SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
MIRA PARA JOGO DE FPS ESTILO CSGO
Vazer a camera seguir o personagem porem quando ela chegar na parede ela pare de se movimenta
Game Resistência
Parede ocas
Modificar uma barrinha!
[Quase Pronto] Survival Block. Testem e mandem os bugs pra mim.
[ME AJUDA] O player não se movimenta...
Dúvida sobre multiplayer!
SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Movimentaçao player
Unity Microfone
[DUVIDA] "encostar" em um GameObject e Tomar Dano
Cena Loading para carregar proximo Level
SITE MODELOS 3D PARA USO COMERCIAL
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis)
OBJETO GIRAR QUANDO ARRASTAR O MOUSE
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
Instanciar objetos aonde mira
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
disolver/ desintegrar um objeto
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
[TUTORIAL] IA Simples
Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
Chamar Metodo
Gerador de códigos
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Duvida sobre patrulha aleatória
Demo de jogo para testarem...
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Sistema de tráfego
ObjetoCair
Existe alguma forma de fazer multiplayer por lan ou por bluethooth?
Duvida Script
converter para C#
Animação de movimento
Modelos 3D para uso gratuito ou comercial
Ajuda com jogos em flash
[RESOLVIDO] Dano No Player Ajuda erro
Como fazer parar de seguir em uma distancia determinada
Meus modelos 3D em fase de experimento
Lampião Vs Zombies - FORMAÇÃO DE EQUIPE - Jogo 2D
Criando Inteligencia Artificial Para BOSS.
Problema Com Menu Inicial !!
Tutorial rpg?
Criar um objeto preso em apenas um lado
Inventario equipando roupas - Leia mas para saber
Animação não esta ativando na hora do pulo
COMO POSSO FAZER UM MULTIPLAYER?
Menu principal não funciona no mobile
tenho que alterar os scripts para transfomar um game para Android????
Movimentação, sem Rigidbody
dash estilo megaman x, suavizar
[TUTORIAL] Mensagem aparecer na tela conforme a distância do jogador (Unity 5)
Como criar um sistema d interação cm objetos atraves do raycasthit?
RESOLVIDO Script de ligar/desligar lanterna Unity 5 Ultima Versao
Script para recarregar cena
como chamar void do objeto em que o RayCast bateu?
modificar a agua (Tsunami e outros)
bolleana [mobile]
Nav Mesh em mapa Aleatorio
Animar meu personagem (pedido)
drop Down Converter Texto Para imagem
Criar uma animação antes de começar a fase
CONTROLE DE UM CARRO PARA MOBILE
Criar chat para Android
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
QUERO CRIAR UM SCRIPT PARA UM SIMULADOR DE CARRO
MUDANÇA DE SCENA
Ia inimiga pequeno erro
[Meu Jogo [Aircraft- Space Guardian]] Testem porfavor !
Hoje à(s) 8:54 pm
Hoje à(s) 8:31 pm
Hoje à(s) 8:05 pm
Hoje à(s) 7:43 pm
Hoje à(s) 7:18 pm
Hoje à(s) 6:52 pm
Hoje à(s) 6:48 pm
Hoje à(s) 4:48 pm
Hoje à(s) 3:46 pm
Hoje à(s) 1:50 pm
Hoje à(s) 1:37 pm
Hoje à(s) 1:16 pm
Hoje à(s) 12:29 pm
Hoje à(s) 10:05 am
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 8:30 pm
Ontem à(s) 6:55 pm
Ontem à(s) 4:50 pm
Ontem à(s) 4:46 pm
Ontem à(s) 4:38 pm
Ontem à(s) 4:33 pm
Ontem à(s) 2:39 pm
Ontem à(s) 1:33 pm
Ontem à(s) 1:19 pm
Ontem à(s) 12:46 pm
Ontem à(s) 8:56 am
Qua Mar 22, 2017 7:47 pm
Qua Mar 22, 2017 7:38 pm
Qua Mar 22, 2017 7:30 pm
Qua Mar 22, 2017 3:28 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 4:43 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 12:58 pm
Ter Mar 21, 2017 11:47 am
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:41 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 7:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Dom Mar 19, 2017 8:20 pm
Dom Mar 19, 2017 12:06 pm
Sab Mar 18, 2017 10:31 pm
Sab Mar 18, 2017 10:01 pm
Sab Mar 18, 2017 8:26 pm
Sab Mar 18, 2017 8:06 pm
Sab Mar 18, 2017 6:53 pm
Sab Mar 18, 2017 5:31 pm
Sab Mar 18, 2017 9:41 am
Sab Mar 18, 2017 7:23 am
Sex Mar 17, 2017 10:02 pm
Sex Mar 17, 2017 3:21 pm
Sex Mar 17, 2017 12:42 pm
Sex Mar 17, 2017 10:47 am
Qui Mar 16, 2017 11:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:33 pm
Qui Mar 16, 2017 9:32 pm
Qui Mar 16, 2017 9:28 pm
Qui Mar 16, 2017 9:18 pm
Qui Mar 16, 2017 9:16 pm
Qui Mar 16, 2017 9:09 pm
Qui Mar 16, 2017 9:08 pm
Qui Mar 16, 2017 9:07 pm
Qui Mar 16, 2017 9:06 pm
Qui Mar 16, 2017 8:59 pm
Qui Mar 16, 2017 8:56 pm
Qui Mar 16, 2017 8:52 pm
Qui Mar 16, 2017 8:48 pm
Qui Mar 16, 2017 8:44 pm
Qui Mar 16, 2017 8:44 pm
Qui Mar 16, 2017 8:40 pm
Qui Mar 16, 2017 8:20 pm
Qui Mar 16, 2017 7:33 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:32 pm
Qui Mar 16, 2017 5:14 pm
Qui Mar 16, 2017 5:12 pm
Qui Mar 16, 2017 10:49 am
Qua Mar 15, 2017 7:56 pm
Qua Mar 15, 2017 7:08 pm
Gabriel César O
PauloHNCosta
Weverton Borges da Silva
maikonluis
HeF Software
Junim
Junim
vilão
wender
bravoent
Abilio M.S
Callyde Jr
Marc7
Callyde Jr
hen000
Weverton Borges da Silva
rafaelllsd
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
dstaroski
Callyde Jr
hackernew404
Madness
Paizudo
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
Matrirxp
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
PauloFR
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
Matrirxp
Ghosthy
DuViDoSo34
arnaldojunior
Édipo
Phillip
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo
willtuck
rafaelllsd
rafaelllsd
IanLuan
John Rambo
kalielson
willtuck
MikaelSteam
joabr
Luiz Mauro TCC
bravoent
AndyShow
joabr
BatataName
Callyde Jr
John Rambo
Callyde Jr
IanLuan
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Phillip
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
kalielson
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Junim
Junim
Gabriel César O
Gabriel César O
Gabriel César O
Lukynhasfera70
Junim
Junim

Ajuda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Ajuda

Mensagem por joandersonPe em Ter Jan 03, 2017 9:08 pm

Boa noite pessoal.
estou desenvolvendo um jogo de quiz, e estou com um probleminha na programação, quando o usuário responde a pergunta ele passa para a próxima pergunta sem dizer ao usuário se ele acertou ou errou.
eu gostaria que quando ele pressionasse o botão, um V de verdadeiro ou um X erro aparecesse na tela e depois fosse para a próxima pergunta, ou que o botão mudasse de cor dependendo da resposta do usuário, verde ou vermelha.
A unica forma de retribuir a quele(s) que me ajudarem é colocando o seu nome como desenvolvedor do jogo, lá na aba de créditos, o jogo será gratuito e pra Android.
linguagem de programação C#.
desde de já agradeço pela atenção de todos. Smile

joandersonPe
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 385
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por Manawydan em Ter Jan 03, 2017 9:25 pm

como voce esta gerando as perguntas?
Voce pode criar um array com as respostas certas e comparar com as respostas do usuario, por exemplo se a resposta da 1 pergunta for "A" entao no array de respostas certas voce pode colocar um 0 que significa "A" e comparar com a resposta do usuario, caso for "B" use 1, "C" 2 ...
Isso pode depender um pouco se seu quiz tem perguntas aleatorias ou se é sempre as mesmas perguntas na mesma ordem ...
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 683
REPUTAÇÃO : 118
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por joandersonPe em Ter Jan 03, 2017 9:50 pm

o problema é que eu não manjo muito bem de programação, e eu usei no código as condições simplificadas, o jogo funciona bem, porem o usuário ao responder a pergunta ele não sabe se acertou ou errou, ele só fica sabendo acertou no final depois de responder umas 20 perguntas.

joandersonPe
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 385
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por Manawydan em Ter Jan 03, 2017 10:07 pm

as perguntas sao aleatorias ou sempre as mesmas?
se for sempre as mesmas voce apenas cria um array de int com as respostas certas e outro com as respostas do usuario, cada vez que o usuario responde uma voce altera o valor do array do usuario, e então ocmpare com o array de respostas certas e se ambos tiverem o mesmo numero entao ele acertou...
se possivel poste o script aki pra tentarmos entender como voce esta fazendo o script
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 683
REPUTAÇÃO : 118
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por joandersonPe em Ter Jan 03, 2017 10:17 pm

Bem amigo, todas as perguntas e respostas estão dentro de um vetor [] uma variavel a, b, c, e d.
meu problema esta aqui neste trecho de código que vai do a ao d.

public void resposta(string alternativa){
if (alternativa == "A") { // EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA A caso ela seja verdadeira
if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta]){
acertos += 1;
}
// EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA A caso ela seja verdadeira
//else if(alternativaA[idPergunta] != corretas[idPergunta]){

// }

ele lé a pergunta do usuário, mais não diz se ela esta certa ou errada, e passa para a próxima pergunta, já tentei varias coisas e nada, vai fazer uns 3 meses que estou tentando e nada.
a parte do final do código que esta comentada foi minha tentativa final para ver se dava certo e nada.

joandersonPe
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 385
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por Manawydan em Ter Jan 03, 2017 10:42 pm

Só com essa parte do codigo fica meio dificil ajudar, e uma dica quando for postar script click no botao 'SCRIPT' e nele vai aparecer um quadrado entao só colar o script nele que fica mais facil de ler.
De qualquer forma eu tentaria fazer um pouco diferente do que voce esta fazendo(mais ou menos assim):
Código:
public class Exemplo: MonoBehaviour{
   public string[]respostasCertas = {"A","D","B","A","C"};
   public string[]respostasUsuario = {"","","","",""};
   int indiceAtual = 0;
   int acertos = 0;
   
   public void Responder(string alternativa){
      respostasUsuario[indiceAtual] = alternativa;
      if(respostasCertas[indiceAtual] == respostasUsuario[indiceAtual]){
         acertos++;
         print("Voce acertou");
         
      }
      else
      {
         print("Voce errou");
      }
      indiceAtual++;
   }
   
}

Ou seja criei um array de string com as alternativas corretas, e outro com as alternativas do usuario, e no metodo Responder eu altero o array do usuario com base no que ele respondeu, entao verifico se o que ele respondeu bate com a resposta correta...
Então com esse exemplo voce teria que chamar o metodo Responder por botoes ou outro elemento UI.
Tente entender o exemplo e aplique no seu codigo.
avatar
Manawydan
Moderador

PONTOS : 683
REPUTAÇÃO : 118
Idade : 20
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://wad.ojooo.com/register.php?ref=ManawydanBr

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda

Mensagem por joandersonPe em Qua Jan 04, 2017 11:58 am

Obrigado pelas dicas amigo.
O seu código, é bem interessante.
vou tentar compreender ele melhor e ver se vai funcionar no quiz. 
Bem.
Este é o código que fis, como avia dito, ele funciona bem, mais não diz ao usuário se ele acertou ou errou a pergunta, só mostra no final o quanto de resposta ele acertou.
exemplo: 20 de 30, 12 de 30 e etc...

Manda teu nome completo lá para o meu email.

public class responder : MonoBehaviour {

private int idTema;

public Text pergunta;
public Text respostaA;
public Text respostaB;
public Text respostaC;
public Text respostaD;
public Text infoRespostas;

public string[] perguntas; // armazena todas as perguntas
public string[] alternativaA; // armazena todas as alternativa A
public string[] alternativaB; // armazena todas as alternativa B
public string[] alternativaC; // armazena todas as alternativa C
public string[] alternativaD; // armazena todas as alternativa D
public string[] corretas; // armazena as alternativa corretas

private int idPergunta;

private float acertos;
private float questoes;
private float media;
private int notaFinal;

void Start () {
idTema = PlayerPrefs.GetInt("idTema");
idPergunta = 0;
questoes = perguntas.Length;

pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];

infoRespostas.text = " Respondendo "+(idPergunta + 1).ToString()+" de "+questoes.ToString()+" Salmos.";
}

public void resposta(string alternativa){
if (alternativa == "A") { // EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA A caso ela seja verdadeira (certa)
if(alternativaA[idPergunta] == corretas[idPergunta]){
acertos += 1;
}
// EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA A caso ela seja falsa (errada)
//else if(alternativaA[idPergunta] != corretas[idPergunta]){

// }
}

else if (alternativa == "B") { // EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA B
if(alternativaB[idPergunta] == corretas[idPergunta]){

acertos += 1;
}
//else if(alternativaA[idPergunta] != corretas[idPergunta]){

//}
}

else if (alternativa == "C") { // EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA C
if (alternativaC [idPergunta] == corretas [idPergunta]) {

acertos += 1;
}
//else if(alternativaA[idPergunta] != corretas[idPergunta]){

//}
}

else if (alternativa == "D") { // EXECUTA O COMANDO PARA A RESPOSTA D
if(alternativaD[idPergunta] == corretas[idPergunta]){

acertos += 1;
}
//else if(alternativaA[idPergunta] != corretas[idPergunta]){

//}
}
proxima_pergunta ();
}

void proxima_pergunta(){
idPergunta += 1;

if (idPergunta <= (questoes - 1)) {
pergunta.text = perguntas [idPergunta];
respostaA.text = alternativaA [idPergunta];
respostaB.text = alternativaB [idPergunta];
respostaC.text = alternativaC [idPergunta];
respostaD.text = alternativaD [idPergunta];

infoRespostas.text = " Respondendo " + (idPergunta + 1).ToString () + " de " + questoes.ToString () + " Salmos.";


else {
media = 10 * (acertos / questoes); //calcula a media com base no percentual de acerto
notaFinal = Mathf.RoundToInt (media); //arredonda a nota para o próximo inteiro, segundo as regras da matemática

if(notaFinal > PlayerPrefs.GetInt("notaFinal"+idTema.ToString())){
PlayerPrefs.SetInt ("notaFinal" + idTema.ToString (), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt ("acertos" + idTema.ToString (), (int) acertos);
}

PlayerPrefs.SetInt ("notaFinalTemp" + idTema.ToString (), notaFinal);
PlayerPrefs.SetInt ("acertosTemp" + idTema.ToString (), (int) acertos);

Application.LoadLevel ("notaFinal");
}
}
}

joandersonPe
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 385
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum