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Programar porta para trancar sozinha

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DÚVIDA Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sex Set 18, 2015 9:22 pm

Alguém sabe algum script que faça a porta trancar sozinha quando passo por ela?

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 12:42 pm

Já tem a base da porta feita? esquema de abrir, fechar, etc?

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sab Set 19, 2015 5:30 pm

Sim, ela já abre e fecha normalmente, falta só alguma coisa para ela fechar automaticamente quando eu chegar em algum ponto

ismarspn
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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 8:44 pm

Tem como postar o script dela? isto tem que ser feito a partir do script já existente

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sab Set 19, 2015 8:50 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PORTA : MonoBehaviour {
   public bool EstaTrancada,PrecisaDeChave;
   public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada,SomDeChave;
   public float distanciaParaAbrir = 3;
   public Font Fonte;
   public float VelocidadeDeGiro = 60;
   public int IDdaPorta;
   public static List<int> ListaDeIDs = new List<int>(); // LISTA DE CHAVES QUE O PLAYER CONTEM
   private bool MovimentarPorta, EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada,temAChave;
   private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
   private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
   private GameObject Jogador;
   void Start (){
      EstaAberta = false;
      AvisoTrancada = false;
      temAChave = false;
      RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
      RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
      if (RotacaoAberta > 360) {
         RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
      }
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
      if (PrecisaDeChave == true) {
         EstaTrancada = true;
      }
   }
   void Update (){
      // CHECAHDO SE ESTA PERTO OU NAO
      if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) <= distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = true;
      } else if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) > distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = false;
      }
      //CHECANDO SE ESTA TRANCADA OU NAO... SE NAO ESTIVER, PODE ABRIR
      if (EstaTrancada == false) {
         if(Input.GetKeyDown("e") && MovimentarPorta == true && PodeAbrir == true){
            CronometroMovimento = 0;
            EstaAberta = !EstaAberta;
            GetComponent<AudioSource>().Stop ();
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaNormal);
         }
         else if(Input.GetKeyDown("e") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaNormal);
            MovimentarPorta = true;
         }
      }
      // SE A PORTA ESTIVER TRANCADA
      if (Input.GetKeyDown ("e") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
         //CHECA SE O PALYER TEM A CHAVE OU NAO
         for(int x = 0; x < ListaDeIDs.Count; x++){
            if(IDdaPorta == ListaDeIDs[x]){
               temAChave = true;
            }else{
               temAChave = false;
            }
         }
         // SE O PALYER TEM A CHAVE
         if(temAChave == true && PrecisaDeChave == true){
            EstaTrancada = false;
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SomDeChave);
            }
         }
         // SE O PALYER NAO TEM A CHAVE
         else {
            AvisoTrancada = true;
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaTrancada);
            }
         }
      }
      // CRONOMETRO DO AVISO DA PORTA TRANCADA
      if (AvisoTrancada == true) {
         CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
      }
      if (CronometroDoAviso >= 3) {
         AvisoTrancada = false;
         CronometroDoAviso = 0;
      }
      // CRONOMETRO DO MOVIMENTO DA PORTA
      if (MovimentarPorta == true) {
         CronometroMovimento += Time.deltaTime;
      }
      if(CronometroMovimento >= 2 + 75/VelocidadeDeGiro){
         MovimentarPorta = false;
         CronometroMovimento = 0;
         EstaAberta = !EstaAberta;
      }
   }
   void FixedUpdate (){
      // MOVIMENTO DE ABRIR A PORTA
      if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
      // MOVIMENTO DE FECHAR A PORTA
      else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
   }
   void OnGUI (){
      // AVISO SOBRE PORTA TRANCADA
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
      if (AvisoTrancada == true) {
         if(PrecisaDeChave == true){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Voce precisa de uma chave");
         }
         else if(PrecisaDeChave == false){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Nunca ira abrir");
         }
      }
   }
}

É o mesmo script usado na sua video aula:

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 9:34 pm

A princípio isto deve funcionar...

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Trancar : MonoBehaviour {
   public GameObject Porta;
   void OnTrigerEnter (){
      Porta.GetComponent<PORTA> ().EstaTrancada = true;
      Destroy (gameObject);
   }
}

Coloque em algum objeto com colisor e opção Trigger marcada...

Depois linke a porta que contem o script na variavel porta deste script que eu acabei de passar

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sab Set 19, 2015 10:04 pm

Não consegui, quero que quando eu passe por a porta e ande alguns passos, ela tranque sozinha que só abra quando eu pegar a chave dela, mas não consegui... coloquei um gameboject com um colisor e a Trigger marcada mas não deu

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Set 19, 2015 10:34 pm

linkou a porta?

tem como mandar print?

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sab Set 19, 2015 10:48 pm

Sim, linkei, tentei até mudar o nome da porta, mas nada aconteceu.

" />

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Sab Set 19, 2015 10:49 pm

caso não esteja aparecendo a imagem, está aí o link

[url=][/url]

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 20, 2015 1:06 pm

Tem alguma print da porta? gostaria de ver a sua aba inspector e como estão as variaveis dela

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Dom Set 20, 2015 5:06 pm

Está ai:

" />

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 20, 2015 11:07 pm

não está abrindo a imagem aqui

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Seg Set 21, 2015 8:37 am

Está ai o link da imagem:

http://prntscr.com/8irz4z

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 21, 2015 1:42 pm

é que você não marcou a variavel "Precisa de chave" conforme eu expliquei no vídeo...

más isto aqui já deve resolver:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Trancar : MonoBehaviour {
  public GameObject Porta;
  void OnTrigerEnter (){
      Porta.GetComponent<PORTA> ().PrecisaDeChave = true;
      Porta.GetComponent<PORTA> ().EstaTrancada = true;
      Destroy (gameObject);
  }
}

Outra coisa...

reparei algumas variáveis vazias, como a fonte e os áudios... 

Nâo faça isto, pois irá dar erros. Se as variáveis pedem algo, complete-as...

a única que pode ficar vazia ali é a da fonte

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DÚVIDA Re: Programar porta para trancar sozinha

Mensagem por ismarspn em Seg Set 21, 2015 3:37 pm

Não deu ainda, fiz tudo e ela não tranca sozinha. Mas tenho um "plano B", muito obrigado pela atenção, amigo!

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