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[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

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TUTORIAL [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 1:39 am

Olá, Fiz um script simples de o player ir em direção ao carro parar na porta, abri-la entrar e fecha. Não fiz com animação devido ao Animator porque cada um Vai estar de um jeito. Tem 2 Script Um que fiz para o Player "EntrarNoCarro" e o do Carro "Carro", fiz duas versões com Vector3.Lerp e com NasMesh.

Distancia Do Carro: É a distancia que você poderá entra no carro.
Distancia De Parar: É a distancia da porta que ele vai para para abrir.
Velocidade: Velocidade que vai percorrer até o carro.
Velocidade Das Portas: Velocidade que as portas vão girar.
Tempo De Abrir A Porta: Tempo em que vai demorar para o player abrir a porta.
Tempo De Entrar No Carro: Tempo Que vai demorar para o player entrar no carro.
Player tem que ter Tag "Player"
Se for usar Script com NavMesh, seu player em que ter NavMeshAgent.

Entrar No Carro Com NavMesh:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;
public class EntrarNoCarro : MonoBehaviour {

 private GameObject Carro;
 public bool IrAPosicao;
 public string TagCarro;
 public float DistanciaDoCarro, DistanciaDeParar = 3f;
 public float Velocidade;
 public float VelocidadeDasPortas;
 public float TempoDeAbrirAPorta;
 public float TempoDeEntraNoCarro;
 private NavMeshAgent NavMesh;
 public bool PortaDireita, PortaEsquerda;
 public bool Entrar;
 public bool Fechar;
 private GameObject[] veiculos;
 private int indiceVeiculoMaisProximo = 0;
 void Start () {
 veiculos = GameObject.FindGameObjectsWithTag(TagCarro);
 NavMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 NavMesh.speed = Velocidade;
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
 ChecarVeiculoMaisProximo ();
 NavMesh.enabled = true;
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x >= Carro.transform.position.x) {
 NavMesh.destination = Carro.GetComponent<Carro> ().PortaEsquerda.transform.position;
 PortaEsquerda = true;
 IrAPosicao = false;
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x <= Carro.transform.position.x) {
 NavMesh.destination = Carro.GetComponent<Carro> ().PortaDireita.transform.position;
 PortaDireita = true;
 IrAPosicao = false;
 }
 if (Carro != null) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar) {
 IrAPosicao = false;
 NavMesh.enabled = false;
 Debug.Log ("Chegou");
 }
 }
 if (PortaDireita == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaDireita");
 }
 if (PortaEsquerda == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaEsquerda");
 }
 if (Entrar == true) {
 transform.position = Carro.transform.position;
 Carro.GetComponent<Carro> ().CameraCar.depth = 2;
 transform.gameObject.SetActive (false);
 PortaEsquerda = false;
 PortaDireita = false;
 Fechar = true;
 Carro.GetComponent<Carro> ().EstaDentro = true;
 }
 if (Input.GetAxis ("Vertical") > 0 || Input.GetAxis ("Vertical") < 0) {
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 Entrar = false;
 IrAPosicao = false;
 NavMesh.enabled = false;
 }
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0 || Input.GetAxis ("Horizontal") < 0) {
 Entrar = false;
 IrAPosicao = false;
 NavMesh.enabled = false;
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 }
 void ChecarVeiculoMaisProximo(){
 float distanciaMax = 10;
 for (int x = 0; x < veiculos.Length; x++) {
 float distanciaVeiculoAtual = Vector3.Distance (transform.position, veiculos [x].transform.position);
 if (distanciaVeiculoAtual < distanciaMax) {
 distanciaMax = distanciaVeiculoAtual;
 indiceVeiculoMaisProximo = x;
 Debug.Log ("O Carro Mais Proximo É: " + veiculos [x].name);
 Carro = veiculos [x];
 IrAPosicao = true;

 }
 }
 }
 IEnumerator TempoPortaDireita () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro> ().PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (Carro.GetComponent<Carro> ().PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * -60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoPortaEsquerda () {
 yield return new WaitForSeconds(TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro> ().PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(Carro.GetComponent<Carro> ().PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler(Vector3.up * 60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoDeEntraNoCarro0 () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeEntraNoCarro);
 Entrar = true;

 }
}
Carro Com NavMesh:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Carro : MonoBehaviour {

 private GameObject Player;
 public GameObject PortaDireita;
 public GameObject PortaEsquerda;
 public Camera CameraCar;
 public Transform LocalDeSair;
 private bool Abrir;
 private bool FecharTudo;
 public bool EstaDentro = false;
 void Start () {
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar == true && EstaDentro == true) { //SairDoCarro//AbriaPorta
 FecharTudo = false;
 StartCoroutine ("SairTempo");
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = true;
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Fechar = false;
 EstaDentro = false;
 }
 if (Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Fechar == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar == true) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = false;
 FecharTudo = false;
 }
 if (Abrir == true) {
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 FecharTudo = false;
 }
 if (FecharTudo == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar == false) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);

 }
 }
 IEnumerator SairTempo () {
 yield return new WaitForSeconds (Player.GetComponent<EntrarNoCarro>().TempoDeEntraNoCarro);
 Player.transform.position = LocalDeSair.transform.position;
 StartCoroutine ("FecharT");
 Player.gameObject.SetActive (true);
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar = false;
 CameraCar.depth = 0;
 FecharTudo = true;
 Abrir = false;

 }
 IEnumerator FecharT () {
 yield return new WaitForSeconds (1f);
 FecharTudo = false;
 }

}

Entrar No Carro Com Vector2.Lerp
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class EntrarNoCarro2 : MonoBehaviour {

 private GameObject Carro;
 public bool IrAPosicao;
 public string TagCarro;
 public float DistanciaDoCarro, DistanciaDeParar = 3f;
 public float Velocidade;
 public float VelocidadeDasPortas;
 public float TempoDeAbrirAPorta;
 public float TempoDeEntraNoCarro;
 public bool PortaDireita, PortaEsquerda;
 public bool Entrar;
 public bool Fechar;
 private GameObject[] veiculos;
 private int indiceVeiculoMaisProximo = 0;
 void Start () {
 veiculos = GameObject.FindGameObjectsWithTag(TagCarro);
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
 ChecarVeiculoMaisProximo ();
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x >= Carro.transform.position.x) {
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaDireita.transform.position, Velocidade * Time.deltaTime);
 PortaEsquerda = true;
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x <= Carro.transform.position.x) {
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaEsquerda.transform.position, Velocidade * Time.deltaTime);
 PortaDireita = true;
 }
 if(Carro != null) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar) {
 IrAPosicao = false;
 Debug.Log ("Chegou");
 }
 }
 if (PortaDireita == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaDireita");
 }
 if (PortaEsquerda == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaEsquerda");
 }

 if (Entrar == true) {
 transform.position = Carro.transform.position;
 Carro.GetComponent<Carro2> ().CameraCar.depth = 2;
 transform.gameObject.SetActive (false);
 PortaEsquerda = false;
 PortaDireita = false;
 Fechar = true;
 Carro.GetComponent<Carro2> ().EstaDentro = true;
 }
 if (Input.GetAxis ("Vertical") > 0 || Input.GetAxis ("Vertical") < 0) {
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 IrAPosicao = false;
 }
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0 || Input.GetAxis ("Horizontal") < 0) {
 Entrar = false;
 IrAPosicao = false;
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 }
 void ChecarVeiculoMaisProximo(){
 float distanciaMax = 10;
 for (int x = 0; x < veiculos.Length; x++) {
 float distanciaVeiculoAtual = Vector3.Distance (transform.position, veiculos [x].transform.position);
 if (distanciaVeiculoAtual < distanciaMax) {
 distanciaMax = distanciaVeiculoAtual;
 indiceVeiculoMaisProximo = x;
 Debug.Log ("O Carro Mais Proximo É: " + veiculos [x].name);
 Carro = veiculos [x];
 IrAPosicao = true;

 }
 }
 }
 IEnumerator TempoPortaDireita () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * -60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoPortaEsquerda () {
 yield return new WaitForSeconds(TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler(Vector3.up * 60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoDeEntraNoCarro0 () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeEntraNoCarro);
 Entrar = true;

 }
}

Carro Com Vector3.Lerp:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Carro2 : MonoBehaviour {

 private GameObject Player;
 public GameObject PortaDireita;
 public GameObject PortaEsquerda;
 public Camera CameraCar;
 public Transform LocalDeSair;
 private bool Abrir;
 private bool FecharTudo;
 public bool EstaDentro;
 void Start () {
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar == true && EstaDentro == true) { //SairDoCarro//AbriaPorta
 FecharTudo = false;
 StartCoroutine ("SairTempo");
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = true;
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Fechar = false;
 EstaDentro = false;

 }
 if (Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Fechar == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar == true) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = false;
 FecharTudo = false;
 }
 if (Abrir == true) {
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 FecharTudo = false;
 }
 if (FecharTudo == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar == false) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);

 }
 }
 IEnumerator SairTempo () {
 yield return new WaitForSeconds (Player.GetComponent<EntrarNoCarro2>().TempoDeEntraNoCarro);
 Player.transform.position = LocalDeSair.transform.position;
 StartCoroutine ("FecharT");
 Player.gameObject.SetActive (true);
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar = false;
 CameraCar.depth = 0;
 FecharTudo = true;
 Abrir = false;

 }
 IEnumerator FecharT () {
 yield return new WaitForSeconds (1f);
 FecharTudo = false;
 }

}
-Lembrando só funciona com as duas portas da frente!
-BUG CORRIGIDO: ENTRAR EM DOIS CARROS EM DISTANCIAS PEQUENAS.

-Qualquer Bug relate o erro nesse post obrigado.


Última edição por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 2:38 pm, editado 3 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por AndyShow em Qui Dez 22, 2016 2:10 am

Show...Muito Bom! Vai Ajudar Bastante Gente Smile
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 2:15 am

AndyShow escreveu:Show...Muito Bom! Vai Ajudar Bastante Gente Smile
Essa é a ideia, Já vi muitas pessoas pedindo, e como eu nunca tinha tentando está ai. Valeu mano  Very Happy
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por John Rambo em Qui Dez 22, 2016 9:14 am

Muito bom ! Obrigado
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 5:37 pm

Cara, atualmente estou tendo problemas no meu asset com este parâmetro. Suponhamos que eu não quero fazer um Player, apenas um veículo

Quando 2 veículos ficam lado a lado, e eu apertar F, vou conseguir entrar nos 2 veículos... E este problema só pode ser evitado a princípio, fazendo um Raycast no jogador.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 5:41 pm

Não tinha pensando nisto, Vou ver se acho outro modo sem ser com Raycast, mais se não tiver irei implementar o raycast.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 5:43 pm

Cara, eu realmente estou a mais de 1 semana pensando em alguma solução para isto. Mas as únicas coisas que eu pensei foram, ou o Raycast no Player, ou um controlador externo que mede a distância do jogador em relação a todas as portas... a porta mais próxima de todas deverá ser a escolhida... mas não são soluções que me agradem tendo em vista que estou fazendo um asset com 1 script soh
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 6:42 pm

Marcos pensei em algo, todos os carros da cena é adicionado em uma Array, e se você aperta "F" um For verifica qual carro da lista está mais perto. Ai no caso do meu script, a variavel Carro recebe o, Carro mais perto. Mais não sei fazer o For procurar o objeto mais próximo e se tem como fazer isso, facil não deve ser.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por Chilinger em Qui Dez 22, 2016 6:47 pm

Entao Rafael sua ideia e mas facil mas o for tem que procurar com o ray mesmo.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 7:07 pm

rafaelllsd escreveu:Marcos pensei em algo, todos os carros da cena é adicionado em uma Array, e se você aperta "F" um For verifica qual carro da lista está mais perto. Ai no caso do meu script, a variavel Carro recebe o, Carro mais perto. Mais não sei fazer o For procurar o objeto mais próximo e se tem como fazer isso, facil não deve ser.

Sim, mas para você fazer isto, você vai precisar de um script controlador, para adicionar todos a uma única array e comparar
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 7:16 pm

Você sabe algum tutorial de como fazer essa procura do carro mais proximo pela array? gostaria de tentar para para atualizar o script e tirar esse bug. Se precisa eu crio outro Tópico.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 7:35 pm

Vou em uma janta hoje, mas se puder criar um tópico com esta dúvida, eu respondo Very Happy

eh básicamente um for, varrendo uma array, coisa bem simples.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 7:55 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por AndyShow em Sex Dez 23, 2016 6:38 am

Eu Sempre uso um Trigger na Porta do Carro pra Entrar, assim não tem esse problema de Entrar em outro Carro que estiver Próximo!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Dez 23, 2016 7:48 am

alguém tem um link pra mim baixar um carro com portas e a física incluída...?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Dez 23, 2016 2:39 pm

AndyShow escreveu:Eu Sempre uso um Trigger na Porta do Carro pra Entrar, assim não tem esse problema de Entrar em outro Carro que estiver Próximo!
É um jeito bem facil de fazer mesmo, mais eu acho que no caso desse script ele não iria funcionar muito bem.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por AndyShow em Sex Dez 30, 2016 1:56 am

tom ramber escreveu:alguém tem um link pra mim baixar um carro com portas e a física incluída...?

Como Assim Física Incluída? vc diz o Carro Andando,Abrindo Portas,Etc???
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Dez 30, 2016 2:40 am

Deve estar falando de assets, TOM RAMBER sugiro que crie um novo tópico.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Dez 30, 2016 10:00 am

isso.. Andando e abrindo as portas etc...o modelo que vem com a unity por exemplo não tem portas...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 4:18 pm

alguém resolveu o problema do bug?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jan 09, 2017 4:36 pm

To sem tempo para resolver, porque não estou na minha casa, mais irei resolver quando eu conseguir um tempo aqui. Talvez hoje a noite.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 5:08 pm

beleza...se poder manda um Packard com algum modelo que tenha portas e script de controller...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jan 09, 2017 7:13 pm

tom ramber escreveu:beleza...se poder manda um Packard com algum modelo que tenha portas e script de controller...
Cara já é a 2° Vez que acho você pedindo isso, porque você não aprende a modelar assim você faz oque você quiser, em vez de pedir pronto para outras pessoas. Existe muitos tutoriais ensinando, eu não usei nenhum modelo para testar esse script, usei apenas Cubos.
Veja esse tutorial de como modelar Carros e faça as coisas por si mesmo em vez de esperar cair do céu.
https://www.youtube.com/watch?v=CyoeUXjDTO4
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 8:19 pm

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 8:32 pm

mais eu sei modelar muito bem...ta ligado...so não sei configurar o carro pra receber o car controller
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Ter Jan 10, 2017 11:46 am

Foi mal Rafaell por querer tudo pronto...o seu script funcionou de boa...neste modelo q modelei...minha dúvida agora é como desativar o player e ativar o carro assim q entro no carro...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por dstaroski em Ter Jan 10, 2017 12:28 pm

tom ramber escreveu:Foi mal Rafaell por querer tudo pronto...o seu script funcionou de boa...neste modelo q modelei...minha dúvida agora é como desativar o player e ativar o carro assim q entro no carro...
Bom dia! Mano, atenção as regras do fórum, regra número 3: "Não é permitido postar novamente em um tópico mais de duas vezes seguidas. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h."


Abraço!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 10, 2017 2:09 pm

tom ramber escreveu:Foi mal Rafaell por querer tudo pronto...o seu script funcionou de boa...neste modelo q modelei...minha dúvida agora é como desativar o player e ativar o carro assim q entro no carro...
Mais essa parte do script já faz isso. Deixa o player desativado na posição do carro, e quando clica para sair ele desativa e vai para posição "LocalDeSair" do script do carro.
Código:
 if (Entrar == true) {
 transform.position = Carro.transform.position; //Deixa o player na posicao do carro.
 Carro.GetComponent<Carro2> ().CameraCar.depth = 2; //Camera do carro fica como principal.
 transform.gameObject.SetActive (false); //Player Desativado.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 10, 2017 3:50 pm

O Bug dos Script foi corrigido, agradeço Marcos e o Manawydan pela ajuda. Caso ache mais algum bug só postar o erro.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Qua Jan 11, 2017 11:08 am

A livraria UnityEngine.AI; compiler erros...the type or namespace UnityEngine". Are you missing an assembly reference...q pose ser?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por JhonnyBravo em Qua Jan 11, 2017 11:21 am

Olá rafaelllsd, coloquei tudo certinho o script carro2 dentro do carro e o script entrarnocarro2 no player e nao funcionou voce pode me ajudar?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 1:58 pm

Seu player tem a tag "Player"? na variavel veiculos você anexo seus automoveis?
-Obs: no script que postei a variavel tava privada deixa ela publica e linke seus carros nelas.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 2:40 pm

atualizei o script para quando iniciar o jogo, todos os Automoveis com a Tag da variavel "TagCarro" já são anexadas na variavel Veiculos.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por JhonnyBravo em Qua Jan 11, 2017 3:55 pm

Sim Eu conseguir agora, Mas tenho umas dúvidas meu personagem ele esta sumindo quando aperto "F" perto do carro, queria que ele ficasse dentro do carro voce pode me ajudar? e tmb para fazer com que troque a tecla "F" por um botao na tela Obrigado desde ja! Smile

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 4:18 pm

Isso porque ele é desativado quando entra no carro. Se não quer que ele Suma só tira essa linha:
Código:
transform.gameObject.SetActive (false);
Para colocar o botão, assista esse video para entender como funciona o canvas:
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Qua Jan 11, 2017 11:49 pm

Ola pessoal, eu uso no meu carro o car controller q vem na unity...mais quando dou play tanto o carro como o player se movimenta pelo senário ao mesmo tempo, como deixar o carro desativado ate eu entrar nele? Outra coisa,a câmera do carro deve esta filiada ao carro? ...ocorreu tudo ok fora isto...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jan 12, 2017 1:07 am

tom ramber escreveu:Ola pessoal, eu uso no meu carro o car controller q vem na unity...mais quando dou play tanto o carro como o player se movimenta pelo senário ao mesmo tempo, como deixar o carro desativado ate eu entrar nele? Outra coisa,a câmera do carro deve esta filiada ao carro? ...ocorreu tudo ok fora isto...
No Script tem uma Booleana "Entrar" é só fazer uma verificação, se entrar for true o carro movimenta caso contrario ele fica parado.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Qui Jan 12, 2017 6:42 pm

Não consegui...sou bom em modelagem...mais ainda to engatiando no C#....porque quando entro ou quando saio do carro ele da um grande empaqueto...? Tipo o player colide com o carro ....
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jan 12, 2017 6:51 pm

Seu player esta desativando quando entra no carro? o local de saida do carro esta muito perto do Veiculo? tem varios fatores para isto estar ocorrendo.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Jan 13, 2017 7:46 pm

Realmente o o local de sair estava muito próximo no carro...problema resolvido...estou com problemas apenas com a câmera...coloquei uma com pivô tipo orbital...mais nao da certo...alguma idéia ai?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jan 13, 2017 7:55 pm

tom ramber escreveu:Realmente o o local de sair estava muito próximo no carro...problema resolvido...estou com problemas apenas com a câmera...coloquei uma com pivô tipo orbital...mais nao da certo...alguma idéia ai?
Não entendi muito bem, ela não da certo como?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Jan 13, 2017 8:36 pm

Quando aperto F o player entrar e sai imediatamente e entra novamente...então a câmera funciona de boa..mais quando saio do carro e entro novamente,a câmera trava em algum ponto do pivô e fica travada...qual melhor tipo de câmera ideal pra este sistema? Ela tem q esta filiada ao carro?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jan 13, 2017 8:47 pm

Como assim Quando aperta F ele Entra e sai, tipo na mesma hora? eu acabei de testar e ta funcionando perfeitamente. A camera não precisa estar filiada ao carro, o tipo de camera é que a convier melhor para você. E como a camera fica travada? se a unica função do script sobre ela é só muda o Depth, deve ser script da sua camera que ta bugando com o carro.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sab Jan 14, 2017 8:02 pm

Isso,entra e sai na mesma hora...pode ser o script do carro, o que vem naquele carrinho da Unity que ta bugando....mas em relação a câmera, mesmo uma câmera normal se eu não filiar ao carro, o carro sai e ela fica para trás...mesmo lincada na variável...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jan 14, 2017 10:32 pm

Mano a variavel camera do script não faz ela seguir o carro, só server para deixar ela como principal quando entra no carro. Não tem por que isso está acontecendo de entrar e sair do carro na mesma hora porque para mim funciona normalmente o.O
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Dom Jan 15, 2017 1:03 pm

resolvido o problema aqui...muito bom este sistema...so não consegui deixar o carro tipo parado e ativá-lo somente quando eu entra nele...
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jan 15, 2017 3:57 pm

Pra deixar o caro parado você pode usar o IsKinematic do Rigibody. Tem uma variavel chamada "Entrar" Se ela estiver True o player esta dentro se tiver False o player esta fora, então só faze uma basica verificação se entrar = false ativa o Iskinematic ou algo do tipo.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Dom Jan 15, 2017 4:30 pm

estava tentando adiciona uma tecla de ligar e desligar o carro no script car controller, tipo aperta E e o carro ligar, e não ao entrar nele...mais e bem complexo...apesar de ser bem simples pros fera como vc... Vou tentar aqui...vlw
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