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Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

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Resolvido Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por artplayer em Qui Dez 29, 2016 4:53 pm

Senhores, gostaria de saber se alguém mais está tendo problemas em usar o componente cloth. Aqui ocorre o seguinte:
Eu pinto ou seleciono os vértices dos cabelos e roupas de minha personagem, dou um play e tudo funciona como o esperado, física e tudo mais...
Depois disso, qualquer edição que eu faça no componente, até mesmo quando eu removo ele do GameObject o Unity fecha inesperadamente.

O pior é que eu também tenho o Unity 5.4 instalado aqui e o mesmo problema ocorre. Alguma dica ou sugestão? 

Obs.: O problema ocorre mais especificamente no cabelo.Sabem se há um limite de vértices pra usar o componente ou algo parecido? 

Abrços!


Última edição por artplayer em Qui Jan 05, 2017 2:40 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jan 03, 2017 5:10 pm

Cara, pior que nunca passei por isto, mas para a Unity fechar inesperadamente, algum cache tem que estar enchendo, ou algo do tipo. A Unity costuma fechar quando está utilizando memória demasiada.
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por Callyde Jr em Qua Jan 04, 2017 6:33 am

Bom dia amigos
Amigao voce ja tentou remove-la e instalar tudo de novo ?
uma vez minha unity nao queria copilar o jogo eu remove com esse progama  "revo" instali de novo e nao deu mais problemas abraços
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por artplayer em Qui Jan 05, 2017 2:21 am

MarcosSchultz escreveu:Cara, pior que nunca passei por isto, mas para a Unity fechar inesperadamente, algum cache tem que estar enchendo, ou algo do tipo. A Unity costuma fechar quando está utilizando memória demasiada.
Então, eu vi no fórum da Unity que algumas pessoas tinham resolvido apagando a pasta de cache do projeto. Eu o fiz e funcionou por algum tempo e depois deu o mesmo erro. Eu estou trabalhando com um i7/16Gb de Ram e Win 7. Quando os erros ocorrem eu não tenho nem 15% de Ram sendo usada.


Callyde Jr escreveu:Bom dia amigos 
Amigao voce ja tentou remove-la e instalar tudo de novo ?
uma vez minha unity nao queria copilar o jogo eu remove com esse progama  "revo" instali de novo e nao deu mais problemas abraços
Como eu disse está dando erro nas duas versões do Unity. O pior é que eu tentei com um modelo diferente e está dando o mesmo erro. Estranho que quando uso para o cabelo, funciona que é uma maravilha. O cabelo está usando o shader padrão / transparent.

Eu só posso imaginar que é algo relacionado a minha placa de vídeo / physx.

Se eu empacotar o projeto e upar, alguém poderia testar pra mim?
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por Callyde Jr em Qui Jan 05, 2017 6:39 am

Manda ai o modelo do personagem que esta causando isso amigo eu tinha aqui um modelo 3d de um conjunto de arvores do site tf3dm.com que quando eu colocava ela no mapa acabava pesando todo o jogo ficava bastante lento
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por dstaroski em Qui Jan 05, 2017 7:33 am

artplayer escreveu:
MarcosSchultz escreveu:Cara, pior que nunca passei por isto, mas para a Unity fechar inesperadamente, algum cache tem que estar enchendo, ou algo do tipo. A Unity costuma fechar quando está utilizando memória demasiada.
Então, eu vi no fórum da Unity que algumas pessoas tinham resolvido apagando a pasta de cache do projeto. Eu o fiz e funcionou por algum tempo e depois deu o mesmo erro. Eu estou trabalhando com um i7/16Gb de Ram e Win 7. Quando os erros ocorrem eu não tenho nem 15% de Ram sendo usada.


Callyde Jr escreveu:Bom dia amigos 
Amigao voce ja tentou remove-la e instalar tudo de novo ?
uma vez minha unity nao queria copilar o jogo eu remove com esse progama  "revo" instali de novo e nao deu mais problemas abraços
Como eu disse está dando erro nas duas versões do Unity. O pior é que eu tentei com um modelo diferente e está dando o mesmo erro. Estranho que quando uso para o cabelo, funciona que é uma maravilha. O cabelo está usando o shader padrão / transparent.

Eu só posso imaginar que é algo relacionado a minha placa de vídeo / physx.

Se eu empacotar o projeto e upar, alguém poderia testar pra mim?
Bom dia brow! putz que estanho isso cara, se quiseres upar eu testo aqui. Abraço!
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por artplayer em Qui Jan 05, 2017 1:35 pm

Olá!

Eu até empacotei o projeto, mas tenho quase certeza de que não é o modelo, pois mesmo quando tento usar em um plane ou um cube, a Unity Crasha. Já fiz duas instalações limpas

Reduzi os polys do modelo pra fazer outros testes.  

Reparei que com planes, cubos, etc... se eu resetar o layout da unity e remover o Mesh Renderer, funciona bem.
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por dstaroski em Qui Jan 05, 2017 1:59 pm

artplayer escreveu:Olá!

Eu até empacotei o projeto, mas tenho quase certeza de que não é o modelo, pois mesmo quando tento usar em um plane ou um cube, a Unity Crasha. Já fiz duas instalações limpas

Reduzi os polys do modelo pra fazer outros testes.  

Reparei que com planes, cubos, etc... se eu resetar o layout da unity e remover o Mesh Renderer, funciona bem.
Boa tarde cara! se usa o Windows eu presumo, tenta fazer o seguinte, criar um outro usuário no Windows, e usa a Unity nele, se tratando de software é bucha mesmo, pode ser algum registro algo assim corrompido no perfil de usuário do Windows. É uma forma da gente ir eliminando possibilidades da causa do problema.

Abraço!
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por artplayer em Qui Jan 05, 2017 2:19 pm

Então pessoal, obrigado pelas respostas e disponibilidade.

Acredito que o problema era que quando eu fui "riggar" a personagem, defini grupos de vértices também nas peças das roupas ( Que podem ser trocadas na personalização de personagem ). Isso além de ferrar a física do tecido, causava erro em qualquer coisa que eu abrisse depois de mexer no modelo.
Tirando o Root Bone do Skinned Mesh Renderer a física funciona como deveria e eu consigo trabalhar com o componente Cloth. Só vo ter que Riggar o modelo de novo.

Se alguém ainda tiver interesse em dar uma olhada no modelo: https://drive.google.com/open?id=0B1ns1v1kFfUlNUlhOUF4NVJRZFE
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por joabr em Qui Jan 05, 2017 7:13 pm

dstarosk ta bonito! nossaaa veyyyy
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por Callyde Jr em Qui Jan 05, 2017 8:20 pm

Textei o modelo agorinha aqui amigo nao apareceu erros e nem fechou a unity pode ser o que o Dstarosk falou
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por artplayer em Sex Jan 06, 2017 7:45 am

joabr escreveu:dstarosk ta bonito! nossaaa veyyyy
E não é que tá cara! Mais bonita ainda é a Milla lá atraz ( acho que é ela ).


Callyde Jr escreveu:Textei o modelo agorinha aqui amigo nao apareceu erros e nem fechou a unity pode ser o que o Dstarosk falou

Pois é, esse modelo tá com uns vértices quebrados porque eu reduzi bastante os pollys achando que poderia ser isso. O erro só acontece quando eu uso o Skinned Mesh Renderer das roupas com root bone setado pro esqueleto da personagem. Pior que com as roupas riggadas atrapalha a física do tecido. Se reparar, elas não se comportam como deveriam dessa forma. Acabei dividindo as peças de roupa em duas partes: Uma que vai ficar riggada e a parte que vai receber o componente cloth (sem grupos de vértices setadas aos bones) .

Acabei também refazendo a personagem, essa tava com as tetas e o bumbum muito avantajados.
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por dstaroski em Sex Jan 06, 2017 8:11 am

artplayer escreveu:
joabr escreveu:dstarosk ta bonito! nossaaa veyyyy
E não é que tá cara! Mais bonita ainda é a Milla lá atraz ( acho que é ela ).


Callyde Jr escreveu:Textei o modelo agorinha aqui amigo nao apareceu erros e nem fechou a unity pode ser o que o Dstarosk falou

Pois é, esse modelo tá com uns vértices quebrados porque eu reduzi bastante os pollys achando que poderia ser isso. O erro só acontece quando eu uso o Skinned Mesh Renderer das roupas com root bone setado pro esqueleto da personagem. Pior que com as roupas riggadas atrapalha a física do tecido. Se reparar, elas não se comportam como deveriam dessa forma. Acabei dividindo as peças de roupa em duas partes: Uma que vai ficar riggada e a parte que vai receber o componente cloth (sem grupos de vértices setadas aos bones) .

Acabei também refazendo a personagem, essa tava com as tetas e o bumbum muito avantajados.
kkkkkkkkkkkkk! mano artplayer é a minha musa Lara Croft mesmo!! é um livro, e do outro lado um jogo super antigo, o Tomb raider III(The Last Artifact). Vlw pelo elogio brow artplayer e joabr,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! 
Mano artplayer, se ta com o directx atualizado e drivers de placa de vídeo também? as vezes se pode também reinstalar os componentes do directx, é só baixar no site da Microsoft o directx web-installer, que ele verificar e instala, ou reinstala. Ao meu pensar, eu acredito que possa ser algo do tipo, não que não seja problema do esquema do modelo, é que com eu trabalho com hardware e software, já vi tanta coisa do tipo assim sabe.

Grande Abraço!
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Resolvido Re: Alguém mais está tendo problemas com Cloth? ( Unity 5.5 )

Mensagem por artplayer em Sex Jan 06, 2017 8:42 am

Pode crer brow, também acho que possa ser alguma coisa na máquina. Os drivers da placa de vídeo eu consegui atualizar ( com esforço, pois eu estava com problemas no visual c++ ), só resolvi depois que desinstalei e reinstalei todas as versões. Com o Unity, está tudo semi-resolvido, mas meu 3ds 2017 não abre mais kkk. Tô reinstalando os Net Framework's a pedido do suporte da Autodesk.

Eu ia até fazer um backup e formatar a máquina, mas só de pensar em ter que re-importar o projeto, fora quase 80gb em assets e modelos, mais os downloads dos softwares... eu acabei desistindo.
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