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Inteligência Artificial de Fuga.

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DÚVIDA Inteligência Artificial de Fuga.

Mensagem por perxgamertv em Sab Jan 07, 2017 8:14 pm

Olá galera, eu tenho um projeto de Sobrevivência e estou com alguns problemas na AI de um dos animais utilizando NavMeshAgent...

A AI em questão é a de um Cervo, que basicamente teria que fugir do Player quando o mesmo estivesse próximo dele, e depois de uma certa distancia, deixar de fugir.

Os problemas são:

1 - Acredito que devido à altura do terreno(que é bem alto), ele esteja bugando e travando após uma certa altura (Já refiz o Bake do Navigation e o problema continuou).

2 - Ele também não detecta alguns objetos, e não desvia deles da forma certa, as vezes fica batendo de cara com uma arvore por exemplo e não sai do lugar (Sim, o objeto da arvore está como STATIC e faz parte do Bake do navigation também).

A questão é, vocês teriam algum sistema de inteligência artificial de fuga aí que não utilize NavMeshAgent?

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DÚVIDA Re: Inteligência Artificial de Fuga.

Mensagem por R R em Sab Jan 07, 2017 9:12 pm

Eu aconselho você continuou utilizado o Navmesh, é uma boa ferramenta para se fazer AI.
em relação a altitude você poderia diminui um pouco ou colocar um cubo na área que o cervo buga e da o bake no cubo para ele ficar como área não navegável para o cervo depois apaga o cubo, em relação do cervo não estar detectando a arvore, se a arvore tiver dentro de um GameObject Empty você tem que colocar o GameObject q ta com a mesh como static e não o Empty

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DÚVIDA Re: Inteligência Artificial de Fuga.

Mensagem por weslleyFx em Sab Jan 07, 2017 10:41 pm


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DÚVIDA Re: Inteligência Artificial de Fuga.

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 08, 2017 6:16 pm

De fuga tem vários, mas eu desaconselho completamente deixar de usar NavMesh. Por que este é simplesmente o melhor patfhinding que você vai achar por ai.

Poste prints dos objetos bugados, e veja se o bake está sendo feito no local. Para o servo parar em frente ao objeto, o bake tem que ter ficado completamente azul na parte inferior da arvore, em vez de um contorno.

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