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por INKnight Dom Jan 01, 2017 1:21 pm
E aí galera!
Eu preciso de alguém para fazer um script para quando o trigger do meu personagem entrar no objeto com a tag (Object) e eu clicar no objeto, comesse a sair partículas e eu poder controlar meu objeto como se fosse um fantasma.
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por rafaelllsd Dom Jan 01, 2017 1:48 pm
Você só vai precisa da void ontriggerenter e usar SetActive:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html
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por INKnight Dom Jan 01, 2017 2:57 pm
rafaelllsd escreveu:Você só vai precisa da void ontriggerenter e usar SetActive:
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/Collider.OnTriggerEnter.html
https://docs.unity3d.com/ScriptReference/GameObject.SetActive.html
Eu não sei mexer com scripts, quando eu tiver alguma oportunidade eu vou começar a aprender c#, você poderia fazer o script pra mim?
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por RenanMSV Dom Jan 01, 2017 3:40 pm
"quando eu tiver alguma oportunidade"
amigo voce está num dos melhores lugares pra aprender.
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por rafaelllsd Dom Jan 01, 2017 6:05 pm
Cara marcos tem varios tutoriais, de uma olhada nos videos e vai fazendo o que ele fazer no seus scripts, em vez de copiar, assim você aprende rapido.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
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por MarcosSchultz Ter Jan 03, 2017 5:24 pm
Ghosthy escreveu:E aí galera!
Eu preciso de alguém para fazer um script para quando o trigger do meu personagem entrar no objeto com a tag (Object) e eu clicar no objeto, comesse a sair partículas e eu poder controlar meu objeto como se fosse um fantasma.
Ok, mas tem vários problemas que não foram especificados.
Entrar em um trigger com tag "Object" eh de boa, mas o que você quer dizer com "clicar no objeto" ? Se você está dentro do objeto, como vai clicar nele?
E o que quer dizer com controlar como se fosse um fantasma? Especifique mais.
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por INKnight Ter Jan 03, 2017 9:27 pm
MarcosSchultz escreveu:Ghosthy escreveu:E aí galera!
Eu preciso de alguém para fazer um script para quando o trigger do meu personagem entrar no objeto com a tag (Object) e eu clicar no objeto, comesse a sair partículas e eu poder controlar meu objeto como se fosse um fantasma.
Ok, mas tem vários problemas que não foram especificados.
Entrar em um trigger com tag "Object" eh de boa, mas o que você quer dizer com "clicar no objeto" ? Se você está dentro do objeto, como vai clicar nele?
E o que quer dizer com controlar como se fosse um fantasma? Especifique mais.
Hehe, pensei que ninguém mais iria me responder...
Mas bem, deixa eu mostrar uma imagem de mais ou menos como vai ser:
Daí quando eu estiver controlando meu objeto, fica saindo partículas da minha escolha.
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por Weverton Borges da Silva Qua Jan 04, 2017 2:26 pm
Bom, acho que vc precisa criar um script de movimento para seu objeto, mas deixá-lo inicialmente desabilitado. Então, desabilitar o personagem quando entrar no Trigger e ativar o script de movimento do objeto. Depois, quando apertar o espaço vc reativa o personagem e desliga o script do objeto. É isso que está tentando fazer? :scratch: (Só não tenho certeza se dá pra fazer o que eu disse
)
Weverton Borges da Silva- Avançado
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por INKnight Qui Jan 05, 2017 12:03 pm
Weverton Borges da Silva escreveu:Bom, acho que vc precisa criar um script de movimento para seu objeto, mas deixá-lo inicialmente desabilitado. Então, desabilitar o personagem quando entrar no Trigger e ativar o script de movimento do objeto. Depois, quando apertar o espaço vc reativa o personagem e desliga o script do objeto. É isso que está tentando fazer? :scratch: (Só não tenho certeza se dá pra fazer o que eu disse
)
Perfeito! Daí enquanto eu estiver controlando meu objeto, o rigidbody dele desativa e quando eu saio dele é ativado novamente.
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por MarcosSchultz Dom Jan 08, 2017 5:49 pm
Posso fazer, mas você já tem a parte de "controlar como telespectador"? Por que são 2 sistemas separados.
MarcosSchultz- Administrador
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