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Detectar se existe um objeto com uma tag

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Resolvido Detectar se existe um objeto com uma tag

Mensagem por Ustark em Qua Jan 04, 2017 4:12 pm

Oi galera eu queria tirar uma duvida, estou fazendo um jogo parecido com boxman, para terminar cada fase do jogo é preciso levar a caixa para pontos específicos e quando elas chegam lá são apagadas, eu queria saber como deixa uma bool true se não existir mais caixas.

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Resolvido Re: Detectar se existe um objeto com uma tag

Mensagem por dstaroski em Qua Jan 04, 2017 4:31 pm

Boa tarde brow! Pelo que eu entendi, você quer que uma bool ganhe true ao finalizar todas as caixas, certo? você poderia criar um método simples, na qual, cada caixa que colide e é destruída no seu destino, ao colidir, ela adicione um valor int, em uma variável que você configura em um script que não será destruído, e então você seta um if na void Update() que fará a checagem quadro a quadro, na qual, quando atingir o valor x correspondente ao número de caixas, ele irá ativar uma booleana que culminará em uma ação, como, acredito que seja o caso, dar um load em outra cena. Não sei se ficou claro minha explicação. Ou nem precisa da bool para dar load scene, basta chegar ao número x na checagem que poderá executar tal função.

Exemplo:
void Update(){
if(CaixasDestruidas == 10){
Scenemanager.LoadScene("fase2");
}
}

Abraço!


Última edição por dstaroski em Qua Jan 04, 2017 4:34 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Acrescentando mais detalhes ao texto)
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Resolvido Re: Detectar se existe um objeto com uma tag

Mensagem por Ustark em Qua Jan 04, 2017 4:36 pm

dstaroski escreveu:Boa tarde brow! Pelo que eu entendi, você quer que uma bool ganhe true ao finalizar todas as caixas, certo? você poderia criar um método simples, na qual, cada caixa que colide e é destruída no seu destino, ao colidir, ela adicione um valor int, em uma variável que você configura em um script que não será destruído, e então você seta um if na void Update() que fará a checagem quadro a quadro, na qual, quando atingir o valor x correspondente ao número de caixas, ele irá ativar uma booleana que culminará em uma ação, como, acredito que seja o caso, dar um load em outra cena. Não sei se ficou claro minha explicação. Ou nem precisa da bool para dar load scene, basta chegar ao número x na checagem que poderá executar tal função.

Exemplo:
void Update(){
if(CaixasDestruidas == 10){
Scenemanager.LoadScene("fase2");
}
}

Abraço!
MT Obrigado! Very Happy Very Happy Very Happy

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