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Arma que se move com o movimento do mouse

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DÚVIDA Arma que se move com o movimento do mouse

Mensagem por LeonradoGp em Qui Set 03, 2015 6:09 pm

Como já vi em muitos fps, quando por exemplo o jogador olha para cima a arma meio que da uma puxada para baixo, e depois volta a sua posição normal. Queria que alguém que soubesse como fazer esse sistema no "C#sharp" me respondesse.
OBS : A maioria dos jogos fps : Call of Duty, Battlefield, FarCry, etc. Todos eles usam esse sistema.
Alias é muito chato pra mim quando a arma não faz nenhum movimento com a ação do mouse.
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DÚVIDA Re: Arma que se move com o movimento do mouse

Mensagem por GibsonDKS em Sex Set 04, 2015 8:22 am

Voce quer dizer aquele "delay" da arma ao subir a camera?
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DÚVIDA Re: Arma que se move com o movimento do mouse

Mensagem por LeonradoGp em Sex Set 04, 2015 9:38 pm

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DÚVIDA Re: Arma que se move com o movimento do mouse

Mensagem por LeonradoGp em Sab Set 05, 2015 7:19 pm

Me ajuda!!
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DÚVIDA Re: Arma que se move com o movimento do mouse

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Set 06, 2015 4:09 pm

Já tem o sistema da arma pronto?

Por que isto é basicamente um lookAt com delay, simples assim.

ou um Vector3.Lerp nas coordenadas Quaternion
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DÚVIDA Re: Arma que se move com o movimento do mouse

Mensagem por LeonradoGp em Seg Set 07, 2015 11:11 pm

Ja tenho o sistema da arma
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DÚVIDA Re: Arma que se move com o movimento do mouse

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Set 07, 2015 11:36 pm

Da para fazer um sistema bastante simples.

Primeiro crie um objeto vazio e filie a sua camera... este objeto será a posição da sua arma. então posicione-o onde acha que a sua arma deve ficar.

Agora crie um novo Objeto vazio e filie-o a sua camera também, más deixe-o na posição (0,0,10)

Depois disto, crie um script em C# com o nome "Rotac" e jogue este codigo nele...

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Rotac : MonoBehaviour {
   public GameObject lugarDaArma, alvoDaArma;
   public float velocidade = 4;
   void Update () {
      transform.position = lugarDaArma.transform.position;
      Quaternion rotation = Quaternion.LookRotation(alvoDaArma.transform.position - transform.position);
      transform.rotation = Quaternion.Slerp(transform.rotation, rotation, Time.deltaTime*velocidade);
   }
}

Agora basta linkar a posição da arma na variavel dela e o alvo na variavel dele...

( a arma não deve estar filiada a camera )
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