SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Fazer objeto preview andar de gridsize em gridsize
Acionar funções com button ?
Home Simulator 2017 (Estilo The Sims em 1ª Pessoa) (Download Grátis) v1.0.2
[Modelo 3D]Unity Interior 3D Estilo De Terror + Download Grátis
Meus modelos 3D em fase de experimento
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SITE MODELOS 3D PARA USO COMERCIAL
Ajuda com scripts
Raycast Sol
IA zumbie veloz de mais
Instanciar objetos aonde mira
Fazer o player abrir caixas
Foice gigante
Problema no checkpoint
Rotaçao de um objeto e paralizaçao de seu "filho" na hierarquia(Unity 2D)
ATUALIZAÇÃO - Joguem meu jogo [Aircraft - Space Guardian] Please !!
[Script] Sistema de headshot estilo sniper elite [BÁSICO]
meu jogo feito na unity
Como otimizar meu game para android?
portais ajuda
[RESOLVIDO] INSTANCIAR PARTICULAS
Como fazer o canvas se ajusta com o tamanho da tela?
Destruir objeto depois da animação
Sistema de marcha de carro
(Duvida) Camera Seguir Player...
[TUTORIAL] Como programar um VOLANTE para veículos
[DUVIDA] "encostar" em um GameObject e Tomar Dano
TOP SECRET - Programador iniciante com experiencia em 2D
Dúvida sobre multiplayer!
PARTICULAS PLAY/STOP
ABRIR E FECHAR PORTA!
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Criação de uma mensagem notificação em objeto 3d no unity
Fazer a camera seguir o personagem porem quando ela chegar na parede ela pare de se movimenta
Tocar som ao andar.
Verificar se é a primeira vez que joga
COMO POSSO FAZER O INIMIGO MORRER COM TIRO?
Unity Microfone
OBJETO GIRAR QUANDO ARRASTAR O MOUSE
disolver/ desintegrar um objeto
BARRINHA PARA REBAIXAR O CARRO!
Chamar Metodo
Gerador de códigos
Duvida sobre patrulha aleatória
[TUTORIAL] Ligar e Desligar Lanterna
[TUTORIAL] ARMA NO UNITY 3D
SOM DO TIRO
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
[Tutorial] Porta ativada por alavanca
MIRA PARA JOGO DE FPS ESTILO CSGO
Game Resistência
Parede ocas
Modificar uma barrinha!
[Quase Pronto] Survival Block. Testem e mandem os bugs pra mim.
[ME AJUDA] O player não se movimenta...
SIRENE ESTILO POLÍCIA MILITAR
Movimentaçao player
Cena Loading para carregar proximo Level
MUDAR FLOAT NO FIM DE UMA ANIMAÇÃO
RagDoll + Download Free -- feito por um gringo
[TUTORIAL] Criar Analógico Virtual UI Para Mobile.
[AJUDA] Cronometro
[PEDIDO] Designers ou Entendedores (Capa,Menu e ToolTip) 3 Imagens
[RESOLVIDO] Publicando Apk Parte 2
[TUTORIAL] IA Simples
[TUTORIAL] Ajustar o Brilho do LensFlare de Acordo com a Distância
CONTROLE ARCADE PARA JOGO DE CORRIDA
[TUTORIAL] IA Simples Parte 2 (Atirar)
[DEMO] Survival Block
Aprimoramento IA Inimiga
Batalha de Canhão
[RESOLVIDO] Camera Collider
Todos os inimigos morrem
Canal de tutoriais android
Area Para modeladores
Inimigo ao seguir flutua [ajuda]
[TUTORIAL] Sistema de tiro com RAYCAST (várias armas, mira laser, munição, dano, etc, etc)
Demo de jogo para testarem...
[TUTORIAL] Fazer um VOLANTE com UI, para Android
[DUVIDA] Como destruir um GameObject (cubo etc...) sem destruir seus "afilhados"
[Duvida] Como fazer uma luz se desativar ao ficar longe dela
[TUTORIAL] Inteligência artificial, inimigo e AIPoints
GRAFICO BUGADO [MOBILE]
Duvida sobre array de gameobject
ERRO NO APK
ANIMAÇÃO
sincronizar um Variável String multiplayer
DUVIDAS VARIADAS
Publicando Apk na PlayStore
Curar vida ao coletar itens
(Dúvida) Rotacionar roda
Sistema de tráfego
ObjetoCair
Existe alguma forma de fazer multiplayer por lan ou por bluethooth?
Duvida Script
converter para C#
Animação de movimento
Modelos 3D para uso gratuito ou comercial
Ajuda com jogos em flash
Hoje à(s) 8:33 am
Hoje à(s) 7:56 am
Hoje à(s) 5:56 am
Hoje à(s) 12:47 am
Hoje à(s) 12:00 am
Ontem à(s) 11:54 pm
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:04 pm
Ontem à(s) 10:56 pm
Ontem à(s) 10:43 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 10:05 pm
Ontem à(s) 9:56 pm
Ontem à(s) 8:52 pm
Ontem à(s) 8:01 pm
Ontem à(s) 7:50 pm
Ontem à(s) 7:32 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 6:24 pm
Ontem à(s) 3:57 pm
Ontem à(s) 3:39 pm
Ontem à(s) 1:42 pm
Ontem à(s) 12:13 pm
Ontem à(s) 6:41 am
Dom Mar 26, 2017 8:08 pm
Dom Mar 26, 2017 7:04 pm
Dom Mar 26, 2017 1:58 pm
Dom Mar 26, 2017 1:34 pm
Dom Mar 26, 2017 1:13 pm
Dom Mar 26, 2017 10:43 am
Dom Mar 26, 2017 1:37 am
Dom Mar 26, 2017 12:53 am
Dom Mar 26, 2017 12:52 am
Dom Mar 26, 2017 12:49 am
Dom Mar 26, 2017 12:46 am
Dom Mar 26, 2017 12:45 am
Dom Mar 26, 2017 12:34 am
Dom Mar 26, 2017 12:30 am
Dom Mar 26, 2017 12:20 am
Dom Mar 26, 2017 12:15 am
Dom Mar 26, 2017 12:05 am
Sab Mar 25, 2017 11:59 pm
Sab Mar 25, 2017 11:58 pm
Sab Mar 25, 2017 8:59 pm
Sab Mar 25, 2017 6:50 pm
Sab Mar 25, 2017 3:37 pm
Sab Mar 25, 2017 1:51 am
Sab Mar 25, 2017 1:31 am
Sex Mar 24, 2017 8:54 pm
Sex Mar 24, 2017 8:05 pm
Sex Mar 24, 2017 7:43 pm
Sex Mar 24, 2017 7:18 pm
Sex Mar 24, 2017 6:52 pm
Sex Mar 24, 2017 6:48 pm
Sex Mar 24, 2017 3:46 pm
Sex Mar 24, 2017 1:50 pm
Sex Mar 24, 2017 12:29 pm
Qui Mar 23, 2017 6:55 pm
Qui Mar 23, 2017 4:50 pm
Qui Mar 23, 2017 4:38 pm
Qui Mar 23, 2017 4:33 pm
Qui Mar 23, 2017 12:46 pm
Qui Mar 23, 2017 8:56 am
Qua Mar 22, 2017 7:47 pm
Qua Mar 22, 2017 7:35 pm
Qua Mar 22, 2017 7:30 pm
Qua Mar 22, 2017 3:28 pm
Ter Mar 21, 2017 11:50 pm
Ter Mar 21, 2017 10:14 pm
Ter Mar 21, 2017 7:22 pm
Ter Mar 21, 2017 6:08 pm
Ter Mar 21, 2017 5:00 pm
Ter Mar 21, 2017 3:22 pm
Ter Mar 21, 2017 3:08 pm
Ter Mar 21, 2017 2:13 pm
Ter Mar 21, 2017 10:53 am
Ter Mar 21, 2017 10:13 am
Ter Mar 21, 2017 12:26 am
Ter Mar 21, 2017 12:10 am
Ter Mar 21, 2017 12:09 am
Ter Mar 21, 2017 12:05 am
Ter Mar 21, 2017 12:02 am
Seg Mar 20, 2017 11:58 pm
Seg Mar 20, 2017 11:55 pm
Seg Mar 20, 2017 9:10 pm
Seg Mar 20, 2017 7:57 pm
Seg Mar 20, 2017 6:41 pm
Seg Mar 20, 2017 4:31 pm
Seg Mar 20, 2017 8:10 am
Dom Mar 19, 2017 11:32 pm
Dom Mar 19, 2017 8:50 pm
Dom Mar 19, 2017 8:20 pm
Dom Mar 19, 2017 12:06 pm
Sab Mar 18, 2017 10:31 pm
Sab Mar 18, 2017 10:01 pm
Sab Mar 18, 2017 8:26 pm
Sab Mar 18, 2017 8:06 pm
Sab Mar 18, 2017 6:53 pm
dstaroski
Callyde Jr
AndyShow
joabr
joabr
joabr
joabr
willtuck
Lucas Garcia Frade
Callyde Jr
hackernew404
rafaelllsd
joabr
AndyShow
niao
Junim
PauloFR
hackernew404
PauloFR
bielmol
Junim
Callyde Jr
rafaelllsd
PauloFR
Édipo
Gabriel César O
DuViDoSo34
masterjohn12
artplayer
Junim
Gabriel César O
Atiradogamer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
wender
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Sheyk
PauloFR
Gabriel César O
Weverton Borges da Silva
maikonluis
HeF Software
Junim
Junim
wender
bravoent
Marc7
rafaelllsd
MateusWTP
Gabriel César O
Gabriel César O
Madness
Paizudo
Gabriel César O
AnderGames
Gabriel César O
Matrirxp
rafaelllsd
Matrirxp
AndyShow
ffabim
rafaelllsd
MikaelSteam
PauloFR
bravoent
DuViDoSo34
Édipo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lucasfera15
Khilua
PauloFR
Paizudo
willtuck
rafaelllsd
rafaelllsd
IanLuan
John Rambo
kalielson
willtuck
MikaelSteam
joabr
Luiz Mauro TCC

[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 1:39 am

Olá, Fiz um script simples de o player ir em direção ao carro parar na porta, abri-la entrar e fecha. Não fiz com animação devido ao Animator porque cada um Vai estar de um jeito. Tem 2 Script Um que fiz para o Player "EntrarNoCarro" e o do Carro "Carro", fiz duas versões com Vector3.Lerp e com NasMesh.

Distancia Do Carro: É a distancia que você poderá entra no carro.
Distancia De Parar: É a distancia da porta que ele vai para para abrir.
Velocidade: Velocidade que vai percorrer até o carro.
Velocidade Das Portas: Velocidade que as portas vão girar.
Tempo De Abrir A Porta: Tempo em que vai demorar para o player abrir a porta.
Tempo De Entrar No Carro: Tempo Que vai demorar para o player entrar no carro.
Player tem que ter Tag "Player"
Se for usar Script com NavMesh, seu player em que ter NavMeshAgent.

Entrar No Carro Com NavMesh:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;
public class EntrarNoCarro : MonoBehaviour {

 private GameObject Carro;
 public bool IrAPosicao;
 public string TagCarro;
 public float DistanciaDoCarro, DistanciaDeParar = 3f;
 public float Velocidade;
 public float VelocidadeDasPortas;
 public float TempoDeAbrirAPorta;
 public float TempoDeEntraNoCarro;
 private NavMeshAgent NavMesh;
 public bool PortaDireita, PortaEsquerda;
 public bool Entrar;
 public bool Fechar;
 private GameObject[] veiculos;
 private int indiceVeiculoMaisProximo = 0;
 void Start () {
 veiculos = GameObject.FindGameObjectsWithTag(TagCarro);
 NavMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 NavMesh.speed = Velocidade;
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
 ChecarVeiculoMaisProximo ();
 NavMesh.enabled = true;
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x >= Carro.transform.position.x) {
 NavMesh.destination = Carro.GetComponent<Carro> ().PortaEsquerda.transform.position;
 PortaEsquerda = true;
 IrAPosicao = false;
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x <= Carro.transform.position.x) {
 NavMesh.destination = Carro.GetComponent<Carro> ().PortaDireita.transform.position;
 PortaDireita = true;
 IrAPosicao = false;
 }
 if (Carro != null) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar) {
 IrAPosicao = false;
 NavMesh.enabled = false;
 Debug.Log ("Chegou");
 }
 }
 if (PortaDireita == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaDireita");
 }
 if (PortaEsquerda == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaEsquerda");
 }
 if (Entrar == true) {
 transform.position = Carro.transform.position;
 Carro.GetComponent<Carro> ().CameraCar.depth = 2;
 transform.gameObject.SetActive (false);
 PortaEsquerda = false;
 PortaDireita = false;
 Fechar = true;
 Carro.GetComponent<Carro> ().EstaDentro = true;
 }
 if (Input.GetAxis ("Vertical") > 0 || Input.GetAxis ("Vertical") < 0) {
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 Entrar = false;
 IrAPosicao = false;
 NavMesh.enabled = false;
 }
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0 || Input.GetAxis ("Horizontal") < 0) {
 Entrar = false;
 IrAPosicao = false;
 NavMesh.enabled = false;
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 }
 void ChecarVeiculoMaisProximo(){
 float distanciaMax = 10;
 for (int x = 0; x < veiculos.Length; x++) {
 float distanciaVeiculoAtual = Vector3.Distance (transform.position, veiculos [x].transform.position);
 if (distanciaVeiculoAtual < distanciaMax) {
 distanciaMax = distanciaVeiculoAtual;
 indiceVeiculoMaisProximo = x;
 Debug.Log ("O Carro Mais Proximo É: " + veiculos [x].name);
 Carro = veiculos [x];
 IrAPosicao = true;

 }
 }
 }
 IEnumerator TempoPortaDireita () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro> ().PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (Carro.GetComponent<Carro> ().PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * -60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoPortaEsquerda () {
 yield return new WaitForSeconds(TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro> ().PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(Carro.GetComponent<Carro> ().PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler(Vector3.up * 60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoDeEntraNoCarro0 () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeEntraNoCarro);
 Entrar = true;

 }
}
Carro Com NavMesh:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Carro : MonoBehaviour {

 private GameObject Player;
 public GameObject PortaDireita;
 public GameObject PortaEsquerda;
 public Camera CameraCar;
 public Transform LocalDeSair;
 private bool Abrir;
 private bool FecharTudo;
 public bool EstaDentro = false;
 void Start () {
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar == true && EstaDentro == true) { //SairDoCarro//AbriaPorta
 FecharTudo = false;
 StartCoroutine ("SairTempo");
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = true;
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Fechar = false;
 EstaDentro = false;
 }
 if (Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Fechar == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar == true) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = false;
 FecharTudo = false;
 }
 if (Abrir == true) {
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 FecharTudo = false;
 }
 if (FecharTudo == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar == false) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);

 }
 }
 IEnumerator SairTempo () {
 yield return new WaitForSeconds (Player.GetComponent<EntrarNoCarro>().TempoDeEntraNoCarro);
 Player.transform.position = LocalDeSair.transform.position;
 StartCoroutine ("FecharT");
 Player.gameObject.SetActive (true);
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar = false;
 CameraCar.depth = 0;
 FecharTudo = true;
 Abrir = false;

 }
 IEnumerator FecharT () {
 yield return new WaitForSeconds (1f);
 FecharTudo = false;
 }

}

Entrar No Carro Com Vector2.Lerp
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class EntrarNoCarro2 : MonoBehaviour {

 private GameObject Carro;
 public bool IrAPosicao;
 public string TagCarro;
 public float DistanciaDoCarro, DistanciaDeParar = 3f;
 public float Velocidade;
 public float VelocidadeDasPortas;
 public float TempoDeAbrirAPorta;
 public float TempoDeEntraNoCarro;
 public bool PortaDireita, PortaEsquerda;
 public bool Entrar;
 public bool Fechar;
 private GameObject[] veiculos;
 private int indiceVeiculoMaisProximo = 0;
 void Start () {
 veiculos = GameObject.FindGameObjectsWithTag(TagCarro);
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
 ChecarVeiculoMaisProximo ();
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x >= Carro.transform.position.x) {
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaDireita.transform.position, Velocidade * Time.deltaTime);
 PortaEsquerda = true;
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x <= Carro.transform.position.x) {
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaEsquerda.transform.position, Velocidade * Time.deltaTime);
 PortaDireita = true;
 }
 if(Carro != null) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar) {
 IrAPosicao = false;
 Debug.Log ("Chegou");
 }
 }
 if (PortaDireita == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaDireita");
 }
 if (PortaEsquerda == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaEsquerda");
 }

 if (Entrar == true) {
 transform.position = Carro.transform.position;
 Carro.GetComponent<Carro2> ().CameraCar.depth = 2;
 transform.gameObject.SetActive (false);
 PortaEsquerda = false;
 PortaDireita = false;
 Fechar = true;
 Carro.GetComponent<Carro2> ().EstaDentro = true;
 }
 if (Input.GetAxis ("Vertical") > 0 || Input.GetAxis ("Vertical") < 0) {
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 IrAPosicao = false;
 }
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0 || Input.GetAxis ("Horizontal") < 0) {
 Entrar = false;
 IrAPosicao = false;
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 }
 void ChecarVeiculoMaisProximo(){
 float distanciaMax = 10;
 for (int x = 0; x < veiculos.Length; x++) {
 float distanciaVeiculoAtual = Vector3.Distance (transform.position, veiculos [x].transform.position);
 if (distanciaVeiculoAtual < distanciaMax) {
 distanciaMax = distanciaVeiculoAtual;
 indiceVeiculoMaisProximo = x;
 Debug.Log ("O Carro Mais Proximo É: " + veiculos [x].name);
 Carro = veiculos [x];
 IrAPosicao = true;

 }
 }
 }
 IEnumerator TempoPortaDireita () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * -60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoPortaEsquerda () {
 yield return new WaitForSeconds(TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler(Vector3.up * 60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoDeEntraNoCarro0 () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeEntraNoCarro);
 Entrar = true;

 }
}

Carro Com Vector3.Lerp:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Carro2 : MonoBehaviour {

 private GameObject Player;
 public GameObject PortaDireita;
 public GameObject PortaEsquerda;
 public Camera CameraCar;
 public Transform LocalDeSair;
 private bool Abrir;
 private bool FecharTudo;
 public bool EstaDentro;
 void Start () {
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar == true && EstaDentro == true) { //SairDoCarro//AbriaPorta
 FecharTudo = false;
 StartCoroutine ("SairTempo");
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = true;
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Fechar = false;
 EstaDentro = false;

 }
 if (Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Fechar == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar == true) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = false;
 FecharTudo = false;
 }
 if (Abrir == true) {
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 FecharTudo = false;
 }
 if (FecharTudo == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar == false) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);

 }
 }
 IEnumerator SairTempo () {
 yield return new WaitForSeconds (Player.GetComponent<EntrarNoCarro2>().TempoDeEntraNoCarro);
 Player.transform.position = LocalDeSair.transform.position;
 StartCoroutine ("FecharT");
 Player.gameObject.SetActive (true);
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar = false;
 CameraCar.depth = 0;
 FecharTudo = true;
 Abrir = false;

 }
 IEnumerator FecharT () {
 yield return new WaitForSeconds (1f);
 FecharTudo = false;
 }

}
-Lembrando só funciona com as duas portas da frente!
-BUG CORRIGIDO: ENTRAR EM DOIS CARROS EM DISTANCIAS PEQUENAS.

-Qualquer Bug relate o erro nesse post obrigado.


Última edição por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 2:38 pm, editado 3 vez(es)
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por AndyShow em Qui Dez 22, 2016 2:10 am

Show...Muito Bom! Vai Ajudar Bastante Gente Smile
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 1803
REPUTAÇÃO : 418
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 2:15 am

AndyShow escreveu:Show...Muito Bom! Vai Ajudar Bastante Gente Smile
Essa é a ideia, Já vi muitas pessoas pedindo, e como eu nunca tinha tentando está ai. Valeu mano  Very Happy
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por John Rambo em Qui Dez 22, 2016 9:14 am

Muito bom ! Obrigado
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1593
REPUTAÇÃO : 301
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 5:37 pm

Cara, atualmente estou tendo problemas no meu asset com este parâmetro. Suponhamos que eu não quero fazer um Player, apenas um veículo

Quando 2 veículos ficam lado a lado, e eu apertar F, vou conseguir entrar nos 2 veículos... E este problema só pode ser evitado a princípio, fazendo um Raycast no jogador.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8129
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 5:41 pm

Não tinha pensando nisto, Vou ver se acho outro modo sem ser com Raycast, mais se não tiver irei implementar o raycast.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 5:43 pm

Cara, eu realmente estou a mais de 1 semana pensando em alguma solução para isto. Mas as únicas coisas que eu pensei foram, ou o Raycast no Player, ou um controlador externo que mede a distância do jogador em relação a todas as portas... a porta mais próxima de todas deverá ser a escolhida... mas não são soluções que me agradem tendo em vista que estou fazendo um asset com 1 script soh
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8129
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 6:42 pm

Marcos pensei em algo, todos os carros da cena é adicionado em uma Array, e se você aperta "F" um For verifica qual carro da lista está mais perto. Ai no caso do meu script, a variavel Carro recebe o, Carro mais perto. Mais não sei fazer o For procurar o objeto mais próximo e se tem como fazer isso, facil não deve ser.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por Chilinger em Qui Dez 22, 2016 6:47 pm

Entao Rafael sua ideia e mas facil mas o for tem que procurar com o ray mesmo.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1127
REPUTAÇÃO : 26
Idade : 22
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 7:07 pm

rafaelllsd escreveu:Marcos pensei em algo, todos os carros da cena é adicionado em uma Array, e se você aperta "F" um For verifica qual carro da lista está mais perto. Ai no caso do meu script, a variavel Carro recebe o, Carro mais perto. Mais não sei fazer o For procurar o objeto mais próximo e se tem como fazer isso, facil não deve ser.

Sim, mas para você fazer isto, você vai precisar de um script controlador, para adicionar todos a uma única array e comparar
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8129
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 7:16 pm

Você sabe algum tutorial de como fazer essa procura do carro mais proximo pela array? gostaria de tentar para para atualizar o script e tirar esse bug. Se precisa eu crio outro Tópico.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 7:35 pm

Vou em uma janta hoje, mas se puder criar um tópico com esta dúvida, eu respondo Very Happy

eh básicamente um for, varrendo uma array, coisa bem simples.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8129
REPUTAÇÃO : 1145
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 7:55 pm

avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por AndyShow em Sex Dez 23, 2016 6:38 am

Eu Sempre uso um Trigger na Porta do Carro pra Entrar, assim não tem esse problema de Entrar em outro Carro que estiver Próximo!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 1803
REPUTAÇÃO : 418
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Dez 23, 2016 7:48 am

alguém tem um link pra mim baixar um carro com portas e a física incluída...?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Dez 23, 2016 2:39 pm

AndyShow escreveu:Eu Sempre uso um Trigger na Porta do Carro pra Entrar, assim não tem esse problema de Entrar em outro Carro que estiver Próximo!
É um jeito bem facil de fazer mesmo, mais eu acho que no caso desse script ele não iria funcionar muito bem.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por AndyShow em Sex Dez 30, 2016 1:56 am

tom ramber escreveu:alguém tem um link pra mim baixar um carro com portas e a física incluída...?

Como Assim Física Incluída? vc diz o Carro Andando,Abrindo Portas,Etc???
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 1803
REPUTAÇÃO : 418
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Dez 30, 2016 2:40 am

Deve estar falando de assets, TOM RAMBER sugiro que crie um novo tópico.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Dez 30, 2016 10:00 am

isso.. Andando e abrindo as portas etc...o modelo que vem com a unity por exemplo não tem portas...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 4:18 pm

alguém resolveu o problema do bug?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jan 09, 2017 4:36 pm

To sem tempo para resolver, porque não estou na minha casa, mais irei resolver quando eu conseguir um tempo aqui. Talvez hoje a noite.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 5:08 pm

beleza...se poder manda um Packard com algum modelo que tenha portas e script de controller...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jan 09, 2017 7:13 pm

tom ramber escreveu:beleza...se poder manda um Packard com algum modelo que tenha portas e script de controller...
Cara já é a 2° Vez que acho você pedindo isso, porque você não aprende a modelar assim você faz oque você quiser, em vez de pedir pronto para outras pessoas. Existe muitos tutoriais ensinando, eu não usei nenhum modelo para testar esse script, usei apenas Cubos.
Veja esse tutorial de como modelar Carros e faça as coisas por si mesmo em vez de esperar cair do céu.
https://www.youtube.com/watch?v=CyoeUXjDTO4
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 8:19 pm

avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 8:32 pm

mais eu sei modelar muito bem...ta ligado...so não sei configurar o carro pra receber o car controller
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Ter Jan 10, 2017 11:46 am

Foi mal Rafaell por querer tudo pronto...o seu script funcionou de boa...neste modelo q modelei...minha dúvida agora é como desativar o player e ativar o carro assim q entro no carro...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por dstaroski em Ter Jan 10, 2017 12:28 pm

tom ramber escreveu:Foi mal Rafaell por querer tudo pronto...o seu script funcionou de boa...neste modelo q modelei...minha dúvida agora é como desativar o player e ativar o carro assim q entro no carro...
Bom dia! Mano, atenção as regras do fórum, regra número 3: "Não é permitido postar novamente em um tópico mais de duas vezes seguidas. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h."


Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 925
REPUTAÇÃO : 229
Idade : 27
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Desenvolvimento Android

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 10, 2017 2:09 pm

tom ramber escreveu:Foi mal Rafaell por querer tudo pronto...o seu script funcionou de boa...neste modelo q modelei...minha dúvida agora é como desativar o player e ativar o carro assim q entro no carro...
Mais essa parte do script já faz isso. Deixa o player desativado na posição do carro, e quando clica para sair ele desativa e vai para posição "LocalDeSair" do script do carro.
Código:
 if (Entrar == true) {
 transform.position = Carro.transform.position; //Deixa o player na posicao do carro.
 Carro.GetComponent<Carro2> ().CameraCar.depth = 2; //Camera do carro fica como principal.
 transform.gameObject.SetActive (false); //Player Desativado.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 10, 2017 3:50 pm

O Bug dos Script foi corrigido, agradeço Marcos e o Manawydan pela ajuda. Caso ache mais algum bug só postar o erro.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Qua Jan 11, 2017 11:08 am

A livraria UnityEngine.AI; compiler erros...the type or namespace UnityEngine". Are you missing an assembly reference...q pose ser?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por JhonnyBravo em Qua Jan 11, 2017 11:21 am

Olá rafaelllsd, coloquei tudo certinho o script carro2 dentro do carro e o script entrarnocarro2 no player e nao funcionou voce pode me ajudar?

JhonnyBravo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 194
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 1:58 pm

Seu player tem a tag "Player"? na variavel veiculos você anexo seus automoveis?
-Obs: no script que postei a variavel tava privada deixa ela publica e linke seus carros nelas.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 2:40 pm

atualizei o script para quando iniciar o jogo, todos os Automoveis com a Tag da variavel "TagCarro" já são anexadas na variavel Veiculos.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por JhonnyBravo em Qua Jan 11, 2017 3:55 pm

Sim Eu conseguir agora, Mas tenho umas dúvidas meu personagem ele esta sumindo quando aperto "F" perto do carro, queria que ele ficasse dentro do carro voce pode me ajudar? e tmb para fazer com que troque a tecla "F" por um botao na tela Obrigado desde ja! Smile

JhonnyBravo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 194
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 4:18 pm

Isso porque ele é desativado quando entra no carro. Se não quer que ele Suma só tira essa linha:
Código:
transform.gameObject.SetActive (false);
Para colocar o botão, assista esse video para entender como funciona o canvas:
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Qua Jan 11, 2017 11:49 pm

Ola pessoal, eu uso no meu carro o car controller q vem na unity...mais quando dou play tanto o carro como o player se movimenta pelo senário ao mesmo tempo, como deixar o carro desativado ate eu entrar nele? Outra coisa,a câmera do carro deve esta filiada ao carro? ...ocorreu tudo ok fora isto...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jan 12, 2017 1:07 am

tom ramber escreveu:Ola pessoal, eu uso no meu carro o car controller q vem na unity...mais quando dou play tanto o carro como o player se movimenta pelo senário ao mesmo tempo, como deixar o carro desativado ate eu entrar nele? Outra coisa,a câmera do carro deve esta filiada ao carro? ...ocorreu tudo ok fora isto...
No Script tem uma Booleana "Entrar" é só fazer uma verificação, se entrar for true o carro movimenta caso contrario ele fica parado.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Qui Jan 12, 2017 6:42 pm

Não consegui...sou bom em modelagem...mais ainda to engatiando no C#....porque quando entro ou quando saio do carro ele da um grande empaqueto...? Tipo o player colide com o carro ....
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jan 12, 2017 6:51 pm

Seu player esta desativando quando entra no carro? o local de saida do carro esta muito perto do Veiculo? tem varios fatores para isto estar ocorrendo.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Jan 13, 2017 7:46 pm

Realmente o o local de sair estava muito próximo no carro...problema resolvido...estou com problemas apenas com a câmera...coloquei uma com pivô tipo orbital...mais nao da certo...alguma idéia ai?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jan 13, 2017 7:55 pm

tom ramber escreveu:Realmente o o local de sair estava muito próximo no carro...problema resolvido...estou com problemas apenas com a câmera...coloquei uma com pivô tipo orbital...mais nao da certo...alguma idéia ai?
Não entendi muito bem, ela não da certo como?
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Jan 13, 2017 8:36 pm

Quando aperto F o player entrar e sai imediatamente e entra novamente...então a câmera funciona de boa..mais quando saio do carro e entro novamente,a câmera trava em algum ponto do pivô e fica travada...qual melhor tipo de câmera ideal pra este sistema? Ela tem q esta filiada ao carro?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jan 13, 2017 8:47 pm

Como assim Quando aperta F ele Entra e sai, tipo na mesma hora? eu acabei de testar e ta funcionando perfeitamente. A camera não precisa estar filiada ao carro, o tipo de camera é que a convier melhor para você. E como a camera fica travada? se a unica função do script sobre ela é só muda o Depth, deve ser script da sua camera que ta bugando com o carro.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sab Jan 14, 2017 8:02 pm

Isso,entra e sai na mesma hora...pode ser o script do carro, o que vem naquele carrinho da Unity que ta bugando....mas em relação a câmera, mesmo uma câmera normal se eu não filiar ao carro, o carro sai e ela fica para trás...mesmo lincada na variável...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jan 14, 2017 10:32 pm

Mano a variavel camera do script não faz ela seguir o carro, só server para deixar ela como principal quando entra no carro. Não tem por que isso está acontecendo de entrar e sair do carro na mesma hora porque para mim funciona normalmente o.O
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Dom Jan 15, 2017 1:03 pm

resolvido o problema aqui...muito bom este sistema...so não consegui deixar o carro tipo parado e ativá-lo somente quando eu entra nele...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jan 15, 2017 3:57 pm

Pra deixar o caro parado você pode usar o IsKinematic do Rigibody. Tem uma variavel chamada "Entrar" Se ela estiver True o player esta dentro se tiver False o player esta fora, então só faze uma basica verificação se entrar = false ativa o Iskinematic ou algo do tipo.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1524
REPUTAÇÃO : 167
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Dom Jan 15, 2017 4:30 pm

estava tentando adiciona uma tecla de ligar e desligar o carro no script car controller, tipo aperta E e o carro ligar, e não ao entrar nele...mais e bem complexo...apesar de ser bem simples pros fera como vc... Vou tentar aqui...vlw
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 296
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 29
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum