SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Ajuda Jogo de Luta 2D precisando de AI CPU inteligente
TEM COMO COLOCAR UM VIDEO NO CANVAS?
Como rodar uma animação feita em shape keys do blender na unity?
Erro no Script
Tela (Screen) Android e Joystick adaptável à tela !
COMO EXPORTAR MEU PROJETO E DAR CONTINUAÇÃO POR OUTRO COMPUTADOR ?
MEU JOGO ANDROID
Asset Sistema de rajada
Parentear Objetos por script C#
Preciso de Programador e Modelador para jogo de tiro futurista
BAIXE GRÁTIS MODELOS 3D (FUZIL FOTO REALÍSTICO - 22-06-2017)
(AVALIEM) Sistema de IA para pedestre e trafego e ROTAS COM RAIN
[Unity] - Criar botão em C#
[AVALIAÇÃO] AVALIEM MEU JOGO MOBILE
PHP e MYSQLI
Bugs da Unity
Meu Canva nao para de tremer o que fazer?
Duvidas multiplayer online em terceira pessoa
Defeito com colisao
Script de Mover - Estilo Subway Surfs
Sistema de Nevoa
Erro estranho Invalid AABB a
não esta salvando o score
Ajuda com scripts de inimigo e player'' interação de zumbi e player''
Mudar Gráfico
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
[TUTORIAL] Android - Sistema de controle third person shooter, Joystick + Swipe camera
ALGUEM SABE COMO POSSO DESATIVAR O LOOP DA ANIMAÇAO
[Resolvido] Relacionada a Objetos em Arrays.
Modelagem de personagens
Como sair desse loop?
Como instanciar muitos objetos?
[TUTORIAL] 43 ÓTIMAS DICAS DE OTIMIZAÇÃO PARA JOGOS MOBILE (Android)
[Game] World Adventure (Nova Beta)
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
[UPDATE DO MEU PROJETO] - Veja e avalie o sistema de combate do meu jogo!
Problema com Sprite
Sistema de Susto Cronometrado
[TUTORIAL] Camera de visão noturna (Night vision) na Unity 5
Script de Mover
[Duvida] ScrollBar
- -[ASSETS PARA GAMES]- -
[Votação] História futurista ou mais antiga ._.
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
-[ASSETS PARA GAMES/ALGUNS]-
esse e o meu jogo "a floresta" que estou fazendo VEJAM O VIDEO
Problema esquisito com botoes depois de fazer a build
[Duvida] Decrescer uma Array.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Como mudar o sprite?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Glitch visual
Probleminha em um script que fiz
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
Escolha de Controle para Android
Como instanciar na posição desejada (Canvas)?
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Sistema de Missao e Recompensa!
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[Duvida] Como Deixar O Texto Mais Bonito.
Animação de inimigo não funciona
[Dica] Como converter JAVA SCRIPT para C#
Projeto, Recrutamento! Jogo de terror 3D " Sem Medo"
[Desabilitar gravidade de um Character Controller]
Primeira GamePlay do meu jogo de fps multiplayer (em desenvolvimento)
Cenários Espaciais vs Escala
Jogo para Android para testar
Atualizado (The Pyramid 1.1.1)
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
Ajuda Erro ao compilar Android
Script não compila com monodevelop
Imagem personalizada no menu de configuração [PRINT]
Demo Terror
[RESOLVIDO] Problema depois de passar para nivel 3
efeitos sonoros
[Modelo 3D - Avaliação] Sniper M700 LowPoly
PHP numeros inteiro?
CONTRATANDO ANIMADOR
Asset para game de terror
[Modelo 3D] AK-47
[DEVLOG - 17-06-17] Projeto - Girl Blade
jogo quiz 2D unity 5...
Ajuda com Script
Duvida com o Pack UFPS
[PEDIDO] Gostaria que avaliaçe meu Cenario LOW POLY
(Resolvido)Monodevelop
Como se faz uma copia de uma cena?
[Equipe] Equipe para jogo tower defense low poly
Como faço um sistema de sanidade (estilo amnesia)
[Ajuda] Variavel não esta recebendo o valor do outro script
Material Editor
Como sera que fizeram o sistema de hackear do watch dogs?
Como desativa um script dentro de outro?
Mudar material via script
[Update do meu projeto] - Avalie o novo ícone do meu jogo!
-[COMO RESOLVO ESTE ERRO DO SCRIPT??]-
[OUTRO] Atualização do jogo New day on the zombies world 0.9.0
ATUALIZAÇÃO - Joguem meu jogo [Aircraft - Space Guardian] Please !!
Como posso fazer um IF do termino de uma animação?
Hoje à(s) 5:20 pm
Hoje à(s) 5:16 pm
Hoje à(s) 2:31 pm
Hoje à(s) 2:28 pm
Hoje à(s) 1:56 pm
Hoje à(s) 12:34 pm
Hoje à(s) 12:33 pm
Hoje à(s) 12:30 pm
Hoje à(s) 12:20 pm
Hoje à(s) 12:10 pm
Hoje à(s) 11:08 am
Hoje à(s) 11:06 am
Hoje à(s) 9:37 am
Hoje à(s) 8:01 am
Ontem à(s) 10:49 pm
Ontem à(s) 10:19 pm
Ontem à(s) 10:08 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 8:34 pm
Ontem à(s) 8:34 pm
Ontem à(s) 8:08 pm
Ontem à(s) 7:35 pm
Ontem à(s) 6:12 pm
Ontem à(s) 4:31 pm
Ontem à(s) 2:12 pm
Ontem à(s) 2:06 pm
Ontem à(s) 1:48 pm
Ontem à(s) 11:52 am
Ontem à(s) 12:25 am
Ter Jun 20, 2017 11:40 pm
Ter Jun 20, 2017 11:19 pm
Ter Jun 20, 2017 11:14 pm
Ter Jun 20, 2017 10:59 pm
Ter Jun 20, 2017 10:56 pm
Ter Jun 20, 2017 9:35 pm
Ter Jun 20, 2017 9:17 pm
Ter Jun 20, 2017 9:11 pm
Ter Jun 20, 2017 7:25 pm
Ter Jun 20, 2017 7:24 pm
Ter Jun 20, 2017 6:57 pm
Ter Jun 20, 2017 6:34 pm
Ter Jun 20, 2017 6:32 pm
Ter Jun 20, 2017 6:05 pm
Ter Jun 20, 2017 6:01 pm
Ter Jun 20, 2017 4:57 pm
Ter Jun 20, 2017 1:53 pm
Ter Jun 20, 2017 1:23 pm
Ter Jun 20, 2017 1:18 pm
Ter Jun 20, 2017 1:13 pm
Ter Jun 20, 2017 12:55 pm
Ter Jun 20, 2017 12:52 pm
Ter Jun 20, 2017 12:51 pm
Ter Jun 20, 2017 12:41 pm
Ter Jun 20, 2017 12:36 pm
Ter Jun 20, 2017 12:31 pm
Ter Jun 20, 2017 12:27 pm
Ter Jun 20, 2017 12:24 pm
Ter Jun 20, 2017 12:20 pm
Ter Jun 20, 2017 12:15 pm
Ter Jun 20, 2017 10:33 am
Ter Jun 20, 2017 1:11 am
Seg Jun 19, 2017 11:55 pm
Seg Jun 19, 2017 10:32 pm
Seg Jun 19, 2017 10:25 pm
Seg Jun 19, 2017 10:23 pm
Seg Jun 19, 2017 7:56 pm
Seg Jun 19, 2017 7:51 pm
Seg Jun 19, 2017 7:39 pm
Seg Jun 19, 2017 7:27 pm
Seg Jun 19, 2017 5:37 pm
Seg Jun 19, 2017 4:47 pm
Seg Jun 19, 2017 4:16 pm
Seg Jun 19, 2017 12:55 pm
Seg Jun 19, 2017 12:52 pm
Seg Jun 19, 2017 11:59 am
Seg Jun 19, 2017 11:35 am
Seg Jun 19, 2017 10:56 am
Seg Jun 19, 2017 9:00 am
Seg Jun 19, 2017 6:57 am
Dom Jun 18, 2017 9:29 pm
Dom Jun 18, 2017 6:54 pm
Dom Jun 18, 2017 6:38 pm
Dom Jun 18, 2017 6:08 pm
Dom Jun 18, 2017 6:06 pm
Dom Jun 18, 2017 4:06 pm
Dom Jun 18, 2017 2:49 pm
Dom Jun 18, 2017 1:09 pm
Dom Jun 18, 2017 1:10 am
Dom Jun 18, 2017 12:14 am
Sab Jun 17, 2017 11:45 pm
Sab Jun 17, 2017 10:32 pm
Sab Jun 17, 2017 8:01 pm
Sab Jun 17, 2017 7:23 pm
Sab Jun 17, 2017 6:57 pm
Sab Jun 17, 2017 4:42 pm
Sab Jun 17, 2017 4:26 pm
Sab Jun 17, 2017 4:22 pm
EPSD00M
glauco
Willian Wii
michelly
SmithSchuldiner
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
marcos4503
edu094
Zecandy
Zecandy
Gilliard
dstaroski
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
weslleyFx
Dom3000
Duarte
Callyde Jr
Dom3000
marcos4503
Robinsandi
RenanKrause
Phoenix Wright
marcos4503
ffabim
dstaroski
sabbath
JoelMJunior
JoelMJunior
thzin
Mateus2583
thzin
marcos4503
Blindado
PauloFR
tom ramber
bruxamissi
ffabim
PauloFR
PauloFR
Joaopm1
Chilinger
Chilinger
DUT
rafaelllsd
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
MateusWTP
Bruno11playerG
NyanHeavyBR
NyanHeavyBR
marcos4503
Callyde Jr
Lteo
marcos4503
zZAndersonZz
DUT
SpartanoLeonidas300
dstaroski
Gabriel César O
Gabriel César O
Callyde Jr
fecirineu
iagokennedyy
Mic4el
dstaroski
Joy29
PauloFR
Diego Felix
Gabriel César O
Zecandy
DUT
bitgames
Ghosthy
Ronmaster
PauloFR
marcos4503
DUT
rafaelllsd
marcos4503
g
Gabriel César O
marcos4503
DUT

ERRO DE SCRIPTS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por LeonradoGp em Sab Set 12, 2015 8:18 pm

[img][/img]


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public abstract class WeaponBase : MonoBehaviour {
   
   public BulletBehaviour bullet;
   public Transform canoArma;
   public Animation animationGun;
   public AnimationClip reloadAnimation;
   public AnimationClip fireAnimation;
   public ParticleSystem fireParticle;
   public AudioClip shotSound;
   public AudioClip reloadSound;
   public AnimationClip giveAnimation;
   public AnimationClip getAnimation;
   
   
   public int priceWeapon;
   public int priceBullets;
   
   public bool haveWeapon;
   
   //Zoom
   public AnimationClip zoomIn;
   public AnimationClip zoomOut;
   public float SensibityGun = 5;
   public float zoomAim = 30;
   private float startZoom;
   private bool inZoom = false;
   private float initSensibity;
   public float timeToEnableZoom = 0;
   private float currentTimeToEnableZoom = 0;
   private bool callZoom;
   ///

   //Fire
   public float fireRate = 2;
   private float currentTimeToFire = 0;
   private bool canFire = true;
   public int amountBullets = 16;
   public int limitBullets;
   public int munition = 64;
   public float powerShot = 100;
   public float range = 500;
   private int initBullets;
   public float timeToPlayReload = 0.5f;
   private float currentTimeToPlayReload = 0;
   public float recoil = 0.2f;
   public MouseLook axiY;
   public MouseLook axiX;
   private float startRecoil;
   public GUIText aimDisplay;
   private GUIText tempAim;
   public bool useByEnemy = false;
   //
   

   
   // Use this for initialization
   protected void Start () {
      initBullets = amountBullets;
      if(!useByEnemy){
         startZoom = Camera.main.fieldOfView;
         initSensibity = axiX.sensitivityX;
         startRecoil = recoil;
         if(aimDisplay != null)
            tempAim = Instantiate(aimDisplay) as GUIText;
      }
   

   }
   
   // Update is called once per frame
   protected void Update () {
      
      if(canFire == false){
         currentTimeToFire += Time.deltaTime;
         if(currentTimeToFire > fireRate){
            currentTimeToFire = 0;
            canFire = true;
         }
      }
      
      currentTimeToPlayReload += Time.deltaTime;
            
      if(animationGun.isPlaying && animationGun.clip == reloadAnimation)
         canFire = false;
      
      if(callZoom){
         currentTimeToEnableZoom += Time.deltaTime;
         if(currentTimeToEnableZoom > timeToEnableZoom){
            currentTimeToEnableZoom = 0;
            AjustZoom();
            callZoom = false;
         }
      }

   
   }
   
   public void Shoot(){
      if(canFire == true && amountBullets > 0){
         animationGun.clip = fireAnimation;
         animationGun[animationGun.clip.name].time = 0;
         animationGun.Play();
         fireParticle.Emit(1);
         canFire = false;
         amountBullets--;
         GetComponent<AudioSource>().clip = shotSound;
         GetComponent<AudioSource>().Play();
         bullet.powerShot = powerShot;
         bullet.range = range;
         bullet.isEnemyBullet = useByEnemy;
         OnShoot();
         currentTimeToPlayReload = 0;
         if(!useByEnemy){
            axiX.recoil = recoil;
            axiY.recoil = recoil;
         }
         
      }
      else if(amountBullets == 0){
         ReloadWeapon();
      }
   }
   
   abstract public void OnShoot();

   
   public void ReloadWeapon(){
      if(amountBullets < initBullets && currentTimeToPlayReload > timeToPlayReload){
         if(munition > 0){
            CancelZoom();
            
            if(amountBullets <= initBullets){
               int tempBullets = initBullets-amountBullets;
               if(tempBullets >= munition)
                  tempBullets = munition;
               amountBullets += tempBullets;
               munition -= tempBullets;
            }
            
            animationGun.clip = reloadAnimation;
            animationGun.Play();
            
            GetComponent<AudioSource>().clip = reloadSound;
            GetComponent<AudioSource>().Play();
         }
      }
   }
   
   public void Zoom(){
      if(inZoom == false && !GetComponent<Animation>().isPlaying && !animationGun.isPlaying){
         UseZoom();
      }
      else if(inZoom == true && !GetComponent<Animation>().isPlaying && !animationGun.isPlaying){
         CancelZoom();
      }
   }
   
   public void GiveWeapon(){
      GetComponent<Animation>().clip = giveAnimation;
      GetComponent<Animation>().Play();
      
   }
   public void GetWeapon(){
      GetComponent<Animation>().clip = getAnimation;
      GetComponent<Animation>().Play();
      
   }
   
   private void UseZoom(){
      if(inZoom == false){
         GetComponent<Animation>().clip = zoomIn;
         GetComponent<Animation>().Play();
         inZoom = true;
         callZoom = true;
      }
   }
   
   private void AjustZoom(){
      for(int i=0; i<Camera.allCameras.Length; i++){
         Camera.allCameras[i].fieldOfView = zoomAim;
      }
         
      recoil = startRecoil/2;
      axiX.sensitivityX = SensibityGun;
      axiY.sensitivityY = SensibityGun;
      if(aimDisplay != null)
         tempAim.enabled = false;

      OnZoom();
   }
   
   public void CancelZoom(){
      
      if(inZoom == true){
         GetComponent<Animation>().clip = zoomOut;
         GetComponent<Animation>().Play();
         inZoom = false;
         if(!useByEnemy){
            
            for(int i=0; i<Camera.allCameras.Length; i++){
               Camera.allCameras[i].fieldOfView = startZoom;
            }
            
            recoil = startRecoil;
            axiX.sensitivityX = initSensibity;
            axiY.sensitivityY = initSensibity;
            if(aimDisplay != null)
               tempAim.enabled = true;
         }
         OnCancelZoom();
         
      }
      
   }
   
   abstract public void OnZoom();
   abstract public void OnCancelZoom();
   
//   void OnGUI() {
//      if(!inZoom)
//          GUI.Label(new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 20), "+");
//    }
}
avatar
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 917
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por LeonradoGp em Sab Set 12, 2015 8:19 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Arma : MonoBehaviour {

   public Bala bala;
   public AudioClip SomTiro;
   public AudioClip recarregar;
   public Transform CanoArma;
   public Animation armasAnim;
   public AnimationClip reload;
   public AnimationClip FireAnim;
   public AnimationClip Run;
   public AnimationClip RunOut;
   public ParticleSystem FireParticula;
   public float fireRate = 2;
   private float currentTimeToFire = 0;

   ///ZOOM!
   public float zoomin;
   private float startZoom;
   private bool inZoom = false;
   public AnimationClip zoomVai;
   public AnimationClip zoomVolta;

   private bool canFire = true;

   public int quantidademuniçao = 7;

   public int muniçao = 62;

   private int initBullet;


   // Use this for initialization
   void Start () {

      initBullet = quantidademuniçao;
      startZoom = Camera.main.fieldOfView;
      Cursor.visible = true;
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      if (canFire == false) {
         currentTimeToFire += Time.deltaTime;
         if(currentTimeToFire > fireRate){
            currentTimeToFire = 0;
            canFire = true;
         }
      }

      if (Input.GetMouseButtonDown (0) && canFire == true && quantidademuniçao > 0){
         Instantiate (bala, CanoArma.position, transform.rotation);
         armasAnim.clip = FireAnim;
         armasAnim.Play();
         FireParticula.Emit(1);
         canFire = false;
         quantidademuniçao--;
         GetComponent<AudioSource>().clip = SomTiro;
         GetComponent<AudioSource>().Play();


      }
      if (Input.GetKeyDown(KeyCode.LeftShift)) {
         armasAnim.clip = Run;
         armasAnim.Play();

      }


      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.K)) {
         if(inZoom == false && !armasAnim.isPlaying){
            UseZoom();
         }
         else if(inZoom == true && !armasAnim.isPlaying){
            CancelZoom();
         }
      }

      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.R)&& quantidademuniçao < initBullet) {
           if(muniçao > 0){
             //muniçao --;

         if(quantidademuniçao <=  initBullet){
            int tempBullets = initBullet-quantidademuniçao;
            if(tempBullets>= muniçao)
               tempBullets = muniçao;
            quantidademuniçao += tempBullets;
            muniçao -= tempBullets;
         }
         armasAnim.clip = reload;
         armasAnim.Play();

         GetComponent<AudioSource>().clip = recarregar;
         GetComponent<AudioSource>().Play();
         }
      }
      if(armasAnim.isPlaying == true){
         canFire = false;
      }
      else{
         canFire = true;
      }
   }
   void OnGUI() {
      GUI.Label (new Rect(Screen.width/2, Screen.height/2, 100, 20), "+");
   }

   private void UseZoom(){
      if (inZoom == false) {
         armasAnim.clip = zoomVai;
         armasAnim.Play();
         inZoom = true;
      }
   }
   private void CancelZoom(){
      if (inZoom == true) {
         armasAnim.clip = zoomVolta;
         armasAnim.Play();
         inZoom = false;
      }
   }
}
avatar
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 917
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por LeonradoGp em Sab Set 12, 2015 8:19 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Bala : MonoBehaviour {
   public float speed = 10;
   public float timeToLive =4;

   private float currentTimeToLive= 0;

   // Use this for initialization
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {

      currentTimeToLive += Time.deltaTime;

      if (currentTimeToLive > timeToLive)
         Destroy(gameObject);

      transform.Translate (Vector3.forward * speed);
   
   }
}
avatar
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 917
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por LeonradoGp em Sab Set 12, 2015 8:20 pm

Esta ai os três scripts que estão dando erro, me ajudem se puder!
avatar
LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 917
REPUTAÇÃO : 1
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 13, 2015 10:15 pm

Você tem que colocar o nome certo neles... você apenas copiou e colou sem saber nem o que é...


O nome do script e o nome da classe devem ser os mesmos, e estão diferentes... por isto que está dando erro de global name
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8987
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por jefersonguidio em Sex Dez 04, 2015 2:17 am

to com erro no meu jogo 2d tambem



using UnityEngine;
using System.Collections;

public abstract class Basemagic : MonoBehaviour {
//publics
public float speed;
public float timeToLive;
public float timeToRefresh;
public float damage;

//privates
private float currentTimeToRefresh;


// Use this for initialization
protected void Start () {

}

// Update is called once per frame
protected void Update () {

currentTimeToLive += Time.deltaTime;
if(currentTimeToLive > timeToLive)

Destroy(gameObject);


transform.Translate(Vector3.right * speed);
}


}

jefersonguidio
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 579
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: ERRO DE SCRIPTS

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Dez 04, 2015 12:35 pm

jeverson, crie um tópico específico para a sua dúvida, conforme as regras -.-

coloque lá o script e especifique exatamente o problema
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8987
REPUTAÇÃO : 1443
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum