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[Resolvido]Como achar um objeto por componente?

2 participantes

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Resolvido [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por Dom3000 Seg maio 22, 2017 12:50 pm

quero achar todos os objeos que tem determinado componente e colocalos em uma array, mas nao consegui sempre da um erro
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Resolvido Re: [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por PauloFR Seg maio 22, 2017 9:01 pm

Tenta usar isso:

Código:
public GameObject[] Rigis = FindObjectsOfType(typeof(Rigidbody)); // aqui fiz um exemplo com rigidbody mas é só mudar o typeof
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Resolvido Re: [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por Dom3000 Seg maio 22, 2017 9:22 pm

PauloFR escreveu:Tenta usar isso:

Código:
public GameObject[] Rigis = FindObjectsOfType(typeof(Rigidbody)); // aqui fiz um exemplo com rigidbody mas é só mudar o typeof

da o seguinte erro

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UnityEngine.UI.Graphic.OnRebuildRequested () (at C:/buildslave/unity/build/Extensions/guisystem/UnityEngine.UI/UI/Core/Graphic.cs:480)
UnityEngine.UI.GraphicRebuildTracker.OnRebuildRequested () (at C:/buildslave/unity/build/Extensions/guisystem/UnityEngine.UI/UI/Core/GraphicRebuildTracker.cs:33)
UnityEngine.CanvasRenderer.RequestRefresh () (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/UI/CanvasRendererBindings.gen.cs:314)
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Resolvido Re: [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por PauloFR Seg maio 22, 2017 11:31 pm

Dom3000 escreveu:
PauloFR escreveu:Tenta usar isso:

Código:
public GameObject[] Rigis = FindObjectsOfType(typeof(Rigidbody)); // aqui fiz um exemplo com rigidbody mas é só mudar o typeof

da o seguinte erro

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UnityEngine.UI.Graphic.OnRebuildRequested () (at C:/buildslave/unity/build/Extensions/guisystem/UnityEngine.UI/UI/Core/Graphic.cs:480)
UnityEngine.UI.GraphicRebuildTracker.OnRebuildRequested () (at C:/buildslave/unity/build/Extensions/guisystem/UnityEngine.UI/UI/Core/GraphicRebuildTracker.cs:33)
UnityEngine.CanvasRenderer.RequestRefresh () (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/UI/CanvasRendererBindings.gen.cs:314)

Coloque o seu script para eu dar uma verificada nele.  Smile mas esse erro "NullReferenceException" geralmente  ocorre quando não há nenhum objeto em uma variável.
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Resolvido Re: [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por Dom3000 Ter maio 23, 2017 11:03 am

PauloFR escreveu:
Dom3000 escreveu:
PauloFR escreveu:Tenta usar isso:

Código:
public GameObject[] Rigis = FindObjectsOfType(typeof(Rigidbody)); // aqui fiz um exemplo com rigidbody mas é só mudar o typeof

da o seguinte erro

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UnityEngine.UI.Graphic.OnRebuildRequested () (at C:/buildslave/unity/build/Extensions/guisystem/UnityEngine.UI/UI/Core/Graphic.cs:480)
UnityEngine.UI.GraphicRebuildTracker.OnRebuildRequested () (at C:/buildslave/unity/build/Extensions/guisystem/UnityEngine.UI/UI/Core/GraphicRebuildTracker.cs:33)
UnityEngine.CanvasRenderer.RequestRefresh () (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/UI/CanvasRendererBindings.gen.cs:314)

Coloque o seu script para eu dar uma verificada nele.  Smile mas esse erro "NullReferenceException" geralmente  ocorre quando não há nenhum objeto em uma variável.
no caso é so o que vc escreveu no script mesmo e da erro no carregar nao erro primario total, nao quando toca o game ;
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Resolvido Re: [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por PauloFR Ter maio 23, 2017 12:23 pm

Acho que confundi as variáveis ;-;

Código:
public Object[] Rigis;

   void Start () {
      Rigis = FindObjectsOfType (typeof(Rigidbody));

   }

ve se esse código funciona ae  Smile
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Resolvido Re: [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por Dom3000 Ter maio 23, 2017 12:28 pm

PauloFR escreveu:Acho que confundi as variáveis ;-;

Código:
public Object[] Rigis;

   void Start () {
      Rigis = FindObjectsOfType (typeof(Rigidbody));

   }

ve se esse código funciona ae  Smile
nao funciona 
da o erro 

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UnityEngine.UI.Graphic.OnRebuildRequested () (at C:/buildslave/unity/build/Extensions/guisystem/UnityEngine.UI/UI/Core/Graphic.cs:480)
UnityEngine.UI.GraphicRebuildTracker.OnRebuildRequested () (at C:/buildslave/unity/build/Extensions/guisystem/UnityEngine.UI/UI/Core/GraphicRebuildTracker.cs:33)
UnityEngine.CanvasRenderer.RequestRefresh () (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/UI/CanvasRendererBindings.gen.cs:314)
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Resolvido Re: [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por PauloFR Ter maio 23, 2017 12:36 pm

Dom3000 escreveu:
PauloFR escreveu:Acho que confundi as variáveis ;-;

Código:
public Object[] Rigis;

 void Start () {
 Rigis = FindObjectsOfType (typeof(Rigidbody));

 }

ve se esse código funciona ae  Smile
nao funciona 
da o erro 

NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
UnityEngine.UI.Graphic.OnRebuildRequested () (at C:/buildslave/unity/build/Extensions/guisystem/UnityEngine.UI/UI/Core/Graphic.cs:480)
UnityEngine.UI.GraphicRebuildTracker.OnRebuildRequested () (at C:/buildslave/unity/build/Extensions/guisystem/UnityEngine.UI/UI/Core/GraphicRebuildTracker.cs:33)
UnityEngine.CanvasRenderer.RequestRefresh () (at C:/buildslave/unity/build/artifacts/generated/common/modules/UI/CanvasRendererBindings.gen.cs:314)

Cara estou achando que esse erro é de outro script,porque aqui está tudo funcionando normalmente.

o script completo aqui ta assim:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class CarroMov : MonoBehaviour {

 public Object[] Rigis;

 void Start () {
 Rigis = FindObjectsOfType (typeof(Rigidbody));

 }
}


Na unity funciona normalmente, como se vê no print:

[Resolvido]Como achar um   objeto  por componente? Print17
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Resolvido Re: [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por Dom3000 Ter maio 23, 2017 5:54 pm

cara pode ser a versao pois eu uso 5.35
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Resolvido Re: [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por PauloFR Ter maio 23, 2017 6:29 pm

Dom3000 escreveu:cara pode ser a versao pois eu uso 5.35

Achei nos docs da unity o [FindObjectOfType] da versão 5.3 tente acessar e vê se funciona...

Ou se não quiser acessar, o Exemplo de lá é:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

// Search for any object of Type GUITexture,
// if found print its name, else print a message
// that says that it was not found.
public class ExampleClass : MonoBehaviour {
    void Start() {
        GUITexture texture = (GUITexture) FindObjectOfType(typeof(GUITexture));
        if (texture)
            Debug.Log("GUITexture object found: " + texture.name);
        else
            Debug.Log("No GUITexture object could be found");
    }
}
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Resolvido Re: [Resolvido]Como achar um objeto por componente?

Mensagem por Dom3000 Ter maio 23, 2017 8:04 pm

vlw velho agora funcionou Smile
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