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Direção da animação do personagem parado usando blend trees

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DÚVIDA Direção da animação do personagem parado usando blend trees

Mensagem por XavezZ em Qua Jan 04, 2017 3:26 pm

Boa tarde, estou usando blend trees para a movimentação de um personagem em terceira pessoa, esta tudo funcionando, mas a animação do personagem parado é sempre para frente, gostaria de saber se existe algum jeito dela ficar na direção da ultima tecla que eu apertei.

Não sei se ajuda em alguma coisa, mais o meu código por enquanto é esse :
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

[RequireComponent(typeof(Animator))]
public class Player_movement : MonoBehaviour
{
    ///Require Components\\\
    Animator anim;

    ///Animation Vars\\\
    float x_axis; //Left and Right movement
    float y_axis; //Forward and backward movement

    void Start ()
    {
        anim = GetComponent<Animator>();
 }
 
 void Update ()
    {
        x_axis = Input.GetAxis("x_axis_km");
        y_axis = Input.GetAxis("y_axis_km");

        anim.SetFloat("x_axis", x_axis);
        anim.SetFloat("y_axis", y_axis);


    }
}

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DÚVIDA Re: Direção da animação do personagem parado usando blend trees

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jan 08, 2017 5:44 pm

Mudar o sentido da animação? Cara, não seria mudar a rotação do transform em si?

Não tem como girar uma animação sem refazê-la. O que você pode fazer é girar o objeto que contem a animação em si.

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