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Text to Speech ou outra sugestão

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DÚVIDA Text to Speech ou outra sugestão

Mensagem por artplayer Sex Jan 20, 2017 12:38 am

Salve galera!

Ainda estou na caminhada do meu joguinho pedagógico infantil e os níveis de cada módulo são criados diretamente no inspector como na imagem abaixo:
Text to Speech ou outra sugestão V9XfhS9

Os níveis são salvos em formato Json e carregados durante o Jogo.

Minha intenção:
Estou criando uma página web onde usuários podem criar os níveis, carregando as imagens e colocando descrições. Um script php converte isso em Json e eu faço o download das imagens e dos arquivos Json dos níveis. Eu conto inicialmente com a colaboração de algumas professoras aqui do bairro que curtiram a ideia. 
O problema:
A maioria dos níveis (Pelo menos todos até agora) tem um título, descrição e seus itens. Eu não quero que a criança dependa exclusivamente de um adulto para jogar, por isso quero todos os níveis narrados. Até estou fazendo isso gravando minha própria voz e tem ficado bom. Mas como os níveis vão ser criados dinamicamente, eu pensei em um Text-To-Speech. O próprio android tem nativamente. Então pensei em utilizar este recurso mas....
As Opções:

  • Pelo que eu andei lendo, eu posso acessar a classe TextToSpeech do Android através da classe AndroidJavaObject na Unity e, a maneira mais indicada pra isso seria criar um método java para simplificar as coisas como foi comentado aqui. O problema é que eu não sei exatamente nada de java e eu não achei praticamente nada relacionado ao assunto na internet ( a não ser em alguns sites chineses, com uma tradução porca do Google Translator). Se alguém souber algo a respeito, por favor me dê uma luz!
  • Outra opção seria usar a Api do google translator diretamente usando WWWForms, mas o usuário teria que estar conectado a internet e não sei se essa seria uma boa opção.
  • A terceira opção, seria narrar as frases quando cada nível for inserido, salvar o arquivo e depois liberar o nível.
  • E, como última opção, eu pensei em depois que um nível for inserido através da página, com o próprio php usar a api do google ou alguma outra api de conversão texto-voz, baixar o arquivo de áudio e enviar para o banco de dados. Quando o nível fosse baixado através do jogo, já viria com a voz.


Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria o melhor método a utilizar neste caso.

Estou pedindo a ajuda de vocês, porque já gastei muito tempo e energia tentando usar o Text to Speech nativo do android e talvez seja melhor procurar outra alternativa.

Agradeço a quem tiver paciência de ler e peço desculpas pela extensão do tópico. 

Abraços e sucesso! Cheers
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DÚVIDA Re: Text to Speech ou outra sugestão

Mensagem por AndyShow Sex Jan 20, 2017 4:33 am

Amigo tenho Alguns Exemplos de TextToSpeech aqui, se quiser posso te Passar pra vc dar uma Olhada! Smile

Tem esses Assets Free tambem na AssetStore podes dar uma Olhada:

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/66422

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/69399
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DÚVIDA Re: Text to Speech ou outra sugestão

Mensagem por artplayer Sex Jan 20, 2017 7:28 am

AndyShow escreveu:Amigo tenho Alguns Exemplos de TextToSpeech aqui, se quiser posso te Passar pra vc dar uma Olhada! Smile

Tem esses Assets Free tambem na AssetStore podes dar uma Olhada:

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/66422

https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/69399

Cara, me senti uma mula agora! Eu passei literalmente duas noites pesquisando sobre o assunto e não vi esses assets.

Nos teus exemplos, você usa algum sem ter que ter um arquivo java com a classe separada?

Valeu mesmo!
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DÚVIDA Re: Text to Speech ou outra sugestão

Mensagem por AndyShow Sex Jan 20, 2017 10:34 am

Báhh agora vc me Pegou, não lembro se usa....mas Vou Upar aqui depois de Mando o Link Por MP!
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