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Duvida sobre Input.GetKeyDown

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Resolvido Duvida sobre Input.GetKeyDown

Mensagem por bymaxbig em Sab Jan 07, 2017 11:02 am

Ola amigos, tenho uma duvida sobre um código, o que ocorre e que o script foi feito para abrir portas e trocar de cenas com chaves e etc,
porem esse script funciona do seguinte tipo, quando eu apertar "E" na porta ele vai troca de cena porém, preciso apertar varias e varias vezes para que ele funcione ao em vez de uma só , OBS: já revisei o script varias e varias vezes e não consigo acha o erro...

créditos desse script: Marcos schultz
Código:
using UnityEngine; // JUMPPER GAMES ESTÚDIO.
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PortaNiveis2 : MonoBehaviour {
 public Font Fonte;
 public Color cor;
 public bool Trancada;
 public float Distancia = 3;
 public float  tempoDoAviso = 2;
 public string Nomedacena;
 public AudioClip audioPortaAbrindo,audioPortaTrancada,audioDestrancandoporta;
 public Texture textura;
 private bool avisoPortaTrancada,ativarCarregamento;
 public bool TemAChave = false;
 public int IDdaChave;
 private GameObject Jogador;
 private float cronometroAviso,cronometroCarregamento;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 cronometroAviso = 0;
 cronometroCarregamento = 0;
 avisoPortaTrancada = false;
 ativarCarregamento = false;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 

 void Update () {
 // SE TENTOU ABRIR A PORTA
 if (Vector3.Distance (Jogador.transform.position, transform.position) <= Distancia && Input.GetKeyDown("e")) {
 for (int x = 0; x < DATAinf.chaves.Count; x++) {
 if (DATAinf.chaves [x] == IDdaChave) {
 TemAChave = true;
 }
 }
 if (Trancada == true && TemAChave == false) {
 avisoPortaTrancada = true;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaTrancada);
 } else if (Trancada == true && TemAChave == true) {
 Trancada = false;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioDestrancandoporta);
 
 } else if (Trancada == false) {
 ativarCarregamento = true;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (audioPortaAbrindo);

 }
 // CRONOMETRO AVISO
 if (avisoPortaTrancada == true) {
 cronometroAviso += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroAviso >= tempoDoAviso) {
 avisoPortaTrancada = false;
 cronometroAviso = 0;

 }
 // CRONOMETRO CAREEGAMENTO
 if (ativarCarregamento == true) {
 cronometroCarregamento += Time.deltaTime;
 }
 if (cronometroCarregamento >= 1) {
 Application.LoadLevel (Nomedacena);
 }
 }
 }
 void OnGUI  () {
 cor.a = cronometroCarregamento;
 GUI.color = cor;
 GUI.DrawTexture (new Rect (0, 0, Screen.width, Screen.height), textura);

 GUI.color = new Color32 (255, 255, 255, 255);
 GUI.skin.font = Fonte;
 GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
 if (avisoPortaTrancada == true) {
 GUI.Label(new Rect(50, 10, 300, 100), "A porta está trancada .");                                                              
 }
 }
 }
  


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Resolvido Re: Duvida sobre Input.GetKeyDown

Mensagem por bymaxbig em Sab Jan 07, 2017 8:53 pm

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Resolvido Re: Duvida sobre Input.GetKeyDown

Mensagem por Weslley em Sab Jan 07, 2017 10:23 pm

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Resolvido Re: Duvida sobre Input.GetKeyDown

Mensagem por bymaxbig em Sab Jan 07, 2017 10:52 pm

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Resolvido Re: Duvida sobre Input.GetKeyDown

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