SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Importar imagem animada do After Affects para Unity
Pontos luminosos em objeto 3D
Dúvida sobre terrenos em 3D
[TUTORIAL] FAZENDO UM SITE PROFISSIONAL COMPLETO PARA SEU JOGO GRATIS
COMO POSSO COLOCAR A CHUVA NO CENARIO TODO E FAZER COLIDIR
[TUTORIAL] MOVIMENTO NA ARMA PARA FICAR MAIS REAL!
Animacao da M16
[Duvida]Relacionada a RayCast
Ajuda com Script
[Duvida] Problema em relação ao transform.rotate
(Dúvida) Wheel Joint 2D Rodas saindo do pivo
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Error No Console
Ponto na tela
OBJETO INSTANCIANDO EM POSIÇÃO ERRADA
Transformar velocidade em forca
Sombra preta
Alguma alternativa para os JOINT do unity
Sistema de Sensibilidade Do Mouse X e Y!
Unity Congelando
Dúvida sobre jogo android...
For lista
PROBLEMA TEXTURA E TELA GAME
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Receber tiro(animação)
Limite de tela
O que vocês acham de um jogo com formato de capitulos?
Animacao da Colt
Problema com NetworkServer.spawn
Procuro modelador para projeto similar à My summer Car
[TUTORIAL] Avião Script
Duvida Iluminação
PROCURO ANIMADOR + PROGRAMADOR
[ATUALIZAÇÃO] Projeto - Girl Blade
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
Avaliem (Meu cenário)!!
Verificar cena anterior?
Verificar se game object está habilitado ou desabilitado
Colisão no terreno
[Duvida] - Como criar um botao de sair com mensage?
[RESOLVIDO] DUVIDA COM SCRIPT DE DANO POR TRIGER ENTER
QUER UMA PEQUENA GAMEPLAY DO MEU GAME?
[RESOLVIDO] Instanciar em Posição "Y" Especifica
Shop UI
[Duvida] Como carregar cenas aleatoriamente?
save game
Alguns modelos low poly
Fui mexer denovo na minha lixeira do mediafire e olha no que deu..
Faculdade de jogos digitais vale a pena?
GAMEPLAY DO JOGO 171 ESTILO GTA (não sou eu que estou fazendo)
Como Criar uma Loja Virtual e WebSite para Seu Jogo Gratis
[Resolvido]Tocar Audio ao Colidir com Tag Player
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO BETA)
Survive - atualização do jogo
Formação de Equipe Battle of Worlds
Pegar coisas do chao
Site Profissional Completo Gratis para Jogos
Como eu faço um "Sprint" para minha nave:
[DÚVIDA] APERTAR 2 VAI PRA PRÓXIMA MÚSICA, APERTAR 1 VOLTA A MÚSICA ANTERIOR
Site para Baixar Character em 3D
Cut Scene com video player
Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
O que acham dos meus modelos? (Prédios)
Como faz para colocar som nos passos do personagem?
[Pack de Modelos 3d] Kit Pau Pra Toda Obra [Low Poly]
Canvas UI
[Dúvida] tiro
[DUVIDA] Shader
[RESOLVIDO] Mais scripts ou mais linhas de codigo????
Photon Duvida
(RESOLVIDO)Ajuda na animação do Mixamo
[Duvida] Como dar play e pausar uma animacao??
Como criar um timer?
Sistema multiplayer por Salas
Vender ideia de jogo para desenvolvedora
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA JOGO MULTIPLAYER DE SOBREVIVENCIA
eu preciso de um script de contagem para o me jogo alguem pode me ajudar?
[Resolvido]Como pode ser feito um HUD?
Script sem erro, mas não funciona
Google VR
Ajuda sobre melhorar a Fricção no Wheel Collider
sombrancelha do mixamo
[RESOLVIDO]Oque significa "?"
[Duvida] NavMeshAgente se movendo muito rapido!
Projeto B
Script + Direção
Alguem quer ajudar em meu jogo???
[Resolvido] Como chamar uma void ou função, através de um botão.
[RESOLVIDO] Como subir escadas
[RESOLVIDO] Sistema de recarregamento Precário.
[Duvida] Com NavMesh;
[Duvida] Com LookAt
[Resolvido]Objeto não está sendo instanciado
[DUVIDA] - Pontuação e fim de jogo
Network Manager opção sumiu
[Resolvido] Colisores nao colidem!!
Como colocar dano no inimigo? e vida no player?
QUEM AI TA DISPOSTO A DESENVOLVER UM GAME EM EQUIPE??
Hoje à(s) 15:57
Hoje à(s) 15:57
Hoje à(s) 15:54
Hoje à(s) 15:23
Hoje à(s) 15:20
Hoje à(s) 15:20
Hoje à(s) 15:10
Hoje à(s) 14:49
Hoje à(s) 14:20
Hoje à(s) 13:53
Hoje à(s) 13:45
Hoje à(s) 13:42
Hoje à(s) 13:39
Hoje à(s) 13:37
Hoje à(s) 13:26
Hoje à(s) 13:24
Hoje à(s) 13:24
Hoje à(s) 13:21
Hoje à(s) 13:21
Hoje à(s) 13:18
Hoje à(s) 13:14
Hoje à(s) 13:13
Hoje à(s) 13:01
Hoje à(s) 12:57
Hoje à(s) 12:55
Hoje à(s) 12:53
Hoje à(s) 12:50
Hoje à(s) 12:20
Hoje à(s) 12:08
Hoje à(s) 12:04
Hoje à(s) 7:41
Hoje à(s) 7:40
Hoje à(s) 7:39
Hoje à(s) 7:38
Hoje à(s) 7:26
Ontem à(s) 16:21
Ontem à(s) 14:54
Ontem à(s) 9:22
Ontem à(s) 8:59
Sab 27 Maio 2017 - 23:46
Sab 27 Maio 2017 - 20:50
Sab 27 Maio 2017 - 18:49
Sab 27 Maio 2017 - 18:45
Sab 27 Maio 2017 - 17:54
Sab 27 Maio 2017 - 17:39
Sab 27 Maio 2017 - 17:28
Sab 27 Maio 2017 - 17:08
Sab 27 Maio 2017 - 16:52
Sab 27 Maio 2017 - 16:46
Sab 27 Maio 2017 - 15:05
Sab 27 Maio 2017 - 14:50
Sab 27 Maio 2017 - 13:59
Sab 27 Maio 2017 - 13:45
Sab 27 Maio 2017 - 10:38
Sab 27 Maio 2017 - 1:59
Sab 27 Maio 2017 - 1:29
Sab 27 Maio 2017 - 0:37
Sex 26 Maio 2017 - 23:57
Sex 26 Maio 2017 - 23:13
Sex 26 Maio 2017 - 20:56
Sex 26 Maio 2017 - 20:24
Sex 26 Maio 2017 - 19:53
Sex 26 Maio 2017 - 19:30
Sex 26 Maio 2017 - 17:27
Sex 26 Maio 2017 - 17:17
Sex 26 Maio 2017 - 17:15
Sex 26 Maio 2017 - 16:28
Sex 26 Maio 2017 - 16:13
Sex 26 Maio 2017 - 14:42
Sex 26 Maio 2017 - 13:57
Sex 26 Maio 2017 - 13:50
Sex 26 Maio 2017 - 11:59
Sex 26 Maio 2017 - 11:49
Sex 26 Maio 2017 - 11:38
Sex 26 Maio 2017 - 9:26
Sex 26 Maio 2017 - 2:49
Sex 26 Maio 2017 - 2:35
Sex 26 Maio 2017 - 0:58
Qui 25 Maio 2017 - 22:49
Qui 25 Maio 2017 - 22:39
Qui 25 Maio 2017 - 22:03
Qui 25 Maio 2017 - 20:55
Qui 25 Maio 2017 - 20:51
Qui 25 Maio 2017 - 20:46
Qui 25 Maio 2017 - 17:54
Qui 25 Maio 2017 - 17:17
Qui 25 Maio 2017 - 15:08
Qui 25 Maio 2017 - 13:08
Qui 25 Maio 2017 - 11:51
Qui 25 Maio 2017 - 10:49
Qui 25 Maio 2017 - 9:39
Qui 25 Maio 2017 - 9:00
Qua 24 Maio 2017 - 23:31
Qua 24 Maio 2017 - 22:13
Qua 24 Maio 2017 - 21:57
Qua 24 Maio 2017 - 21:38
Qua 24 Maio 2017 - 20:23
Qua 24 Maio 2017 - 20:00
Qua 24 Maio 2017 - 17:51
Marc7
dstaroski
Marc7
fecirineu
marcos4503
Gabriel César O
Gabriel César O
DuViDoSo34
Mikeofcoji
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
bruxamissi
MarcosSchultz
MarcosSchultz
AndyShow
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
Ramon Davidson
als260502
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
dstaroski
Mic4el
Zecandy
weslleyFx
zZAndersonZz
PauloFR
dstaroski
Unidade3d5
Gabriel César O
thiagograssi
bruxamissi
PauloFR
Callyde Jr
Mic4el
Mic4el
julioou
julioou
fecirineu
bruxamissi
glauco
thiagograssi
Dom3000
Mikeofcoji
fecirineu
rafaelllsd
PauloFR
AndyShow
hrr23
thiagograssi
DuViDoSo34
Gabriel César O
DuViDoSo34
Weverton Borges da Silva
aleksander700
Xurupitinha
dazentt55
LuizFixa3D
Zecandy
PauloFR
Callyde Jr
weslleyFx
JoelMJunior
hen000
rafaelllsd
thiagograssi
wender
Henrique Ramires
dazentt55
916anderson
Matrirxp
DuViDoSo34
julioou
Madness
felipefell
DuViDoSo34
DuViDoSo34
DuViDoSo34
DuViDoSo34
DuViDoSo34
thiagograssi
PauloFR
thiagograssi
Junim
Manawydan
Junim

(AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por Felippe4455 em Qua 28 Dez 2016 - 19:40

Bom, estou tentando fazer um "tron" em 2d, porém não estou conseguindo terminar a programação do "feixe de luz" que sai de trás do player. Como dar pra ver no script, cada vez que o personagem muda de direção é instanciado um bloco de luz, e usando a função fitColliderBetween eu ligo esses blocos formando uma linha. Porém eu não quero que essa linha permaneça pra sempre (como se vê na imagem), eu quero que ela diminua com o tempo, mas não sei como fazer isso. Se alguém puder ajudar agradeço  Very Happy
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Move : MonoBehaviour
{
    public KeyCode upKey;
    public KeyCode downKey;
    public KeyCode rightKey;
    public KeyCode leftKey;

    public float speed = 16;

    
    public GameObject wallPrefab;

  
    Collider2D wall;

    Vector2 lastWallEnd;


    // Use this for initialization
    void Start()
    {
        GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.up * speed;
        spawnWall();
    }

    // Update is called once per frame
    void Update()
    {
        if (Input.GetKeyDown(upKey))
        {
            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.up * speed;
            spawnWall();
        }
        else if (Input.GetKeyDown(downKey))
        {

            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = -Vector2.up * speed;
            spawnWall();
        }
        else if (Input.GetKeyDown(rightKey))
        {

            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = Vector2.right * speed;
            spawnWall();
        }
        else if (Input.GetKeyDown(leftKey))
        {
            GetComponent<Rigidbody2D>().velocity = -Vector2.right * speed;
            spawnWall();
        }

    
        fitColliderBetween(wall, lastWallEnd, transform.position);

    }

    void spawnWall()
    {
        lastWallEnd = transform.position;

        
        GameObject g = (GameObject)Instantiate(wallPrefab, transform.position, Quaternion.identity);
        wall = g.GetComponent<Collider2D>();
    }
    void fitColliderBetween(Collider2D co, Vector2 a, Vector2 b)
    {
        
        co.transform.position = a + (b - a) * 0.5f;

      
        float dist = Vector2.Distance(a, b);
        if (a.x != b.x)
            co.transform.localScale = new Vector2(dist+1, 1);
        else
            co.transform.localScale = new Vector2(1, dist+1);
    }
    void OnTriggerEnter2D(Collider2D co)
    {
        
        if (co != wall)
        {
            print("Player lost:" + name);
            Destroy(gameObject);
        }
    }


}



Felippe4455
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 405
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por rafaelllsd em Qua 28 Dez 2016 - 19:49

Adiciona os instanciados em uma array e faz um contador, após um tempo X o ultimo objeto da lista é destroido.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1813
REPUTAÇÃO : 251
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por MarcosSchultz em Qua 28 Dez 2016 - 21:58

Por que você não usa TrailRenderer?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8755
REPUTAÇÃO : 1350
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por Felippe4455 em Qui 29 Dez 2016 - 14:20

MarcosSchultz escreveu:Por que você não usa TrailRenderer?
Então no começo eu pensei em usar o TrailRenderer, porém não achei uma forma de colocar um colisor nele, para que quando o player passasse nesse feixe de luz ele morresse (como é no tron). Mas se você souber alguma forma de fazer isso usando o TrailRenderer seria de grande ajuda  Very Happy

Felippe4455
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 405
REPUTAÇÃO : 2
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: (AJUDA) DESTRUIR OBJETOS INSTANCIADOS

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 3 Jan 2017 - 16:07

hmm, infelizmente não tem como por colisor, principalmente pelo fato do Trail ser um billboard e olhar para o Player. ele não é uma mesh fixa, então é impossível alocar qualquer tipo de colisão.

Para resolver o problema, cada objeto intânciado poderia ter consigo um script com apenas uma void Start, e o comando (Destroy,10);
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8755
REPUTAÇÃO : 1350
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum