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Resolução Minima para dispositivos android

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Resolvido Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por Manawydan em Dom Dez 18, 2016 6:44 pm

Eai pessoal blz?
Queria saber qual a resolução minima pra compilar o jogo para android, que rode em qualquer celular, desde o mais antigo ate o atual, de preferencia com o mesmo deitado, pra pc eu sempre uso 800x600 por ser a mais antiga e que todo pc suporta, entoa tem alguma assim pra dispositivos mobile?
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Resolvido Re: Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 19, 2016 4:00 pm

Cara, nunca trabalhei com 'resolução mínima'. Geralmente só me preocupo com as proporções, tipo 5:4, 5:3, essas proporções dos celulares... por que as telas variam MUITO, de marca para marca...
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Resolvido Re: Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por Hardencio em Seg Dez 19, 2016 4:39 pm

Eu acho que para mobile não existe resolução minima e resolução certa, pois como o Marcos falou, varia muito. Eu to fazendo um jogo mobile, e só me preocupei em usar o canvas para manter sempre o mesmo aspecto, mesmo mudando de resolução. Então testei em um Zenfone 2 e um Galaxy S4 que é 1080 x 1920 e em um Galaxy Ace que é 320x480 e ficou na mesma proporção, mesmo tamanho de botões, hud, e etc...
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Resolvido Re: Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por Manawydan em Seg Dez 19, 2016 4:46 pm

Certo então qual seria a proporção com os valores menores? tipo falando sobre pc 800x600
seria 4:3 e ate os pcs mais antigos suportam essa resolução, entao existe alguma proporção que a maioria dos mobiles aceita? seria 5:3 ou algo menor?
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Resolvido Re: Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Dez 19, 2016 4:50 pm

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Resolvido Re: Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por kalielson em Seg Dez 19, 2016 4:56 pm

O que vai fazer diferença é a configuração das textura, tanto na qualidade quanto no tamanho do game de uma olhada na documentação que entendera melhor blz.
https://docs.unity3d.com/Manual/class-TextureImporterAndroid.html
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Resolvido Re: Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por Manawydan em Sex Dez 23, 2016 3:55 pm

Então tentei utilizar o aspecto 3:2 na resolucao 480x320, e setei meu canvas para Scale With Screen Size, e no unity a resolucao esta ok, so que quando dou build pra android o canvas fica maior que a tela e isso faz com que nem tudo que esta no canvas apareça na tela, alguem sabe qual o problema que esta causando isso?
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Resolvido Re: Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por kalielson em Sex Dez 23, 2016 11:37 pm

Cara sempre nos meus projetos uso 800x600 e não tenho problema de resolução s UI se adaptam normalmente as telas, por exemplo sempre texto em um Jmini 4 polegadas e em tablete de 7.
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Resolvido Re: Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por Manawydan em Qua Dez 28, 2016 11:25 pm

Com as configurações que citei acima(aspecto 3:2 na resolucao 480x320) 2 amigos testaram em seus celulares, e no primeiro ficou tudo certo, porem no segundo apenas metade da cena ficou visivel, o que mias posso fazer pra resolver esse problema?
Em pc sempre utilizei 800X600 e não dava problema, agora com mobile ta tenso.
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Resolvido Re: Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Jan 03, 2017 5:05 pm

Existem várias coisinhas envolvendo Screen.widht e height, vários cálculos envolvendo as proporções da tela, etc.

Estes problemas não ocorrem quando o jogo é 3D e a câmera é móvel, por que você apenas move a câmera. Mas quando o jogo possui uma câmera fixa, ai complica. Tem como mandar prints do que está saindo da tela?
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Resolvido Re: Resolução Minima para dispositivos android

Mensagem por Manawydan em Ter Jan 03, 2017 8:20 pm

Aparentemente consegui resolver o problema, mudei o Canvas para World Space e filiei-o com a camera e deixei a escala do canvas do tamanho da camera(meio gambiarra) mas funcionou nos 2 celulares que tinham falhado anteriormente
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