SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Ideias para level design 3D
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Unity 5 Bugado
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
Duvida Animation Play não faz nada
Escolher que resoluções jogo vai ter
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
[MagicaVoxel] Programa de modelagem de cenários cúbicos fácil
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Animacao2D
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
script
Forma uma equipe
Baixar Documentaçao Unity 3D?
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Cryengine 3?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Examinar
Formação de Equipe Battle of Worlds
me ajudem neste script para subir escada
Texturas
script por favor me ajudem
Números aleatorios
Tem como saber o Tamanho do Objeto?
Banco de dados Aleatorio
Procuro desenhista para jogo 2D Pixel Art (Compra)
[Dúvida] Blender erro ao aplicar osso na mesh
[resolvido]enfiar float no UItext por script
Daria para pegar as horas do computador e por no jogo?
Gerador de Characters Autodesk Online
[JOGO DE FPS MULTIPLAYER] Alguém que saiba fazer animações na Unity 5 ou no blender :D
[LANÇADO] The Dilma
Inventario
Procuro vagas em equipes [Programador]
The Dilma - O terror da Petrobrás
Ajuda Neste Script?
Teste de usuário para um jogo
Procuro Equipe de Jogos 2D
Animações de sobra
[TUTORIAL]Singleton, A melhor forma de acessar a classe!
[TUTORIAL] Sistema de fome, sede, barra de vida, barra de estamina, itens e dano por queda
Mudança de FPS afetam a velocidade das coisas
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Como criar um ranking online na Unity usando a PlayFab e o Facebook?
Problema da Conta do comerciante do developer
BUG DE VOLUME NO SCRIPT MENU DE PAUSA
controle 2D com touch ou clique do mouse
[Dúvida] MySQL. Funciona apenas no editor.
[RESOLVIDO]como acesar uma void publica pelo script e ativa-la
Active UI
Como Criar Textura De Armas
Formaçao De Equipe (FLAMEBLOOD)
Fonte Proporcional
Ativar / Desativar Varios GameObject
[Duvida] Como fazer Medkit
[RESOLVIDO]Duvida com butao UI para ativar Void
Rodando o Sul
Procuro programadores para meu projeto BR Bus
Sistema de score
Strings e quebra de texto?
Procuro programadores para meu jogo
Interação com cenário
Hoje à(s) 4:08 pm
Hoje à(s) 3:51 pm
Hoje à(s) 2:08 pm
Hoje à(s) 7:16 am
Hoje à(s) 5:46 am
Hoje à(s) 3:34 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:55 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:31 pm
Ontem à(s) 11:30 pm
Ontem à(s) 11:24 pm
Ontem à(s) 11:11 pm
Ontem à(s) 1:32 pm
Ontem à(s) 12:01 pm
Ontem à(s) 10:53 am
Ontem à(s) 1:25 am
Ontem à(s) 1:11 am
Ontem à(s) 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:59 pm
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:09 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 11:02 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
Sex Dez 02, 2016 10:50 pm
Sex Dez 02, 2016 10:04 pm
Sex Dez 02, 2016 9:12 pm
Sex Dez 02, 2016 8:53 pm
Sex Dez 02, 2016 8:49 pm
Sex Dez 02, 2016 3:14 pm
Sex Dez 02, 2016 12:46 pm
Sex Dez 02, 2016 11:53 am
Sex Dez 02, 2016 8:06 am
Qui Dez 01, 2016 11:31 pm
Qui Dez 01, 2016 10:46 pm
Qui Dez 01, 2016 7:28 pm
Qui Dez 01, 2016 6:42 pm
Qui Dez 01, 2016 5:08 pm
Qui Dez 01, 2016 5:06 pm
Qui Dez 01, 2016 4:44 pm
Qua Nov 30, 2016 11:46 pm
Qua Nov 30, 2016 11:45 pm
Qua Nov 30, 2016 11:19 pm
Ter Nov 29, 2016 8:03 pm
Ter Nov 29, 2016 7:49 pm
Ter Nov 29, 2016 12:15 pm
Ter Nov 29, 2016 10:46 am
Ter Nov 29, 2016 10:13 am
Ter Nov 29, 2016 10:08 am
Ter Nov 29, 2016 6:32 am
Ter Nov 29, 2016 6:29 am
Ter Nov 29, 2016 3:13 am
Ter Nov 29, 2016 2:51 am
Ter Nov 29, 2016 2:47 am
Ter Nov 29, 2016 2:45 am
Ter Nov 29, 2016 1:42 am
Ter Nov 29, 2016 12:44 am
Ter Nov 29, 2016 12:24 am
Seg Nov 28, 2016 10:38 pm
Seg Nov 28, 2016 10:03 pm
Seg Nov 28, 2016 10:00 pm
Seg Nov 28, 2016 6:33 pm
Seg Nov 28, 2016 5:32 pm
Seg Nov 28, 2016 5:22 pm
Seg Nov 28, 2016 3:57 pm
Seg Nov 28, 2016 3:38 pm
Seg Nov 28, 2016 1:29 pm
Seg Nov 28, 2016 1:01 pm
Seg Nov 28, 2016 8:29 am
stifel
Madness
Madness
AndyShow
artplayer
Madness
vinilucas
Marc7
Dom3000
ismarspn
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Dom3000
edumoran
dstaroski
dstaroski
Manawydan
Dom3000
artplayer
mlmattos
rafaelllsd
weslleyFx
Extreme Craft
Édipo
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
mayokota
weslleyFx
artplayer
dimmuo
Hardencio
Hardencio
Callyde Jr
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Extreme Craft
kalielson
kalielson
artplayer
leandroinforware
leandroinforware
John Rambo
Extreme Craft
WesleyLemosLeal
Kelvyn_Feitosa
Weverton Borges da Silva
leandroinforware
mafipt
dimmuo

como coletar objetos e passar de fase

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por eduarddantas em Sab Set 05, 2015 9:31 pm

então gostaria de saber como eu faço um script que coleto 5 itens e mudo de fase,por favor estou necessitando desse script urgente me ajude

eduarddantas
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 492
REPUTAÇÃO : 0

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 06, 2015 4:04 pm

Cara, é basicamente bastante facil.

você terá que lançar um raycast para frente, checar a distância e procurar por alguma tag em especial.

Elaborei este sistema simples... acho que é isto que procura:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Coletar : MonoBehaviour {
   public float DistanciaMaxima = 5.0f;
   public string TagObjetos = "OBJETOS";
   public string CenaLoad = "CENA";
   public int QuantidadeDeItens = 5;
   private bool mensagem;
   private int numDeItens;
   void Start () {
      numDeItens = 0;
   }
   void Update () {
      // raycast
      RaycastHit PontoDeColisao;
      if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
         if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
            mensagem = true;
            if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
               Destroy (PontoDeColisao.transform.gameObject);
               numDeItens++;
            }
         } else {
            mensagem = false;
         }
      } else {
         mensagem = false;
      }
      // load
      if (numDeItens >= QuantidadeDeItens) {
         Application.LoadLevel(CenaLoad);
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.Label (new Rect(20, 20, 180, 50), "ITENS: " + numDeItens);
      if (mensagem == true) {
         GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-90, Screen.height/2-25, 180, 50), "Pressione o botao direito do mouse para pegar");
      }
   }
}

Basta configurar as variáveis:

DistanciaMaxima: a distancia que você deve estar dos objetos
TagObjetos: a tag dos objetos que podem ser pegos
CenaLoad: a cena a ser carregada
QuantidadeDeItens: O maximo de itens a serem pegos.

Este script deve ter o nome "Coletar" e deve ir na camera do seu jogador.

Lembre-se de adicionar a tag desejada nos objetos coletaveis, e colisor neles também, para que possa coleta-los

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por Orixinals em Dom Set 06, 2015 6:56 pm

Marcos, eu precisava de um scripts igual a este porem com algumas informações adicionais, teria moedas(objetos) que serão coletadas e a cada moeda pega,contaria + 1 na variavel e apareceria na tela = " Pontos : 01.." , e quando pegasse os outro objetos (chave,mapa,bussola,telefone) eles apareceriam no canto da tela ( uma imagem deles ) quando eu pegasse os 4 o teleporte(outro objeto) ativaria , e quando o player colidir nesse objeto o jogo acaba e aparece na tela parabens você conseguiu , igual o menu inicial sabe ?

Pra fazer isso é muito dificil ? como posso fazer esse script??

Orixinals
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 468
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 06, 2015 9:27 pm

é bastante facil de fazer... é basicamente este script ali, a base complicada já está toda feita.

O que você tem que fazer é só adaptar o script para o seu jogo, adicionando variaveis e tags...

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por Orixinals em Dom Set 06, 2015 10:01 pm

Sou muito leigo a respeito de programação e unity !!! , preciso entregar este jogo até terça feira e até agora nn consegui fazer a metade funcionar :/ se você puder me ajudar eu agradeço muito , realmente to perdido e não sei o que fazer

Orixinals
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 468
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 07, 2015 11:44 pm

Não posso ajudar em projetos particulares Sad

Não ajudo ninguém em projetos particulares por que se eu faço isso, a demanda cresce demais. Então para evitar alguns transtornos eu sigo algumas regrinhas desse tipo...

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por BloodyBS em Dom Jan 24, 2016 11:34 pm

Ei cara aqui não está aparecendo pra coletar o objeto coloquei a tag e o oque precisava,pode me ajudar???

BloodyBS
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 342
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Black Hat
Python
Perl
Estudando C# e desenvolvimento de games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 24, 2016 11:56 pm

BloodyBS escreveu:Ei cara aqui não está aparecendo pra coletar o objeto coloquei a tag e o oque precisava,pode me ajudar???

Especifique o problema, poste o seu código, poste prints

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por BloodyBS em Seg Jan 25, 2016 12:08 am

O código é o seguinte:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Coletar : MonoBehaviour {
public float DistanciaMaxima = 5.0f;
public string TagObjetos = "statue";
public string CenaLoad = "Fim";
public int QuantidadeDeItens = 6;
private bool mensagem;
private int numDeItens;
void Start () {
numDeItens = 0;
}
void Update () {
// raycast
RaycastHit PontoDeColisao;
if (Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out PontoDeColisao, 10)) {
if (Vector3.Distance (transform.position, PontoDeColisao.point) <= DistanciaMaxima && PontoDeColisao.transform.gameObject.tag == TagObjetos) {
mensagem = true;
if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
Destroy (PontoDeColisao.transform.gameObject);
numDeItens++;
}
} else {
mensagem = false;
}
} else {
mensagem = false;
}
// load
if (numDeItens >= QuantidadeDeItens) {
Application.LoadLevel(CenaLoad);
}
}
void OnGUI (){
GUI.Label (new Rect(20, 20, 180, 50), "Estátuas: " + numDeItens);
if (mensagem == true) {
GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-90, Screen.height/2-25, 180, 50), "Pressione o botao direito do mouse para pegar");
}
}
}

Eu coloquei do jeito que você disse no tópico,até chega aparecer o número de itens coletados mas não consigo coletar o objeto que coloquei

BloodyBS
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 342
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Black Hat
Python
Perl
Estudando C# e desenvolvimento de games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por Chilinger em Seg Jan 25, 2016 5:35 am

Vc colocou public string TagObjetos = "statue"; nao seria Gameobject aqui ? ai vc linka o objeto

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 991
REPUTAÇÃO : 22
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por BloodyBS em Seg Jan 25, 2016 12:27 pm

Consegui resolver aqui já amigo,só preciso de outra ajuda,quando eu coloco o IA no inimigo aparece o seguinte "error array out range" ou algo do tipo,aparece esse erro e só fica na pausa não inicia o jogo

BloodyBS
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 342
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Black Hat
Python
Perl
Estudando C# e desenvolvimento de games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 25, 2016 12:38 pm

BloodyBS escreveu:Consegui resolver aqui já amigo,só preciso de outra ajuda,quando eu coloco o IA no inimigo aparece o seguinte "error array out range" ou algo do tipo,aparece esse erro e só fica na pausa não inicia o jogo

AI inimigo??? está tratando de outro script???

Se for, seria bom criar um tópico específico para a dúvida...

No mais, acredito que possa ser a falta de elementos na array...

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7132
REPUTAÇÃO : 878
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: como coletar objetos e passar de fase

Mensagem por BloodyBS em Seg Jan 25, 2016 12:46 pm

Ata,vlw pela ajuda mano!

BloodyBS
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 342
REPUTAÇÃO : 7
Áreas de atuação : Black Hat
Python
Perl
Estudando C# e desenvolvimento de games
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum