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O spotlight nao ta iluminando o chão ele parou de iluminar derepente

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DÚVIDA O spotlight nao ta iluminando o chão ele parou de iluminar derepente

Mensagem por PauloGamer em Sex Set 11, 2015 8:28 pm

me ajudaaaaaaaaaaaaaaaaa por favor obrigado pela atenção

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DÚVIDA Re: O spotlight nao ta iluminando o chão ele parou de iluminar derepente

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Set 12, 2015 5:37 pm

foi apenas um Spotlight ou todos os spotlights da cena? ja viu se tem algum componente diferente no spotlight?
tem como mandar print?

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DÚVIDA Re: O spotlight nao ta iluminando o chão ele parou de iluminar derepente

Mensagem por PauloGamer em Sab Set 12, 2015 5:57 pm

Man valeu mais,já resolvi sofri mais consegui resolver o erro,agora oque eu não consigo inteder é pq que os scripts não funcionao coloco script de menu de susto e tls e da erro o de menu do play e a tela so fica azul ão apareci menu e nem vai pra tela do jogo:( alguem me ajuda

PauloGamer
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DÚVIDA Re: O spotlight nao ta iluminando o chão ele parou de iluminar derepente

Mensagem por Guilherme_cj852 em Sab Set 12, 2015 6:13 pm

tem como upar o script de menu no http://pastebin.com/ e me mandar. ou posta ele aqui msm
eu so poderei tentar ajuda-lo se for em C#
e qual e a sua versão da unity?

Guilherme_cj852
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DÚVIDA Re: O spotlight nao ta iluminando o chão ele parou de iluminar derepente

Mensagem por PauloGamer em Sab Set 12, 2015 6:42 pm

unity 3d 4.0.0 o script é o do marcuz aq desse site ta ai


using UnityEngine;
using System.Collections;
public class MENU : MonoBehaviour {
private AudioListener[] AudioListners;
public Texture QualidadeGrafica,Resolucoes,ModoJanelaOuTelaCheia,Volume,TexturaCreditos,TexturaFundosMenu,TexturaGraficos;
private bool EstaNoMenuPrincipal,EstaNosGraficos,EstaNosCreditos;
public GUIStyle EstiloDosBotoesPrincipais,EstiloDosBotoesGraficos;
private string ResolucaoLargura = "1024",ResolucaoAltura = "768";
private float VOLUME;
private int qualidadeGrafica;
public Font Fonte;
public int tamanhoDaLetra = 4;
void Awake (){
DontDestroyOnLoad (transform.gameObject);
}
void Start (){
EstaNoMenuPrincipal = true;
Screen.showCursor = true;
Time.timeScale = 1;
// PREFERENCIAS SALVAS
if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
} else {
PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
}
//
if (PlayerPrefs.HasKey ("qualidadeGrafica")) {
qualidadeGrafica = PlayerPrefs.GetInt ("qualidadeGrafica");
QualitySettings.SetQualityLevel(qualidadeGrafica);
} else {
PlayerPrefs.SetInt ("qualidadeGrafica", qualidadeGrafica);
}
}
void Update (){
//Preencher Arrays
if (Application.loadedLevelName != "MENU") {
AudioListners = GameObject.FindObjectsOfType(typeof(AudioListener)) as AudioListener[];
AudioListener.volume = VOLUME;
Destroy (gameObject);
}
}
void OnGUI (){
GUI.skin.font = Fonte;
EstiloDosBotoesPrincipais.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
EstiloDosBotoesGraficos.fontSize = Screen.height / 100 * tamanhoDaLetra;
//=============================== SE ESTA NA PARTE PRINCIPAL DO MENU ===================//
if (EstaNoMenuPrincipal == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesPrincipais;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaFundosMenu);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Jogar")){
Application.LoadLevel ("jogo");// NOME DA CENA DO SEU JOGO
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Opçoes")){
EstaNoMenuPrincipal = false;
EstaNosGraficos = true;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/16,Screen.width/8,Screen.height/14),"Creditos")){
EstaNoMenuPrincipal = false;
EstaNosCreditos = true;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2+Screen.height/5.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"Sair")){
Application.Quit ();
}
}
//=============================== SE ESTA NA PARTE DOS GRAFICOS DO MENU ===================//
if (EstaNosGraficos == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaGraficos);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),QualidadeGrafica);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),Resolucoes);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),ModoJanelaOuTelaCheia);
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/10,Screen.width/8,Screen.height/14),Volume);
//
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
EstaNoMenuPrincipal = true;
EstaNosGraficos = false;
}
//QUALIDADES
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"PESSIMO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(0);
qualidadeGrafica = 0;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"RUIM")){
QualitySettings.SetQualityLevel(1);
qualidadeGrafica = 1;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"SIMPLES")){
QualitySettings.SetQualityLevel(2);
qualidadeGrafica = 2;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),"BOM")){
QualitySettings.SetQualityLevel(3);
qualidadeGrafica = 3;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"OTIMO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(4);
qualidadeGrafica = 4;
}
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/3,Screen.height/2+Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),"FANTASTICO")){
QualitySettings.SetQualityLevel(5);
qualidadeGrafica = 5;
}
//RESOLUCOES
ResolucaoLargura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoLargura);
ResolucaoAltura = GUI.TextField(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/6,Screen.width/8,Screen.height/14),ResolucaoAltura);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/16,Screen.height/2-Screen.height/12,Screen.width/8,Screen.height/14),"Aplicar")){
Screen.SetResolution(int.Parse (ResolucaoLargura),int.Parse (ResolucaoAltura),true);
}
//TELACHEIA
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/4,Screen.width/8,Screen.height/14),"Trocar")){
Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
}
//VOLUME
VOLUME = GUI.HorizontalSlider(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2,Screen.width/8,Screen.height/14),VOLUME,0,1);
//SALVAR PREFERENCIAS
if(GUI.Button(new Rect(Screen.width/2+Screen.width/5,Screen.height/2+Screen.height/3,Screen.width/8,Screen.height/14),"SALVAR PREF.")){
PlayerPrefs.SetFloat("VOLUME",VOLUME);
PlayerPrefs.SetInt("qualidadeGrafica",qualidadeGrafica);
}
}
//=============================== SE ESTA NA PARTE DOS CREDITOS DO MENU ===================//
if (EstaNosCreditos == true) {
GUI.skin.button = EstiloDosBotoesGraficos;
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2,Screen.height/2-Screen.height/2,Screen.width,Screen.height),TexturaCreditos);
if(GUI.Button (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/2.2f,Screen.height/2+Screen.height/2.5f,Screen.width/8,Screen.height/14),"VOLTAR")){
EstaNoMenuPrincipal = true;
EstaNosCreditos = false;
}
}
}
}



e o de susto tbm não pego a imagem nao apareci e nem o audio


using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Susto : MonoBehaviour {
private BoxCollider[] Colisores;
private float cronometroSusto;
public float TempoDoSusto;
private bool ativarSusto;
public Texture monstro;
public AudioClip AudioDoSusto;
void Start (){
audio.clip = AudioDoSusto;
Colisores = gameObject.GetComponents ();
}
void Update () {
if (ativarSusto == true) {
cronometroSusto += Time.deltaTime;
}
if (cronometroSusto >= TempoDoSusto) {
ativarSusto = false;
Destroy (gameObject,(audio.clip.length-TempoDoSusto));
}
}
void OnTriggerEnter (){
ativarSusto = true;
audio.PlayOneShot (audio.clip);
foreach (BoxCollider BoxColl in Colisores) {
BoxColl.enabled = false;
}
}
void OnGUI (){
if (ativarSusto == true) {
GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width/4,0,Screen.width/2,Screen.height),monstro);
}
}
}

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DÚVIDA Re: O spotlight nao ta iluminando o chão ele parou de iluminar derepente

Mensagem por PauloGamer em Sab Set 12, 2015 10:08 pm

Me ajuda por favor se tiver skype me add PauloGamer55147 alguém me ajuda!

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DÚVIDA Re: O spotlight nao ta iluminando o chão ele parou de iluminar derepente

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 13, 2015 10:30 pm

Os motivos podem ser vários, desde você não ter linkado as variáveis conforme está demonstrado passo a passo no vídeo, como também a falta das cenas na aba Build.

O audio pode ser que não esteja linkado, pode estar faltando componentes no objeto ou o mais provavel, você não colocou um collider como "istrigger" marcado, ou o seu Player não tem rigidbody ou CapsuleController para detectar colisões

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DÚVIDA Re: O spotlight nao ta iluminando o chão ele parou de iluminar derepente

Mensagem por PauloGamer em Seg Set 14, 2015 11:29 am

eu ja tinha feito tudo mais esse rigidbody ou CapsuleController fis agora coloquei mais contiua dando erro quando encosto no box toca o som mais da o erro dividebyzeroexception: Division by zero

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DÚVIDA Re: O spotlight nao ta iluminando o chão ele parou de iluminar derepente

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 14, 2015 1:16 pm

Poste uma print do erro, pois trata-se de algum erro simples no script...

tente clicar 2x em cima do erro e ver se ele aponta alguma linha no script

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