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[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D

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DÚVIDA [DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D

Mensagem por poker14k em Qua Jan 18, 2017 11:22 pm

então pessoal estou fazendo produzindo um jogo 2d runner mas ele é um pouco mais dificil em questão de velocidade e tals, o meu problema esta no pulo porque quando eu salto e volto a colidir com o chao ele demora um pouco pra pular novamente e isso acaba atrapalhando o jogo, eu criei um ground check pras animações e tudo , sera q o desempenho do meu pc interfere nisso ?

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D

Mensagem por GustavoMaster em Qua Jan 18, 2017 11:58 pm

Se vc aplicou "time.deltatime" não é por causa do PC ! Demora muito ou é um atraso bem pequeno ?
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DÚVIDA Re: [DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D

Mensagem por poker14k em Qui Jan 19, 2017 10:04 am

sim um atraso bem pequeno mas atrapalha muito o jogo pois tem q ter uma resposta rapida.

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D

Mensagem por AndyShow em Qui Jan 19, 2017 10:18 am

A Quantos FPS ta rodando o Game?
Pois se o FPS estiver Baixo interfere no TimeScale e Logo no Time.DeltaTime !
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DÚVIDA Re: [DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D

Mensagem por poker14k em Qui Jan 19, 2017 12:15 pm

então ele roda a 90 fps, tem como eu colocar no force jump time.deltatime ? 
estou utilizando esse script de pulo sou novato e sigo tutoriais, engajando aki tem como eu fazer um pulo q conforme eu segure ele suba e se eu aperta o botao uma vez ele da um pulo estilo o game do poul do celular ?

Código:
(Input.GetButtonDown("Fire1")&& grounded == true ){

 PlayerRigidbody.AddForce(new Vector2(0,forceJunp));
 if(des == true)
 {
 colisor.position = new Vector3(colisor.position.x,colisor.position.y + 0.5f,colisor.position.z);
 des = false;
 }
 }

 if (Input.GetButtonDown("Fire2")&& grounded == true){

 colisor.position = new Vector3(colisor.position.x,colisor.position.y - 0.5f,colisor.position.z);

 des = true;
 timeTemp = 0;
 }

 if (Input.GetButtonDown("Jump"))
 {

 PlayerRigidbody.gravityScale = 5 ;
 }

 grounded = Physics2D.OverlapCircle(Groundcheck.position, 0.2f, whatIsGround);

 if (grounded == true)
 {

 PlayerRigidbody.gravityScale = 1;
 }


 if(des == true)
 {
 timeTemp += Time.deltaTime;
 if(timeTemp >= desTemp)
 {
 des = false;
 colisor.position = new Vector3(colisor.position.x,colisor.position.y + 0.5f,colisor.position.z);

 }
 }

 Anime.SetBool("jump", !grounded);
 Anime.SetBool("des", des);
 }

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D

Mensagem por George Lucas Vieira em Sab Jan 21, 2017 9:25 pm

Isso já aconteceu comigo várias vezes e realmente é um saco... Nem precisa ser um game de resposta rápida, se você clicar em uma tecla e o game não reconhecer dá nos nervos...


Então. Geralmente acontecia comigo quando eu usava o FixedUpdate(). Não faço ideia do por que, já que esse FixedUpdate é um método que lê mais rápido do que o Update simples.


Nos meus jogos eu costumo usar os dois Updates. Eu deixo a verificação do pulo(raycast) no Update(), e a parte da movimentação no FixedUpdate(). Não sei se é a melhor opção, mas foi o jeito que conseguir arrumar.
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DÚVIDA Re: [DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D

Mensagem por poker14k em Dom Jan 22, 2017 11:43 pm

blz, vou tentar ,pois é um saco demora muito pra fazer as açoes kkkk

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DÚVIDA Re: [DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D

Mensagem por artplayer em Seg Jan 23, 2017 1:01 am

@George Lucas Vieira escreveu:Isso já aconteceu comigo várias vezes e realmente é um saco... Nem precisa ser um game de resposta rápida, se você clicar em uma tecla e o game não reconhecer dá nos nervos...


Então. Geralmente acontecia comigo quando eu usava o FixedUpdate(). Não faço ideia do por que, já que esse FixedUpdate é um método que lê mais rápido do que o Update simples.


Nos meus jogos eu costumo usar os dois Updates. Eu deixo a verificação do pulo(raycast) no Update(), e a parte da movimentação no FixedUpdate(). Não sei se é a melhor opção, mas foi o jeito que conseguir arrumar.
Em 3D também meu amigo...
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