SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
como fazer a luz ficar "important" e "not important" por script?
[TUTORIAL] Sistema de Entregas + GPS!
[TUTORIAL] Desenvolvendo um jogo de quebra-cabeças
duvida sobre sistema de cheats estilo gta sa
[Tutorial] Gerando Objetos Proceduralmente
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
COMO EXECUTAR AUDIO QUANDO PLAYER MORRE
Erro ao publicar na google play
[____ASSET____] MS Vehicle System (FREE VERSION)
[TUTORIAL] Unity 5.5 - Splash Screen
SOU MODELADOR SE TIVER ALGUEM PRECISANDO AI ME CONTATE
Como bloquear rotação em um eixo do objeto?
Como adicionar todos materiais de um Obj em um Array ou Lista?
PopUp bloqueando versões antigas do jogo
[____ QUAL A OPINIÃO DE VOCÊS SOBRE O FÓRUM? ____]
[TUTORIAL] Sistema de PORTAS e CHAVES
Movimentação 3D View Blender
Som não funciona no IOS
Requisitos de hardware para Post Processing
Imagem Aparecer como pergunta
Aparecer item comprado
Por que a UI da esse "BUG"?
Zerar os tempos do Cronometro Unity
Ajuda na unity
Girar personagem no próprio eixo usando joystick virtual
Problema com Esqueleto do personagem
PRESSIONAR BOTÃO TOUCH NO ANDROID SERÁ O MESMO QUE PRESSIONAR UMA TECLA DO TECLADO REAL
Quanto Devo Cobrar Por Um Pacote De Modelos 3D ?
Script de Contagem Regressiva
Ajuda com o codigo.
Como acessar uma variável de um script utilizando como parâmetro uma variável nomescript
CRIEI MEU PRIMEIRO JOGO! 1 ANO DE TRABALHO!
Como eu faço pra poder interagir apenas uma vez com um objeto de luz?
MOVIMENTAÇAO DE UM CUBO
Duvida sobre materiais e textura
Super Husky - meu jogo
Duvida sobre Unity
[Em Desenvolvimento] Battles of Worlds
Dúvida de imagem sobre realidade aumentada
Converter string em virgula em float (decimal)
[TUTORIAL] Como usar FREE EASY CRIATURA CONTROLE IA
Duvida em relação processo de geração de receita
Preciso de ajuda com GetButtonDown with Axis
Me ajudem por favor
Detectando Colisão da Arma com o Inimigo
Como posiciono meu interestial admob pra aparecer apenas quando o personagem morrer?
Como eu faria pra ter uma animação diferente para cada lado em um jogo de plataforma 2D?
JOGO DE CARRO EM 2D E PRECISO DE AJUDA EM SCRIPT QUE VAI PRA FRENTE E PRA TRAZ
[RESOLVIDO] Abrir Tampa Ao Apertar o Botão do Mouse
Problemas com .blend para unity
Assetion faled on expression: SUCCEEDED(hr)´
[RESOLVIDO] Raycast que seque o player
OBJETO CONTINUAR FLUTUANDO TENDO RAGDOLL
[TUTORIAL] Roleta de Premios
COMO INTRODUZO O NPC NO VEÍCULO UTILIZANDO O MS VEHICLE SYSTEM?
Duvida - Tilemap
[TUTORIAL] Salvar a última posição do personagem ao trocar de cena
Sistema de codigos utilizando PlayerPrefs
[Duvida] Jogo Futebol - Fisica
[RESOLVIDO] Visual Studio não se auto-completa
[RESOLVIDO] Não consigo somar o PlayerPrafs do meu game
[RESOLVIDO] AJUDA COM SCRIPT COLETAR 8 PEÇAS PARA ABRIR PORTA
Conta desenvolvedor android
[RESOLVIDO] Criando terreno para mobile
SnowFall
Erro no Script
AJUDA COM PROBLEMA QUANDO INIMIGO MORRE
[Duvida] Como Edito uma animação do Mixamo ?
Sea Ruler
Tem como texturizar apenas uma face do cubo no Unity?
[RESOLVIDO] Light moba style
[RESOLVIDO] Problema com script básico
Por que o unity não está abrindo? Grizzly 2.3.30? Request failed?
[DÚVIDA] Fazer um zumbi..
[RESOLVIDO] Como Fasso Para O HingeJoint Virar em Duas Direçoes?
[RESOLVIDO] Obter um valor ne uma lista
Duvidas sobre Programação, Banco de Dados, PHP/XML em Unity, Json ou PlayerPrefs?
[RESOLVIDO] Quando dou BAKE na cena, as sombras dos objetos somem!
SkyBox Lerp
Como fazer pro meu tiro matar o inimigo?
[ARTIGO] Inteligência Artificial para Jogos
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
dança
Caixa de notificações
SCRIPT DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA ZUMBI, DESVIAR DE OBJETOS E ATACAR JOGADOR
Script faz a função tudo certo na unity, já quando gero apk o script não faz a função
[RESOLVIDO] Script não funciona corretamente, qual seria o problema?
Qual o nome das funções prontas no Unity (transform, linecast)
Arquivos com Casa, arvores, Gramas, Objetos3d Etc...
Novo App Maquininha Virtual
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Formação de Equipe ( Favela Killer)
Movimentação com RigidBOdy2D dando travadinhas
Como Configurar a Unity, para que modifique o seu Eixo?
Pegar Valor int, Como?
POSSO PUBLICAR MEUS JOGOS USANDO VERSÃO GRATUITA DESSA ENGINE...
Parceria em game 2D
[TUTORIAL] Sistema de Lanterna com Pilhas
Hoje à(s) 10:06 am
Hoje à(s) 10:02 am
Hoje à(s) 9:46 am
Ontem à(s) 11:53 pm
Ontem à(s) 9:42 pm
Ontem à(s) 9:20 pm
Ontem à(s) 8:17 pm
Ontem à(s) 5:20 pm
Ontem à(s) 1:04 pm
Ontem à(s) 2:01 am
Dom Jun 16, 2019 6:02 pm
Dom Jun 16, 2019 2:43 pm
Dom Jun 16, 2019 2:16 pm
Dom Jun 16, 2019 1:16 pm
Dom Jun 16, 2019 4:33 am
Dom Jun 16, 2019 4:03 am
Sab Jun 15, 2019 5:52 pm
Sab Jun 15, 2019 3:16 pm
Sab Jun 15, 2019 2:43 pm
Sab Jun 15, 2019 1:43 pm
Sab Jun 15, 2019 12:01 am
Sex Jun 14, 2019 10:47 pm
Sex Jun 14, 2019 9:39 pm
Sex Jun 14, 2019 9:20 pm
Sex Jun 14, 2019 8:56 pm
Sex Jun 14, 2019 8:31 pm
Sex Jun 14, 2019 8:18 pm
Sex Jun 14, 2019 8:12 pm
Sex Jun 14, 2019 7:09 pm
Sex Jun 14, 2019 6:26 pm
Sex Jun 14, 2019 8:59 am
Sex Jun 14, 2019 5:25 am
Qui Jun 13, 2019 7:42 pm
Qui Jun 13, 2019 7:33 pm
Qui Jun 13, 2019 1:02 pm
Qua Jun 12, 2019 8:26 pm
Qua Jun 12, 2019 5:27 pm
Qua Jun 12, 2019 3:54 pm
Qua Jun 12, 2019 3:01 pm
Qua Jun 12, 2019 2:50 pm
Qua Jun 12, 2019 12:13 pm
Ter Jun 11, 2019 5:26 pm
Ter Jun 11, 2019 3:47 pm
Ter Jun 11, 2019 3:43 pm
Ter Jun 11, 2019 8:13 am
Seg Jun 10, 2019 12:24 pm
Dom Jun 09, 2019 10:46 pm
Dom Jun 09, 2019 3:19 pm
Dom Jun 09, 2019 2:21 pm
Dom Jun 09, 2019 12:04 pm
Dom Jun 09, 2019 10:42 am
Sab Jun 08, 2019 11:56 pm
Sab Jun 08, 2019 10:52 pm
Sab Jun 08, 2019 10:33 pm
Sab Jun 08, 2019 10:06 pm
Sab Jun 08, 2019 9:41 pm
Sab Jun 08, 2019 8:40 pm
Sab Jun 08, 2019 8:32 pm
Sab Jun 08, 2019 2:00 pm
Sab Jun 08, 2019 12:50 pm
Sab Jun 08, 2019 8:59 am
Sex Jun 07, 2019 8:21 pm
Sex Jun 07, 2019 3:50 pm
Sex Jun 07, 2019 3:39 pm
Qui Jun 06, 2019 10:47 pm
Qui Jun 06, 2019 2:48 pm
Qua Jun 05, 2019 1:48 pm
Qua Jun 05, 2019 10:43 am
Ter Jun 04, 2019 6:35 pm
Ter Jun 04, 2019 3:20 pm
Ter Jun 04, 2019 11:20 am
Seg Jun 03, 2019 3:49 am
Seg Jun 03, 2019 2:31 am
Dom Jun 02, 2019 11:53 pm
Dom Jun 02, 2019 10:01 pm
Dom Jun 02, 2019 12:44 pm
Sab Jun 01, 2019 2:42 pm
Sab Jun 01, 2019 4:32 am
Sex Maio 31, 2019 8:26 pm
Sex Maio 31, 2019 4:02 pm
Sex Maio 31, 2019 12:20 pm
Qui Maio 30, 2019 7:34 pm
Qui Maio 30, 2019 4:29 pm
Qui Maio 30, 2019 4:27 pm
Qui Maio 30, 2019 4:26 pm
Qua Maio 29, 2019 3:42 pm
Qua Maio 29, 2019 10:15 am
Ter Maio 28, 2019 5:40 pm
Ter Maio 28, 2019 2:49 pm
Ter Maio 28, 2019 1:47 pm
Ter Maio 28, 2019 9:37 am
Ter Maio 28, 2019 9:22 am
Ter Maio 28, 2019 8:31 am
Seg Maio 27, 2019 4:53 pm
Seg Maio 27, 2019 3:22 pm
Seg Maio 27, 2019 2:42 pm
Dom Maio 26, 2019 5:58 pm
Dom Maio 26, 2019 11:44 am
Dom Maio 26, 2019 2:58 am
MarceloYBP
JhoowGamer
Diego Felix
kalango studios games
Matrirxp
NKKF
Diego Felix
slevimk
dkrazor
henriquegusbr
Socates
LúcioHenrique098
ffabim
Diguinho
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lesgoy
fjosmoreno
guimaraf
MayLeone
Magnatah
glauco
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
Magnatah
artplayer
Tegh
fluminintia
diegopds
diegopds
ronigleydson
GameLACK
poyser
Dom3000
numb123
numb123
Unidade3d5
poyser
velho rabugento
JohnRambo
marlok3d
slevimk
mathhBR
Magnatah
williangamesbr4021
Magnatah
Giuliano Neto
hendrick22
MarcosSchultz
Diguinho
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MayLeone
LúcioHenrique098
yurinogueira
yurinogueira
JohnRambo
JohnRambo
NKKF
artplayer
Diego Felix
diegopds
NKKF
ronigleydson
erifmeurer
yurinogueira
luiz12345
gcs13
williangamesbr4021
hendrick22
artplayer
BrazaTattoo
Brian Victor
JohnRambo
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MayLeone
glauco
Tegh
glauco
fecirineu
fabricadegame
fabricadegame
thales.ulisses
MarcosSchultz
glauco
Tegh
GameLACK
Priste_Hell
MarcosSchultz

[TUTORIAL] Passar Valores entre cenas

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas

Mensagem por Callyde Jr em Qui Abr 20, 2017 8:52 pm

Bom amigos eu encontrei um jeitinho simples de passar informaçoes entre Scenas Crie um Script com esse nome PassarValor ele nao precisa ficar em nenhum objeto ele vai ficar livre aqui o script
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PassarValor : MonoBehaviour {
 
 
 public static float UltimoLevel; // Um valor de level se caso tiver em seu jogo
 public static float UltimoDinheiro; // Um valor de dinheiro se caso tiver em seu jogo
 public static float UltimaScore; // Um valor de Score se caso tiver em seu jogo
 

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}

Aqui vou colocar um script meu para voces verem como eu fiz 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public enum CharacterType{
 Guerreiro = 0,
 Mago = 1,
 Arqueiro = 2,
 Alienigena = 3,
 Robor = 4
}


public class PlayerStats: MonoBehaviour {
 
 
 public CharacterType characterType;
 public static int Level = 1;
 public static int nextLevel;
 public static int xp;
 public static int xpToLevel;
 public static int xpDiff;
 private Animator anim;
 public string GameOver;
 public int LevelAtual;
 
 //Lugar magico da margia ganhando level
 public Transform Lugarmagico;
 public ParticleSystem GanhouLevel;
 public AudioClip SomGanhouLevel;
 
 
 //Status
 public static int Life;
 public static int totalLife = 40;
 public static int Magic;
 public static int totalMagic = 20;
 public static int Attack;
 public static int Defense;
 public static float speed;
 
 //Morte
 bool chamouMorte = false;
 public MonoBehaviour[] scriptsToDisable;
 public float morteTime = 20;
 
 
 private int atualAttack;
 private int atualDefense;
 
 private bool blinkActive;
 public float blinkTime;
 private float blinkCouter;
 public SkinnedMeshRenderer playerRenderer;
    public static float gold;
 
 
 void Start () {
 if(PassarValor.UltimoLevel !=0)//Aqui informo se ele e diferente ou igual a 0
 {
 Level = PassarValor.UltimoLevel; //Aqui busco o valor que esta lar no script PassarValor
 }
 else
 {
 Level = level;// ou ele vale ele mesmo
 }
 Recalculation();
 atualAttack = Attack;
 atualDefense = Defense;
 anim = GetComponent<Animator> ();
 
 }
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 PassarValor.UltimoLevel = Level; // Aqui eu indico que ele e igual ao level
 LevelAtual = Level;
 nextLevel = Level + 1;
 xpToLevel = 50* nextLevel * Level;
 
 if(xp >= xpToLevel){
 xpDiff = xp - xpToLevel;
 LevelUP();
 
 }
 
 
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.I)){
 AddXp (12);
 Debug.Log("Ganhou xp");
 }
 if (Life <= 0) {
     Life = 0;
 Cursor.visible = true;
     if (chamouMorte == false) {
     chamouMorte = true;
 anim.SetBool("isMorte",true);
     Morrer();
     }
     }
 }
 public void Recalculation(){
 
 totalLife = 40 * Level;
 totalMagic = 20 * Level;
 Attack = 5 * Level;
    Defense = 3 * Level;
 Life = totalLife;
    Magic = totalMagic;
 }
 public static void AddXp(int newXp){
 
 xp += newXp;
 }
 public void LevelUP(){
 Level ++;
 xp = 0 + xpDiff;
 Recalculation();
 GanhandoLevel();
 
 }
 public void Morrer(){
 if (scriptsToDisable.Length == 0) {
 Debug.Log ("All scripts still Die");
 return;
 }
 foreach ( MonoBehaviour script in scriptsToDisable)
 script.enabled = false;
    morteTime -= Time.deltaTime;
        Application.LoadLevel (GameOver);
 
     }
 
 public void DamageReceived(int damage){
 Life -= damage;
 blinkActive = true;
 blinkCouter = blinkTime;
 
 }
 
 
 
 public void GanhandoLevel(){
 
 Instantiate (GanhouLevel, transform.position, transform.rotation);
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomGanhouLevel);
 
 }
 public static void AddGold(int Agold){
 gold += Agold;
 
 }
 
 public void ActiveBlinc(){
 if(blinkActive){
 if(blinkCouter > blinkTime * 0.66f){
 playerRenderer.enabled = false;
 }
 else if (blinkCouter > blinkTime * 0.33f){
 playerRenderer.enabled = true;
 }else if (blinkCouter > 0){
 playerRenderer.enabled = false;
 }else{
 playerRenderer.enabled = true;
 blinkActive = false;
 }
 blinkCouter -= Time.deltaTime;
}
}
}
Pronto e so usar um Box collide para mudar de Scena de uma para outrar
Outros valores que nao coloquei e so repetir o mesmo prosdimento Blz
Abraços a todos e boa noite


Última edição por MarcosSchultz em Sex Abr 28, 2017 12:56 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Alterado ícone do assunto)
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 3010
REPUTAÇÃO : 398
Idade : 40
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas

Mensagem por bravoent em Sex Abr 21, 2017 11:01 am

Manin to no celular, Mas vou tentar me expressar por aq vamos ver .
Eu tenho o script da vida já pronto no meu personagem q no caso seria na variável vidaatual , do script vida , ou seja Vida.VidaAtual
Aí pra salvar essa variável no seu script e dps buscar ela como faria ? Tou com um problema no roteador mas assim q arrumar posto o script aq

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 932
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas

Mensagem por Callyde Jr em Sex Abr 21, 2017 12:24 pm

Voce pode fazer assim
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PassarValor : MonoBehaviour {
 
 
 public static float UltimaVida; // Um valor de vida se caso tiver em seu jogo
 

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}
Esse script deve ficar livre porque ao passar de uma Scena para outra todos objetos sao destruidos 
O script do jogador pode ser assim
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class VidadoPlayer : MonoBehaviour {
 
 
 public static float Vida; // Um valor da vida
 

 // Use this for initialization
 void Start () {
 if(PassarValor.UltimaVida !=0)//Aqui informo se ele e diferente ou igual a 0
 {
 Vida = PassarValor.UltimaVida; //Aqui busco o valor que esta lar no script PassarValor
 }
 else
 {
 Vida = Vida;// ou ele vale ele mesmo
 }
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 PassarValor.UltimaVida = Vida;//aqi ele torna o mesmo valor da sua vida ao outro script
 }
}

Ao passar de Scena vove perdendo vida ele continua com a vida que voce perdeu
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 3010
REPUTAÇÃO : 398
Idade : 40
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas

Mensagem por dstaroski em Sex Abr 21, 2017 12:44 pm

@Callyde Jr escreveu:Bom amigos eu encontrei um jeitinho simples de passar informaçoes entre Scenas Crie um Script com esse nome PassarValor ele nao precisa ficar em nenhum objeto ele vai ficar livre aqui o script
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class PassarValor : MonoBehaviour {
 
 
 public static float UltimoLevel; // Um valor de level se caso tiver em seu jogo
 public static float UltimoDinheiro; // Um valor de dinheiro se caso tiver em seu jogo
 public static float UltimaScore; // Um valor de Score se caso tiver em seu jogo
 

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 }
}

Aqui vou colocar um script meu para voces verem como eu fiz 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public enum CharacterType{
 Guerreiro = 0,
 Mago = 1,
 Arqueiro = 2,
 Alienigena = 3,
 Robor = 4
}


public class PlayerStats: MonoBehaviour {
 
 
 public CharacterType characterType;
 public static int Level = 1;
 public static int nextLevel;
 public static int xp;
 public static int xpToLevel;
 public static int xpDiff;
 private Animator anim;
 public string GameOver;
 public int LevelAtual;
 
 //Lugar magico da margia ganhando level
 public Transform Lugarmagico;
 public ParticleSystem GanhouLevel;
 public AudioClip SomGanhouLevel;
 
 
 //Status
 public static int Life;
 public static int totalLife = 40;
 public static int Magic;
 public static int totalMagic = 20;
 public static int Attack;
 public static int Defense;
 public static float speed;
 
 //Morte
 bool chamouMorte = false;
 public MonoBehaviour[] scriptsToDisable;
 public float morteTime = 20;
 
 
 private int atualAttack;
 private int atualDefense;
 
 private bool blinkActive;
 public float blinkTime;
 private float blinkCouter;
 public SkinnedMeshRenderer playerRenderer;
    public static float gold;
 
 
 void Start () {
 if(PassarValor.UltimoLevel !=0)//Aqui informo se ele e diferente ou igual a 0
 {
 Level = PassarValor.UltimoLevel; //Aqui busco o valor que esta lar no script PassarValor
 }
 else
 {
 Level = level;// ou ele vale ele mesmo
 }
 Recalculation();
 atualAttack = Attack;
 atualDefense = Defense;
 anim = GetComponent<Animator> ();
 
 }
 // Update is called once per frame
 void Update () {
 PassarValor.UltimoLevel = Level; // Aqui eu indico que ele e igual ao level
 LevelAtual = Level;
 nextLevel = Level + 1;
 xpToLevel = 50* nextLevel * Level;
 
 if(xp >= xpToLevel){
 xpDiff = xp - xpToLevel;
 LevelUP();
 
 }
 
 
 if (Input.GetKeyDown(KeyCode.I)){
 AddXp (12);
 Debug.Log("Ganhou xp");
 }
 if (Life <= 0) {
     Life = 0;
 Cursor.visible = true;
     if (chamouMorte == false) {
     chamouMorte = true;
 anim.SetBool("isMorte",true);
     Morrer();
     }
     }
 }
 public void Recalculation(){
 
 totalLife = 40 * Level;
 totalMagic = 20 * Level;
 Attack = 5 * Level;
    Defense = 3 * Level;
 Life = totalLife;
    Magic = totalMagic;
 }
 public static void AddXp(int newXp){
 
 xp += newXp;
 }
 public void LevelUP(){
 Level ++;
 xp = 0 + xpDiff;
 Recalculation();
 GanhandoLevel();
 
 }
 public void Morrer(){
 if (scriptsToDisable.Length == 0) {
 Debug.Log ("All scripts still Die");
 return;
 }
 foreach ( MonoBehaviour script in scriptsToDisable)
 script.enabled = false;
    morteTime -= Time.deltaTime;
        Application.LoadLevel (GameOver);
 
     }
 
 public void DamageReceived(int damage){
 Life -= damage;
 blinkActive = true;
 blinkCouter = blinkTime;
 
 }
 
 
 
 public void GanhandoLevel(){
 
 Instantiate (GanhouLevel, transform.position, transform.rotation);
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (SomGanhouLevel);
 
 }
 public static void AddGold(int Agold){
 gold += Agold;
 
 }
 
 public void ActiveBlinc(){
 if(blinkActive){
 if(blinkCouter > blinkTime * 0.66f){
 playerRenderer.enabled = false;
 }
 else if (blinkCouter > blinkTime * 0.33f){
 playerRenderer.enabled = true;
 }else if (blinkCouter > 0){
 playerRenderer.enabled = false;
 }else{
 playerRenderer.enabled = true;
 blinkActive = false;
 }
 blinkCouter -= Time.deltaTime;
}
}
}
Pronto e so usar um Box collide para mudar de Scena de uma para outrar
Outros valores que nao coloquei e so repetir o mesmo prosdimento Blz
Abraços a todos e boa noite
Muito bom cara! Parabéns! vai ajudar muita gente!
dstaroski
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 4260
REPUTAÇÃO : 1089
Idade : 30
Áreas de atuação : Desenvolvedor .NET Jr. ,Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Asp .NET, HTML, CSS, Unity 3D

Respeito as regras : [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas Aad8pUi

Ver perfil do usuário http://diegodeoliveira.gamejolt.io/defeattheilluminatis

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas

Mensagem por bravoent em Sex Abr 21, 2017 12:50 pm

Irmão como eu conseguiria salvar o valor da minha variável vida q já tá em um escript vida q está dentro do meu player , nessa variável última vida do script passa valor ?
E dps da load néla ?
Tem como fazer ela salvar automático os valores em vez de ter q fica salvando manualmente

bravoent
Avançado
Avançado

PONTOS : 932
REPUTAÇÃO : 16
Respeito as regras : [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas WvDYdlf

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas

Mensagem por Callyde Jr em Sex Abr 21, 2017 5:52 pm

Esse sistema serve para levar dados para todas as Scenas em tempo de jogo ja para salvar e desse jeito que voce falou esse video mostra como fazer
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 3010
REPUTAÇÃO : 398
Idade : 40
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas

Mensagem por Callyde Jr em Sab Abr 22, 2017 7:56 pm

Aqui Topico criei um script dessa maneira que voce esta falando amigo
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 3010
REPUTAÇÃO : 398
Idade : 40
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas

Mensagem por Callyde Jr em Dom Abr 23, 2017 3:52 pm

Obrigado dstaroski eu estava precisando de um sisteminha desse kkkk
Apredir e estou mostrando como fazer-lo
Callyde Jr
Callyde Jr
Programador

Masculino PONTOS : 3010
REPUTAÇÃO : 398
Idade : 40
Áreas de atuação : Iniciante em modelagem Blender,ScketSHUP
Progamador
Ideialista

Meu Canal
https://www.youtube.com/ch
Respeito as regras : [TUTORIAL] Passar Valores entre cenas WvDYdlf

Ver perfil do usuário http://unnygames.000webhostapp.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum