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Ajuda para criar um sistema de vidas que diminuem com o tempo

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DÚVIDA Ajuda para criar um sistema de vidas que diminuem com o tempo

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Set 22, 2015 10:12 am

alguem de vocés sabe como criar um sistema de vida que o personagem de 60 de vida e cada 1 minuto a vida dele gasta





Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question

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DÚVIDA Re: Ajuda para criar um sistema de vidas que diminuem com o tempo

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Set 22, 2015 10:13 am

em um jogo 3d no unity

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DÚVIDA Re: Ajuda para criar um sistema de vidas que diminuem com o tempo

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 22, 2015 4:24 pm

Tipo, vida Inicial = 60 e a cada minuto ela chega a 0 e perde 1 de vida?

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DÚVIDA Re: Ajuda para criar um sistema de vidas que diminuem com o tempo

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Ter Set 22, 2015 5:37 pm

sim

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DÚVIDA Re: Ajuda para criar um sistema de vidas que diminuem com o tempo

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 23, 2015 1:31 pm

Elaborei este script simples de exemplo para a base que você quer


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Jogador : MonoBehaviour {
   public float numeroDeVidas = 10;
   public float tempoPorVida = 60;
   private float cronometro;
   private bool pararCronometro;
   private bool morreu;
   void Start (){
      cronometro = tempoPorVida;
      morreu = false;
   }
   void Update () {
      if (pararCronometro == false) {
         cronometro -= Time.deltaTime;
         if (cronometro <= 0) {
            cronometro = tempoPorVida;
            numeroDeVidas --;
         }
      }
      if (numeroDeVidas < 0) {
         pararCronometro = true;
         numeroDeVidas = 0;
         cronometro = 0;
         morreu = true;
      }
      System.Math.Round(cronometro,2);
   }
   void OnGUI (){
      GUI.Label (new Rect (10, 10, 100, 30), "VIDAS: " + numeroDeVidas);
      GUI.Label (new Rect (10, 40, 100, 30), "TEMPO: " +  cronometro.ToString("f2") + "s");
      if (morreu == true) {
         GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-50, Screen.height/2-15, 100, 30), "MORREU!");
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: Ajuda para criar um sistema de vidas que diminuem com o tempo

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Qua Set 23, 2015 6:16 pm

legal mais como faz pra quando o personagen morrer ele da respanw na cena pricipal

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DÚVIDA Re: Ajuda para criar um sistema de vidas que diminuem com o tempo

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Set 23, 2015 6:34 pm

ué, da uma Application.LoadLevel

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DÚVIDA Re: Ajuda para criar um sistema de vidas que diminuem com o tempo

Mensagem por NOME-ALEATORIO em Qua Set 23, 2015 6:44 pm

como assim podia explicar melhor sou um lixo com scripts

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DÚVIDA Re: Ajuda para criar um sistema de vidas que diminuem com o tempo

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Set 24, 2015 12:45 pm

Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Jogador : MonoBehaviour {
   public float numeroDeVidas = 10;
   public float tempoPorVida = 60;
   public string nomeDaCena;
   private float cronometro;
   private bool pararCronometro;
   void Start (){
      cronometro = tempoPorVida;
   }
   void Update () {
      if (pararCronometro == false) {
         cronometro -= Time.deltaTime;
         if (cronometro <= 0) {
            cronometro = tempoPorVida;
            numeroDeVidas --;
         }
      }
      if (numeroDeVidas < 0) {
         pararCronometro = true;
         numeroDeVidas = 0;
         cronometro = 0;
         Application.LoadLevel(nomeDaCena);
      }
      System.Math.Round(cronometro,2);
   }
   void OnGUI (){
      GUI.Label (new Rect (10, 10, 100, 30), "VIDAS: " + numeroDeVidas);
      GUI.Label (new Rect (10, 40, 100, 30), "TEMPO: " +  cronometro.ToString("f2") + "s");
   }
}

Coloque o nome da cena de load na variavel que eu criei e lembre-se de arrastar a sua cena para a aba (File>BuildSettings)... senão não vai funcionar

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