SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como muda o shaders da unity
Uno Game with Unity 3D
Idéias para games
[Asset] sendo criada, Hotel Completo(Ainda n esta pronta)
BRASILIAN TRUCK SIMULADOR
multiplayer
Android Swipe
Menu Button UI
Objeto ir para raycast
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
RIGIDBODY...
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
[MODELO 3D] Fita K7 para Uso Comercial
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Resolver Error
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Diminuir tamanho do //BUILD// do projeto
Recarregador de arms
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
Design de apartamento (interior)
//Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Objeto ultrapassando Colisor
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
[Dúvida] Movimentação com touch
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Hoje à(s) 3:27 am
Hoje à(s) 2:37 am
Hoje à(s) 1:07 am
Hoje à(s) 12:38 am
Ontem à(s) 11:35 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 10:04 pm
Ontem à(s) 9:39 pm
Ontem à(s) 9:34 pm
Ontem à(s) 9:25 pm
Ontem à(s) 9:17 pm
Ontem à(s) 9:16 pm
Ontem à(s) 9:08 pm
Ontem à(s) 6:00 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:08 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 2:22 pm
Ontem à(s) 2:12 pm
Ontem à(s) 1:45 pm
Ontem à(s) 1:23 pm
Ontem à(s) 1:16 pm
Ontem à(s) 2:31 am
Ontem à(s) 1:38 am
Ontem à(s) 12:07 am
Sex Jan 20, 2017 10:23 pm
Sex Jan 20, 2017 9:23 pm
Sex Jan 20, 2017 8:04 pm
Sex Jan 20, 2017 7:56 pm
Sex Jan 20, 2017 7:51 pm
Sex Jan 20, 2017 7:33 pm
Sex Jan 20, 2017 2:53 pm
Sex Jan 20, 2017 10:34 am
Sex Jan 20, 2017 5:22 am
Qui Jan 19, 2017 10:05 pm
Qui Jan 19, 2017 10:04 pm
Qui Jan 19, 2017 8:24 pm
Qui Jan 19, 2017 3:31 pm
Qui Jan 19, 2017 2:41 pm
Qui Jan 19, 2017 11:02 am
Qui Jan 19, 2017 10:17 am
Qui Jan 19, 2017 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Igor Melim
weslleyFx
dimmuo
John Rambo
OnofreUnity
anizioNoob
anizioNoob
TassoCervi
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
MateusWTP
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
John Rambo
John Rambo
Alerson Software
OnofreUnity
joabr
joabr
Callyde Jr
Moa
weslleyFx
Alerson Software
Dayzr
LukkaFA
joabr
AndyShow
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
GustavoMaster
Kenji Haruno
luKkaSs
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
XavezZ
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Programar porta para trancar sozinha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sex Set 18, 2015 9:22 pm

Alguém sabe algum script que faça a porta trancar sozinha quando passo por ela?

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1009
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 12:42 pm

Já tem a base da porta feita? esquema de abrir, fechar, etc?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sab Set 19, 2015 5:30 pm

Sim, ela já abre e fecha normalmente, falta só alguma coisa para ela fechar automaticamente quando eu chegar em algum ponto

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1009
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 8:44 pm

Tem como postar o script dela? isto tem que ser feito a partir do script já existente

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sab Set 19, 2015 8:50 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PORTA : MonoBehaviour {
   public bool EstaTrancada,PrecisaDeChave;
   public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada,SomDeChave;
   public float distanciaParaAbrir = 3;
   public Font Fonte;
   public float VelocidadeDeGiro = 60;
   public int IDdaPorta;
   public static List<int> ListaDeIDs = new List<int>(); // LISTA DE CHAVES QUE O PLAYER CONTEM
   private bool MovimentarPorta, EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada,temAChave;
   private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
   private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
   private GameObject Jogador;
   void Start (){
      EstaAberta = false;
      AvisoTrancada = false;
      temAChave = false;
      RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
      RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
      if (RotacaoAberta > 360) {
         RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
      }
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
      if (PrecisaDeChave == true) {
         EstaTrancada = true;
      }
   }
   void Update (){
      // CHECAHDO SE ESTA PERTO OU NAO
      if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) <= distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = true;
      } else if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) > distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = false;
      }
      //CHECANDO SE ESTA TRANCADA OU NAO... SE NAO ESTIVER, PODE ABRIR
      if (EstaTrancada == false) {
         if(Input.GetKeyDown("e") && MovimentarPorta == true && PodeAbrir == true){
            CronometroMovimento = 0;
            EstaAberta = !EstaAberta;
            GetComponent<AudioSource>().Stop ();
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaNormal);
         }
         else if(Input.GetKeyDown("e") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaNormal);
            MovimentarPorta = true;
         }
      }
      // SE A PORTA ESTIVER TRANCADA
      if (Input.GetKeyDown ("e") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
         //CHECA SE O PALYER TEM A CHAVE OU NAO
         for(int x = 0; x < ListaDeIDs.Count; x++){
            if(IDdaPorta == ListaDeIDs[x]){
               temAChave = true;
            }else{
               temAChave = false;
            }
         }
         // SE O PALYER TEM A CHAVE
         if(temAChave == true && PrecisaDeChave == true){
            EstaTrancada = false;
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SomDeChave);
            }
         }
         // SE O PALYER NAO TEM A CHAVE
         else {
            AvisoTrancada = true;
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaTrancada);
            }
         }
      }
      // CRONOMETRO DO AVISO DA PORTA TRANCADA
      if (AvisoTrancada == true) {
         CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
      }
      if (CronometroDoAviso >= 3) {
         AvisoTrancada = false;
         CronometroDoAviso = 0;
      }
      // CRONOMETRO DO MOVIMENTO DA PORTA
      if (MovimentarPorta == true) {
         CronometroMovimento += Time.deltaTime;
      }
      if(CronometroMovimento >= 2 + 75/VelocidadeDeGiro){
         MovimentarPorta = false;
         CronometroMovimento = 0;
         EstaAberta = !EstaAberta;
      }
   }
   void FixedUpdate (){
      // MOVIMENTO DE ABRIR A PORTA
      if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
      // MOVIMENTO DE FECHAR A PORTA
      else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
   }
   void OnGUI (){
      // AVISO SOBRE PORTA TRANCADA
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
      if (AvisoTrancada == true) {
         if(PrecisaDeChave == true){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Voce precisa de uma chave");
         }
         else if(PrecisaDeChave == false){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Nunca ira abrir");
         }
      }
   }
}

É o mesmo script usado na sua video aula:

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1009
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 9:34 pm

A princípio isto deve funcionar...

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Trancar : MonoBehaviour {
   public GameObject Porta;
   void OnTrigerEnter (){
      Porta.GetComponent<PORTA> ().EstaTrancada = true;
      Destroy (gameObject);
   }
}

Coloque em algum objeto com colisor e opção Trigger marcada...

Depois linke a porta que contem o script na variavel porta deste script que eu acabei de passar

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sab Set 19, 2015 10:04 pm

Não consegui, quero que quando eu passe por a porta e ande alguns passos, ela tranque sozinha que só abra quando eu pegar a chave dela, mas não consegui... coloquei um gameboject com um colisor e a Trigger marcada mas não deu

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1009
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 10:34 pm

linkou a porta?

tem como mandar print?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sab Set 19, 2015 10:48 pm

Sim, linkei, tentei até mudar o nome da porta, mas nada aconteceu.

" />

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1009
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sab Set 19, 2015 10:49 pm

caso não esteja aparecendo a imagem, está aí o link

[url=][/url]

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1009
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 20, 2015 1:06 pm

Tem alguma print da porta? gostaria de ver a sua aba inspector e como estão as variaveis dela

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Dom Set 20, 2015 5:06 pm

Está ai:

" />

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1009
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 20, 2015 11:07 pm

não está abrindo a imagem aqui

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Seg Set 21, 2015 8:37 am

Está ai o link da imagem:

http://prntscr.com/8irz4z

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1009
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 21, 2015 1:42 pm

é que você não marcou a variavel "Precisa de chave" conforme eu expliquei no vídeo...

más isto aqui já deve resolver:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Trancar : MonoBehaviour {
  public GameObject Porta;
  void OnTrigerEnter (){
      Porta.GetComponent<PORTA> ().PrecisaDeChave = true;
      Porta.GetComponent<PORTA> ().EstaTrancada = true;
      Destroy (gameObject);
  }
}

Outra coisa...

reparei algumas variáveis vazias, como a fonte e os áudios... 

Nâo faça isto, pois irá dar erros. Se as variáveis pedem algo, complete-as...

a única que pode ficar vazia ali é a da fonte

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Seg Set 21, 2015 3:37 pm

Não deu ainda, fiz tudo e ela não tranca sozinha. Mas tenho um "plano B", muito obrigado pela atenção, amigo!

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 1009
REPUTAÇÃO : 90
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum