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FAZER UMA ARMA CRIADA SEGUIR AS ANIMAÇOES DO PERSONAGEM

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DÚVIDA FAZER UMA ARMA CRIADA SEGUIR AS ANIMAÇOES DO PERSONAGEM

Mensagem por lpseccp em Seg Set 07, 2015 10:33 pm

NO SCRIPT ABAIXO EU CRIO A ARMA NA CENA AO APERTAR,
E QUANDO APERTO 2 CRIO OUTRA ARMA E DESTRUO A PRIMEIRA,
MAS AS ARMAS CRIADAS NAO RECEBEM POSIÇAO NEM ROTAÇAO CORRETA DO OBJETO VAZIO QUE É FILHO DA MAO DO PERSONAGEM,
E QUANDO EU ACIONO A ANIMAÇAO DE MIRAR E ATIRAR (FEITA EM OUTRO SCIPT), ARMA CRIADA NAO ACOMPANHA AS MAOS DO PERSONAGEM.
SE ALGUEM PODER ME AJUDAR PRINCIPALMENTE SOBRE A QUESTOES DE .PARENT E DAS DUVIDAS CITADAS ACIMA EU AGRADEÇO DESDE JA.

Código:
#pragma strict
var armasHeroi : GameObject[];
var posicaoArma: Transform;
var armaAtual : GameObject;
var qualArma: int;
var arma: Transform;

function Start () {

}

function Update () {

if(Input.GetKeyDown("1"))
{
Destroy(armaAtual);
armaAtual = Instantiate(armasHeroi[0],transform.position+(posicaoArma.position - transform.position),transform.rotation);
armaAtual.transform.parent = arma.transform;
qualArma =1;
}
if(Input.GetKeyDown("2"))
{
Destroy(armaAtual);
armaAtual = Instantiate(armasHeroi[1],transform.position+(posicaoArma.position - transform.position),transform.rotation);
armaAtual.transform.parent = arma.transform;
qualArma=2;
}

}

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DÚVIDA Re: FAZER UMA ARMA CRIADA SEGUIR AS ANIMAÇOES DO PERSONAGEM

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 07, 2015 11:38 pm

Não utilize "Instantiate" para trabalhar com armas... Use SetActive.

é muito mais facil. Você deixa todas as armas já nas posições corretas e tudo mais, más apenas ativa/desativa elas com o comando "SetActive"

para fazer a troca de armas, uma recebe SetActive(false) e a outra recebe SetActive(true)

pronto. Sem preocupações com a posição, etc.

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