Icon_wink 




se quiser eu mando uma imagem do jogo Dúvida
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Dom maio 14, 2017 8:52 pm

A unity da esse erro: Assets/Scripts/Playercontroler.cs(55,22): error CS0029: Cannot implicitly convert type `void' to `bool'


quando usei este codigo que fiz ai
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por marcos4503 Dom maio 14, 2017 9:53 pm

Eu não consegui entender muito bem.. Me enrrolei aqui, você pode postar uma explicação com imagens?
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por fecirineu Dom maio 14, 2017 10:10 pm

DUT escreveu:Uma duvida rapida,eu quero que se minha animação for 4,e se eu apertar e segurar control vai acontecer a animação 10,olha:

if (ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4)){
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl))
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 10);

if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl)) 
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);
}

meu personagem anda pra direita,faz uma animação e quando para faz animação parado,e se ele estiver parado (animação 4),ai neste momento eu apertar e segurar control,vai acontecer a animação agachar (animação 10),e se eu soltar a tecla a animação volta para o 4,entende.esta dando errado na parte do if e pa.....e que meu jogo "2D" e meio diferente,meu personagem 2D pode andar no terreno livremente para todos os lados....ai quando eu andar para direita faz a animaçao andar para direita,se eu agachar,animação agachar para direita,se eu andar para esquerda,animação para esquerda e se agachar,agachar esquerda,se eu andar para frente,a mesma coisa.....ai quando eu andar para direita e parar,e fizer a animação de parado para direita,e nesse momento se eu apertar e segurar o control,faz a animação agachar para direta e se soltar volta para o parado direita!!!a mesma coisa acontece para esquerda,frente,atras..... Problemas com animação Icon_wink 




se quiser eu mando uma imagem do jogo Dúvida
crio que o poblema e no if (ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4))

ele nao pode ser uma bool..
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por fecirineu Dom maio 14, 2017 10:14 pm

fecirineu escreveu:
DUT escreveu:Uma duvida rapida,eu quero que se minha animação for 4,e se eu apertar e segurar control vai acontecer a animação 10,olha:

if (ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4)){
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl))
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 10);

if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl)) 
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);
}

meu personagem anda pra direita,faz uma animação e quando para faz animação parado,e se ele estiver parado (animação 4),ai neste momento eu apertar e segurar control,vai acontecer a animação agachar (animação 10),e se eu soltar a tecla a animação volta para o 4,entende.esta dando errado na parte do if e pa.....e que meu jogo "2D" e meio diferente,meu personagem 2D pode andar no terreno livremente para todos os lados....ai quando eu andar para direita faz a animaçao andar para direita,se eu agachar,animação agachar para direita,se eu andar para esquerda,animação para esquerda e se agachar,agachar esquerda,se eu andar para frente,a mesma coisa.....ai quando eu andar para direita e parar,e fizer a animação de parado para direita,e nesse momento se eu apertar e segurar o control,faz a animação agachar para direta e se soltar volta para o parado direita!!!a mesma coisa acontece para esquerda,frente,atras..... Problemas com animação Icon_wink 




se quiser eu mando uma imagem do jogo Dúvida
crio que o poblema e no if (ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4))

ele nao pode ser uma bool..

pelo que eu entendi voce quer andar agachado isso?
voce so precisaria fazer uma animação dele agachado e andando ao mesmo tempo e chamar ela..

exemplo:
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl)){


ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 10);



}else{
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);

}


espero ter ajudado..
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Dom maio 14, 2017 10:23 pm

fecirineu escreveu:
fecirineu escreveu:
DUT escreveu:Uma duvida rapida,eu quero que se minha animação for 4,e se eu apertar e segurar control vai acontecer a animação 10,olha:

if (ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4)){
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl))
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 10);

if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl)) 
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);
}

meu personagem anda pra direita,faz uma animação e quando para faz animação parado,e se ele estiver parado (animação 4),ai neste momento eu apertar e segurar control,vai acontecer a animação agachar (animação 10),e se eu soltar a tecla a animação volta para o 4,entende.esta dando errado na parte do if e pa.....e que meu jogo "2D" e meio diferente,meu personagem 2D pode andar no terreno livremente para todos os lados....ai quando eu andar para direita faz a animaçao andar para direita,se eu agachar,animação agachar para direita,se eu andar para esquerda,animação para esquerda e se agachar,agachar esquerda,se eu andar para frente,a mesma coisa.....ai quando eu andar para direita e parar,e fizer a animação de parado para direita,e nesse momento se eu apertar e segurar o control,faz a animação agachar para direta e se soltar volta para o parado direita!!!a mesma coisa acontece para esquerda,frente,atras..... Problemas com animação Icon_wink 




se quiser eu mando uma imagem do jogo Dúvida
crio que o poblema e no if (ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4))

ele nao pode ser uma bool..

pelo que eu entendi voce quer andar agachado isso?
voce so precisaria fazer uma animação dele agachado e andando ao mesmo tempo e chamar ela..

exemplo:
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl)){


ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 10);



}else{
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);

}


espero ter ajudado..
Eu mandei uma explicação melhor com varias imagens,mas,acho que não foi enviado.....

Eu não quero que o meu personagem ande agachado.Quero que quando o meu personagem estiver parado para direita,e neste exato momento eu apertar e segurar o leftcontrol,o personagem agacha para direita,e quando soltar volta sua animação de parado para direita.E se o personagem estiver parado para esquerda,e eu apertar e segurar o leftcontrol,ele faz a animação "agachar para esquerda" e se soltar o botão volta a animação "parado para esquerda"...a mesma coisa acontece com ele virado para frente e para tras,imagens:

Problemas com animação Ss11
Problemas com animação Ssss11
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esse codigo ai funciona com isso?
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por marcos4503 Dom maio 14, 2017 10:28 pm

Cara, isso é simples! Você pode fazer assim. Crie uma variavel do tipo String. Se o jogador aperta para andar para a direita, o texto da variavel String vai ser setada para "Direita" se o jogador apertar para cima, a variavel é setada como "Cima". 

Bom. Tendo isso em mente, é só você jogar isso tudo dentro de um if. Tipo.. Se a variavel String estiver como "Cima", e o jogador apertar o Control, ele executara a animação de agachar, mais para cima. E assim vai indo. É uma lógica bem simples de se fazer se você conhece um pouco de programação.
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Dom maio 14, 2017 10:34 pm

Eu ainda sou iniciante em programação,mas,sei fazer algumas coisas no C#.Vou ver sobre esses strings,Obrigado
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Seg maio 15, 2017 6:24 pm

Ai ta meio foda eu conseguir fazer aqui,tem como me dar um exemplo com esses strings?
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por marcos4503 Seg maio 15, 2017 6:38 pm

Aqui mano.. Da uma conferida nesse exemplinho que fiz. Deve te dar uma noção..

Código:
using UnityEngine;

public class Exemplo : MonoBehaviour
{

 public string Direcao = ("Direita");
 //Esta é a variavel utilizada para informar ao script para onde o cachorro esta virado.

 void Start ()
 {
 
 }

 void Update ()
 {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.W)) { //Quando o jogador apertar W, a variavel é setada como "Cima"
 Direcao = ("Cima");
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.S)) { //Quando o jogador apertar S, a variavel é setada como "Baixo"
 Direcao = ("Baixo");
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.A)) { //Quando o jogador apertar A, a variavel é setada como "Esquerda"
 Direcao = ("Esquerda");
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.D)) { //Quando o jogador apertar D, a variavel é setada como "Direita"
 Direcao = ("Direita");
 }

 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && Direcao == ("Cima")) { //Se o jogador apertar o control, e a variavel estiver setada como "Cima"...
 //Insira o codigo que chama a animação de agachar para cima aqui.
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && Direcao == ("Baixo")) { //Se o jogador apertar o control, e a variavel estiver setada como "Baixo"...
 //Insira o codigo que chama a animação de agachar para baixo aqui.
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && Direcao == ("Esquerda")) { //Se o jogador apertar o control, e a variavel estiver setada como "Esquerda"...
 //Insira o codigo que chama a animação de agachar para esquerda aqui.
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && Direcao == ("Direita")) { //Se o jogador apertar o control, e a variavel estiver setada como "Direita"...
 //Insira o codigo que chama a animação de agachar para direita aqui.
 }
 }
}


Última edição por marcos4503 em Seg maio 15, 2017 7:00 pm, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Seg maio 15, 2017 6:59 pm

Cara,muito obrigado!!!deu muito certo mesmo,obrigado.agora eu só preciso terminar de fazer as animações dele pra esquerda,cima e baixo.Obrigado  :D :D :D :D :D :D :D  Smile Smile
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por marcos4503 Seg maio 15, 2017 7:00 pm

Era uma coisa simples.. Mais tu pega as manha com o tempo.. Se precisar tamo ai
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Ter maio 16, 2017 6:15 pm

E se eu quiser fazer ele andar agachado?eu fiz isso daqui:


criei uma nova variavel do tipo string
Código:
public string direcaoAgachado = ("DireitaAgachado");

e fiz isso
Código:
//Agachar e suas animaçoes
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Direita")){
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
 direcaoAgachado = ("DireitaAgachado");  //coloquei aqui
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Direita")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);

 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Esquerda")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 10);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Esquerda")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 4);
    }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Cima")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 11);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Cima")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 6);
 }
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Baixo")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 12);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Baixo")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 8);
 }
    //Andar agachado e suas animaçoes

 if (Input.GetKey (KeyCode.D) && direcaoAgachado == ("DireitaAgachado")){
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 13);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.D) && direcaoAgachado == ("DireitaAgachado")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
 }

//se eu apertar o D,e o direcaoAgachado for direita agachado,vai fazer a animação de
andando agachado para direita



Fiz isso e da este erro:

KeyNotFoundException: The given key was not present in the dictionary.
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Ter maio 16, 2017 6:18 pm

E quando aperto a tecla D,para andar para direita,A animação de andar nao funciona,a animação trava na que esta
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por PauloFR Qua maio 17, 2017 11:47 am

Esse erro significa

"KeyNotFound:A chave fornecida não estava presente no dicionario"

Ou seja o comando "KeyCode.D" Não foi reconhecido tente esse:

Código:
if (Input.GetKey ("d") && direcaoAgachado == ("DireitaAgachado")){
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 13); 
if (Input.GetKeyUp ("d") && direcaoAgachado == ("DireitaAgachado")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9); 
}

Essa parte de travar é porque você provavelmente não fez uma conexão da animação de andar agachado e as outras...
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 3:30 pm

Eu coloquei este codigo e não deu mais erro,mas,a animação continua travada na que esta quando aperto o D.Eu não estou entendendo esta parte da conexão,Coloquei ali o "agachado para direita" tendo conexão para o "andando agachado para direita",e "andando agachado para direita" tendo conexão de volta para o "agachado para direita".Imagen:

Problemas com animação Sem_ty10


Problemas com animação Sem_ty11
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por PauloFR Qua maio 17, 2017 3:40 pm

DUT escreveu:Eu coloquei este codigo e não deu mais erro,mas,a animação continua travada na que esta quando aperto o D.Eu não estou entendendo esta parte da conexão,Coloquei ali o "agachado para direita" tendo conexão para o "andando agachado para direita",e "andando agachado para direita" tendo conexão de volta para o "agachado para direita".

Vish  ;-; então não sei oque pode ser... mas em runtime quando você está "Agachado Direita" e depois "Andando agachado para Di" a "Condição" é mudada de 9 para 13 ? Se muda não sei mesmo oque pode ser, mas se caso não mude você terá que conectar essa animação de "Andando agachado para Di" com as outras animações que você tem e não apenas com a "Agachado Direita".
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 3:43 pm

Sim,quando esta na "Agachado Direita" = Condição 9,e aperto o D para direita,deveria mudar para o "Andando agachado para Di" = Condição 13".
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 3:44 pm

Se eu soltar o D,volta para o 9,e se eu soltar o control volta para o "Parado direita"
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 3:46 pm

Acho que ta dando problema,porque no meu script,quando Aperto D acontece isso:

Código:
   private Animator ControlAgachar;
   public string direcao = ("Direita");
   public string direcaoAgachado = ("DireitaAgachado");



   // Use this for initialization
   void Start () {
      ControlAgachar = GetComponent<Animator> ();
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void FixedUpdate () {
      // Controles normais W A S D e suas animaçoes
      if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         transform.Translate (8 * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);
         direcao = ("Direita");

e em baixo esta assim:

Código:
if (Input.GetKey ("d") && direcaoAgachado == ("DireitaAgachado")){
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 13);
         if (Input.GetKeyUp ("d") && direcaoAgachado == ("DireitaAgachado")) {
            ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
         }
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 3:47 pm

Código:
if (Input.GetKeyDown (KeyCode.LeftControl) && direcao == ("Direita")){
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
         direcaoAgachado = ("DireitaAgachado");
      }
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por PauloFR Qua maio 17, 2017 3:55 pm

É só remover a linha 18

Código:
ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 1);

ou se você quiser deixar o código menor remova a string "DireitaAgachado" e faça tudo diretamente.... tipo


// Está em spoiler porque o negocio bugou ;-;

Script:
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 3:59 pm

Espere,como seria o codigo se eu quisesse que se a pessoa apertar o control e o D junto aconteça a animação de andar agachado para direita e se soltar os 2 aconteça a animação de parado para direita,ou se soltar somente o D,volte para animação de agachado para direita.Acho que isso resolveria meu problema de andar agachado
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por PauloFR Qua maio 17, 2017 4:06 pm

DUT escreveu:Espere,como seria o codigo se eu quisesse que se a pessoa apertar o control e o D junto aconteça a animação de andar agachado para direita e se soltar os 2 aconteça a animação de parado para direita,ou se soltar somente o D,volte para animação de agachado para direita.Acho que isso resolveria meu problema de andar agachado

Código:
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftCtrl) && Input.GetKey ("d")) {
    ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 13);
}

if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftCtrl) && Input.GetKeyUp ("d")) {
    ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
}
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftCtrl) && Input.GetKeyUp ("d")) {
    ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
}

// Recomendo dar uma pesquisa sobre os KeyCode em "" porque deixa o código melhor para visualizar e pah ;-;
// Eu coloquei KeyCode.LeftCtrl porque esqueci oque tem que colocar no "" ;-;
// Daria para remover vários ifs do código mas to com preguiça de fazer um esqueminha ;-;
// Pode conter erros... porque estou fora da unity no momento e nada q to fazendo aqui ta em algum editor ;-;
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 4:10 pm

VALEW MANO,DEU CERTO OBRIGADO  :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 4:31 pm

Tudo bem,agora esta dando certo....mas,quando ele estiver andando agachado eu gostaria que ele andasse mais devagar,então coloquei este codigo em baixo:

Código:
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyDown ("d")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 13);
         transform.Translate (5 * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
      }

      if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("d")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
      }
      if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("d")) {
         ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
      }

Mas,não deu certo.Como faz,para tipo "desativar" o "transform.Translate (8 * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);" que fica la emcima e ativar este novo
com 5 de força e quando soltar,volta ao normal
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por PauloFR Qua maio 17, 2017 4:38 pm

DUT escreveu:Tudo bem,agora esta dando certo....mas,quando ele estiver andando agachado eu gostaria que ele andasse mais devagar,então coloquei este codigo em baixo:

Código:
if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyDown ("d")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 13);
 transform.Translate (5 * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);
 }

 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("d")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("d")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
 }

Mas,não deu certo.Como faz,para tipo "desativar" o "transform.Translate (8 * Time.deltaTime, 0.0f, 0.0f);" que fica la emcima e ativar este novo
com 5 de força e quando soltar,volta ao normal

tipo no lugar do 8 Você coloca uma float e faz com que a float mude tipo:

Código:
public float Velocidade = 8.0f;

void Update () {
  // aquele código de movimento...
  transform.Translate (Velocidade * Time.deltaTime);
  // aquele código de movimento...
 
  if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyDown ("d")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 13);
 Velocidade = 5;
 }

 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("d")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 9);
 Velocidade = 8;
 }
 if (Input.GetKeyUp (KeyCode.LeftControl) && Input.GetKeyUp ("d")) {
 ControlAgachar.SetInteger ("Condição", 2);
 Velocidade = 8;
 }

}

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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 4:46 pm

Cara da dando certo que daora,caramba,espero um dia poder ficar igual a você,conseguir fazer qualquer coisa na unity.eu so consigo fazer alguns codigos muito pequenos kkkkk
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 5:14 pm

Ei,porque quando por exemplo eu aperto para andar para esquerda,e imediatamente aperto para andar para cima,porque a animação demora para acontecer,ocorre um tipo de "delay".aperto para esquerdo,faz a animação de andar para esquerda,imediatamente aperto para cima,faz a animação de parado para esquerda durante 2 segundos e depois vai para a animação de andar para frente,mas tem vezes,que buga e fica mais de 2 segundos,tanto em outras animaçoes
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por PauloFR Qua maio 17, 2017 5:18 pm

DUT escreveu:Ei,porque quando por exemplo eu aperto para andar para esquerda,e imediatamente aperto para andar para cima,porque a animação demora para acontecer,ocorre um tipo de "delay".aperto para esquerdo,faz a animação de andar para esquerda,imediatamente aperto para cima,faz a animação de parado para esquerda durante 2 segundos e depois vai para a animação de andar para frente,mas tem vezes,que buga e fica mais de 2 segundos,tanto em outras animaçoes.
Pode ser o tempo da animação alto tipo começa em 00:00 e fica parado até 00:10 ou algum IEnumerator no seu código...
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 5:24 pm

Vou ver
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por DUT Qua maio 17, 2017 5:39 pm

Ficou certo agora,fico dinamico e sincronizado agora (corrigindo o tempo da animação,pois não fiz nenhum codigo de IEnumerator)   Surprised ,mas,quando ando agachado para esquerda e aperto imediatamente para andar agachado para direita,ele buga e vai de andar agachado para esquerda para agachado para esquerda e começa a andar para direita na força de 8,e so faz a animação de andar agachado para direita se eu apertar dinovo o D
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DÚVIDA Re: Problemas com animação

Mensagem por PauloFR Qua maio 17, 2017 5:44 pm

DUT escreveu:Ficou certo agora,fico dinamico e sincronizado agora (corrigindo o tempo da animação,pois não fiz nenhum codigo de IEnumerator)   Surprised ,mas,quando ando agachado para esquerda e aperto imediatamente para andar agachado para direita,ele buga e vai de andar agachado para esquerda para agachado para esquerda e começa a andar para direita na força de 8,e so faz a animação de andar agachado para direita se eu apertar dinovo
se você quer que ele troque diretamente de Agachado para esquerda para agachado para a direita você tem que fazer uma ligação entre eles também...

tenta usar um IEnumerator para ter um intervalo na troca das animações...

Obs:tipo para não dar bug de tentar tocar 2 animações no mesmo tempo.

Exemplo de como usar o IEnumerator:
Código:
void Start () {
    StartCouroutine("EaeMen");
}
IEnumerator EaeMen () {
    yield return new WaitForSeconds (0.5f);
    // comandos
}
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