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por Callyde Jr Sex Jan 27, 2017 2:54 pm
Tenho um menu com um botao jogar queria colocar o player iniciasse sempre num logar espesifico exeplo mapa1 ele começa de frente para uma fugueira mais quando ao fin do mapa tem uma ponte para passar para o mapa2 la salva a posiçao dele que e o certo para ele ir e volta mais desligo o jogo ao iniciar o botao jogar ele nao começa na fogueira começa na ponte como posso resolver esse probleminha ? boa tarde e obrigado.
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por AndyShow Sex Jan 27, 2017 3:29 pm
Você Diz que Esta Salvando a Posição do Player mesmo quando Inicia o Game Novamente?
Tenta Criar uma void Awake e Jogo no player com a Posicão Desejada
void Awake (){
transform.position = //PosicaoDesejada
}
Acredito que assim ele sempre vai Iniciar no Local que vc Colocou Ali!
Lembrando que pra Cada Mapa vc vai ter que dar uma Posição Inicial para o Player, senao ele vai Começar todos os Mapas na mesma Posição!
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por MarcosSchultz Sex Jan 27, 2017 7:57 pm
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por Callyde Jr Sáb Jan 28, 2017 7:19 am
Bom dia amigos.
Sim Marcos eu estou usando esse tutorial de salvar local ao trocar de cena e esta funcionando tudo certo mais quando desligo o jogo e depois retorno ao menu e aperto butao de jogar ele nao começa honde começou ele fica no local onde gravou a passagem entre cenas mapa1 e mapa2
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por MarcosSchultz Seg Jan 30, 2017 3:30 am
Callyde Jr escreveu:Bom dia amigos.
Sim Marcos eu estou usando esse tutorial de salvar local ao trocar de cena e esta funcionando tudo certo mais quando desligo o jogo e depois retorno ao menu e aperto butao de jogar ele nao começa honde começou ele fica no local onde gravou a passagem entre cenas mapa1 e mapa2
Ahh, mas ai é erro de lógica sua... se você quer reiniciar a cena, tem que setar a posição novamente, ou apagar o PlayerPrefs.
É assim um jogo permite que o jogador volte ao início.
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por Callyde Jr Seg Jan 30, 2017 7:36 am
Estou usando esse script para inicar coloquei um tempo para ele desativar vou ver se dar certo aqui
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;
public class IniciarPosic : MonoBehaviour {
public GameObject Player;
public float PlayerX, PlayerY, PlayerZ;
private float Cronometro;
public int Tempo;
public bool Ativado;
void Awake () {
Ativado = true;
transform.position = new Vector3 (PlayerX, PlayerY, PlayerZ);
}
void Start () {
}
void Update () {
Cronometro += Time.deltaTime;
if (Cronometro >= Tempo){
Ativado = false;
}
}
}
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por Callyde Jr Sáb Fev 04, 2017 6:38 am
Bom dia amigos
Nao deu certo eu estou querendo fazer assim meu jogo tem um Menu e uma de Loading para depois ir ao mapa 1
quando o jogador clicar Jogar no Menu ele primeiro vai para loading para depois entrar no mapa 1.
depois que passa pelo mapa 1 indo para o mapa 2 gravando a posisao na porta de passa niveis que e o certo mais quando desligo o jogo e começo do Menu,Loading indo para o mapa1 ele sempre começa na porta passa niveis queria que ele começasse noinicil do mapa.
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por MarcosSchultz Dom Fev 05, 2017 11:44 pm
O jogo vai ser repetir? senão, você pode usar um PlayerPrefs.DeleteAll uma linha antes de fazer o loading da cena no menu... isto garantirá que nenhuma posição exista no banco de dados.
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por Callyde Jr Seg Fev 06, 2017 6:45 am
Hummmm entedi obrigado amigo vou fazer aqui
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por DragonEarthGamesProggrame Sex Fev 10, 2017 4:21 pm
Antigamente na Unity So prescisava Botar transform.position (x,y,z);
mais hoje prescisa de colocar o vector 3 na frente :'( Triste
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