SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Script com um pequeno defeito
NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Como fazer o audio se sobrepor?
Novo tema fórum - Votação
pack de animações
Seleção de botão
Suzuki Srad 750
Formação de equipe
Atributos Network UNET
[DÚVIDA]Tem Como eu Fazer uma Float com 2 Numeros após a virgula ?
[RESOLVIDO] Cálculo simples dando errado
Como criar uma conexão externa usando IP do host
[RESOLVIDO] erro no unity 2017 ao colocar scripts
Problema com Multiplayer UNET
Build Para IOS
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
aVork - Física realista para veículos
Movimentação no Espaço como Jet Pack
como criar um slime? como fazer para uma mesh ficar mole e colidir com o chao(tipo slime)?
Como selecionar um único filho de um Gameobject?
Numero de itens iguais em uma lista
[RESOLVIDO]Alguém tem alguma dica sobre NavMeshAgent
Problemas com o Unity
[Duvida] Qual o Aspect Ratio do celular.
[RESOLVIDO]Receber o nome do próprio objeto em uma string
Weslley GameDev
[DÚVIDA]Ajuda para como fazer esse script voltar a funcionar
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
Como usar o Getfloat no audio mixer?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Duvida] Collab Excedeu o Seu Limite : Como posso transferir o projeto entre a equipe?
Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Physics2D para Physics?
Erro com lista
[ERRO UNITY] Unity 2017
PRECISO DE UM ANIMADOR
Erro com monodevelop
Como melhorar o desempenho mobile?
[DÚVIDA]Receber e setar texto em um objeto
[DÙVIDA]Problema ao criar build Android
[DÚVIDA]Como fazer um lerp de um determinado valor de maneira gradativa
[DÚVIDA]MULTIPLAYER Unet: Como sincronizar Variaveis(bool)
Novo jogo em desenvolvimento para android
Banco de Dados Cotação
[RESOLVIDO] O fórum é só para Unity?
[RESOLVIDO] Button perdendo a instancia
[RESOLVIDO]UNITY NAO REPRODUZ AUDIO, problema do pc ou da unity?
Atualização do meu jogo estilo Resident Evil 4 + link do APK
Reproduzir vídeos do youtube
Necessito de sua ajuda para uma ideia...
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Duvida com script !
Criar LAN via bluetooth
[RESOLVIDO]Estou Usando FindGameObjectWithTag Porem....
[TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc
Script de Movimentação não funciona
[RESOLVIDO] SDK NÃO FUNCIONA NO WINDOWS 10
Novo jogo - Stackx
Simular tecla com um botao ou touch
Botoes da unity no android e destruir um objeto em qualquer lugar da cena com touch
Dúvida Netwoking
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Ajuda Com Admob
é Possivel Fazer uma FindTag usando um Text ao inves do GameObject ?
[RESOLVIDO] Animação com "Objetos"
[RESOLVIDO] Enemy IA e Portas
Formação de equipes - AK Vida Real
física de carro
Tutorial tempo em jogo
Duvida Blender
Programador Rodando o Sul
Como fazer uma loja em multiplayer?
Resolução do jogo mobile
Equipe Para Desenvolver Games Comigo
Como fazer uma IA sem Navmesh
NÃO CONSIGO ARRASTAR NADA DA ABA PROJECT PARA A ABA HIERARCHY OU SCENE '-'
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Limitar velocidade no transform ou rigidbody?
Monodevelop
[Dúvida] ~~> É permitido colocar nomes reais de cidades em games?
Lerp não funciona direito com valores grandes
Como Posso Fazer um Time.DeltaTime com uma Int ?
[Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
Lights bugadas!!
- COMO CRIO UM CRONOMETRO COM O TEMPO DA VIDA REAL? -
Fazer com que a array classifique por distancia
Auto-Complete do Visual Studios
Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante
Background invisivel
Script Objeto Rotate
Jogo Android desenvolvido
Hoje à(s) 9:11 pm
Hoje à(s) 9:06 pm
Hoje à(s) 8:00 pm
Hoje à(s) 5:53 pm
Hoje à(s) 5:12 pm
Hoje à(s) 4:15 pm
Hoje à(s) 3:24 pm
Hoje à(s) 3:10 pm
Hoje à(s) 2:24 pm
Hoje à(s) 1:08 pm
Hoje à(s) 1:05 pm
Hoje à(s) 11:52 am
Hoje à(s) 11:47 am
Hoje à(s) 11:46 am
Hoje à(s) 11:03 am
Hoje à(s) 10:17 am
Hoje à(s) 10:14 am
Hoje à(s) 10:14 am
Hoje à(s) 10:13 am
Hoje à(s) 2:51 am
Hoje à(s) 1:11 am
Hoje à(s) 1:05 am
Ontem à(s) 9:46 pm
Ontem à(s) 8:10 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 7:42 pm
Ontem à(s) 7:25 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 7:09 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 5:04 pm
Ontem à(s) 5:03 pm
Ontem à(s) 4:58 pm
Ontem à(s) 4:53 pm
Ontem à(s) 4:26 pm
Ontem à(s) 4:10 pm
Ontem à(s) 4:10 pm
Ontem à(s) 4:05 pm
Ontem à(s) 4:03 pm
Ontem à(s) 3:46 pm
Ontem à(s) 3:23 pm
Ontem à(s) 3:20 pm
Ontem à(s) 3:05 pm
Ontem à(s) 3:04 pm
Ontem à(s) 1:28 pm
Ontem à(s) 1:09 pm
Ontem à(s) 12:36 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 11:25 am
Ontem à(s) 8:23 am
Ontem à(s) 8:11 am
Ontem à(s) 2:17 am
Ontem à(s) 2:14 am
Qua Jan 17, 2018 8:35 pm
Qua Jan 17, 2018 6:41 pm
Qua Jan 17, 2018 4:25 pm
Qua Jan 17, 2018 4:08 pm
Qua Jan 17, 2018 3:30 pm
Qua Jan 17, 2018 3:03 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 12:22 pm
Qua Jan 17, 2018 11:31 am
Qua Jan 17, 2018 10:40 am
Qua Jan 17, 2018 8:46 am
Ter Jan 16, 2018 11:17 pm
Ter Jan 16, 2018 11:04 pm
Ter Jan 16, 2018 10:45 pm
Ter Jan 16, 2018 9:31 pm
Ter Jan 16, 2018 8:50 pm
Ter Jan 16, 2018 8:16 pm
Ter Jan 16, 2018 8:08 pm
Ter Jan 16, 2018 8:07 pm
Ter Jan 16, 2018 4:38 pm
Ter Jan 16, 2018 1:19 pm
Ter Jan 16, 2018 12:00 pm
Ter Jan 16, 2018 11:00 am
Ter Jan 16, 2018 8:30 am
Seg Jan 15, 2018 11:55 pm
Seg Jan 15, 2018 10:34 pm
Seg Jan 15, 2018 8:11 pm
Seg Jan 15, 2018 6:55 pm
Seg Jan 15, 2018 6:53 pm
Seg Jan 15, 2018 6:48 pm
Seg Jan 15, 2018 6:36 pm
Seg Jan 15, 2018 5:40 pm
Seg Jan 15, 2018 5:35 pm
Seg Jan 15, 2018 5:12 pm
Seg Jan 15, 2018 5:05 pm
Seg Jan 15, 2018 4:46 pm
Seg Jan 15, 2018 3:55 pm
Seg Jan 15, 2018 3:45 pm
Seg Jan 15, 2018 3:34 pm
Seg Jan 15, 2018 3:17 pm
Seg Jan 15, 2018 3:04 pm
Seg Jan 15, 2018 2:35 pm
Seg Jan 15, 2018 2:31 pm
Seg Jan 15, 2018 2:03 pm
Seg Jan 15, 2018 12:51 pm
felipehobs1
marco.flautista
Pixelizad
SammLIVE
googolepton
GameLACK
Mosqueiro
MRX
M4theuz
jasondavin
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
Xxxteem0xxX
lantreco63
natanael.olimpio
dstaroski
dstaroski
dstaroski
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
felipehobs1
recagonlei
recagonlei
dstaroski
recagonlei
recagonlei
DuViDoSo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Raphaels
Gwiisk
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MRX
YmKx
recagonlei
recagonlei
ÁguaMineral
Phph09
John Rambo
recagonlei
recagonlei
thiagotmi
natanael.olimpio
cody0033
cody0033
jasondavin
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
dstaroski
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
googolepton
Phph09
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
fabriciorsz34
Zack2
Callyde Jr
Zack2
heliab125
Phph09
João Marcos S. R.
cody0033
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
recagonlei
MarcosSchultz
Phph09
Phph09
ÁguaMineral
Daniel Pires da Silva
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
RonilddoRR

[TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha

Mensagem por Matrirxp em Qua Maio 03, 2017 10:33 pm

Boa Noite galera.
Tenho 4 scripts aqui para lanternas muito boas para jogos de terror.
Cade linha esta comentada é só ver:


As scripts da Bateria e da Lanterna estão juntas.


Lanterna:
(Essa script precisa ser usada com a bateria)
Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Lanterna : MonoBehaviour {

 GameObject SpotLight;//Componente. | ESTE COMPONENTE TEM QUE TER O NOME "LUZ" EM SUA LANTERNA
 public GameObject lanterna;//Lanterna
 Light light;//Componente
 int a;//"A"
 bool bateria;//Estado da Bateria

 float d;//"D"
 bool c;//"C"
 bool b;//"B"
 bool e;//"E"

 float Intensity;//Intensidade random da SpotLight (EFEITO)
 float RealIntensity;//Intensidade normal da SpotLight

 float duracao;//Duração do efeito
 float cdelay;//Cronometro

 // Use this for initialization
 void Start () {

 SpotLight = GameObject.Find ("Luz");//Procurar SpotLight com o nome Luz
 light = SpotLight.GetComponent<Light> ();//Pegar componente "Light" da SpotLight
 RealIntensity = light.intensity;//"RealIntensity" é igual a SpotLight.intensity 

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (bateria == true) {//Se bateria for igual a true

 if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse0)) {//Se eu clicar no mouse
 a += 1;//Adicionar 1 a "A" quando eu clicar
 if (a == 1) {//Se "A" for igual a 1 ou seja 1 click
 light.enabled = true;//Ligar Lanterna
 
 }
 if (a == 2) {//Se a for igual a 2 ou seja se tiver dado o segundo click 
 light.enabled = false;//Desligar lanterna

 a = 0;//"A" é igual a 0
 }
 }
 } else {//Se "Bateria" for igual a false

 SemBateria ();// Inciar Metodo SemBateria()

 }
 



 }


 public void SemBateria(){//Metodo SemBateria()

 cdelay += 1 * Time.deltaTime;//Adicionar 1 ao cronometro a cada segundo

 if (c == false) {//Se "C" for igual a false
 duracao = Random.Range (1, 2);//Valor random para a duração do efeito entre 1 a 2 segundos
 c = true;//"C" é igual a true
 }

 if (cdelay < duracao) {//Se cronometro for menor que a duração
 if (e == false) { // se "E" for igual a false libera a trava
 StartCoroutine ("falha");//Start Efeito( Metodo IEnumerator falha() )
 }
 }

 if (cdelay >= duracao) {//se for maior
 e = false;//"E" é igual a false 
 b = false;//"B" é igual a false
 c = false;// "C" é igual a false
 cdelay = 0;//Cronometro é igual a 0
 light.enabled = false;//Desligar lanterna 
 }

 }//SemBateria()

 IEnumerator falha(){

 e = true;// "E" igual a true
 Intensity = Random.Range (0,0.4f);//Dar valor random para o intensidade de 0 a 0.4
 light.intensity = Intensity;//Intensidade da lanterna com efeito
 yield return new WaitForSeconds(Random.Range(0.001f,0.01f));//Dar valor random para o return de 0.001 a 0.01   | isso vai fazer o lanterna piscar
 light.intensity = RealIntensity;//Lanterna volta a sua intensidade normal
 e = false;// "E" igual a false | libera a trava

 }


 public void StatsBateria(bool bate){
 bateria = bate;
 }



}


Bateria:


Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Bateria : MonoBehaviour {

 public int CargaTotal = 100;//Carga Total da Bateria
 float delay = 3;//delay para diminuir a carga da bateria
 float cdelay;//Cronometro
 bool Stats;//Estado
 public GameObject lanterna;//Lanterna
 Lanterna lan;//Script "Lanterna"
 Light light;//Componente
 GameObject SpotLight;//Componente
 public UnityEngine.UI.Text labe1;//LABEL

 // Use this for initialization
 void Start () {
 SpotLight = GameObject.Find ("Luz");//Procurar GameObject com o nome "Luz" 
 light = SpotLight.GetComponent<Light> ();//Pegar componente "Light" da SpotLight
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 cdelay += 1 * Time.deltaTime;//Aumentar cronometro
 if(cdelay >= delay){//Se o cronometro for maior ou igual a "Delay"

 if(CargaTotal >= 0){//se "CargaTotal" for maior ou igual a 0
 if(light.enabled == true){//Se a lanterna estiver ligada
 CargaTotal -= 1;//Diminuir a carga

 labe1.text = "Bateria: " + CargaTotal + "%"; //Editar texto da Label(UI text)

 }
 }

 cdelay = 0;//Cronometro igual a 0
 }

 if(CargaTotal == 0){//Se "CargaTotal" for igual a 0
 Stats = false;//Estado igual a False
 }

 if(CargaTotal > 0){//se "CargaTotal" for maior que 0
 Stats = true;//Estado igual a true
 }

 lan = lanterna.GetComponent<Lanterna>();//Pegar script "Lanterna" no gameObject
 
 lan.StatsBateria (Stats);//Enviar estado da bateria para a script da lanterna

 }





}


Lanterna Falhando:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class LanternaFalhando : MonoBehaviour {

 GameObject SpotLight;
 Light _Light;

 //Falha Intensity
 public float MaxIntensity;
 float Intensity;
 float RealIntensity;

 float duracao;
 float cdelay;//Cronometro

 float tempo;
 float ctempo;//Cronometro

 bool c;
 bool b;
 bool a;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 SpotLight = GameObject.Find ("Luz");
 _Light = SpotLight.GetComponent<Light> ();
 RealIntensity = _Light.intensity;
 }


 // Update is called once per frame
 void Update () {


 if (_Light.enabled == true) {//Se a lanterna estiver ligada
 //Duração do efeito
 ctempo += 1 * Time.deltaTime;//Aumentar Cronometro
 if (b == false) {//Se "B" for igual a false
 tempo = Random.Range (10, 50);//Valor Random
 b = true;//"B" igual a true
 }
 if (ctempo >= tempo) {// Se Cronometro for maior ou igual a "tempo"
 
 cdelay += 1 * Time.deltaTime;//Aumentar Cronometro

 if (c == false) {//Se "C" for igual a false
 duracao = Random.Range (1, 4);//Valor random
 c = true;//"C" igual a true
 }

 if (cdelay < duracao) {//Se Cronometro for menor que "duração"
 if (a == false) {//Se "A" for igual a false
 StartCoroutine ("falha");//Start Efeito
 }
 }

 if (cdelay >= duracao) {
 a = false; //"A" igual a 0
 b = false;//"B" igual a 0
 c = false;//"C" igual a 0
 cdelay = 0;//"cdelay" igual a 0
 ctempo = 0;//Cronometro igual a 0
 }
 
 }
 }



 }



 IEnumerator falha(){

 a = true;//"A" igual a true
 Intensity = Random.Range (0,MaxIntensity);//Dar valor random para "Intensity" de 0 a "MaxIntensity"
 _Light.intensity = Intensity;//intensidade da SpotLight ganha valor random para o efeito
 yield return new WaitForSeconds(Random.Range(0.003f,0.01f));//Valor random para o return
 _Light.intensity = RealIntensity;//intensidade da SpotLight volta ao normal
 a = false;//"A" igual a false

 }



}


Lanterna Individual:
(Essa script não precisa ser usada com a bateria)

Código:

using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Lanterna : MonoBehaviour {

 GameObject SpotLight;//Componente. | ESTE COMPONENTE TEM QUE TER O NOME "LUZ" EM SUA LANTERNA
 public GameObject lanterna;//Lanterna
 Light light;//Componente
 int a;

 void Start () {
 

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {



 if (Input.GetKey (KeyCode.Mouse0)) {//Se eu clicar no mouse
 a += 1;//Adicionar 1 a "A" quando eu clicar
 if (a == 1) {//Se "A" for igual a 1 ou seja 1 click
 light.enabled = true;//Ligar Lanterna
 
 }
 if (a == 2) {//Se a for igual a 2 ou seja se tiver dado o segundo click 
 light.enabled = false;//Desligar lanterna

 a = 0;//"A" é igual a 0
 }
 }

 



 }






}
avatar
Matrirxp
Programador

Masculino PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 60
Idade : 15
Áreas de atuação : Unity: Programação JavaScript e C#.
Programação: Python, C++, Java, HTML .

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha

Mensagem por DuViDoSo em Qua Maio 03, 2017 10:56 pm

Nossa cara ficou bem legal(vou usar com certeza.) uma pergunta. qual a duração da bateria?
avatar
DuViDoSo
Modelador

Masculino PONTOS : 1135
REPUTAÇÃO : 143
Idade : 18
Áreas de atuação : Modelagem LowPoly, Cozinha Daqui de Casa.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.naotenho.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha

Mensagem por Matrirxp em Qua Maio 03, 2017 11:02 pm

É só voce mudar aqui:

Código:
 public int CargaTotal = 100;//Carga Total da Bateria
avatar
Matrirxp
Programador

Masculino PONTOS : 763
REPUTAÇÃO : 60
Idade : 15
Áreas de atuação : Unity: Programação JavaScript e C#.
Programação: Python, C++, Java, HTML .

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Lanterna | Bateria | Efeito de falha

Mensagem por rafaelllsd em Qua Maio 03, 2017 11:38 pm

Fico massa!
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2370
REPUTAÇÃO : 360
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum