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[Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

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DÚVIDA [Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 7:54 pm

Olá, como o titulo já diz, como faz para fazer uma varredura na array para saber qual dos objetos está mais perto.
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

Mensagem por John Rambo em Qui Dez 22, 2016 9:08 pm

Olá Rafaelllsd, você quer fazer no caso é para o seu esquema dos carros estilo GTA?
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 9:40 pm

Sim. Marcos falo para cria esse tópico que ele me ajudaria, mais qualquer ajuda é bem vinda Very Happy
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

Mensagem por luKkaSs em Sex Dez 23, 2016 10:05 am

pra entra no carro eu coloquei um box collider no player e uso o OnTriggerStay() para pegar o carro que estiver dentro do meu Trigger! e eu so vo ter uma referencia por vez, n tendo o risco dele entra em dois carros. 
elem de que da pra usar esse Trigge pra saber se tem outros obj próximos 
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

Mensagem por Manawydan em Sex Dez 23, 2016 11:52 am

Existem varias formas de fazer isso, algumas delas: 
Recursividade,
Linq,
Iteração
O mais facil de entender seria com Iteração:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class GetNearVehicle : MonoBehaviour {
   public Transform[] vehicles;

   public int GetNearVehicleIndex(Transform[] array,Vector3 comparePos){
      if (array.Length == 1)
         return 0;
      int lastI = -1;
      float lastD = 999999;

      for(int i=0; i<array.Length; i++)
      {
         var d = Vector3.Distance (array [i].position, comparePos);
         if(d<lastD)
         {
            lastD = d;
            lastI = i;
         }
      }

      return lastI;
   }

   void Start(){
      int i = GetNearVehicleIndex (vehicles,transform.position);
      print ("O veiculo mais perto é: " + vehicles [i].name);
   }
}
Nesse exemplo o metodo retorna o indice do veiculo mais perto de algum ponto de referencia, no seu caso use o transform.position do player na variavel comparePos.
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

Mensagem por rafaelllsd em Sex Dez 23, 2016 2:37 pm

Vou testar ele aqui e se ocorrer tudo certo eu aloco ao  script do carro vlw Very Happy
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Dez 24, 2016 6:20 pm

Eu uso uma lógica simplesinha, parecida com a do Manaydan

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class MenorDistancia : MonoBehaviour {

   public GameObject[] veiculos;
   public int indiceVeiculoMaisProximo = 0;
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E)) {
         ChecarVeiculoMaisProximo ();
      }
   }

   void ChecarVeiculoMaisProximo(){
      float distanciaMax = 99999999999999999;
      for (int x = 0; x < veiculos.Length; x++) {
         float distanciaVeiculoAtual = Vector3.Distance (transform.position, veiculos [x].transform.position);
         if (distanciaVeiculoAtual < distanciaMax) {
            distanciaMax = distanciaVeiculoAtual;
            indiceVeiculoMaisProximo = x;
         }
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

Mensagem por natanael.olimpio em Seg Abr 30, 2018 2:54 pm

Estou precisando de algo parecido porem não to enxergando como adaptar a lógica aplicada;
tenho diversos inimigos que são instanciados na cena todos com a tag "inimigo"

queria pegar uma metralhadora automática (similar estas armas de tower defense) que atirasse no inimigo mais mais próximo...

como eu faria... ?

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DÚVIDA Re: [Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 30, 2018 5:50 pm

@natanael.olimpio escreveu:Estou precisando de algo parecido porem não to enxergando como adaptar a lógica aplicada;
tenho diversos inimigos que são instanciados na cena todos com a tag "inimigo"

queria pegar uma metralhadora automática (similar estas armas de tower defense) que atirasse no inimigo mais mais próximo...

como eu faria... ?

você já tem feita a parte de mirar em algum inimigo e atirar? 

Fazer a busca é a parte mais fácil.
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DÚVIDA Re: [Dúvida] Como verificar qual objeto de uma array está mais perto.

Mensagem por natanael.olimpio em Ter Maio 01, 2018 8:40 pm

a parte mais facil que nao estava sabendo kkk mais consegui aqui vlw

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