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Auxilio para script de Câmera

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DÚVIDA Auxilio para script de Câmera

Mensagem por MonsaM em Qua Jan 18, 2017 10:15 am

queria uma câmera assim no unity esse vídeo é de um cara do blender dai queria tipo fazer um script no unity com câmera assim bounce cyclops Laughing



Última edição por dstaroski em Qua Jan 18, 2017 10:46 am, editado 1 vez(es) (Razão : Alterado o título devido o mesmo não respeitar os padrões do fórum)
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DÚVIDA Re: Auxilio para script de Câmera

Mensagem por LegendGames em Qua Jan 18, 2017 10:22 am

vou tentar fazer 1 script aqui
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DÚVIDA Re: Auxilio para script de Câmera

Mensagem por dstaroski em Qua Jan 18, 2017 10:45 am

MonsaM escreveu:

queria uma câmera assim no unity esse vídeo é de um cara do blender dai queria tipo fazer um script no unity com câmera assim bounce cyclops Laughing




Bom dia cara! Por favor, não utilize títulos dessa forma em seus tópicos: "kkkkk alguma coisa", seja objetivo e sucinto. O mesmo será alterado por mim. Dê uma olhada nesse link com um tutorial super completo com diversas câmeras: http://www.schultzgames.com/t3334-tutorial-sistema-completo-de-cameras#23895 .

Abraço!
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DÚVIDA Re: Auxilio para script de Câmera

Mensagem por MonsaM em Qua Jan 18, 2017 11:59 am

não e que eu quero que quando eu mover o mouse ela roda a câmera e o player olha o vídeo la pra vc ver o mouse fica como uma mira em 3 pessoa que quando se move o player vira
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DÚVIDA Re: Auxilio para script de Câmera

Mensagem por John Rambo em Qua Jan 18, 2017 12:17 pm

Isto pode servir como referência




E também temos outra referência que é o ThirdPersonController que já vem na Unity
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DÚVIDA Re: Auxilio para script de Câmera

Mensagem por MonsaM em Qua Jan 18, 2017 10:16 pm

não é esse eu quero que quando rodo a câmera usando o mouse ela roda o player tipo assim
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DÚVIDA Re: Auxilio para script de Câmera

Mensagem por artplayer em Qua Jan 18, 2017 10:35 pm

Olha, eu não sei se te ajuda...

Eu tenho um script de um projeto antigo. Eu usava ele junto com o componente MouseLook na câmera. Note que se for usar ele deverá substituir NetworkBehaviour por MonoBehaviour.

Ele foi utilizado neste vídeo:


O Script:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.Networking;


public class MoveCameraJogador : NetworkBehaviour {
 Camera CameraJogador;
 /* Esta variável está estáticas porque seto ela do player depois que instancio. */
 public static Transform Alvo;

 Transform trans;

 public float Suavizacao = 5.0f;

 public float distance = 60;
 public float sensitivityDistance = 50;
 public float damping = 5;

 public float minFOV = 40;
 public float maxFOV = 90;

 void MoveCamera(){
 trans.transform.position = Vector3.Slerp(transform.position, Alvo.position, Time.deltaTime * Suavizacao);
 trans.transform.rotation = Quaternion.Lerp(transform.rotation, Alvo.rotation, Time.deltaTime * Suavizacao);
 }

 void ZoomScrool(){
 distance -= Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") * sensitivityDistance;
 distance = Mathf.Clamp(distance, minFOV, maxFOV);
 CameraJogador.fieldOfView = Mathf.Lerp(CameraJogador.fieldOfView, distance, Time.deltaTime * damping);
 }

 void Awake () {
 trans = transform;
 CameraJogador = GetComponent<Camera> ();
 CameraJogador.gameObject.SetActive(true);
 distance = CameraJogador.fieldOfView;
 }


 void LateUpdate(){
 MoveCamera ();
 ZoomScrool ();

 }

}
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