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Porta com senha!

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Resolvido Porta com senha!

Mensagem por LeonradoGp em Qua Ago 26, 2015 2:00 pm

Galera eu preciso de um script de uma porta com senha.
tipo eu chego na porta e aperto "e" ai aparece pra por a senha clicando em cada numero na imagem,ai a porta abre, e se der erro ai sai um som.
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Resolvido Re: Porta com senha!

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Ago 28, 2015 2:21 pm

Cara, isto é um pouco complexo de fazer... Não o sistema de comparação de senha em si, más a parte do digitador.

Dá uma olhada neste script básico que eu fiz para ir na camera:

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Senha : MonoBehaviour {
   public string senha;
   private string senhaTXT;
   private  GUIStyle style;
   void Start(){
      senhaTXT = string.Empty;
      style = new GUIStyle();
   }
   void OnGUI(){
      //numeros da senha
         GUI.Box(new Rect(Screen.width / 2.61f, Screen.height / 8, Screen.width / 4.3f, Screen.height / 8), senhaTXT);
      // 1 - 2 - 3
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "1")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "1";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "2")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "2";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "3")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "3";
         }
      // 4 - 5 - 6
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "4")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "4";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "5")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "5";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "6")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "6";
         }
      // 7 - 8 - 9
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "7")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "7";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "8")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "8";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "9")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "9";
         }
      // * - 0 - #
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "*")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "*";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "0")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "0";
         }
         if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "#")) {
            senhaTXT = senhaTXT + "#";
         }
      // RESSETAR OU CONFIRMAR
      if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.5f, Screen.height / 1.7f, Screen.width / 5, Screen.height / 8), "RESSETAR")) {
         senhaTXT = string.Empty;
      }
      if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.5f, Screen.height / 2.5f, Screen.width / 5, Screen.height / 8), "CONFIRMAR")) {
         if(senhaTXT == senha){
            senhaTXT = "Senha Correta";
         }else{
            senhaTXT = "Senha Incorreta";
         }
      }
   }
}
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Resolvido Re: Porta com senha!

Mensagem por LeonradoGp em Sab Ago 29, 2015 3:42 pm

e como eu faço para esse script ser executado só quando eu apertar a letra "E" na porta?? e tbm quando ele digitar a senha correta carregar outra scene?
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Resolvido Re: Porta com senha!

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Set 01, 2015 9:32 pm

Use a função "OnTriggerEnter" para detectar se esta perto da porta ou um "Vector3.Distance"

Depois faça um simples if para quando você apertar "e", alguma bariavel booleana fica verdadeira. Depois basta colocar os comandos GUI de senha dentro de uma condição em que a variavel booleana necessita estar verdadeira.
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Resolvido teste

Mensagem por bianchi31 em Qua Set 02, 2015 9:29 am

Opa boa tarde , eu nao entendo nada de programação , e eu estava querendo mesma coisa que voce, ai vi o que o Marcos postou, e juntei com script da porta que ele mesmo colocou, ai consegui, agora caso esteja errado mau ae pessoal ^^
ESSE SCRIPT E SEM 'TELEPORTE'


assim quando vc chegar perto dela e apertar "E"  ela ira abrir o painel com senha.

criar um Script com nome : Codigocamera e joga no objeto vazio de sua porta
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Codigocamera : MonoBehaviour {
   public string senha;
   private string senhaTXT;
   private  GUIStyle style;
   private GameObject Jogador;
   private bool PodeAbrir;
   public float distanciaParaAbrir = 2;
   public bool AtivarGui = false;
   private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
   private bool MovimentarPorta,EstaAberta;
   public float VelocidadeDeGiro = 60;
   private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
   private Codigocamera script; // "Codigocamera" nome desse script - troque para nome de seu script
   private PortaAoContrario script1;  // "PortaAoContario" nome do script da porta normal



      void Start(){
      script = GetComponent<Codigocamera>(); //"Codigocamera" nome desse script
      script1 = GetComponent<PortaAoContrario>();  // "PortaAoContario" nome do script da porta normal
      EstaAberta = false;
      senhaTXT = string.Empty;
      style = new GUIStyle();
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
      RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
      RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
      if (RotacaoAberta > 360) {
         RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
      }
   }

   void Update (){
      // CHECAHDO SE ESTA PERTO OU NAO
      if (Input.GetKeyDown ("e") && Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) <= distanciaParaAbrir && AtivarGui == false) {
         PodeAbrir = true;
         AtivarGui = true;
      } else if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) > distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = false;
         AtivarGui = false;
      }

      {
         if (Input.GetKeyDown ("escape") && AtivarGui == true)
            AtivarGui = false;
      }
      if (MovimentarPorta == true) {
         CronometroMovimento += Time.deltaTime;
      }
      if (CronometroMovimento >= 2 + 75 / VelocidadeDeGiro) {
         MovimentarPorta = false;
         CronometroMovimento = 0;
         EstaAberta = !EstaAberta;
         script.enabled = false;   // depois que o movimento da porta for concluido, desabilitar esse script
         script1.enabled = true;  // depois que o movimento da porta for concluido, ativar script da porta

      }
   }


   void FixedUpdate (){
      if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));

      }
      // MOVIMENTO DE FECHAR A PORTA
      else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
   }
   void OnGUI(){
      //numeros da senha
      if(AtivarGui == true)
      GUI.Box(new Rect(Screen.width / 2.61f, Screen.height / 8, Screen.width / 4.3f, Screen.height / 8), senhaTXT);
      // 1 - 2 - 3
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "1")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "1";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "2")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "2";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 3, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "3")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "3";
      }
      // 4 - 5 - 6
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "4")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "4";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "5")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "5";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 2.1f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "6")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "6";
      }
      // 7 - 8 - 9
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "7")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "7";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "8")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "8";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 1.6f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "9")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "9";
      }
      // * - 0 - #
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.61f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "*")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "*";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2.16f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "0")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "0";
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.835f, Screen.height / 1.3f, Screen.width / 14, Screen.height / 8), "#")) {
         senhaTXT = senhaTXT + "#";
      }
      // RESSETAR OU CONFIRMAR
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.5f, Screen.height / 1.7f, Screen.width / 5, Screen.height / 8), "RESETAR")) {
         senhaTXT = string.Empty;
      }
      if (AtivarGui == true && GUI.Button (new Rect (Screen.width / 1.5f, Screen.height / 2.5f, Screen.width / 5, Screen.height / 8), "CONFIRMAR")) {
         if(senhaTXT == senha){
            senhaTXT = "Senha Correta";
            MovimentarPorta = true;
            EstaAberta = false;

            


         }else{
            senhaTXT = "Senha Incorreta";

         }

         }

      }

   }

esse script voce so cria se quiser que ela abra e feche normalmente.

Criar outro script com nome PortaAoContrario e joga no objeto vazio de sua porta  e desabilita ele no unity
esse e o mesmo script que marcos postou no forum aqui "Chaves"
so que mudei para negativo.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PortaAoContrario : MonoBehaviour {
   public bool EstaTrancada,PrecisaDeChave;
   public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada,SomDeChave;
   public float distanciaParaAbrir = 3;
   public Font Fonte;
   public float VelocidadeDeGiro = 60;
   public int IDdaPorta;
   public static List<int> ListaDeIDs = new List<int>(); // LISTA DE CHAVES QUE O PLAYER CONTEM
   private bool MovimentarPorta, EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada,temAChave;
   private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
   private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
   private GameObject Jogador;
   void Start (){
      EstaAberta = false;
      AvisoTrancada = false;
      temAChave = false;
      RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
      RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y - 90;
      if (RotacaoAberta > 360) {
         RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
      }
      Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
      if (PrecisaDeChave == true) {
         EstaTrancada = true;
      }
   }
   void Update (){
      // CHECAHDO SE ESTA PERTO OU NAO
      if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) <= distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = true;
      } else if (Vector3.Distance (transform.position, Jogador.transform.position) > distanciaParaAbrir) {
         PodeAbrir = false;
      }
      //CHECANDO SE ESTA TRANCADA OU NAO... SE NAO ESTIVER, PODE ABRIR
      if (EstaTrancada == false) {
         if(Input.GetKeyDown("e") && MovimentarPorta == true && PodeAbrir == true){
            CronometroMovimento = 0;
            EstaAberta = !EstaAberta;
            GetComponent<AudioSource>().Stop ();
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaNormal);
         }
         else if(Input.GetKeyDown("e") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
            GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaNormal);
            MovimentarPorta = true;
         }
      }
      // SE A PORTA ESTIVER TRANCADA
      if (Input.GetKeyDown ("e") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
         //CHECA SE O PALYER TEM A CHAVE OU NAO
         for(int x = 0; x < ListaDeIDs.Count; x++){
            if(IDdaPorta == ListaDeIDs[x]){
               temAChave = true;
            }else{
               temAChave = false;
            }
         }
         // SE O PALYER TEM A CHAVE
         if(temAChave == true && PrecisaDeChave == true){

            EstaTrancada = false;
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SomDeChave);

            }
         }
         // SE O PALYER NAO TEM A CHAVE
         else {
            AvisoTrancada = true;
            if(!GetComponent<AudioSource>().isPlaying){
               GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(PortaTrancada);
            }
         }
      }
      // CRONOMETRO DO AVISO DA PORTA TRANCADA
      if (AvisoTrancada == true) {
         CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
      }
      if (CronometroDoAviso >= 3) {
         AvisoTrancada = false;
         CronometroDoAviso = 0;
      }
      // CRONOMETRO DO MOVIMENTO DA PORTA
      if (MovimentarPorta == true) {
         CronometroMovimento += Time.deltaTime;
      }
      if(CronometroMovimento >= 2 + 75/VelocidadeDeGiro){
         MovimentarPorta = false;
         CronometroMovimento = 0;
         EstaAberta = !EstaAberta;
      }
   }
   void FixedUpdate (){
      // MOVIMENTO DE ABRIR A PORTA
      if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
      // MOVIMENTO DE FECHAR A PORTA
      else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
   }
   void OnGUI (){
      // AVISO SOBRE PORTA TRANCADA
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
      if (AvisoTrancada == true) {
         if(PrecisaDeChave == true){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Voce precisa de uma chave");
         }
         else if(PrecisaDeChave == false){
            GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"Nunca ira abrir");
         }
      }
   }
}


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Resolvido Re: Porta com senha!

Mensagem por LeonradoGp em Qua Set 02, 2015 3:30 pm

Obrigado!!! Funciono direitinho vlw man!!!
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