SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
enumerators
Otimizacoa por Colisor - (Desativar/Ativar)
Adicionar uma camera apenas em um client [Multiplayer]
Como faço para este item aparecer no meu inventário de forma correta?
Como Editar um tópico ;---; (tópico desse site mesmo)
duvida sobre prefab, object e gameobject
Como arrumar camera atravessando paredes?
Package character
Problema com script para captura de texto
Dúvidas Sobre OnCollider
Error NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Qual versão da unity é recomendada HOJE?
Criar Chuva?
Tem como eu Salvar os Dados de Um Terreno?
Unity crashando depois que eu tento abrir
Como fazer skins completa de battle Royale
Unity Banco de Dados
Meu primeiro projeto
photonnetwork vale a pena ?
[RESOLVIDO] Como ajustar o volume em todo o jogo
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Desativar butão de acordo valor em seu script [Avançado]
Controle de Personagem
[TUTORIAL] DEBUG DE TEMPO
[Alpha Android] - Winthia Chronicles (Alpha Devlog, 20 de fevereiro de 2018). Lançamento!
FantasyDragon Online - Formação de Equipe (P.A / Designer Gráfico )
Como "grudar" objetos no unity?
Slime Shop: Multiplayer (Teste De Jogo :D )
Monitorar Usuarios
Dúvida sobre animação
Alpha Fossil
Configuração de efeitos com água na Unity
Dúvida sobre o uso da Unity em fonte de 47-63hz
Como fazer 1 gerador
[TUTORIAL] Explodir Mesh "Explodir Objeto"
[Asset]Terreno .dae
[Asset] Personagem 3d basico sem uso
Erro ai importar
[Duvida] Menu Input
[RESOLVIDO] Adaptar o script para mostrar o erro
Objetos girando em órbita de outro
Erro Build Android
[RESOLVIDO] Não consigo alterar o shader de modelo feito no makehuman
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 3 NOVO[20/02/2018]
Pack de animações para jogos de Luta
GamePad Android!
Mudar um .TXT usando um site
"Simular" uma VPS
Velocimetro de Ponteiro!
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Formação de Equipe
[ENCERRADO] Preciso de Programadores para equipe
GC.Collect
[Duvida] Como acessar uma variavel nãa estatica(static).
Inserir Trigger
Fps Caindo Instanteneamente
LoadSceneAsync em varias cenas e escolher qual chamar
Script de Semaforo
duvida de desempenho ao Instanciar Gameobject
[RESOLVIDO] Bug provavelmente pivot
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual -AULA 2 [Tamagotchi](ANDROID/PC)
[TUTORAIL] Loja Virtual Fácil e Grátis
Fiz esse jogo a bastante tempo que tipo de mecanica eu poderia adicionar?
Carregar um prefab usando byte[]
[RESOLVIDO] Tem como Um Script rodar antes de Outro
Procuro modelador
Duvida com velocidade X e velocidade Z
Problemas para criar um BackGround
[TUTORIAL] Calculando distância entre gameObjects
Restringir InpultField!
Preciso Modelador com experiencia em Modelar Veículos
Script inimigo x Player
Novo Jogo (BETA ~ Sem Nome)
Multiplayer Unet: no meio da partida os client saem do nada(sistema de Checar conexão)
[RESOLVIDO] Não Consigo Acessar meus Materiais do Modelo !
como alterar o Rect Transform?
[WIP] Projeto ainda sem título
Mudar a densidade de Pixels na tela
O que fazer para ser um programador
[TUTORIAL] Capturar Imagem da WebCam e Salvar No seu Pc
tem como criar Uma Imagem no Canvas?
Membro Avançado
Tem como fazer um cube 3d invisível?
Player não acompanha plataforma
Jogo de plataforma que eu fiz
Alguém para testar alguns jogos meus (Saber se estão legais, se tem bugs e tals)
(Duvida) Como criar um sistema de dialogos?
Equipe para criação de jogo de terror.
Espelho Realista
[TUTORIAL]Sistema de Pet Virtual [Tamagotchi] Completo (ANDROID/PC)
Equipe para criação de assets
Procuro Modelador Low Poly
Unity não reconhece meu celular
[TUTORIAL]Sistema Basico de Combustivel (PC e Android)
[ Run Sara, run ! ] Em desenvolvimento para android.
[SCRIPT] Controle Simples com movimento e rotação
Metodos Assincrono na Unity
Hoje à(s) 5:09 am
Hoje à(s) 3:39 am
Hoje à(s) 2:14 am
Hoje à(s) 1:30 am
Hoje à(s) 12:26 am
Hoje à(s) 12:25 am
Hoje à(s) 12:11 am
Ontem à(s) 11:45 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 10:12 pm
Ontem à(s) 9:04 pm
Ontem à(s) 8:50 pm
Ontem à(s) 8:49 pm
Ontem à(s) 8:26 pm
Ontem à(s) 7:23 pm
Ontem à(s) 7:20 pm
Ontem à(s) 6:45 pm
Ontem à(s) 6:33 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 2:19 pm
Ontem à(s) 1:31 pm
Ontem à(s) 2:29 am
Qui Fev 22, 2018 8:44 pm
Qui Fev 22, 2018 8:13 pm
Qui Fev 22, 2018 5:49 pm
Qui Fev 22, 2018 4:29 pm
Qui Fev 22, 2018 2:42 pm
Qui Fev 22, 2018 2:36 pm
Qui Fev 22, 2018 1:50 am
Qua Fev 21, 2018 10:36 pm
Qua Fev 21, 2018 8:53 pm
Qua Fev 21, 2018 8:35 pm
Qua Fev 21, 2018 7:55 pm
Qua Fev 21, 2018 7:37 pm
Qua Fev 21, 2018 7:00 pm
Qua Fev 21, 2018 6:33 pm
Qua Fev 21, 2018 5:58 pm
Qua Fev 21, 2018 3:55 pm
Qua Fev 21, 2018 3:21 pm
Qua Fev 21, 2018 2:57 pm
Qua Fev 21, 2018 2:35 pm
Qua Fev 21, 2018 12:46 pm
Qua Fev 21, 2018 11:40 am
Qua Fev 21, 2018 10:32 am
Qua Fev 21, 2018 10:03 am
Ter Fev 20, 2018 11:43 pm
Ter Fev 20, 2018 8:55 pm
Ter Fev 20, 2018 7:51 pm
Ter Fev 20, 2018 7:48 pm
Ter Fev 20, 2018 7:20 pm
Ter Fev 20, 2018 7:12 pm
Ter Fev 20, 2018 7:11 pm
Ter Fev 20, 2018 6:54 pm
Ter Fev 20, 2018 6:15 pm
Ter Fev 20, 2018 5:52 pm
Ter Fev 20, 2018 5:14 pm
Ter Fev 20, 2018 4:49 pm
Ter Fev 20, 2018 4:48 pm
Ter Fev 20, 2018 4:42 pm
Ter Fev 20, 2018 4:38 pm
Ter Fev 20, 2018 4:30 pm
Ter Fev 20, 2018 4:25 pm
Ter Fev 20, 2018 1:31 pm
Ter Fev 20, 2018 12:20 pm
Ter Fev 20, 2018 12:56 am
Ter Fev 20, 2018 12:21 am
Seg Fev 19, 2018 8:29 pm
Seg Fev 19, 2018 12:19 pm
Seg Fev 19, 2018 9:23 am
Seg Fev 19, 2018 12:35 am
Dom Fev 18, 2018 9:57 pm
Dom Fev 18, 2018 7:51 pm
Dom Fev 18, 2018 5:03 pm
Dom Fev 18, 2018 3:56 pm
Dom Fev 18, 2018 2:41 pm
Dom Fev 18, 2018 1:21 pm
Dom Fev 18, 2018 12:09 pm
Dom Fev 18, 2018 11:45 am
Dom Fev 18, 2018 3:03 am
Dom Fev 18, 2018 2:24 am
Sab Fev 17, 2018 10:41 pm
Sab Fev 17, 2018 7:25 pm
Sab Fev 17, 2018 7:09 pm
Sab Fev 17, 2018 6:58 pm
Sab Fev 17, 2018 5:35 pm
Sab Fev 17, 2018 4:37 pm
Sab Fev 17, 2018 3:15 pm
Sab Fev 17, 2018 2:52 pm
Sab Fev 17, 2018 1:23 pm
Sex Fev 16, 2018 11:43 pm
Sex Fev 16, 2018 11:15 pm
Sex Fev 16, 2018 10:54 pm
Sex Fev 16, 2018 10:18 pm
Sex Fev 16, 2018 10:17 pm
Sex Fev 16, 2018 6:27 pm
Sex Fev 16, 2018 6:09 pm
Sex Fev 16, 2018 5:18 pm
Sex Fev 16, 2018 4:56 pm
Sex Fev 16, 2018 3:57 pm
Zack2
Zack2
dazentt55
Fluttershy28
felipehobs1
Zack2
Extreme Craft
Zack2
otavio00augusto
ffabim
junior93
dstaroski
dstaroski
ÁguaMineral
Phph09
Dom3000
Souris
Callyde Jr
natanael.olimpio
Souris
marcos4503
Samuelsk
felipehobs1
Felipe Costa
felipehobs1
luKkaSs
marcos4503
Dom3000
rafaelllsd
marcos4503
natanael.olimpio
Souris
Édipo
dstaroski
dstaroski
Souris
Samuelsk
Dom3000
felipehobs1
Dom3000
marcos4503
marcos4503
Phph09
maxwell111
Gilberto555
marcos4503
GameLACK
felipehobs1
Souris
Souris
Souris
Zack2
Zack2
marcos4503
Duarte
MarcosSchultz
michelly
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
fecirineu
felipehobs1
Zecker
Dom3000
alexs
AlvaroWalker
felipehobs1
recagonlei
Weslley
Jhonatham1
dstaroski
fabriciorsz34
recagonlei
nicolasfive
Dom3000
rafaelllsd
rafaelllsd
marcos4503
felipehobs1
Phph09
Phph09
Daniel Dória
Simplizãum S
Daniel Pires da Silva
GamersBR
Bruno
ÁguaMineral
Souris
fecirineu
minosso
minosso
otavio00augusto
fecirineu
ruanzikaad
Simplizãum S
junkflash30

[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 1:39 am

Olá, Fiz um script simples de o player ir em direção ao carro parar na porta, abri-la entrar e fecha. Não fiz com animação devido ao Animator porque cada um Vai estar de um jeito. Tem 2 Script Um que fiz para o Player "EntrarNoCarro" e o do Carro "Carro", fiz duas versões com Vector3.Lerp e com NasMesh.

Distancia Do Carro: É a distancia que você poderá entra no carro.
Distancia De Parar: É a distancia da porta que ele vai para para abrir.
Velocidade: Velocidade que vai percorrer até o carro.
Velocidade Das Portas: Velocidade que as portas vão girar.
Tempo De Abrir A Porta: Tempo em que vai demorar para o player abrir a porta.
Tempo De Entrar No Carro: Tempo Que vai demorar para o player entrar no carro.
Player tem que ter Tag "Player"
Se for usar Script com NavMesh, seu player em que ter NavMeshAgent.

Entrar No Carro Com NavMesh:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
using UnityEngine.AI;
public class EntrarNoCarro : MonoBehaviour {

 private GameObject Carro;
 public bool IrAPosicao;
 public string TagCarro;
 public float DistanciaDoCarro, DistanciaDeParar = 3f;
 public float Velocidade;
 public float VelocidadeDasPortas;
 public float TempoDeAbrirAPorta;
 public float TempoDeEntraNoCarro;
 private NavMeshAgent NavMesh;
 public bool PortaDireita, PortaEsquerda;
 public bool Entrar;
 public bool Fechar;
 private GameObject[] veiculos;
 private int indiceVeiculoMaisProximo = 0;
 void Start () {
 veiculos = GameObject.FindGameObjectsWithTag(TagCarro);
 NavMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 NavMesh.speed = Velocidade;
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
 ChecarVeiculoMaisProximo ();
 NavMesh.enabled = true;
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x >= Carro.transform.position.x) {
 NavMesh.destination = Carro.GetComponent<Carro> ().PortaEsquerda.transform.position;
 PortaEsquerda = true;
 IrAPosicao = false;
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x <= Carro.transform.position.x) {
 NavMesh.destination = Carro.GetComponent<Carro> ().PortaDireita.transform.position;
 PortaDireita = true;
 IrAPosicao = false;
 }
 if (Carro != null) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar) {
 IrAPosicao = false;
 NavMesh.enabled = false;
 Debug.Log ("Chegou");
 }
 }
 if (PortaDireita == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaDireita");
 }
 if (PortaEsquerda == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaEsquerda");
 }
 if (Entrar == true) {
 transform.position = Carro.transform.position;
 Carro.GetComponent<Carro> ().CameraCar.depth = 2;
 transform.gameObject.SetActive (false);
 PortaEsquerda = false;
 PortaDireita = false;
 Fechar = true;
 Carro.GetComponent<Carro> ().EstaDentro = true;
 }
 if (Input.GetAxis ("Vertical") > 0 || Input.GetAxis ("Vertical") < 0) {
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 Entrar = false;
 IrAPosicao = false;
 NavMesh.enabled = false;
 }
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0 || Input.GetAxis ("Horizontal") < 0) {
 Entrar = false;
 IrAPosicao = false;
 NavMesh.enabled = false;
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 }
 void ChecarVeiculoMaisProximo(){
 float distanciaMax = 10;
 for (int x = 0; x < veiculos.Length; x++) {
 float distanciaVeiculoAtual = Vector3.Distance (transform.position, veiculos [x].transform.position);
 if (distanciaVeiculoAtual < distanciaMax) {
 distanciaMax = distanciaVeiculoAtual;
 indiceVeiculoMaisProximo = x;
 Debug.Log ("O Carro Mais Proximo É: " + veiculos [x].name);
 Carro = veiculos [x];
 IrAPosicao = true;

 }
 }
 }
 IEnumerator TempoPortaDireita () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro> ().PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (Carro.GetComponent<Carro> ().PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * -60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoPortaEsquerda () {
 yield return new WaitForSeconds(TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro> ().PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(Carro.GetComponent<Carro> ().PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler(Vector3.up * 60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoDeEntraNoCarro0 () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeEntraNoCarro);
 Entrar = true;

 }
}
Carro Com NavMesh:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Carro : MonoBehaviour {

 private GameObject Player;
 public GameObject PortaDireita;
 public GameObject PortaEsquerda;
 public Camera CameraCar;
 public Transform LocalDeSair;
 private bool Abrir;
 private bool FecharTudo;
 public bool EstaDentro = false;
 void Start () {
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar == true && EstaDentro == true) { //SairDoCarro//AbriaPorta
 FecharTudo = false;
 StartCoroutine ("SairTempo");
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = true;
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Fechar = false;
 EstaDentro = false;
 }
 if (Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Fechar == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar == true) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = false;
 FecharTudo = false;
 }
 if (Abrir == true) {
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 FecharTudo = false;
 }
 if (FecharTudo == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar == false) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);

 }
 }
 IEnumerator SairTempo () {
 yield return new WaitForSeconds (Player.GetComponent<EntrarNoCarro>().TempoDeEntraNoCarro);
 Player.transform.position = LocalDeSair.transform.position;
 StartCoroutine ("FecharT");
 Player.gameObject.SetActive (true);
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro> ().Entrar = false;
 CameraCar.depth = 0;
 FecharTudo = true;
 Abrir = false;

 }
 IEnumerator FecharT () {
 yield return new WaitForSeconds (1f);
 FecharTudo = false;
 }

}

Entrar No Carro Com Vector2.Lerp
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
public class EntrarNoCarro2 : MonoBehaviour {

 private GameObject Carro;
 public bool IrAPosicao;
 public string TagCarro;
 public float DistanciaDoCarro, DistanciaDeParar = 3f;
 public float Velocidade;
 public float VelocidadeDasPortas;
 public float TempoDeAbrirAPorta;
 public float TempoDeEntraNoCarro;
 public bool PortaDireita, PortaEsquerda;
 public bool Entrar;
 public bool Fechar;
 private GameObject[] veiculos;
 private int indiceVeiculoMaisProximo = 0;
 void Start () {
 veiculos = GameObject.FindGameObjectsWithTag(TagCarro);
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F)) {
 ChecarVeiculoMaisProximo ();
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x >= Carro.transform.position.x) {
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaDireita.transform.position, Velocidade * Time.deltaTime);
 PortaEsquerda = true;
 }
 if (IrAPosicao == true && transform.position.x <= Carro.transform.position.x) {
 transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaEsquerda.transform.position, Velocidade * Time.deltaTime);
 PortaDireita = true;
 }
 if(Carro != null) {
 if (Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar) {
 IrAPosicao = false;
 Debug.Log ("Chegou");
 }
 }
 if (PortaDireita == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaDireita");
 }
 if (PortaEsquerda == true && Vector3.Distance (transform.position, Carro.transform.position) < DistanciaDeParar && Entrar == false) {
 StartCoroutine ("TempoPortaEsquerda");
 }

 if (Entrar == true) {
 transform.position = Carro.transform.position;
 Carro.GetComponent<Carro2> ().CameraCar.depth = 2;
 transform.gameObject.SetActive (false);
 PortaEsquerda = false;
 PortaDireita = false;
 Fechar = true;
 Carro.GetComponent<Carro2> ().EstaDentro = true;
 }
 if (Input.GetAxis ("Vertical") > 0 || Input.GetAxis ("Vertical") < 0) {
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 IrAPosicao = false;
 }
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0 || Input.GetAxis ("Horizontal") < 0) {
 Entrar = false;
 IrAPosicao = false;
 StopCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 }
 void ChecarVeiculoMaisProximo(){
 float distanciaMax = 10;
 for (int x = 0; x < veiculos.Length; x++) {
 float distanciaVeiculoAtual = Vector3.Distance (transform.position, veiculos [x].transform.position);
 if (distanciaVeiculoAtual < distanciaMax) {
 distanciaMax = distanciaVeiculoAtual;
 indiceVeiculoMaisProximo = x;
 Debug.Log ("O Carro Mais Proximo É: " + veiculos [x].name);
 Carro = veiculos [x];
 IrAPosicao = true;

 }
 }
 }
 IEnumerator TempoPortaDireita () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * -60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoPortaEsquerda () {
 yield return new WaitForSeconds(TempoDeAbrirAPorta);
 Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp(Carro.GetComponent<Carro2> ().PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler(Vector3.up * 60f), VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 StartCoroutine ("TempoDeEntraNoCarro0");
 }
 IEnumerator TempoDeEntraNoCarro0 () {
 yield return new WaitForSeconds (TempoDeEntraNoCarro);
 Entrar = true;

 }
}

Carro Com Vector3.Lerp:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;

public class Carro2 : MonoBehaviour {

 private GameObject Player;
 public GameObject PortaDireita;
 public GameObject PortaEsquerda;
 public Camera CameraCar;
 public Transform LocalDeSair;
 private bool Abrir;
 private bool FecharTudo;
 public bool EstaDentro;
 void Start () {
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.F) && Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar == true && EstaDentro == true) { //SairDoCarro//AbriaPorta
 FecharTudo = false;
 StartCoroutine ("SairTempo");
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = true;
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Fechar = false;
 EstaDentro = false;

 }
 if (Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Fechar == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar == true) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 PortaDireita.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaDireita.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 Abrir = false;
 FecharTudo = false;
 }
 if (Abrir == true) {
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 60f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);
 FecharTudo = false;
 }
 if (FecharTudo == true && Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar == false) { //FechaPorta
 PortaEsquerda.transform.localRotation = Quaternion.Lerp (PortaEsquerda.transform.localRotation, Quaternion.Euler (Vector3.up * 0f), Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().VelocidadeDasPortas * Time.deltaTime);

 }
 }
 IEnumerator SairTempo () {
 yield return new WaitForSeconds (Player.GetComponent<EntrarNoCarro2>().TempoDeEntraNoCarro);
 Player.transform.position = LocalDeSair.transform.position;
 StartCoroutine ("FecharT");
 Player.gameObject.SetActive (true);
 Player.GetComponent<EntrarNoCarro2> ().Entrar = false;
 CameraCar.depth = 0;
 FecharTudo = true;
 Abrir = false;

 }
 IEnumerator FecharT () {
 yield return new WaitForSeconds (1f);
 FecharTudo = false;
 }

}
-Lembrando só funciona com as duas portas da frente!
-BUG CORRIGIDO: ENTRAR EM DOIS CARROS EM DISTANCIAS PEQUENAS.

-Qualquer Bug relate o erro nesse post obrigado.


Última edição por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 2:38 pm, editado 3 vez(es)
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por AndyShow em Qui Dez 22, 2016 2:10 am

Show...Muito Bom! Vai Ajudar Bastante Gente Smile
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2455
REPUTAÇÃO : 558
Idade : 35
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 2:15 am

AndyShow escreveu:Show...Muito Bom! Vai Ajudar Bastante Gente Smile
Essa é a ideia, Já vi muitas pessoas pedindo, e como eu nunca tinha tentando está ai. Valeu mano  Very Happy
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por John Rambo em Qui Dez 22, 2016 9:14 am

Muito bom ! Obrigado
avatar
John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 2283
REPUTAÇÃO : 442
Idade : 18
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 5:37 pm

Cara, atualmente estou tendo problemas no meu asset com este parâmetro. Suponhamos que eu não quero fazer um Player, apenas um veículo

Quando 2 veículos ficam lado a lado, e eu apertar F, vou conseguir entrar nos 2 veículos... E este problema só pode ser evitado a princípio, fazendo um Raycast no jogador.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 5:41 pm

Não tinha pensando nisto, Vou ver se acho outro modo sem ser com Raycast, mais se não tiver irei implementar o raycast.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 5:43 pm

Cara, eu realmente estou a mais de 1 semana pensando em alguma solução para isto. Mas as únicas coisas que eu pensei foram, ou o Raycast no Player, ou um controlador externo que mede a distância do jogador em relação a todas as portas... a porta mais próxima de todas deverá ser a escolhida... mas não são soluções que me agradem tendo em vista que estou fazendo um asset com 1 script soh
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 6:42 pm

Marcos pensei em algo, todos os carros da cena é adicionado em uma Array, e se você aperta "F" um For verifica qual carro da lista está mais perto. Ai no caso do meu script, a variavel Carro recebe o, Carro mais perto. Mais não sei fazer o For procurar o objeto mais próximo e se tem como fazer isso, facil não deve ser.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por Chilinger em Qui Dez 22, 2016 6:47 pm

Entao Rafael sua ideia e mas facil mas o for tem que procurar com o ray mesmo.

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1536
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 7:07 pm

rafaelllsd escreveu:Marcos pensei em algo, todos os carros da cena é adicionado em uma Array, e se você aperta "F" um For verifica qual carro da lista está mais perto. Ai no caso do meu script, a variavel Carro recebe o, Carro mais perto. Mais não sei fazer o For procurar o objeto mais próximo e se tem como fazer isso, facil não deve ser.

Sim, mas para você fazer isto, você vai precisar de um script controlador, para adicionar todos a uma única array e comparar
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 7:16 pm

Você sabe algum tutorial de como fazer essa procura do carro mais proximo pela array? gostaria de tentar para para atualizar o script e tirar esse bug. Se precisa eu crio outro Tópico.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Dez 22, 2016 7:35 pm

Vou em uma janta hoje, mas se puder criar um tópico com esta dúvida, eu respondo Very Happy

eh básicamente um for, varrendo uma array, coisa bem simples.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 10210
REPUTAÇÃO : 1783
Idade : 21
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Dez 22, 2016 7:55 pm

avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por AndyShow em Sex Dez 23, 2016 6:38 am

Eu Sempre uso um Trigger na Porta do Carro pra Entrar, assim não tem esse problema de Entrar em outro Carro que estiver Próximo!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2455
REPUTAÇÃO : 558
Idade : 35
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Dez 23, 2016 7:48 am

alguém tem um link pra mim baixar um carro com portas e a física incluída...?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Dez 23, 2016 2:39 pm

AndyShow escreveu:Eu Sempre uso um Trigger na Porta do Carro pra Entrar, assim não tem esse problema de Entrar em outro Carro que estiver Próximo!
É um jeito bem facil de fazer mesmo, mais eu acho que no caso desse script ele não iria funcionar muito bem.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por AndyShow em Sex Dez 30, 2016 1:56 am

tom ramber escreveu:alguém tem um link pra mim baixar um carro com portas e a física incluída...?

Como Assim Física Incluída? vc diz o Carro Andando,Abrindo Portas,Etc???
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2455
REPUTAÇÃO : 558
Idade : 35
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Dez 30, 2016 2:40 am

Deve estar falando de assets, TOM RAMBER sugiro que crie um novo tópico.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Dez 30, 2016 10:00 am

isso.. Andando e abrindo as portas etc...o modelo que vem com a unity por exemplo não tem portas...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 4:18 pm

alguém resolveu o problema do bug?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jan 09, 2017 4:36 pm

To sem tempo para resolver, porque não estou na minha casa, mais irei resolver quando eu conseguir um tempo aqui. Talvez hoje a noite.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 5:08 pm

beleza...se poder manda um Packard com algum modelo que tenha portas e script de controller...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Seg Jan 09, 2017 7:13 pm

tom ramber escreveu:beleza...se poder manda um Packard com algum modelo que tenha portas e script de controller...
Cara já é a 2° Vez que acho você pedindo isso, porque você não aprende a modelar assim você faz oque você quiser, em vez de pedir pronto para outras pessoas. Existe muitos tutoriais ensinando, eu não usei nenhum modelo para testar esse script, usei apenas Cubos.
Veja esse tutorial de como modelar Carros e faça as coisas por si mesmo em vez de esperar cair do céu.
https://www.youtube.com/watch?v=CyoeUXjDTO4
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 8:19 pm

avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Seg Jan 09, 2017 8:32 pm

mais eu sei modelar muito bem...ta ligado...so não sei configurar o carro pra receber o car controller
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Ter Jan 10, 2017 11:46 am

Foi mal Rafaell por querer tudo pronto...o seu script funcionou de boa...neste modelo q modelei...minha dúvida agora é como desativar o player e ativar o carro assim q entro no carro...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por dstaroski em Ter Jan 10, 2017 12:28 pm

tom ramber escreveu:Foi mal Rafaell por querer tudo pronto...o seu script funcionou de boa...neste modelo q modelei...minha dúvida agora é como desativar o player e ativar o carro assim q entro no carro...
Bom dia! Mano, atenção as regras do fórum, regra número 3: "Não é permitido postar novamente em um tópico mais de duas vezes seguidas. Caso queira adicionar algo, edite o último post ou aguarde 24h."


Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 2784
REPUTAÇÃO : 687
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 10, 2017 2:09 pm

tom ramber escreveu:Foi mal Rafaell por querer tudo pronto...o seu script funcionou de boa...neste modelo q modelei...minha dúvida agora é como desativar o player e ativar o carro assim q entro no carro...
Mais essa parte do script já faz isso. Deixa o player desativado na posição do carro, e quando clica para sair ele desativa e vai para posição "LocalDeSair" do script do carro.
Código:
 if (Entrar == true) {
 transform.position = Carro.transform.position; //Deixa o player na posicao do carro.
 Carro.GetComponent<Carro2> ().CameraCar.depth = 2; //Camera do carro fica como principal.
 transform.gameObject.SetActive (false); //Player Desativado.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Ter Jan 10, 2017 3:50 pm

O Bug dos Script foi corrigido, agradeço Marcos e o Manawydan pela ajuda. Caso ache mais algum bug só postar o erro.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Qua Jan 11, 2017 11:08 am

A livraria UnityEngine.AI; compiler erros...the type or namespace UnityEngine". Are you missing an assembly reference...q pose ser?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por JhonnyBravo em Qua Jan 11, 2017 11:21 am

Olá rafaelllsd, coloquei tudo certinho o script carro2 dentro do carro e o script entrarnocarro2 no player e nao funcionou voce pode me ajudar?

JhonnyBravo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 527
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 1:58 pm

Seu player tem a tag "Player"? na variavel veiculos você anexo seus automoveis?
-Obs: no script que postei a variavel tava privada deixa ela publica e linke seus carros nelas.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 2:40 pm

atualizei o script para quando iniciar o jogo, todos os Automoveis com a Tag da variavel "TagCarro" já são anexadas na variavel Veiculos.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por JhonnyBravo em Qua Jan 11, 2017 3:55 pm

Sim Eu conseguir agora, Mas tenho umas dúvidas meu personagem ele esta sumindo quando aperto "F" perto do carro, queria que ele ficasse dentro do carro voce pode me ajudar? e tmb para fazer com que troque a tecla "F" por um botao na tela Obrigado desde ja! Smile

JhonnyBravo
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 527
REPUTAÇÃO : 4
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qua Jan 11, 2017 4:18 pm

Isso porque ele é desativado quando entra no carro. Se não quer que ele Suma só tira essa linha:
Código:
transform.gameObject.SetActive (false);
Para colocar o botão, assista esse video para entender como funciona o canvas:
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Qua Jan 11, 2017 11:49 pm

Ola pessoal, eu uso no meu carro o car controller q vem na unity...mais quando dou play tanto o carro como o player se movimenta pelo senário ao mesmo tempo, como deixar o carro desativado ate eu entrar nele? Outra coisa,a câmera do carro deve esta filiada ao carro? ...ocorreu tudo ok fora isto...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jan 12, 2017 1:07 am

tom ramber escreveu:Ola pessoal, eu uso no meu carro o car controller q vem na unity...mais quando dou play tanto o carro como o player se movimenta pelo senário ao mesmo tempo, como deixar o carro desativado ate eu entrar nele? Outra coisa,a câmera do carro deve esta filiada ao carro? ...ocorreu tudo ok fora isto...
No Script tem uma Booleana "Entrar" é só fazer uma verificação, se entrar for true o carro movimenta caso contrario ele fica parado.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Qui Jan 12, 2017 6:42 pm

Não consegui...sou bom em modelagem...mais ainda to engatiando no C#....porque quando entro ou quando saio do carro ele da um grande empaqueto...? Tipo o player colide com o carro ....
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Jan 12, 2017 6:51 pm

Seu player esta desativando quando entra no carro? o local de saida do carro esta muito perto do Veiculo? tem varios fatores para isto estar ocorrendo.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Jan 13, 2017 7:46 pm

Realmente o o local de sair estava muito próximo no carro...problema resolvido...estou com problemas apenas com a câmera...coloquei uma com pivô tipo orbital...mais nao da certo...alguma idéia ai?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jan 13, 2017 7:55 pm

tom ramber escreveu:Realmente o o local de sair estava muito próximo no carro...problema resolvido...estou com problemas apenas com a câmera...coloquei uma com pivô tipo orbital...mais nao da certo...alguma idéia ai?
Não entendi muito bem, ela não da certo como?
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sex Jan 13, 2017 8:36 pm

Quando aperto F o player entrar e sai imediatamente e entra novamente...então a câmera funciona de boa..mais quando saio do carro e entro novamente,a câmera trava em algum ponto do pivô e fica travada...qual melhor tipo de câmera ideal pra este sistema? Ela tem q esta filiada ao carro?
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sex Jan 13, 2017 8:47 pm

Como assim Quando aperta F ele Entra e sai, tipo na mesma hora? eu acabei de testar e ta funcionando perfeitamente. A camera não precisa estar filiada ao carro, o tipo de camera é que a convier melhor para você. E como a camera fica travada? se a unica função do script sobre ela é só muda o Depth, deve ser script da sua camera que ta bugando com o carro.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Sab Jan 14, 2017 8:02 pm

Isso,entra e sai na mesma hora...pode ser o script do carro, o que vem naquele carrinho da Unity que ta bugando....mas em relação a câmera, mesmo uma câmera normal se eu não filiar ao carro, o carro sai e ela fica para trás...mesmo lincada na variável...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Sab Jan 14, 2017 10:32 pm

Mano a variavel camera do script não faz ela seguir o carro, só server para deixar ela como principal quando entra no carro. Não tem por que isso está acontecendo de entrar e sair do carro na mesma hora porque para mim funciona normalmente o.O
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Dom Jan 15, 2017 1:03 pm

resolvido o problema aqui...muito bom este sistema...so não consegui deixar o carro tipo parado e ativá-lo somente quando eu entra nele...
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Dom Jan 15, 2017 3:57 pm

Pra deixar o caro parado você pode usar o IsKinematic do Rigibody. Tem uma variavel chamada "Entrar" Se ela estiver True o player esta dentro se tiver False o player esta fora, então só faze uma basica verificação se entrar = false ativa o Iskinematic ou algo do tipo.
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2451
REPUTAÇÃO : 373
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por tom ramber em Dom Jan 15, 2017 4:30 pm

estava tentando adiciona uma tecla de ligar e desligar o carro no script car controller, tipo aperta E e o carro ligar, e não ao entrar nele...mais e bem complexo...apesar de ser bem simples pros fera como vc... Vou tentar aqui...vlw
avatar
tom ramber
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 672
REPUTAÇÃO : 10
Idade : 30
Áreas de atuação : Blender, Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por douuglinhas em Ter Ago 29, 2017 1:58 pm

Ele e para android tou precisando muito pra essa plataforma!

douuglinhas
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 183
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA

Mensagem por Fagner3Designer em Ter Ago 29, 2017 8:51 pm

rafaelllsd escreveu:Você sabe algum tutorial de como fazer essa procura do carro mais proximo pela array? gostaria de tentar para para atualizar o script e tirar esse bug. Se precisa eu crio outro Tópico.
Rafael, eu faria uma esfera sem o MeshRenderer com um collider, quando apertasse F, essa esfera aumentaria de tamanho, e no primeiro objeto com a Tag "Carro" que ela tocasse, seria escolhido como meu alvo.
A esfera ficaria no Player.

Fagner3Designer
Modelador

Masculino PONTOS : 756
REPUTAÇÃO : 23
Idade : 25
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum