SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Salvar e carregar dados na Unity de objetos prefabs sem sobrescrever os dad
Unity - Salvar os Dados do Jogador Online
Ontem à(s) 10:09 pm
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm
Ter Set 05, 2023 3:12 pm
Seg Set 04, 2023 11:53 pm



































































































Como funciona esse script?!

5 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Como funciona esse script?!

Mensagem por Lucas Garcia Frade Qui Jan 19, 2017 4:04 pm

Pessoal o script abaixo eh do meu sistema de inventario, ele funciona junto com mais 3 scripts, porem ele eh o principal.
Eu gostaria por exemplo de quando o mouse estivesse em cima de certo item aparecesse o nome dele, ou por exemplo, quando eu estiver com a lanterna na mão e apertasse determinado botão ativasse uma light.
Esse script trabalha principalmente com ID algo q nao sei mexer muito bem, então se puderem me ajudar, fico muito grato. Piscadinha
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections.Generic;
using UnityStandardAssets.ImageEffects;

[RequireComponent(typeof(ProceduralSlots))]
[RequireComponent(typeof(JugadorBD2))]
[RequireComponent(typeof(Objetos))]
public class InventarioManager : MonoBehaviour {


    [Header("RecogerItem")]
    [HideInInspector]
    public bool stackearObjs = false;
    [HideInInspector]
    public int maxStack = 10;
    public float distanciaRecoger = 5f;
    public KeyCode teclaObtenerObjeto;
    public bool autoEncontrarCamara;
    public bool autoEncontrarJugador;
    public Transform cam;
    public Transform jugador;
    private LayerMask layer;
    private bool haySlotsVacios;
    [Header("Cambiar de Slot")]
    public bool usarRuedaDelMouse;
    public bool usarTeclasNumericas;
    [HideInInspector]public int numSlot;
    [Header("Audio")]
    public AudioClip recogerSonido;
    public AudioClip cambiarSlotSonido;
    [Header("QuitarObjeto")]

    public KeyCode teclaQuitarObjeto;
    public KeyCode teclaAbrirMochila;
    public KeyCode teclaQuitarStackCompleto;
   

   public static bool Mochi;
    private JugadorBD2 jugadorBD;
    private Objetos objetos;
    private ProceduralSlots uiInv;
    private DepthOfFieldDeprecated depth;
   public bool hasDepth;
    private Vector3 temporaryCamPosition;
    private Quaternion temporaryCamRotation;   
    //[HideInInspector]
    public State estado;
    [HideInInspector]public enum State {Normal,Mochila,Crafteo}
    [HideInInspector]public bool mochilaTrigger;


    void Start () {
       
        uiInv = GetComponent<ProceduralSlots>();
        stackearObjs = true;
        //AsignarLayer();
        mochilaTrigger = false;
        estado = State.Normal;
        if (autoEncontrarCamara&&cam==null)
            if (Camera.main)
                cam = Camera.main.transform;
            else
                Debug.Log("No se pudo encontrar la camara, insertala manualmente");

        if (autoEncontrarJugador && jugador == null)
            if (GameObject.FindGameObjectWithTag(TagsDone.Player))
                jugador = GameObject.FindWithTag(TagsDone.Player).transform;
            else
                Debug.Log("No se pudo encontrar el jugador, asignalo manualmente");

        jugadorBD = GetComponent<JugadorBD2>();
        objetos = GetComponent<Objetos>();

        if (!cam.GetComponent<AudioSource>())
        {
            cam.gameObject.AddComponent<AudioSource>();
        }
        if (cam.GetComponent<DepthOfFieldDeprecated>())
        {
            depth = cam.gameObject.GetComponent<DepthOfFieldDeprecated>();
            depth.enabled = false;
            hasDepth = true;
        }
        else
        {
            Debug.Log("Deberias asignar el script DepthOfFieldDeprecated en tu camara");
            hasDepth = false;
        }
   
   }
    void Update()
    {
      if (EXP.Un == false) {
         teclaAbrirMochila = MenuPause.Trocar;


      }
      if (EXP.Un == true) {
         teclaAbrirMochila = MenuPause.Trocar;

      }
        AsignarSlotID();
        CambiarEstado();
        switch (estado)
        {
            case State.Normal:
               
                if (hasDepth)
                    depth.enabled = false;
                if (Input.GetKeyDown(teclaObtenerObjeto))
                    Recoger();
                if (Input.GetKeyDown(teclaQuitarObjeto))
                    Drop();
                if (Input.GetKeyDown(teclaAbrirMochila))
                    mochilaTrigger = !mochilaTrigger;
                CambiarSlots();
                temporaryCamPosition = cam.transform.position;
                temporaryCamRotation = cam.transform.rotation;
                Time.timeScale = 1f;
                break;
            case State.Mochila:
                cam.transform.position = temporaryCamPosition;
                cam.transform.rotation = temporaryCamRotation;
                if(hasDepth)
                    depth.enabled = true;
                if (Input.GetKeyDown(teclaAbrirMochila))
                    mochilaTrigger = !mochilaTrigger;
                Time.timeScale = 0f;
                break;
            case State.Crafteo:
                break;
        }
    }

    void AsignarSlotID()
    {
        for(int i = 0; i < uiInv.slotList.Count; i++)
        {
            uiInv.slotList[i].GetComponent<SlotInfo>().ItemID = jugadorBD.objetos[i].iD;
            uiInv.slotList[i].GetComponent<SlotInfo>().cantidadStack = jugadorBD.objetos[i].cantidadSlot;
        }
        for(int i = 0; i < uiInv.slotMochilaList.Count; i++)
        {
            uiInv.slotMochilaList[i].GetComponent<SlotInfo>().ItemID = jugadorBD.objetosMochila[i].iD;
            uiInv.slotMochilaList[i].GetComponent<SlotInfo>().cantidadStack = jugadorBD.objetosMochila[i].cantidadSlot;

        }
    }


    void CambiarEstado()
    {
      if (mochilaTrigger == true) {
         Mochi = true;
         estado = State.Mochila;
      } else {
         Mochi = false;
         estado = State.Normal;
      }
    }
   
   

    void Recoger()
    {
        RaycastHit hit;
        if (cam != null)
        {
            if (Physics.Raycast(cam.position + cam.forward * 0.1f, cam.forward, out hit, distanciaRecoger, ~layer))
            {
                if (hit.collider.GetComponent<Name>())
                {
                    Name name = hit.collider.GetComponent<Name>();
                    if (!objetos.objeto[name.iD].sePuedeStackear)
                    {
                        #region NoStacks
                        //Revisar si hay slots vacios
                        for (int i = 0; i < jugadorBD.objetos.Count; i++)
                        {
                            if (jugadorBD.objetos[i].iD == 0)
                            {
                                haySlotsVacios = true;
                                break;
                            }
                        }
                        //..
                        if (haySlotsVacios)
                        {
                            Debug.DrawLine(cam.position + cam.forward * 0.1f, hit.transform.position, Color.black);
                               

                                for (int i = numSlot; i <= jugadorBD.objetos.Count; i++)
                                {
                                    if (i == jugadorBD.objetos.Count)
                                        i = -1;
                                    else if (jugadorBD.objetos[i].iD == 0)
                                    {
                                        jugadorBD.objetos[i].iD = name.iD;
                                        Destroy(hit.collider.gameObject);
                                        haySlotsVacios = false;
                                        if (recogerSonido)
                                            cam.gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(recogerSonido);
                                        else
                                            Debug.Log("Podrias agregar un sonido");
                                        return;
                                    }

                                }
                                //---------------------------Termina for
                        }//------Termina si hay slots
                        else
                        {
                            bool slotsMochilaVacios = false;
                            for(int i = 0; i < jugadorBD.objetosMochila.Count; i++)
                            {
                                if (jugadorBD.objetosMochila[i].iD == 0)
                                {
                                    slotsMochilaVacios = true;
                                    break;
                                }

                            }
                            if (slotsMochilaVacios)
                            {
                                for(int i = 0; i < jugadorBD.objetosMochila.Count; i++)
                                {
                                    if (jugadorBD.objetosMochila[i].iD == 0)
                                    {
                                        jugadorBD.objetosMochila[i].iD = name.iD;
                                        Destroy(hit.collider.gameObject);
                                        slotsMochilaVacios = false;
                                        if (recogerSonido)
                                            cam.gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(recogerSonido);
                                        else
                                            Debug.Log("Podrias agregar un sonido");

                                        return;
                                    }
                                }

                            }
                        }
                       
                        #endregion
                    }
                    else
                    {
                        #region Stacks       

                        Debug.DrawLine(cam.position + cam.forward * 0.1f, hit.transform.position, Color.black);
                            //Revisar si hay slots vacios

                            bool puedeStack = false;

                            for (int i = 0; i < jugadorBD.objetos.Count; i++)
                            {
                                if (jugadorBD.objetos[i].iD == name.iD && jugadorBD.objetos[i].cantidadSlot < objetos.objeto[name.iD].maxStack)
                                {
                                    haySlotsVacios = true;
                                    puedeStack = true;
                                    break;
                                }
                            }
                            if (puedeStack == false)
                                for (int i = 0; i < jugadorBD.objetos.Count; i++)
                                {
                                    if (jugadorBD.objetos[i].iD == 0)
                                    {
                                        haySlotsVacios = true;
                                        break;
                                    }
                                }

                            //..

                            if (haySlotsVacios)
                            {
                                if (puedeStack)
                                    for (int i = 0; i < jugadorBD.objetos.Count; i++)
                                    {
                                        if (jugadorBD.objetos[i].iD == name.iD && jugadorBD.objetos[i].cantidadSlot < objetos.objeto[name.iD].maxStack)
                                        {
                                            jugadorBD.objetos[i].cantidadSlot++;
                                            haySlotsVacios = false;
                                            Destroy(hit.collider.gameObject);
                                            if (recogerSonido)
                                                cam.gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(recogerSonido);
                                            else
                                                Debug.Log("Podrias agregar un sonido");
                                            return;
                                        }
                                    }
                                else
                                    for (int i = numSlot; i <= jugadorBD.objetos.Count; i++)
                                    {
                                        if (i == jugadorBD.objetos.Count)
                                            i = -1;
                                        else if (jugadorBD.objetos[i].iD == 0)
                                        {
                                            jugadorBD.objetos[i].iD = name.iD;
                                            Destroy(hit.collider.gameObject);
                                            jugadorBD.objetos[i].cantidadSlot++;
                                            haySlotsVacios = false;
                                            if (recogerSonido)
                                                cam.gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(recogerSonido);
                                            else
                                                Debug.Log("Podrias agregar un sonido");
                                            return;
                                        }

                                    }
                            //---------------------------Termina for
                        }
                        else
                        {
                            bool puedeStackMochila = false;
                            bool haySlotsVaciosMochila = false;

                            for (int i = 0; i < jugadorBD.objetosMochila.Count; i++)
                            {
                                if (jugadorBD.objetosMochila[i].iD == name.iD && jugadorBD.objetosMochila[i].cantidadSlot < objetos.objeto[name.iD].maxStack)
                                {
                                    haySlotsVaciosMochila = true;
                                    puedeStackMochila = true;
                                    break;
                                }
                            }
                            if (puedeStackMochila == false)
                                for (int i = 0; i < jugadorBD.objetosMochila.Count; i++)
                                {
                                    if (jugadorBD.objetosMochila[i].iD == 0)
                                    {
                                        haySlotsVaciosMochila = true;
                                        break;
                                    }
                                }

                            if (haySlotsVaciosMochila)
                            {
                                if (puedeStackMochila)
                                    for (int i = 0; i < jugadorBD.objetosMochila.Count; i++)
                                    {
                                        if (jugadorBD.objetosMochila[i].iD == name.iD && jugadorBD.objetosMochila[i].cantidadSlot < objetos.objeto[name.iD].maxStack)
                                        {
                                            jugadorBD.objetosMochila[i].cantidadSlot++;
                                            haySlotsVaciosMochila = false;
                                            Destroy(hit.collider.gameObject);
                                            if (recogerSonido)
                                                cam.gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(recogerSonido);
                                            else
                                                Debug.Log("Podrias agregar un sonido");
                                            return;
                                        }
                                    }
                                else
                                    for (int i = 0; i < jugadorBD.objetosMochila.Count; i++)
                                    {
                                        if (jugadorBD.objetosMochila[i].iD == 0)
                                        {
                                            jugadorBD.objetosMochila[i].iD = name.iD;
                                            Destroy(hit.collider.gameObject);
                                            jugadorBD.objetosMochila[i].cantidadSlot++;
                                            haySlotsVaciosMochila = false;
                                            if (recogerSonido)
                                                cam.gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(recogerSonido);
                                            else
                                                Debug.Log("Podrias agregar un sonido");
                                            return;
                                        }

                                    }

                            }

                        }
                    }//----------Termina Raycast

                    #endregion
                }
            }

        }//-TerminaCam
        else
        {
            Debug.Log("Necesitas Agregar una Camara");
        }
           


    }

    void CambiarSlots()
    {
        if (usarTeclasNumericas)
        {
            for(int i = 1; i <= 9; i++)
            {
                if (Input.GetKeyDown(i.ToString())) {
                    if (jugadorBD.objetos.Count >= i)
                    {
                        if (cambiarSlotSonido)
                        {
                            if((i-1)!=numSlot)
                            cam.gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(cambiarSlotSonido);
                        }
                        else
                            Debug.Log("Podrias agregar un sonido");
                        numSlot = i - 1;

                    }

                }
            }
        }
        if (usarRuedaDelMouse)
        {
            if (Input.GetAxisRaw("Mouse ScrollWheel") < 0)
            {
                if (cambiarSlotSonido)
                    cam.gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(cambiarSlotSonido);
                else
                    Debug.Log("Podrias agregar un sonido");

                if (numSlot < jugadorBD.objetos.Count - 1)
                    numSlot++;
                else
                    numSlot = 0;
            }
            if (Input.GetAxisRaw("Mouse ScrollWheel") > 0)
            {

                if (cambiarSlotSonido)
                    cam.gameObject.GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(cambiarSlotSonido);
                else
                    Debug.Log("Podrias agregar un sonido");

                if (numSlot > 0)
                    numSlot--;
                else
                    numSlot = jugadorBD.objetos.Count- 1;
            }

        }
     

    }

    void Drop()
    {
        if (jugadorBD.objetos[numSlot].iD != 0)
        {
            if (jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot == 0)
            {
                GameObject clone = Instantiate(objetos.objeto[jugadorBD.objetos[numSlot].iD].prefab, cam.transform.position + cam.transform.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                jugadorBD.objetos[numSlot].iD = 0;
                jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot = 0;
                clone.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(cam.forward * 1000);
            }
            else
            {
                if (Input.GetKey(teclaQuitarStackCompleto))
                {
                    int tempCantidadSlot = jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot;
                    for(int i=0;i< tempCantidadSlot; i++)
                    {
                        GameObject clone = Instantiate(objetos.objeto[jugadorBD.objetos[numSlot].iD].prefab, cam.transform.position + cam.transform.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                        if (jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot == 1)
                            jugadorBD.objetos[numSlot].iD = 0;
                        if (jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot == 1)
                            jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot = 0;
                        else
                            jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot--;
                        clone.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(cam.forward * 1000);

                    }
                   
                }
                else
                {
                    GameObject clone = Instantiate(objetos.objeto[jugadorBD.objetos[numSlot].iD].prefab, cam.transform.position + cam.transform.forward, Quaternion.identity) as GameObject;
                    if(jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot==1)
                        jugadorBD.objetos[numSlot].iD = 0;
                    if (jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot == 1)
                        jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot = 0;
                    else
                        jugadorBD.objetos[numSlot].cantidadSlot--;
                    clone.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(cam.forward * 1000);

                }
            }
        }



    }
    /*
    void AsignarLayer()
    {
        if (jugador.gameObject.layer.ToString() == "Default")
        {

        }
       
        else
            layer = jugador.gameObject.layer;
           
       

    }
*/
}

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3532
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : Como funciona esse script?! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como funciona esse script?!

Mensagem por George Lucas Vieira Qui Jan 19, 2017 7:55 pm

Seja sincero. Você que fez esse script?
Não faz sentido criar um sistema de inventário sendo iniciante. É que nem fazer ENEM estando no ensino fundamental 1.  Mad
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3144
REPUTAÇÃO : 132
Idade : 21
Áreas de atuação : Programação, Modelagem e Animação.
Respeito as regras : Como funciona esse script?! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como funciona esse script?!

Mensagem por AndyShow Qui Jan 19, 2017 9:27 pm

George Lucas Vieira escreveu:Seja sincero. Você que fez esse script?
Não faz sentido criar um sistema de inventário sendo iniciante. É que nem fazer ENEM estando no ensino fundamental 1.  Mad

Certeza que Não é Dele!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4699
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Como funciona esse script?! WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como funciona esse script?!

Mensagem por Manawydan Qui Jan 19, 2017 9:29 pm

Então cara existem tutorias brs sobre inventario e talz, é bem melhor tentar aprender e fazer seu proprio do que copiar um codigo pronto que voce não entende nada.
Se voce for iniciante tente começar com coisas simples e ir evoluindo pra ter um melhor aprendizado...
Manawydan
Manawydan
Mestre
Mestre

PONTOS : 3421
REPUTAÇÃO : 198
Idade : 27
Respeito as regras : Como funciona esse script?! WvDYdlf

https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como funciona esse script?!

Mensagem por AndyShow Qui Jan 19, 2017 9:32 pm

Manawydan escreveu:Então cara existem tutorias brs sobre inventario e talz, é bem melhor tentar aprender e fazer seu proprio do que copiar um codigo pronto que voce não entende nada.
Se voce for iniciante tente começar com coisas simples e ir evoluindo pra ter um melhor aprendizado...

Bem Nessa o Próprio weslleyFx aqui do Forum ta Fazendo uma Serie, ai vc Aprende Passo a Passo e Sabe pra que Cada Função Serve!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4699
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Como funciona esse script?! WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como funciona esse script?!

Mensagem por Lucas Garcia Frade Sex Jan 20, 2017 12:59 am

Realmente o script não é meu, estava apenas analisa do pra ver se era viável usá-lo. Mas realmente vou ter que usar outro sistema... Alem do tutorial do Wesley vcs me recomendam mais algum tutorial?

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3532
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : Como funciona esse script?! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como funciona esse script?!

Mensagem por AndyShow Sex Jan 20, 2017 4:36 am

No Youtube tem um Canal é em Espanhol o Canal , cara tem uma Serie Completa de Inventario Craft, Sobrevivencia,Contrução tipo Rust e tambem tem o Sistema Pronto pra Baixar

https://www.youtube.com/channel/UCw7a02qbthfd01GqTMzodjQ
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4699
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Como funciona esse script?! WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como funciona esse script?!

Mensagem por Lucas Garcia Frade Sex Jan 20, 2017 3:29 pm

AndyShow escreveu:No Youtube tem um Canal é em Espanhol o Canal , cara tem uma Serie Completa de Inventario Craft, Sobrevivencia,Contrução tipo Rust e tambem tem o Sistema Pronto pra Baixar

https://www.youtube.com/channel/UCw7a02qbthfd01GqTMzodjQ
Obrigado man, vou dar uma olhada

Lucas Garcia Frade
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3532
REPUTAÇÃO : 9
Idade : 22
Respeito as regras : Como funciona esse script?! WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Como funciona esse script?!

Mensagem por Weslley Sex Jan 20, 2017 7:51 pm

você pode da uma olhadinha nesse
https://www.youtube.com/channel/UCywOJZlxsTfCuHQtNf6KGvw
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5477
REPUTAÇÃO : 742
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Como funciona esse script?! Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos