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Eu quero fazer um sistema de personalização de personagem, ai iria usar SetActive pra isso, mas será que se eu deixar vários objetos dentro do player mesmo estando desativados vai pesar no jogo????? alguém pode me dar uma luz sobre isso? desde já obrigado.
thzin
Avançado
PONTOS : 2649 REPUTAÇÃO : 19 Idade : 22 Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
IntermRespeito as regras :
thzin escreveu:Eu quero fazer um sistema de personalização de personagem, ai iria usar SetActive pra isso, mas será que se eu deixar vários objetos dentro do player mesmo estando desativados vai pesar no jogo????? alguém pode me dar uma luz sobre isso? desde já obrigado.
Bom dia cara! ao meu ver não, a maioria dos jogos utiliza isso, o que vai pesar o seu game pode ser uma má otimização, scripts mal programados, texturas muito pesadas, muitos objetos sendo renderizados ao mesmo tempo, etc. Vamos ver o que a galera diz, mas ao meu ver somente desativar e ativar vários objetos não interfere diretamente.
Abraço!
dstaroski
Instrutor
PONTOS : 6061 REPUTAÇÃO : 1123 Idade : 34 Áreas de atuação : Teologia, Unity 3D, C#, HTML, CSS, Dart, Flutter. Respeito as regras :
thzin escreveu:Eu quero fazer um sistema de personalização de personagem, ai iria usar SetActive pra isso, mas será que se eu deixar vários objetos dentro do player mesmo estando desativados vai pesar no jogo????? alguém pode me dar uma luz sobre isso? desde já obrigado.
Bom dia cara! ao meu ver não, a maioria dos jogos utiliza isso, o que vai pesar o seu game pode ser uma má otimização, scripts mal programados, texturas muito pesadas, muitos objetos sendo renderizados ao mesmo tempo, etc. Vamos ver o que a galera diz, mas ao meu ver somente desativar e ativar vários objetos não interfere diretamente.
Abraço!
Eu penso da mesma forma, mas é sempre bom saber a opinião dos mais experientes.
thzin
Avançado
PONTOS : 2649 REPUTAÇÃO : 19 Idade : 22 Áreas de atuação : Básico 3ds Max
Básico Maya
Básico Photoshop
Intermediário Blender
Intermediário Unreal Engine
IntermRespeito as regras :
Bom parceiro. Se olharmos isso numa forma mais tecnica, sempre que voce desativa um objeto, o unity estara deixando de calcula-lo. Então, isso já irá aliviar o processamento, mais processamento liberado = mais FPS. Temos até um exemplo de um video que o Marcos Schultz fez.
Só de ver o inicio voce ja percebe. Sempre que o marcos olha pro monte de blocos, o fps dele cai pra 30, mais quando ele desabilita esses blocos, o fps dele já sobe pra 63 fps.
Mais quando ele abaixa um pouco a qualidade, com os cubos desativados, o fps dele sobe para 1040 kkkkkkk
marcos4503
Instrutor
PONTOS : 4828 REPUTAÇÃO : 578 Idade : 24 Áreas de atuação :
Programação, Mobile, Web e Design.
Veja meus assets para Unity!
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