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[RESOLVIDO] Problema no checkpoint

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Resolvido [RESOLVIDO] Problema no checkpoint

Mensagem por Jogos mini Seg Mar 27, 2017 11:01 am

Boas!
Estou a desenvolver um jogo 2D, que tem alguns checkpoints, e tem funcionado sempre mas agora no último nível, o checkpoint está a dar erro, que é o que mando em anexo, o código que utilizei mando também, desde já agradeço e quem me possa ajudar.  :D[RESOLVIDO] Problema no checkpoint Checkp10
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class checkpoint_espinhos : MonoBehaviour
{

    private Transform player;

    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player").transform;
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {

    }

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D colisor)
    {
        if (colisor.gameObject.tag == "Player")
        {
            player.position = new Vector3(41, 19, 0);
        }
    }
}


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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no checkpoint

Mensagem por PauloFR Seg Mar 27, 2017 12:18 pm

O Jogador está com a tag Player ?
PauloFR
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no checkpoint

Mensagem por rafaelllsd Seg Mar 27, 2017 1:10 pm

Como erro pode estar na linha 34 se o script só tem 29 linhas o.O
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no checkpoint

Mensagem por Jogos mini Seg Mar 27, 2017 1:47 pm

PauloFR escreveu:O Jogador está com a tag Player ?
sim

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no checkpoint

Mensagem por Jogos mini Seg Mar 27, 2017 1:51 pm

rafaelllsd escreveu:Como erro pode estar na linha 34 se o script só tem 29 linhas o.O
é na linha 26, esse da 34 era pq eu tinha experimentado tmb com o oncolission2d, mas é o da 26.[RESOLVIDO] Problema no checkpoint Checkp11

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no checkpoint

Mensagem por AndyShow Seg Mar 27, 2017 9:56 pm

O Jogo é 3D ou 2D??

LINHA DO ERRO: player.position = new Vector3(41, 19, 0);

Não entendo Nada de Jogod 2D mas meu Palpite é esse vector3 ai!
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no checkpoint

Mensagem por Jogos mini Ter Mar 28, 2017 5:14 pm

AndyShow escreveu:O Jogo é 3D ou 2D??

LINHA DO ERRO: player.position = new Vector3(41, 19, 0);

Não entendo Nada de Jogod 2D mas meu Palpite é esse vector3 ai!
O jogo é 2D, mas não percebo o porquê desse erro, sempre funcionou esse script só agora é que não está a dar, eu ainda sou iniciante no unity, mas pode ser por causa da posição do checkpoint ser muito afastado( provavelmente só estou a dizer asneira), mas preciso mesmo de ajuda .

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no checkpoint

Mensagem por MarcosSchultz Qui Mar 30, 2017 7:35 pm

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class checkpoint_espinhos : MonoBehaviour{

   private GameObject player;

   void Start(){
      player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");
   }

   void OnTriggerEnter2D(Collider2D other) {
      if (other.gameObject.tag == "Player"){
         player.transform.position = new Vector3(41, 19, 0);
      }
   }
}

Da certo... o que está ocorrendo é a falta da tag Player em algum objeto da cena. O script não consegue achar o jogador, por isso da nullRef
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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Problema no checkpoint

Mensagem por Jogos mini Sáb Abr 01, 2017 2:52 pm

MarcosSchultz escreveu:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class checkpoint_espinhos : MonoBehaviour{

 private GameObject player;

 void Start(){
 player = GameObject.FindGameObjectWithTag("Player");
 }

 void OnTriggerEnter2D(Collider2D other) {
 if (other.gameObject.tag == "Player"){
 player.transform.position = new Vector3(41, 19, 0);
 }
 }
}

Da certo... o que está ocorrendo é a falta da tag Player em algum objeto da cena. O script não consegue achar o jogador, por isso da nullRef
já conseguir resolver, e não era isso, até aconteceu o contrário, eu como tinha uma cena para escolher o personagem com que queriamos jogar, e os tres estavam neste cena, mas so um estava ativo, so que como nao tinha validações para verificar qual estava ativo, ele ia buscar um que nao estava ativo e dava erro, mas já esta resolvido, obrigado na mesma  :D :D :D

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