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Adicionar arma em uma animação do Mixamo

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DÚVIDA Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por Wesleiramos2 em Dom Abr 23, 2017 6:52 pm

Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?

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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por thzin em Dom Abr 23, 2017 7:16 pm

@Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Coloca a arma como filho da mão do personagem, ai da play na animação e posiciona a arma certinha, assim vai ficar certa em todas as animações.

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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por PauloFR em Dom Abr 23, 2017 7:21 pm

Você linkou a arma ao personagem direto no modelo 3d ou na unity ?

Se for na unity pode ocorrer + bugs do que o normal...

Geralmente quando tem algum objeto na animação o objeto é animado junto...

Um modo mais fácil de ficar sempre na posição da mão seria por um Vector3 juntamente com 1 Quaternion que fica sempre setando a posição da arma na mão do personagem ou linkando a arma no osso da mão do personagem como o thzin disse...

Tutorial de Vector3:



Tem alguns outros vídeo na série que explicam o Quaternion e etc...



Já se for no modelo 3d você deve estar colocando os ossos do mixamo errado...
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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por Wesleiramos2 em Dom Abr 23, 2017 7:48 pm

Eu já tinha tentado por direto na mão, mas ficava bugado como tinha dito antes. Tentei fazer algumas rotações na arma e funcionou, acredito que essa não seja uma forma muito confiável, pelo menos eu penso assim, vou tentar fazer usando a posição da mão depois.


ficou assim depois de rotacionado

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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por thzin em Dom Abr 23, 2017 7:54 pm

@Wesleiramos2 escreveu:Eu já tinha tentado por direto na mão, mas ficava bugado como tinha dito antes. Tentei fazer algumas rotações na arma e funcionou, acredito que essa não seja uma forma muito confiável, pelo menos eu penso assim, vou tentar fazer usando a posição da mão depois.


ficou assim depois de rotacionado
Pra ficar certinho na animação, bota pro player iniciar ja na animação, ai da play e pausa e rotaciona certinho e copia o transform pra poder colocar na arma quando sair do play.

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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por lelouchsdky em Seg Abr 24, 2017 8:04 pm


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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por natanael.olimpio em Sab Jun 02, 2018 1:40 pm

tava precisando de algo similar, colocar um objeto animado no mixamo, exemplo peguei uma animação do jogador dominando a bola no peito queria inserir a bola e fazer animaçao dela junto ao do mixamo .. é possivel? alguem ja fez isto?

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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por Édipo em Sab Jun 02, 2018 1:46 pm

Édipo ??

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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por natanael.olimpio em Sab Jun 02, 2018 1:55 pm

@Édipo escreveu:Édipo ??
no mixamo tem animação do personagem jogando bola porem nao tem a bola teria como eu fazer uma animação da bola em sincronia com a do personagem

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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por Zecandy em Sab Jun 02, 2018 1:59 pm

@Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Boa tarde amigo, como os colegas disseram apenas filie a arma a mão do personagem e aos poucos arrumando a rotação dela conforme o personagem mira e atira.
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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por natanael.olimpio em Sab Jun 02, 2018 2:09 pm

com arma é simples pq a arma é estatica.. usando um jogador chutando uma bola é diferente pq a bola tbm vai esta animada, nao da pra simplesmente filiar

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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por MayLeone em Sab Jun 02, 2018 3:04 pm

Olha, como a bola é um objeto secundário e não é estático (como a arma) realmente a filiação não ajuda mta coisa assim não.
Oq vc pode fazer é à cada quadro da animação do jogador com a bola, vc pausar a animação (através do Animation) e fazer com que o objeto da bola fique em posições diferentes, dependendo do frame de animação.
Por exemplo: No primeiro frame o jogador mata a bola no peito, então nesse frame a bola está na posição bem próxima ao peito do jogador, no outro frame a bola sobe um pouco, no próximo mais um pouco e assim sucessivamente, até vc ir testando como fica e ver se fica legal.
Dá um trabalhinho, mas dá pra fazer com paciência.
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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por hetrodo em Sab Jun 02, 2018 4:07 pm

@Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Quando eu fui colocar a arma editei todas as animações para ela encaixar certinho, tirando isso é como o pessoal falo anteriormente coloca a arma como filha da mão.
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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por natanael.olimpio em Sab Jun 02, 2018 4:43 pm

@MayLeone escreveu:Olha, como a bola é um objeto secundário e não é estático (como a arma) realmente a filiação não ajuda mta coisa assim não.
Oq vc pode fazer é à cada quadro da animação do jogador com a bola, vc pausar a animação (através do Animation) e fazer com que o objeto da bola fique em posições diferentes, dependendo do frame de animação.
Por exemplo: No primeiro frame o jogador mata a bola no peito, então nesse frame a bola está na posição bem próxima ao peito do jogador, no outro frame a bola sobe um pouco, no próximo mais um pouco e assim sucessivamente, até vc ir testando como fica e ver se fica legal.
Dá um trabalhinho, mas dá pra fazer com paciência.
vou tentar isto aqui!

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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por PauloFR em Sab Jun 02, 2018 5:41 pm

Só queria dizer, que esse tópico era pra estar bloqueado... então não faz sentido deixar ele maior que já era ;-; 

(eu sei que comentando isso eu to deixando ele maior, mas o correto seria ter criado outro tópico já que é uma dúvida um pouco diferente da que está descrita... " 5 - Não poste dúvidas em tópicos não relacionados ao assunto. Se tiver uma dúvida, crie um tópico na área "Dúvidas em geral". ")
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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por Phph09 em Dom Jun 03, 2018 8:47 am

@Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?

Eu consegui fazer assim:
Cria um objeto vazio e coloca como filho da mão, depois coloca o modelo da arma dentro desse objeto vazio , depois dá play e ajusta a posição(se precisar) e a rotação da arma, depois copia o transform da arma tira o play e passa o transform à arma.

Comigo funcionou!
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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por Phph09 em Dom Jun 03, 2018 8:51 am

@Phph09 escreveu:
@Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?

Eu consegui fazer assim:
Cria um objeto vazio e coloca como filho da mão, depois coloca o modelo da arma dentro desse objeto vazio (pode até deixar no 0,0,0), depois dá play e ajusta a posição(se precisar) e a rotação da arma, depois copia o transform da arma tira o play e passa o transform à arma.

Comigo funcionou!
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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por thiagotmi em Dom Jun 03, 2018 2:02 pm

@Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Vc teria que criar um EmptyObject onde ficaria posicionado a arma, dps adicionaria a arma ao Player naquela posição e ter cautela na rotação XYZ Piscadinha
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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por Fluttershy28 em Dom Jun 03, 2018 2:25 pm

@Wesleiramos2 escreveu:Eae Convidado, como eu posso colocar uma arma nas animações do mixamo ?
Eu já tentei colocar direto na mão do modelo (em forma de T), mas depois em outras animações ele buga, existe alguma forma para fazer isso ?
Para evitar qualquer dor de cabeça adicional eu apenas importo meu modelo de arma para o objeto 3d no blender que contem a animação do boneco e crio animações na arma que sincronizem o movimento deles

https://imgur.com/a/xd9rhvg
https://imgur.com/uNwVMmi

Tenho quase certeza que da para fazer isso com animações do mixamo também.
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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por natanael.olimpio em Dom Jun 03, 2018 11:07 pm

o nosso modelador abriu a animação no blender e festa a sincronização, amanha postaremos no youtube e posto link aqui

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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por Édipo em Seg Jun 04, 2018 8:52 pm

@natanael.olimpio escreveu:
@Édipo escreveu:Édipo ??
no mixamo tem animação do personagem jogando bola porem nao tem a bola teria como eu fazer uma animação da bola em sincronia com a do personagem

ok amigo, só não entendi vc por meu nome

Édipo
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DÚVIDA Re: Adicionar arma em uma animação do Mixamo

Mensagem por NKKF em Seg Jun 04, 2018 9:17 pm

Édipo, é que o pessoal tá usando comando que cada pessoa vê seu nick na palavra.. ¬_¬' acho isso sacana
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