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MULTIPLAYER LAN

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DÚVIDA MULTIPLAYER LAN

Mensagem por aliena Sáb Abr 15, 2017 4:28 pm

Estou desenvolvendo um jogo de tiro em terceira pessoa, com estrategia e controle de NPC's. A ideia inicial é que o jogo seja multiplayer, mas a equipe esta com dificuldade de programar o multiplayer pela complexidade do jogo. Há algum tutorial ou documento que explique a programação do multiplayer de forma simples.
Tem algum tutorial que explique a programação de IA avançada.
aliena
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DÚVIDA Re: MULTIPLAYER LAN

Mensagem por DeagleGames Sáb Abr 15, 2017 4:32 pm

aliena escreveu:Estou desenvolvendo um jogo de tiro em terceira pessoa, com estrategia e controle de NPC's. A ideia inicial é que o jogo seja multiplayer, mas a equipe esta com dificuldade de programar o multiplayer pela complexidade do jogo. Há algum tutorial ou documento que explique a programação do multiplayer de forma simples.
Tem algum tutorial que explique a programação de IA avançada.
Mano existem diversos tutoriais pela internet, poucos deles são português ou em vídeo aulas então você terá que ir obtendo conhecimento de vários lugares diferentes até que consiga fazer do seu jeito no caso como queira. Mas eu tenho uma dúvida referente a você !, você sabe pelo menos como mexer com IA Simples ou tem pelo menos uma ideia de Sockets ?, caso não tenha é bom obter esse conhecimento antes de tentar fazer algo mais complexo como um jogo de FPS Online !.
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DÚVIDA Re: MULTIPLAYER LAN

Mensagem por artplayer Sáb Abr 15, 2017 6:42 pm

O teu multiplayer vai ser exclusivamente LAN ou você pensa no futuro expandir pra online? ( Faz diferença, acredite!)

Meu conselho sempre é que você termine o jogo offline primeiro. Em um jogo offline você já encontra muitos problemas a serem resolvidos, se você misturar com os problemas do multiplayer, a coisa pode ficar bem complicada. 

Se você quiser estudar só o multiplayer, note que o conceito é mais importante que a ferramenta utilizada. 
Sempre dê preferência a jogos baseados em servidor autoritário ( no caso de multiplayer online), isso vai evitar (ou diminuir) dores de cabeças com hackers e trapaceiros.

Com servidores autoritários, você tem mais segurança e controle sobre oque está acontecendo, mas cria o problema de latência alta, que pode ser contornado usando o conceito de previsão e interpolação. Esse artigo da Valve é fantástico!
Essa série aqui mostra como aplicar esse conceito usando UNET, é antigo, portanto deve ser adaptado pra novas versões da Unity.
Pra usar UNET, a própria documentação da Unity tem um bom material e na Internet você encontra muita coisa.

Por fim, lembre-se: Comece certo e isso vai evitar que você tenha que reescrever seu código ou fazer gambiarras nele.
Termine o singleplayer, estude o multi, e quando se sentir seguro aplique ele.

Abraços e sucesso!
artplayer
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DÚVIDA Re: MULTIPLAYER LAN

Mensagem por MarcosSchultz Qua Abr 19, 2017 1:02 am

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/69172
MarcosSchultz
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DÚVIDA Re: MULTIPLAYER LAN

Mensagem por JailtonUnity Qua Abr 19, 2017 9:23 am

fiz esse tutorial sobre implementação do multiplayer em lan e online

é apenas sobre como implementar o sistema e fazer funcioná-lo
https://www.schultzgames.com/t2721-tutorial-multiplayer-global-em-multiplos-dispositivos#29241
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