SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[DÚVIDA] Como descobrir se o Player está na frente do Npc
Desenvolvendo um aeronave VTOL
Diminuir tamanho do //BUILD// do projeto
MoonthyStudios, se junte a nós e seja reconhecido.
Preciso de ajuda com Programação no Unity
[Dúvida] Movimentação com touch
[Asset] sendo criada, Hotel Completo(Ainda n esta pronta)
Erro ao tentar instalar o Visual Studio 2015
Unity ADS tem limite de anuncios diarios?
[PROBLEMA] Problema ao conectar a um host com o Unet. (Localmente)
Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Idéias para games
BRASILIAN TRUCK SIMULADOR
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
Como muda o shaders da unity
[RESOLVIDO] Script
RIGIDBODY...
Uno Game with Unity 3D
multiplayer
Android Swipe
Menu Button UI
Objeto ir para raycast
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
[MODELO 3D] Fita K7 para Uso Comercial
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Resolver Error
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Recarregador de arms
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
Design de apartamento (interior)
[RESOLVIDO] //Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Objeto ultrapassando Colisor
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
Hoje à(s) 11:10 pm
Hoje à(s) 10:53 pm
Hoje à(s) 10:47 pm
Hoje à(s) 10:26 pm
Hoje à(s) 9:49 pm
Hoje à(s) 9:38 pm
Hoje à(s) 9:36 pm
Hoje à(s) 9:19 pm
Hoje à(s) 9:14 pm
Hoje à(s) 8:02 pm
Hoje à(s) 7:41 pm
Hoje à(s) 6:08 pm
Hoje à(s) 4:25 pm
Hoje à(s) 4:07 pm
Hoje à(s) 3:56 pm
Hoje à(s) 3:23 pm
Hoje à(s) 3:22 pm
Hoje à(s) 3:21 pm
Hoje à(s) 11:23 am
Hoje à(s) 1:13 am
Hoje à(s) 1:04 am
Hoje à(s) 12:39 am
Hoje à(s) 12:34 am
Hoje à(s) 12:25 am
Hoje à(s) 12:17 am
Ontem à(s) 7:48 pm
Ontem à(s) 7:08 pm
Ontem à(s) 6:21 pm
Ontem à(s) 5:22 pm
Ontem à(s) 4:45 pm
Ontem à(s) 4:23 pm
Ontem à(s) 4:16 pm
Ontem à(s) 5:31 am
Ontem à(s) 4:38 am
Ontem à(s) 3:07 am
Ontem à(s) 1:23 am
Ontem à(s) 12:23 am
Sex Jan 20, 2017 11:04 pm
Sex Jan 20, 2017 10:56 pm
Sex Jan 20, 2017 10:51 pm
Sex Jan 20, 2017 5:53 pm
Sex Jan 20, 2017 1:34 pm
Sex Jan 20, 2017 8:22 am
Sex Jan 20, 2017 1:05 am
Sex Jan 20, 2017 1:04 am
Qui Jan 19, 2017 11:24 pm
Qui Jan 19, 2017 6:31 pm
Qui Jan 19, 2017 5:41 pm
Qui Jan 19, 2017 2:02 pm
Qui Jan 19, 2017 1:17 pm
Qui Jan 19, 2017 12:58 pm
Qui Jan 19, 2017 2:04 am
Qui Jan 19, 2017 1:35 am
Qui Jan 19, 2017 1:10 am
Qua Jan 18, 2017 11:27 pm
Qua Jan 18, 2017 11:27 pm
Qua Jan 18, 2017 10:45 pm
Qua Jan 18, 2017 10:21 pm
Qua Jan 18, 2017 8:32 pm
Qua Jan 18, 2017 7:53 pm
Qua Jan 18, 2017 6:58 pm
Qua Jan 18, 2017 6:04 pm
Qua Jan 18, 2017 5:07 pm
Qua Jan 18, 2017 3:59 pm
Qua Jan 18, 2017 3:23 pm
Qua Jan 18, 2017 3:22 pm
Qua Jan 18, 2017 7:58 am
Ter Jan 17, 2017 11:57 pm
Ter Jan 17, 2017 11:17 pm
Ter Jan 17, 2017 9:54 pm
Ter Jan 17, 2017 8:13 pm
Ter Jan 17, 2017 7:33 pm
Ter Jan 17, 2017 4:19 pm
Ter Jan 17, 2017 2:57 pm
Ter Jan 17, 2017 1:16 pm
Matheus sonico
gametrueheroes
joabr
dimmuo
kalel013
Feoliveira
LukkaFA
Fabroid
Kenji Haruno
John Rambo
John Rambo
John Rambo
MateusWTP
kalel013
kalel013
lucasfera15
GabrielRaaposo
lucasfera15
dstaroski
anizioNoob
anizioNoob
TassoCervi
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
MateusWTP
John Rambo
Alerson Software
OnofreUnity
joabr
Callyde Jr
Moa
weslleyFx
Alerson Software
Dayzr
LukkaFA
joabr
AndyShow
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
GustavoMaster
Kenji Haruno
luKkaSs
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
XavezZ
R R
anizioNoob

(AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por Felippe4455 em Qua Dez 28, 2016 11:40 pm

Bom, estou tentando fazer um "tron" em 2d, porém não estou conseguindo terminar a programação do "feixe de luz" que sai de trás do player. Como dar pra ver no script, cada vez que o personagem muda de direção é instanciado um bloco de luz, e usando a função fitColliderBetween eu ligo esses blocos formando uma linha. Porém eu não quero que essa linha permaneça pra sempre (como se vê na imagem), eu quero que ela diminua com o tempo, mas não sei como fazer isso. Se alguém puder ajudar agradeço  Very Happy
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Move : MonoBehaviour
{
    public KeyCode upKey;
    public KeyCode downKey;
    public KeyCode rightKey;
    public KeyCode leftKey;

    public float speed = 16;

    
    public GameObject wallPrefab;

  
    Collider2D wall;

    Vector2 lastWallEnd;


    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.up * speed;
        spawnWall();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(upKey))
        {
            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.up * speed;
            spawnWall();
        }
        else if (Input.GetKeyDown(downKey))
        {

            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = -Vector2.up * speed;
            spawnWall();
        }
        else if (Input.GetKeyDown(rightKey))
        {

            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.right * speed;
            spawnWall();
        }
        else if (Input.GetKeyDown(leftKey))
        {
            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = -Vector2.right * speed;
            spawnWall();
        }

    
        fitColliderBetween(wall, lastWallEnd, transform.position);

    }

    void spawnWall()
    {
        lastWallEnd = transform.position;

        
        GameObject g = (GameObject)Instantiate(wallPrefab, transform.position, Quaternion.identity);
        wall = g.GetComponent<Collider2D>();
    }
    void fitColliderBetween(Collider2D co, Vector2 a, Vector2 b)
    {
        
        co.transform.position = a + (b - a) * 0.5f;

      
        float dist = Vector2.Distance(a, b);
        if (a.x != b.x)
            co.transform.localScale = new Vector2(dist+1, 1);
        else
            co.transform.localScale = new Vector2(1, dist+1);
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D co)
    {
        
        if (co != wall)
        {
            print("Player lost:" + name);
            Destroy(gameObject);
        }
    }


}



Felippe4455
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 264
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por rafaelllsd em Qua Dez 28, 2016 11:49 pm

Adiciona os instanciados em uma array e faz um contador, após um tempo X o ultimo objeto da lista é destroido.

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1307
REPUTAÇÃO : 125
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 29, 2016 1:58 am

Por que você não usa TrailRenderer?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por Felippe4455 em Qui Dez 29, 2016 6:20 pm

MarcosSchultz escreveu:Por que você não usa TrailRenderer?
Então no começo eu pensei em usar o TrailRenderer, porém não achei uma forma de colocar um colisor nele, para que quando o player passasse nesse feixe de luz ele morresse (como é no tron). Mas se você souber alguma forma de fazer isso usando o TrailRenderer seria de grande ajuda  Very Happy

Felippe4455
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 264
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jan 03, 2017 8:07 pm

hmm, infelizmente não tem como por colisor, principalmente pelo fato do Trail ser um billboard e olhar para o Player. ele não é uma mesh fixa, então é impossível alocar qualquer tipo de colisão.

Para resolver o problema, cada objeto intânciado poderia ter consigo um script com apenas uma void Start, e o comando (Destroy,10);

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum