SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Time.timeScale continua em 0
Baixar Unity ?
Script de imã
colocar um botão na tela e corresponder ao teclado do pc
materiais unity
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
[Duvida] Sobre cena de carregamento.
Formação de Equipe Battle of Worlds
Unity remote play android 6.0
Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
[TUTORIAL] Unity 5.5 - Splash Screen
[TUTORIAL] Unity 5 - Como utilizar o Animator
Recrutamento de equipe
Movimentação de inimigo
Thomblers VS Pimblers - Teste
DUVIDA SOBRE REFLECTION PROBE OU ALGO Q DEIXE CROMADO A PINTURA
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Criar Simulador de Sinuca
Dúvida aplicando tutorial do Angry Birds em camera perspective e veiculo em movimento
Dash2D
Coroutines Loop
R7 - GOOH (resident evil 7)
InputField/String Com formato para data XX/XX/XXXX
Estou com varias duvidas sobre o inputfield do ui canvas
(Dúvida) Setar ultima string de uma array
[Ajuda] Unity 5.5.0 não abre
Destruindo objeto em uma outra cena
modo desenvolvedor xbox one?
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Cryengine 3?
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Hoje à(s) 10:05 am
Hoje à(s) 9:15 am
Ontem à(s) 10:24 pm
Ontem à(s) 10:14 pm
Ontem à(s) 9:26 pm
Ontem à(s) 7:51 pm
Ontem à(s) 7:45 pm
Ontem à(s) 7:05 pm
Ontem à(s) 1:05 pm
Ontem à(s) 10:55 am
Ontem à(s) 9:45 am
Ontem à(s) 6:34 am
Ontem à(s) 6:28 am
Sex Dez 09, 2016 10:28 pm
Sex Dez 09, 2016 10:26 pm
Sex Dez 09, 2016 10:19 pm
Sex Dez 09, 2016 10:11 pm
Sex Dez 09, 2016 9:02 pm
Sex Dez 09, 2016 5:57 pm
Sex Dez 09, 2016 3:07 pm
Sex Dez 09, 2016 12:12 pm
Sex Dez 09, 2016 12:03 pm
Qui Dez 08, 2016 10:37 pm
Qui Dez 08, 2016 7:40 pm
Qui Dez 08, 2016 7:39 pm
Qui Dez 08, 2016 6:44 pm
Qui Dez 08, 2016 6:26 pm
Qui Dez 08, 2016 11:42 am
Qui Dez 08, 2016 11:15 am
Qui Dez 08, 2016 8:45 am
Qui Dez 08, 2016 6:17 am
Qua Dez 07, 2016 11:58 pm
Qua Dez 07, 2016 11:55 pm
Qua Dez 07, 2016 10:57 pm
Qua Dez 07, 2016 10:22 pm
Qua Dez 07, 2016 10:03 pm
Qua Dez 07, 2016 8:51 pm
Qua Dez 07, 2016 8:47 pm
Qua Dez 07, 2016 8:42 pm
Qua Dez 07, 2016 8:36 pm
Qua Dez 07, 2016 8:32 pm
Qua Dez 07, 2016 8:30 pm
Qua Dez 07, 2016 8:22 pm
Qua Dez 07, 2016 7:47 pm
Qua Dez 07, 2016 5:54 pm
Qua Dez 07, 2016 5:50 pm
Qua Dez 07, 2016 4:31 pm
Qua Dez 07, 2016 4:16 pm
Qua Dez 07, 2016 3:40 pm
Qua Dez 07, 2016 3:26 pm
Qua Dez 07, 2016 3:01 pm
Qua Dez 07, 2016 2:31 pm
Ter Dez 06, 2016 10:46 pm
Ter Dez 06, 2016 10:30 pm
Ter Dez 06, 2016 6:02 pm
Ter Dez 06, 2016 5:01 pm
Ter Dez 06, 2016 3:31 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
dstaroski
Santiago Furtado
Weverton Borges da Silva
weslleyFx
lucasfera15
aluno virtual
ismarspn
mafipt
anizioNoob
oscar gonzalex
hen000
Callyde Jr
Callyde Jr
AndyShow
AndyShow
Hardencio
AndyShow
MarcosSchultz
souteramoto
Deiverson
Manawydan
luKkaSs
foxtenn
leandroinforware
leandroinforware
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
kleytonpb
AndyShow
Dom3000
Callyde Jr
Matrirxp
zBanidor
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
DoctorGame15
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt

Porta com senha!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Porta com senha!

Mensagem por LeonradoGp em Qua Ago 26, 2015 2:00 pm

Galera eu preciso de um script de uma porta com senha.
tipo eu chego na porta e aperto "e" ai aparece pra por a senha clicando em cada numero na imagem,ai a porta abre, e se der erro ai sai um som.

LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 722
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porta com senha!

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Ago 28, 2015 2:21 pm

Cara, isto é um pouco complexo de fazer... Não o sistema de comparação de senha em si, más a parte do digitador.

Dá uma olhada neste script básico que eu fiz para ir na camera:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Senha : MonoBehaviour {
   public string senha;
   private string senhaTXT;
   private  GUIStyle style;
   void Start(){
      senhaTXT = string.Empty;
      style = new GUIStyle();
   }
   void OnGUI(){
      //numeros da senha
         GUI.Box(new Rect(Screen.width / 2.61f, Screen.height / 8, Screen.width / 4.3f, Screen.height / 8), senhaTXT);
      // 1 - 2 - 3
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "1")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "1";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "2")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "2";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "3")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "3";
         }
      // 4 - 5 - 6
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "4")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "4";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "5")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "5";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "6")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "6";
         }
      // 7 - 8 - 9
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "7")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "7";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "8")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "8";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "9")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "9";
         }
      // * - 0 - #
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "*")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "*";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "0")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "0";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "#")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "#";
         }
      // RESSETAR OU CONFIRMAR
      if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.5f, Screen.height / 1.7f, Screen.width / 5, Screen.height / 8), "RESSETAR")) {
         senhaTXT = string.Empty;
      }
      if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.5f, Screen.height / 2.5f, Screen.width / 5, Screen.height / 8), "CONFIRMAR")) {
         if(senhaTXT == senha){
            senhaTXT = "Senha Correta";
         }else{
            senhaTXT = "Senha Incorreta";
         }
      }
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7181
REPUTAÇÃO : 897
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porta com senha!

Mensagem por LeonradoGp em Sab Ago 29, 2015 3:42 pm

e como eu faço para esse script ser executado só quando eu apertar a letra "E" na porta?? e tbm quando ele digitar a senha correta carregar outra scene?

LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 722
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porta com senha!

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 01, 2015 9:32 pm

Use a função "OnTriggerEnter" para detectar se esta perto da porta ou um "Vector3.Distance"

Depois faça um simples if para quando você apertar "e", alguma bariavel booleana fica verdadeira. Depois basta colocar os comandos GUI de senha dentro de uma condição em que a variavel booleana necessita estar verdadeira.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7181
REPUTAÇÃO : 897
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA teste

Mensagem por bianchi31 em Qua Set 02, 2015 9:29 am

Opa boa tarde , eu nao entendo nada de programação , e eu estava querendo mesma coisa que voce, ai vi o que o Marcos postou, e juntei com script da porta que ele mesmo colocou, ai consegui, agora caso esteja errado mau ae pessoal ^^
ESSE SCRIPT E SEM 'TELEPORTE'


assim quando vc chegar perto dela e apertar "E"  ela ira abrir o painel com senha.

criar um Script com nome : Codigocamera e joga no objeto vazio de sua porta
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Codigocamera : MonoBehaviour {
   public string senha;
   private string senhaTXT;
   private  GUIStyle style;
   private GameObject Jogador;
   private bool PodeAbrir;
   public float distanciaParaAbrir = 2;
   public bool AtivarGui = false;
   private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
   private bool MovimentarPorta,EstaAberta;
   public float VelocidadeDeGiro = 60;
   private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
   private Codigocamera script; // "Codigocamera" nome desse script - troque para nome de seu script
   private PortaAoContrario script1;  // "PortaAoContario" nome do script da porta normal



      void Start(){
      script = GetComponent<Codigocamera>(); //"Codigocamera" nome desse script
      script1 = GetComponent<PortaAoContrario>();  // "PortaAoContario" nome do script da porta normal
      EstaAberta = false;
      senhaTXT = string.Empty;
      style = new GUIStyle();
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
      RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
      RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
      if (RotacaoAberta > 360) {
         RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
      }
   }

   void Update (){
      // CHECAHDO SE ESTA PERTO OU NAO
      if (Input.GetKeyDown ("e") && Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) <= distanciaParaAbrir && AtivarGui == false) {
         PodeAbrir = true;
         AtivarGui = true;
      } else if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) > distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = false;
         AtivarGui = false;
      }

      {
         if (Input.GetKeyDown ("escape") && AtivarGui == true)
            AtivarGui = false;
      }
      if (MovimentarPorta == true) {
         CronometroMovimento += Time.deltaTime;
      }
      if (CronometroMovimento >= 2 + 75 / VelocidadeDeGiro) {
         MovimentarPorta = false;
         CronometroMovimento = 0;
         EstaAberta = !EstaAberta;
         script.enabled = false;   // depois que o movimento da porta for concluido, desabilitar esse script
         script1.enabled = true;  // depois que o movimento da porta for concluido, ativar script da porta

      }
   }


   void FixedUpdate (){
      if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));

      }
      // MOVIMENTO DE FECHAR A PORTA
      else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
   }
   void OnGUI(){
      //numeros da senha
      if(AtivarGui == true)
      GUI.Box(new Rect(Screen.width / 2.61f, Screen.height / 8, Screen.width / 4.3f, Screen.height / 8), senhaTXT);
      // 1 - 2 - 3
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "1")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "1";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "2")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "2";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "3")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "3";
      }
      // 4 - 5 - 6
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "4")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "4";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "5")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "5";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "6")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "6";
      }
      // 7 - 8 - 9
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "7")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "7";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "8")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "8";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "9")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "9";
      }
      // * - 0 - #
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "*")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "*";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "0")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "0";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "#")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "#";
      }
      // RESSETAR OU CONFIRMAR
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.5f, Screen.height / 1.7f, Screen.width / 5, Screen.height / 8), "RESETAR")) {
         senhaTXT = string.Empty;
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.5f, Screen.height / 2.5f, Screen.width / 5, Screen.height / 8), "CONFIRMAR")) {
         if(senhaTXT == senha){
            senhaTXT = "Senha Correta";
            MovimentarPorta = true;
            EstaAberta = false;

            


         }else{
            senhaTXT = "Senha Incorreta";

         }

         }

      }

   }

esse script voce so cria se quiser que ela abra e feche normalmente.

Criar outro script com nome PortaAoContrario e joga no objeto vazio de sua porta  e desabilita ele no unity
esse e o mesmo script que marcos postou no forum aqui "Chaves"
so que mudei para negativo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PortaAoContrario : MonoBehaviour {
   public bool EstaTrancada,PrecisaDeChave;
   public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada,SomDeChave;
   public float distanciaParaAbrir = 3;
   public Font Fonte;
   public float VelocidadeDeGiro = 60;
   public int IDdaPorta;
   public static List<int> ListaDeIDs = new List<int>(); // LISTA DE CHAVES QUE O PLAYER CONTEM
   private bool MovimentarPorta, EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada,temAChave;
   private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
   private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
   private GameObject Jogador;
   void Start (){
      EstaAberta = false;
      AvisoTrancada = false;
      temAChave = false;
      RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
      RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y - 90;
      if (RotacaoAberta > 360) {
         RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
      }
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
      if (PrecisaDeChave == true) {
         EstaTrancada = true;
      }
   }
   void Update (){
      // CHECAHDO SE ESTA PERTO OU NAO
      if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) <= distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = true;
      } else if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) > distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = false;
      }
      //CHECANDO SE ESTA TRANCADA OU NAO... SE NAO ESTIVER, PODE ABRIR
      if (EstaTrancada == false) {
         if(Input.GetKeyDown("e") && MovimentarPorta == true && PodeAbrir == true){
            CronometroMovimento = 0;
            EstaAberta = !EstaAberta;
            GetComponent<AudioSource>().Stop ();
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaNormal);
         }
         else if(Input.GetKeyDown("e") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaNormal);
            MovimentarPorta = true;
         }
      }
      // SE A PORTA ESTIVER TRANCADA
      if (Input.GetKeyDown ("e") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
         //CHECA SE O PALYER TEM A CHAVE OU NAO
         for(int x = 0; x < ListaDeIDs.Count; x++){
            if(IDdaPorta == ListaDeIDs[x]){
               temAChave = true;
            }else{
               temAChave = false;
            }
         }
         // SE O PALYER TEM A CHAVE
         if(temAChave == true && PrecisaDeChave == true){

            EstaTrancada = false;
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SomDeChave);

            }
         }
         // SE O PALYER NAO TEM A CHAVE
         else {
            AvisoTrancada = true;
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaTrancada);
            }
         }
      }
      // CRONOMETRO DO AVISO DA PORTA TRANCADA
      if (AvisoTrancada == true) {
         CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
      }
      if (CronometroDoAviso >= 3) {
         AvisoTrancada = false;
         CronometroDoAviso = 0;
      }
      // CRONOMETRO DO MOVIMENTO DA PORTA
      if (MovimentarPorta == true) {
         CronometroMovimento += Time.deltaTime;
      }
      if(CronometroMovimento >= 2 + 75/VelocidadeDeGiro){
         MovimentarPorta = false;
         CronometroMovimento = 0;
         EstaAberta = !EstaAberta;
      }
   }
   void FixedUpdate (){
      // MOVIMENTO DE ABRIR A PORTA
      if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
      // MOVIMENTO DE FECHAR A PORTA
      else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
   }
   void OnGUI (){
      // AVISO SOBRE PORTA TRANCADA
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
      if (AvisoTrancada == true) {
         if(PrecisaDeChave == true){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Voce precisa de uma chave");
         }
         else if(PrecisaDeChave == false){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Nunca ira abrir");
         }
      }
   }
}


Creditos : MarcosSchultz Very Happy . vlw flw

bianchi31
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 587
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Porta com senha!

Mensagem por LeonradoGp em Qua Set 02, 2015 3:30 pm

Obrigado!!! Funciono direitinho vlw man!!!

LeonradoGp
Membro
Membro

Masculino PONTOS : 722
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 17
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum