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Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#

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DÚVIDA Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#

Mensagem por velicirraptorrr em Sex Set 25, 2015 10:31 am

Se alguém pode ajudar logo eu agradeço desde já!!!
OBS: Usar Tag "OBJETO"
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DÚVIDA Re: Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 25, 2015 12:53 pm

Poderia especificar melhor a sua dúvida? tipo, parte por parte mesmo, até se possível, postando imagens.

Não entendi direito o pedido
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DÚVIDA Re: Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#

Mensagem por velicirraptorrr em Sex Set 25, 2015 1:20 pm

Blz Marcos aprendi muito com vc.
Então oq quero é dar movimento a uma espaçonave certo, ela não pode ter movimentos cecos e sim suaves por estar no espaço, eu entendo muito de modelagem cenários mas de programação iniciei
a 3 semanas pq resolvi encarar e fazer jogos sozinho do começo ao fim com fazes e tudo mais, só que não são jogos simples bem pelo contrario são bem complexos, quero algo bem feito.

Vamos lá então Marcos imagine uma nave completa certo, mas oq quero é que quando mover o mouse nas direções eixo "X" e "Y" ela rotaciona, e com os botões "Q" e "E" ela rotaciona em eixo "Z".
Para movimentar posição teclas ("W"= frente) ("S"=traz) ("A"=direita) ("D"=esquerda)

para mover até fiz um script q funfou certinho mas não consigo fazer com o mouse da uma olha!!
tá meio bagunçado mas depois arrumo isso!!

using UnityEngine;

using System.Collections;

public class RigidControlador : MonoBehaviour{

public float Force;

void Update(){

if (Input.GetKey("a")){

this.GetComponent().AddForce(-Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);

}

if (Input.GetKey("d")){

this.GetComponent().AddForce(Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);

}

if (Input.GetKey("q")){

this.GetComponent().AddForce(0,3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
http://this.GetComponent().AddForce(0,Time.deltaTime, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
}

if (Input.GetKey("s")){

this.GetComponent().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * -Force, ForceMode.Acceleration);

}

if (Input.GetKey("w")){

this.GetComponent().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * Force, ForceMode.Acceleration);

}

if (Input.GetKey("e")){

this.GetComponent().AddForce(0, -3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);

}
}

}





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DÚVIDA Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#

Mensagem por velicirraptorrr em Sex Set 25, 2015 1:48 pm

Blz Marcos aprendi muito com vc.
Então oq quero é dar movimento a uma espaçonave certo, ela não pode ter movimentos cecos e sim suaves por estar no espaço, eu entendo muito de modelagem cenários mas de programação iniciei
a 3 semanas pq resolvi encarar e fazer jogos sozinho do começo ao fim com fazes e tudo mais, só que não são jogos simples bem pelo contrario são bem complexos, quero algo bem feito.

Vamos lá então Marcos imagine uma nave completa certo, mas oq quero é que quando mover o mouse nas direções eixo "X" e "Y" ela rotaciona, e com os botões "Q" e "E" ela rotaciona em eixo "Z".
Para movimentar posição teclas ("W"= frente) ("S"=traz) ("A"=direita) ("D"=esquerda)

para mover até fiz um script q funfou certinho mas não consigo fazer com o mouse da uma olha!!
tá meio bagunçado mas depois arrumo isso!!

using UnityEngine;

using System.Collections;

public class RigidControlador : MonoBehaviour{

public float Force;

void Update(){

if (Input.GetKey("a")){

this.GetComponent().AddForce(-Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);

}

if (Input.GetKey("d")){

this.GetComponent().AddForce(Time.deltaTime * Force, 0, 0, ForceMode.Acceleration);

}

if (Input.GetKey("q")){

this.GetComponent().AddForce(0,3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
http://this.GetComponent().AddForce(0,Time.deltaTime, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);
}

if (Input.GetKey("s")){

this.GetComponent().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * -Force, ForceMode.Acceleration);

}

if (Input.GetKey("w")){

this.GetComponent().AddForce(0, 0, Time.deltaTime * Force, ForceMode.Acceleration);

}

if (Input.GetKey("e")){

this.GetComponent().AddForce(0, -3, 0 * Force, ForceMode.Acceleration);

}
}

}


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DÚVIDA Re: Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#

Mensagem por velicirraptorrr em Sex Set 25, 2015 10:23 pm

alguém vai poder me ajudar????
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DÚVIDA Re: Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 26, 2015 6:25 pm

Este script não tem como estar funcionando... os componentes nem foram setados
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DÚVIDA Re: Alguem pode me ajudar com rotação "rigidbody" mouse X e Y e rotação em Z com as teclas Q . E tudo ajustavel!! em C#

Mensagem por velicirraptorrr em Dom Set 27, 2015 2:08 pm

mas fiz funcionar usa uma tag no objeto com o nome "OBJETO" tudo maiúsculo que funciona
eu monto meus script tirando partes semelhante de um e de outro e faço o processo entender oq quero fazer, isso tudo em três semanas estudando agora imagina em um ano.
eu to entendendo como seria a logica da coisa e se vc me der umas aulas ficarei ninja mas
temos que ver seu preço e seu tempo.
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