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(AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

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DÚVIDA (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por Felippe4455 em Qua Dez 28, 2016 8:40 pm

Bom, estou tentando fazer um "tron" em 2d, porém não estou conseguindo terminar a programação do "feixe de luz" que sai de trás do player. Como dar pra ver no script, cada vez que o personagem muda de direção é instanciado um bloco de luz, e usando a função fitColliderBetween eu ligo esses blocos formando uma linha. Porém eu não quero que essa linha permaneça pra sempre (como se vê na imagem), eu quero que ela diminua com o tempo, mas não sei como fazer isso. Se alguém puder ajudar agradeço  Very Happy
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Move : MonoBehaviour
{
    public KeyCode upKey;
    public KeyCode downKey;
    public KeyCode rightKey;
    public KeyCode leftKey;

    public float speed = 16;

    
    public GameObject wallPrefab;

  
    Collider2D wall;

    Vector2 lastWallEnd;


    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.up * speed;
        spawnWall();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(upKey))
        {
            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.up * speed;
            spawnWall();
        }
        else if (Input.GetKeyDown(downKey))
        {

            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = -Vector2.up * speed;
            spawnWall();
        }
        else if (Input.GetKeyDown(rightKey))
        {

            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.right * speed;
            spawnWall();
        }
        else if (Input.GetKeyDown(leftKey))
        {
            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = -Vector2.right * speed;
            spawnWall();
        }

    
        fitColliderBetween(wall, lastWallEnd, transform.position);

    }

    void spawnWall()
    {
        lastWallEnd = transform.position;

        
        GameObject g = (GameObject)Instantiate(wallPrefab, transform.position, Quaternion.identity);
        wall = g.GetComponent<Collider2D>();
    }
    void fitColliderBetween(Collider2D co, Vector2 a, Vector2 b)
    {
        
        co.transform.position = a + (b - a) * 0.5f;

      
        float dist = Vector2.Distance(a, b);
        if (a.x != b.x)
            co.transform.localScale = new Vector2(dist+1, 1);
        else
            co.transform.localScale = new Vector2(1, dist+1);
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D co)
    {
        
        if (co != wall)
        {
            print("Player lost:" + name);
            Destroy(gameObject);
        }
    }


}



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DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por rafaelllsd em Qua Dez 28, 2016 8:49 pm

Adiciona os instanciados em uma array e faz um contador, após um tempo X o ultimo objeto da lista é destroido.
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DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Dez 28, 2016 10:58 pm

Por que você não usa TrailRenderer?
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DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por Felippe4455 em Qui Dez 29, 2016 3:20 pm

MarcosSchultz escreveu:Por que você não usa TrailRenderer?
Então no começo eu pensei em usar o TrailRenderer, porém não achei uma forma de colocar um colisor nele, para que quando o player passasse nesse feixe de luz ele morresse (como é no tron). Mas se você souber alguma forma de fazer isso usando o TrailRenderer seria de grande ajuda  Very Happy

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DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jan 03, 2017 5:07 pm

hmm, infelizmente não tem como por colisor, principalmente pelo fato do Trail ser um billboard e olhar para o Player. ele não é uma mesh fixa, então é impossível alocar qualquer tipo de colisão.

Para resolver o problema, cada objeto intânciado poderia ter consigo um script com apenas uma void Start, e o comando (Destroy,10);
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