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Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?

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DÚVIDA Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?

Mensagem por niovery em Qui Maio 11, 2017 6:43 pm

GGGGGG

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DÚVIDA Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?

Mensagem por Willian Wii em Qui Maio 11, 2017 6:55 pm


Usa esse componente e configura ele como esta na imagem
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DÚVIDA Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?

Mensagem por niovery em Qui Maio 11, 2017 7:53 pm

Willian Wii escreveu:
Usa esse componente e configura ele como esta na imagem
Já tentei, Eu coloco o cubo com isso mas eles aparecem em dimensões diferentes, meio que cada player vê um cubo;
Jogador 2 não vê o cubo que o jogador 1 vê
Jogador 1 não vê o cubo que o jogador 2 vê
quero que esse cubo seja um apenas

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DÚVIDA Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?

Mensagem por AndyShow em Qui Maio 11, 2017 8:01 pm

Multiplayer é meio Complexo cara,tente Estudar mais Afundo...
Agora essa é sua Dúvida mas vc não vai Ficar só na Rotação e Posição do Player daqui a pouco Pinta outra Dúvida,e mais outra e assim Vai...!

Recomendo Séries de Tutoriais no Youtube (Em Inglês de Preferência) pq tem muito mais Coisas!

Eu Fiz esse Script aqui pra um Teste em um projeto de Caminhão meu Aqui e Funcionou Bem!
Pode Testar se Funciona ai!

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using System.Collections;

public class Player_Sync_Rotation : NetworkBehaviour {

 [SyncVar] private Quaternion SyncPlayerRotation;
 [SyncVar] private Quaternion SyncCameraRotation;

 [SerializeField] private Transform PlayerTrans;
 [SerializeField] private Transform CameraTrans;
 [SerializeField] private float LerpRate = 15;

 void Start () {
 
 }

 void FixedUpdate () {
 TransmitirRotacoes ();
 LerpRotations ();
 }

 void LerpRotations(){
 if (!isLocalPlayer) {
 PlayerTrans.rotation = Quaternion.Lerp (PlayerTrans.rotation, SyncPlayerRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
 CameraTrans.rotation = Quaternion.Lerp (CameraTrans.rotation, SyncCameraRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
 }
 }

 [Command]
 void CmdpegandoRotacaoServidor(Quaternion PlayerRot, Quaternion CamRot){
 SyncPlayerRotation = PlayerRot;
 SyncCameraRotation = CamRot;
 }

 [Client]
 void TransmitirRotacoes(){
 if (isLocalPlayer) {
 CmdpegandoRotacaoServidor (PlayerTrans.rotation, CameraTrans.rotation);
 }
 }
}

Lembrando que é pra vc Estudar o Script e Ver como Funciona não Copiar e Colar! Wink
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DÚVIDA Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?

Mensagem por niovery em Qui Maio 11, 2017 9:09 pm

AndyShow escreveu:Multiplayer é meio Complexo cara,tente Estudar mais Afundo...
Agora essa é sua Dúvida mas vc não vai Ficar só na Rotação e Posição do Player daqui a pouco Pinta outra Dúvida,e mais outra e assim Vai...!

Recomendo Séries de Tutoriais no Youtube (Em Inglês de Preferência) pq tem muito mais Coisas!

Eu Fiz esse Script aqui pra um Teste em um projeto de Caminhão meu Aqui e Funcionou Bem!
Pode Testar se Funciona ai!

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using System.Collections;

public class Player_Sync_Rotation : NetworkBehaviour {

 [SyncVar] private Quaternion SyncPlayerRotation;
 [SyncVar] private Quaternion SyncCameraRotation;

 [SerializeField] private Transform PlayerTrans;
 [SerializeField] private Transform CameraTrans;
 [SerializeField] private float LerpRate = 15;

 void Start () {
 
 }

 void FixedUpdate () {
 TransmitirRotacoes ();
 LerpRotations ();
 }

 void LerpRotations(){
 if (!isLocalPlayer) {
 PlayerTrans.rotation = Quaternion.Lerp (PlayerTrans.rotation, SyncPlayerRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
 CameraTrans.rotation = Quaternion.Lerp (CameraTrans.rotation, SyncCameraRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
 }
 }

 [Command]
 void CmdpegandoRotacaoServidor(Quaternion PlayerRot, Quaternion CamRot){
 SyncPlayerRotation = PlayerRot;
 SyncCameraRotation = CamRot;
 }

 [Client]
 void TransmitirRotacoes(){
 if (isLocalPlayer) {
 CmdpegandoRotacaoServidor (PlayerTrans.rotation, CameraTrans.rotation);
 }
 }
}

Lembrando que é pra vc Estudar o Script e Ver como Funciona não Copiar e Colar! Wink
Tenho a rotação do player e tudo, estou falando da posição de outros objetos alem com rigbody

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DÚVIDA Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?

Mensagem por AndyShow em Qui Maio 11, 2017 9:27 pm

Ué? mas Esse Script é Pra Sincronizar o Player que é (GameObject) Com RigidBody então.....Não Entendi!
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DÚVIDA Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?

Mensagem por niovery em Qui Maio 11, 2017 10:33 pm

Você conseguiu sincronizar outra coisa com ele?

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DÚVIDA Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?

Mensagem por niovery em Qui Maio 11, 2017 10:33 pm

Jogo no objeto?

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DÚVIDA Re: Como sincronizar a posição e a rotção de objeto NETWORK?

Mensagem por niovery em Sex Maio 12, 2017 11:38 am

AndyShow escreveu:Multiplayer é meio Complexo cara,tente Estudar mais Afundo...
Agora essa é sua Dúvida mas vc não vai Ficar só na Rotação e Posição do Player daqui a pouco Pinta outra Dúvida,e mais outra e assim Vai...!

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Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.Networking;
using System.Collections;

public class Player_Sync_Rotation : NetworkBehaviour {

 [SyncVar] private Quaternion SyncPlayerRotation;
 [SyncVar] private Quaternion SyncCameraRotation;

 [SerializeField] private Transform PlayerTrans;
 [SerializeField] private Transform CameraTrans;
 [SerializeField] private float LerpRate = 15;

 void Start () {
 
 }

 void FixedUpdate () {
 TransmitirRotacoes ();
 LerpRotations ();
 }

 void LerpRotations(){
 if (!isLocalPlayer) {
 PlayerTrans.rotation = Quaternion.Lerp (PlayerTrans.rotation, SyncPlayerRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
 CameraTrans.rotation = Quaternion.Lerp (CameraTrans.rotation, SyncCameraRotation, Time.deltaTime * LerpRate);
 }
 }

 [Command]
 void CmdpegandoRotacaoServidor(Quaternion PlayerRot, Quaternion CamRot){
 SyncPlayerRotation = PlayerRot;
 SyncCameraRotation = CamRot;
 }

 [Client]
 void TransmitirRotacoes(){
 if (isLocalPlayer) {
 CmdpegandoRotacaoServidor (PlayerTrans.rotation, CameraTrans.rotation);
 }
 }
}

Lembrando que é pra vc Estudar o Script e Ver como Funciona não Copiar e Colar! Wink
Estou quase conseguindo parabens

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