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Dúvida sobre raycast

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Resolvido Dúvida sobre raycast

Mensagem por R R em Sab Jan 07, 2017 7:25 pm

iai galera




estou fazendo um jogo de zumbi e preciso tirar life do zumbi com a arma, estou usando um sistema de tiros com raycas que verificar se colidiu na tag "zumbi", quero que quando o raio atinja o zumbi ele perca life, isso ja estar em funcionamento, mas todos os zumbis perdem a mesma quantidade de life por tiro.




Ex: se eu ditar na arma o valor 10, cada zumbi que for atingido e tiver a tag "zumbi" e o script ZumbiC, perde 10 de life e eu não quero isso quero ditar separadamente o valor que cada zumbi perde por cada raio que o atingir, alguém pode me ajudar?




A parte do script da arma que faz isso, é esta:

Código:
RaycastHit pontodecolisao;
If(Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out pontodecolisao)) {
  If(pontodecolisao.transform.gameOject.tag =="Zumbi"){
    pontodecolisao.transform.gameObject.GetComponent<ZumbiC> ().vida -= DanosPorTiro;
  }
}

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Resolvido Re: Dúvida sobre raycast

Mensagem por Manawydan em Sab Jan 07, 2017 8:12 pm

Esse erro nao parece fazer sentido, a vida dos zumbie não é estatica né?
Eu tentaria fazer um script de vida separado e adicionaria aos zumbies, players, tudo que tivesse vida, e nesse script teria um metodo TakeDamage que calculava o dano que ele recebeu, assim quando quiser tirar vida de algo seria so executar esse metodo.
O script de vida seria parecido com esse: http://www.schultzgames.com/t2199-tutorial-script-simples-de-ai-com-comportamentos-e-eventos
Ademais pode mostrar o script dos zumbies?
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Resolvido Re: Dúvida sobre raycast

Mensagem por R R em Sab Jan 07, 2017 8:49 pm

Sim, sim eu mostraria o script do zumbi mas ele só faz com que o zumbi siga o player e ataque, isso eu to medindo pela distância que se for menos que dois, o player perde life a cada 0.05f segundos mas não vem ao caso, o script do life é separado, com isso eu tenho 3 script 1° da arma os outros dois do zumbi, um apenas da o comando pra NabMesh que foi o que eu citei a cima que faz tbm os ataques ao player e o outro que contém o life, e não, a variáveil vida não é estatica


O script do life é esse:

Código:
public int vida = 100;
public GameObject Zb;

void Update () {
 If(vida <= 0) {
  Vida = 0;
 }
}


Tem apenas isso no script do life.

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Resolvido Re: Dúvida sobre raycast

Mensagem por Weslley em Sab Jan 07, 2017 10:34 pm

tente usar o collider
ex


Código:
RaycastHit pontodecolisao;
If(Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out pontodecolisao))
  If(ontodecolisao.collider.gameOject.tag =="Zumbi")
    pontodecolisao.collider.GetComponent<ZumbiC> ().vida -= DanosPorTiro;
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Resolvido Re: Dúvida sobre raycast

Mensagem por R R em Sab Jan 07, 2017 10:57 pm

Vlw amigo eu consegui, coloquei uma variável int no script da vida com o nome "DanosPorTiro" e coloquei na arma ficou assim:
[list=linenums]
[*]RaycastHit pontodecolisao;

[*]If(Physics.Raycast (transform.position, transform.forward, out pontodecolisao)){

[*]  If(pontodecolisao.transform.gameOject.tag =="Zumbi"){

[*]     pontodecolisao.transform.GetComponent<ZumbiC> ().vida -= pontodecolisao.transform.GetComponent<ZumbiC> ().DanosPorTiro;

[*] }

[*]}

[/list]

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