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[TUTORIAL] Como criar uma Câmera de Segurança

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TUTORIAL [TUTORIAL] Como criar uma Câmera de Segurança

Mensagem por IanLuan em Sab Abr 29, 2017 11:51 pm

Olá pessoas, esse é meu primeiro tuto então.. haha, vamos lá!

Esse é um tutorial básico de como criar uma "Câmera de segurança", que você chega perto de algum lugar (Computador, painel, enfim) e se apertar uma determinada letra passa a ver a visão da câmera de segurança. Vamos lá!

Primeiramente você deve criar um novo C# Script com o nome CamSec (desse jeito com o C e o S maiúsculos), e dentro dele copie esse script:

Script:

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class CamSec : MonoBehaviour {

 public GameObject Player;
 public Camera Camera2;
 [Range(1,100)] public float distance;
 public string Key;
 private Camera Cam;
 private bool v = true; //não liga para ela, criei para fazer um sisteminha lá em baixo!

 void Start () {
 Cam = Camera2.GetComponent<Camera> ();
 Cam.enabled = false;

 }

 void Update () {
 if(Vector3.Distance(transform.position, Player.transform.position) < distance) {
 if (Input.GetKeyDown (Key)) {
 v = !v;
 Cam.enabled = !Cam.enabled;
 Player.SetActive (v);
  }

 }
 }
}


Após isso adicione esse script no objeto que você quer que quando a pessoa se aproxime ela possa apertar uma letra e ir para a visão da câmera ex: um painel de controle, computador, qualquer coisa.... Eu usei esse painelzinho lixo que criei na unity kk, qualquer coisa serve!

Meu painelzinho:

Após isso, lá na hierarquia ao clicar no objeto que você adicionou o script, em componentes terá o script com algumas coisinhas para configurar:


  • Player
  • Camera2
  • Distance
  • Key



O que você deve fazer:



  • Em Player: Você deve jogar ai o seu player. OBS: A camera principal deve ser um objeto filho do player! Ex: Fps controller, a camera já vem como filha dele, etc...
  • Em Camera2: Você deve jogar ai a camera que você criou para ser a camera de segurança.
  • Em Distance: Você deve escolher a distância necessária para ser possível ir para a visão da camera de segurança. No caso a distancia entre o player e o objeto que você jogou o script. Quanto menor, mais perto o player tem que chegar para poder apertar a tecla e visualizar a camera.
  • Em Key: Você deve escolher uma tecla que será a tecla que o player apertará para ir para a camera de segurança, no caso ai está "f" mas você pode colocar a, b, t, k, g, enfim ... qualquer letra.


Imagem de como estará lá na unity:

E está pronto pessoal! Basta agora que seu player chegue perto o bastante (no caso na distancia que você definiu em distance) e aperte a tecla que você definiu e pronto, ao apertar ele irá passar a ver a visão da "camera de segurança". Para voltar a visão normal é só apertar a mesma tecla.

OBS 1: Não é em todo lugar que o player pode apertar a tecla e ver a visão da camera. Tem que estar dentro do raio de distância que você definirá em Distance!

OBS 2: A camera que será a camera de segurança pode ser colocada em qualquer lugar! Pode ser colocada longe do objeto que você jogou o script, perto do player, tanto faz, não influenciará! 

Caso tenha alguma sugestão, por favor comente!
Espero ter ajudado, valeeu!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar uma Câmera de Segurança

Mensagem por PauloFR em Dom Abr 30, 2017 12:06 am

Surprised  Legal !

Uma sugestão é mudar a key de string para KeyCode tipo:

Código:
public KeyCode key;


Cara poderia me passar o tema que você utiliza para a unity ficar black ? perdi ele  Sad
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Como criar uma Câmera de Segurança

Mensagem por IanLuan em Dom Abr 30, 2017 2:38 am

Certíssimo, tava pensando se podia usar uma outra forma sem ser str, mas tava com o time curto deixei assim, assim que eu entrar no pc vou atualizar brigadão. E o tema não é um tema realmente, nesse vídeo de um gringo ele ensina a deixar ela dark usando um programa, foi assim que eu fiz. Funciona perfeito, aqui o vídeo https://youtu.be/imWgBONPzyA
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