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Reconhecer colisão juntamente com animação

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DÚVIDA Reconhecer colisão juntamente com animação

Mensagem por XN4k3Dbr em Ter Set 22, 2015 4:54 pm

Pessoal, estou tentando condicionar uma colisão para que o objeto quebre somente se o char esteja rodando a animação de ataque. Porem não esta fufando...
o codigo é esse

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Animator))]

public class Quebrando : MonoBehaviour {
   public GameObject Barril_1;
   public GameObject Barril_2;
   public Animator anim;
   public GameObject stars;
   

   void OnCollisionEnter(Collision col){
   
      if (col.gameObject.tag == "barril" && anim.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Ataque") ){
         Instantiate(stars, transform.position, transform.rotation);      
   Instantiate(Barril_1, transform.position, transform.rotation);
         Destroy(Barril_1,1);
         }
   }
}


O q há de errado? Eu acho que é a comparação da animação no IF, pois quando tireo ela todo o resto acontece...

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DÚVIDA Re: Reconhecer colisão juntamente com animação

Mensagem por XN4k3Dbr em Ter Set 22, 2015 6:29 pm

Resolvi aqui.. era OnCollisionStay no caso em questao Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Fica ae o script .. funfa de boa... da pra instanciar outro prefab.. um item por exemplo....
abraços

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DÚVIDA Re: Reconhecer colisão juntamente com animação

Mensagem por XN4k3Dbr em Ter Set 22, 2015 8:36 pm

Deu um problema aqui!
Ta insntanciando muito objetos. tem como limitar isso???????

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DÚVIDA Re: Reconhecer colisão juntamente com animação

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 22, 2015 10:24 pm

Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Animator))]

public class Quebrando : MonoBehaviour {
   public GameObject Barril_1;
   public GameObject Barril_2;
   public Animator anim;
   public GameObject stars;
   private BoxCollider[] colisores;
   void Start (){
      colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider>();
   }
   void OnCollisionEnter(Collision col){
      foreach(BoxCollider BoxColl in colisores) BoxColl.enabled = false;
      if (col.gameObject.tag == "barril" && anim.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Ataque") ){
         Instantiate(stars, transform.position, transform.rotation);     
         Instantiate(Barril_1, transform.position, transform.rotation);
         Destroy(Barril_1,1);
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Reconhecer colisão juntamente com animação

Mensagem por XN4k3Dbr em Ter Set 22, 2015 10:46 pm

Voltou a funcionar o codigo q eu tinha feito.. tinha dado pau na unity aqui. Ou foi pq tentei criar um prefab. O problema deste codigo é isso.. estou usando no char.. e qdo criar mais de 1 barril.. como ele destroi 1 dele.. o public game object barril fica nulo.. entendeu? tem como vincular somente com a tag? e como eu destruiria esse objeto barril 1?

vlw marcos.. entendi teu script... otima ideia.. vou testar aqui ... mas o problema é esse q citei agora..

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DÚVIDA Re: Reconhecer colisão juntamente com animação

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 23, 2015 1:48 pm

você poderia utilizar Raycast, e pegar o hit(objeto que o raycast colidiu) e destrui-lo
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DÚVIDA Re: Reconhecer colisão juntamente com animação

Mensagem por XN4k3Dbr em Qua Set 23, 2015 2:08 pm

Resolvido! Consegui Cool
Marcos eu nao sei nada de raycast.. queria saber incrementa-lo em minha camera para evitar aquelas passagens de parede... vi um tutorial seu mas nao lembro onde e nem qual foi... se puder me passar o link. Question
Bom segue o codigo final ae.. por eqto nao descobri nenhum bug! rs
Código:
[code]
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Animator))]

public class Quebrando : MonoBehaviour {
private GameObject cxa;
public GameObject pedacos_cxa;
public AudioClip crash;
public Animator anim;
 
 void Start ()
 {
 cxa_pai = GameObject.FindWithTag("pai_cxa");
 anim = GetComponent<Animator> ();

 }
 void   OnCollisionStay(Collision  col){

 if (col.gameObject.tag == "cxa" && anim.GetCurrentAnimatorStateInfo (0).IsName ("Spin")) {
 Instantiate (pedacos_cxa, transform.position, transform.rotation);
 Destroy(col.gameObject);
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(crash);
 }
 }
}
[/code]

Se alguem quiser usar e tiver duvidas, vou deixar explicado aqui.
1 - Eu linko esse script no player
2 - a cxa colider (cxa) tem um pai (pai_cxa). Aqui somente a cxa tem phisics (mesh com convex ativado) e rigidibody (mass 1 + gravidade) .
3 - pedacos_cxa é o objeto que sera instanciado (pode ser uma particula, no meu caso é um fracture com phisics (mesh com convex ativado) e rigidiboy (mass 1 + gravidade) feito no blender.

Vlw pela força!

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