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[Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

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Resolvido [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por BatataName em Sex Maio 12, 2017 9:25 pm

Olá, estou desenvolvendo um jogo e quero postar uma fase de demonstração aqui no fórum, mas antes quero arrumar algumas coisas como esta:

  

Ele esta colidindo com um objeto collider que tem ali, mas eu gostaria de que ele não ficasse colidindo sem parar, pois essa tremedeira do objeto fica muito estranho. Como eu faço para colidir uma vez só ?


Última edição por BatataName em Ter Maio 23, 2017 4:59 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por niovery em Sex Maio 12, 2017 9:28 pm

Acho que é por que este objeto está muito próximo ao player não?

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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por niovery em Sex Maio 12, 2017 9:28 pm

oloko, tá bonito o jogo.

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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por BatataName em Sex Maio 12, 2017 9:31 pm

Então o mesmo ocorre com o player quando colide com um objeto como uma parede, ele fica colidindo sem parar, se não me engano tem uma função bem simples para resolver isso, mas não lembro qual. E quanto ao gráfico do jogo, são todos sprites de domínio público  Laughing
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por rafaelllsd em Sex Maio 12, 2017 9:36 pm

Você está usando oque para mover o player? (Translate, etc...).
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por BatataName em Sex Maio 12, 2017 9:46 pm

rafaelllsd escreveu:Você está usando oque para mover o player? (Translate, etc...).
Translate
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por rafaelllsd em Sex Maio 12, 2017 9:53 pm

O translate não é muito bom para fazer movimentação devido a esse bug de ficar tremendo, sugiro usar o Rigidbody2D.velocity.


https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Rigidbody2D-velocity.html 



Não sou muito bom em jogos 2D, mais se for usar o translate você pode verificar com Raycast se ele esta colidindo com a parede, caso esteja ele não anda para frente, apenas atrás ou pulo.
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por BatataName em Seg Maio 15, 2017 6:51 pm

Eu tentei com o Rigidbody2D e a mecânica ficou muito estranha, então depois tentei colocar uma tag em colliders como paredes e dizer para não se movimentar enquanto estiver colidindo e deu certo. Obrigado pela ajuda Very Happy
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por IanLuan em Ter Maio 16, 2017 11:39 am

Ih rapaz, deve ser por causa do translate mesmo :/ Se quiser tentar o rigidBody velocity tem esse vídeo aqui que o Paulo cria a movimentação, com aceleração etc e fica bem legal! https://www.youtube.com/watch?v=m1Yn0TZtKs4
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 18, 2017 1:36 pm

JAMAIIIIIIISSSSSSSSS use Translate para mover o seu personagem.

Os melhores métodos são utilizando Rigidbody2D.velocity e setando um Vector2 nele, ou usar um CharacterController, que é mais específico pra isso.
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por BatataName em Qui Maio 18, 2017 10:41 pm

MarcosSchultz escreveu:JAMAIIIIIIISSSSSSSSS use Translate para mover o seu personagem.

Os melhores métodos são utilizando Rigidbody2D.velocity e setando um Vector2 nele, ou usar um CharacterController, que é mais específico pra isso.
 Por que? sei que não é muito recomendável, mas é tão critico assim ?
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por BatataName em Qui Maio 18, 2017 10:45 pm

IanLuan escreveu:Ih rapaz, deve ser por causa do translate mesmo :/ Se quiser tentar o rigidBody velocity tem esse vídeo aqui que o Paulo cria a movimentação, com aceleração etc e fica bem legal! https://www.youtube.com/watch?v=m1Yn0TZtKs4
Eu vi o vídeo e utilizarei o rigidBody no meu próximo projeto, o problema é que nesse as fases foram feitas de acordo com o estilo atual de movimentação do player, como a altura do pulo para pular entre plataformas, velocidade para fujir de inimigos e etc.
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 23, 2017 2:40 pm

Translate ignora todo e qualquer tipo de colisão... você vai ter problemas com:

-Raycast
-OnTriggerEnter
-OnCollisionEnter
-Gravidade
-dentre outras coisas

jamais se usa Translate para mover o jogador.
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Resolvido Re: [Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?

Mensagem por BatataName em Ter Maio 23, 2017 4:59 pm

MarcosSchultz escreveu:Translate ignora todo e qualquer tipo de colisão... você vai ter problemas com:

-Raycast
-OnTriggerEnter
-OnCollisionEnter
-Gravidade
-dentre outras coisas

jamais se usa Translate para mover o jogador.
Entendi. Realmente é um problemão. Minha dúvida com colisões já foi resolvido logo vou postar uma fase de demonstração do jogo, obrigado pela ajuda de todos.
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