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+3JohnRambo
dstaroski
AmaralGabriel2
7 participantes
por AmaralGabriel2 Ter Jan 17, 2017 8:26 pm
Eai gente, tudo bem? Estou com um projeto de um jogo que a principio seria em 1ªpessoa, mas mudei de ideia e agora vou fazer em 3ª. Para isso peguei como base o Third Person do unity, mudando apenas o modelo 3D, mas as configurações nativas, fazem com que a rotação do personagem e toda a movimentação seja por W, A, S, D. Tem como eu fazer com que a rotação do ThirdPerson seja a partir da rotação da camera? ou um sistema de movimentação melhor que o nativo do unity? obg
AmaralGabriel2- Avançado
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por AmaralGabriel2 Ter Jan 17, 2017 8:30 pm
Consegui resolver
AmaralGabriel2- Avançado
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por dstaroski Ter Jan 17, 2017 8:53 pm
AmaralGabriel2 escreveu:Consegui resolver
Boa noite brow! por gentileza, nos conte a sua solução para assim poder auxiliar outros no fórum.
Abraço e obrigado!
dstaroski- Instrutor
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por AmaralGabriel2 Ter Jan 17, 2017 10:17 pm
Apenas tirei a camera de dentro do personagem, assim a movimentação por WASD nao ficou ruim
AmaralGabriel2- Avançado
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por AmaralGabriel2 Ter Jan 17, 2017 11:00 pm
NÃO CONSEGUI RESOLVER
pensei que tinha resolvido, mas basicamente quando eu clico em "W", ele vai pra determinada direção, independente de ser a frente da câmera ou não, quero uma movimentação com que se eu aperte "W" ele vá pra frente, mas que a frente seja a direção em que estou olhando, poderiam me ajudar?
AmaralGabriel2- Avançado
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por JohnRambo Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Este tópico não foi criado na área correta, o mesmo será movido.
Contamos com a sua colaboração para manter a organização do fórum
JohnRambo- Moderador
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por dstaroski Qua Jan 18, 2017 12:36 pm
AmaralGabriel2 escreveu:NÃO CONSEGUI RESOLVER
pensei que tinha resolvido, mas basicamente quando eu clico em "W", ele vai pra determinada direção, independente de ser a frente da câmera ou não, quero uma movimentação com que se eu aperte "W" ele vá pra frente, mas que a frente seja a direção em que estou olhando, poderiam me ajudar?
Boa tarde cara! Eu já usei o personagem padrão da Unity para terceira pessoa e implementei uma câmera que aprendi com o Marcos, ficou perfeito, dá uma estudada nessas câmeras que ele ensina nesse tutorial:
https://www.schultzgames.com/t3334-tutorial-sistema-completo-de-cameras#23895Abraço!
dstaroski- Instrutor
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por AndyShow Qua Jan 18, 2017 1:08 pm
Para Camera de Terceira Pessoa Você Pode Utilizar qualquer Camera Orbital, a Unica Coisa que vc Precisa Fazer é Marcar a Tag dela como "
MainCamera" assim o Personagem de 3ª Pessoas da Unity já Vai Reconhecer ela Como Camera padrão, então Basta vc Apertar "W" e virar a Camera com o Mouse que o Personagem vai pro Lado que a Camera ta Apontando!
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por MonsaM Qua Jan 18, 2017 3:37 pm
AndyShow escreveu:Para Camera de Terceira Pessoa Você Pode Utilizar qualquer Camera Orbital, a Unica Coisa que vc Precisa Fazer é Marcar a Tag dela como "
MainCamera" assim o Personagem de 3ª Pessoas da Unity já Vai Reconhecer ela Como Camera padrão, então Basta vc Apertar "W" e virar a Camera com o Mouse que o Personagem vai pro Lado que a Camera ta Apontando!
Tem como mostrar isso em um script
MonsaM- Membro
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por AndyShow Qua Jan 18, 2017 3:55 pm
Como Assim Mostrar em Script Ué???
é Só usar uma Camera Orbital qualquer, que tem aqui no Fórum (Só usar a Pesquisa), e Colocar a Tag "MainCamera" nela, não tem Nada haver com Script!
AndyShow- Profissional
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por Weslley Qua Jan 18, 2017 4:58 pm
Weslley- Moderador
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por artplayer Qua Jan 18, 2017 7:07 pm
Pra 3º pessoa eu sempre faço a câmera seguir o player suavizando o movimento dela.
artplayer- Instrutor
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por AndyShow Qua Jan 18, 2017 7:16 pm
artplayer escreveu:Pra 3º pessoa eu sempre faço a câmera seguir o player suavizando o movimento dela.
Exatamente,Fica Melhor Ainda,mas Geralmente as Cameras Orbitais que se Vê por ai,elas tem um SensibilidadeX,SensibilidadeY e o ThirdPersonCharacter da Unity ja da uma Suavizada na Hora de Seguir a Direção da Camera Também!
Aprendi isso pq uma Vez Coloquei o ThirdPersonCharacter e o FirstPersonCharacter Juntos na Cena e a Camera do FirstPersonCharacter ja vem com a Tag MainCamera, foi quando Notei que pra Onde eu Olhava no FirstPersonCharacter o ThirdPersonCharacter Seguia a Mesma Direção por Causa da Tag!
AndyShow- Profissional
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por artplayer Qua Jan 18, 2017 7:40 pm
Podem me chamar de quadrado, mas nunca usei o ThirdPersonCharacter nem o FirstPersonCharacter. Acho que quando comecei com a Unity ainda não existiam esses componentes ( ou eu não sabia que existiam ). Daí acostumei a não usar eles.
artplayer- Instrutor
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por AndyShow Qui Jan 19, 2017 10:17 am
artplayer escreveu:Podem me chamar de quadrado, mas nunca usei o ThirdPersonCharacter nem o FirstPersonCharacter. Acho que quando comecei com a Unity ainda não existiam esses componentes ( ou eu não sabia que existiam ). Daí acostumei a não usar eles.
Também Demorei pra Saber que Tinha um "Standard Assets" da Unity com isso td Pronto kkk
AndyShow- Profissional
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