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Aumentar dano do tiro quando jogador pega um item

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DÚVIDA Aumentar dano do tiro quando jogador pega um item

Mensagem por Marc7 em Seg Maio 08, 2017 2:07 am

Bom dia,

estou tentando fazer o tiro do player aumentar sua força e arrancar mais dano quando pega um item powerup, os scripts envolvidos nisso são esses dois:

Player   (estou colocando só a parte que trata disso)
Código:
public static int poderTiro1 = 1;
    public static int poderTiro2 = 1;
    public static int poderTiro3 = 1;
    public static int poderTiro4 = 1;

void Update () {
        // Limite poder dos tiros.
        if (poderTiro1 >= 5) {
            poderTiro1 -= 1;
        }

        if (poderTiro2 >= 5) {
            poderTiro2 -= 1;
        }

        if (poderTiro3 >= 5) {
            poderTiro3 -= 1;
        }

        if (poderTiro4 >= 5) {
            poderTiro4 -= 1;
        }

    }// Fim do metodo Update.

void OnTriggerEnter2D(Collider2D collider) {
       
        if (collider.gameObject.tag == "PwrUp") {
            if (shotSelec == 1) {
                poderTiro1 += 1;
            }

            if (shotSelec == 2) {
                poderTiro2 += 1;
            }

            if (shotSelec == 3) {
                poderTiro3 += 1;
            }

            if (shotSelec == 4) {
                poderTiro4 += 1;
            }
        }
    }
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DÚVIDA Re: Aumentar dano do tiro quando jogador pega um item

Mensagem por Marc7 em Seg Maio 08, 2017 2:21 am

desculpe esqueci de escrever o restante.

Script do tiro:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Tiro1Script : MonoBehaviour {

    public int dano;
    private Transform objTiro1;   

    void Start() {
    }

    void Upadte() {
        if (PlayerScript.poderTiro1 == 1) {
            dano = 1;
        }

        if (PlayerScript.poderTiro1 == 2) {
            dano = 2;
        }

        if (PlayerScript.poderTiro1 == 3) {
            dano = 3;
        }

        if (PlayerScript.poderTiro1 == 4) {
            dano = 4;
        }

    }
as variaveis poderTiro1, poderTiro2, poderTiro3 e poderTiro4 deixei como static para poder acessa-las no script do tiro.


Quando o player colide com o objeto powerup (o que tem a tag "PwrUp"), o tiro aumenta a força, as variaveis poderTiro aumentam 1 ponto, dependendo do tiro que estou usando.
Mas quando acesso essas variaveis dentro do Tiro1Script do tiro para saber se elas aumentaram com o powerup, o dano do tiro nao muda, fica só em 1 ponto que é o valor inicial dele.
eu fiz o teste simulando e vendo se um inimigo tomava mais dano quando, por exemplo, o tiro1 estava com poder 3, mas nao funciona, o poder fica sempre só em 1.
queria saber por que nao está aumentando o dano sendo que está as variaveis estaticas estão mudando de valor, mas o script do tiro parece que nao reconhece.
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DÚVIDA Re: Aumentar dano do tiro quando jogador pega um item

Mensagem por AndyShow em Seg Maio 08, 2017 2:57 am

Você pode Usar um OnTriggerEnter para Indentificar o Player e Alterar o Dano

e nesse 2º Script ai vc pode Simplesmente Fazer assim no Update:

Código:
dano = PlayerScript.poderTiro1;

ai não Precisa de tantos Ifs!
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