SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Script com um pequeno defeito
NOVO ANDROID STUDIO COM PROBLEMA NO SDK
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
Como fazer o audio se sobrepor?
Novo tema fórum - Votação
pack de animações
Seleção de botão
Suzuki Srad 750
Formação de equipe
Atributos Network UNET
[DÚVIDA]Tem Como eu Fazer uma Float com 2 Numeros após a virgula ?
[RESOLVIDO] Cálculo simples dando errado
Como criar uma conexão externa usando IP do host
[RESOLVIDO] erro no unity 2017 ao colocar scripts
Problema com Multiplayer UNET
Build Para IOS
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
[DEVLOG] Projeto - Pocket Girl Blade - Atualização
aVork - Física realista para veículos
Movimentação no Espaço como Jet Pack
como criar um slime? como fazer para uma mesh ficar mole e colidir com o chao(tipo slime)?
Como selecionar um único filho de um Gameobject?
Numero de itens iguais em uma lista
[RESOLVIDO]Alguém tem alguma dica sobre NavMeshAgent
Problemas com o Unity
[Duvida] Qual o Aspect Ratio do celular.
[RESOLVIDO]Receber o nome do próprio objeto em uma string
Weslley GameDev
[DÚVIDA]Ajuda para como fazer esse script voltar a funcionar
Wheel joint 2d e problema com limite de velocidade
Como usar o Getfloat no audio mixer?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
[Duvida] Collab Excedeu o Seu Limite : Como posso transferir o projeto entre a equipe?
Adaptação a Área de Desenvolvimento de Jogos
[DUVIDA] Sistema de diario/Livro de notas
[DÚVIDA](Multiplayer) Comando para non-Player object
é Possivel visualizar uma Variavel Estatica no Inspector ?
Physics2D para Physics?
Erro com lista
[ERRO UNITY] Unity 2017
PRECISO DE UM ANIMADOR
Erro com monodevelop
Como melhorar o desempenho mobile?
[DÚVIDA]Receber e setar texto em um objeto
[DÙVIDA]Problema ao criar build Android
[DÚVIDA]Como fazer um lerp de um determinado valor de maneira gradativa
[DÚVIDA]MULTIPLAYER Unet: Como sincronizar Variaveis(bool)
Novo jogo em desenvolvimento para android
Banco de Dados Cotação
[RESOLVIDO] O fórum é só para Unity?
[RESOLVIDO] Button perdendo a instancia
[RESOLVIDO]UNITY NAO REPRODUZ AUDIO, problema do pc ou da unity?
Atualização do meu jogo estilo Resident Evil 4 + link do APK
Reproduzir vídeos do youtube
Necessito de sua ajuda para uma ideia...
(ARQUIVO) Leia aqui como obter sucesso com seu jogo independente?
Duvida com script !
Criar LAN via bluetooth
[RESOLVIDO]Estou Usando FindGameObjectWithTag Porem....
[TUTORIAL] Mover/Empurrar Objetos, Caixote,etc
Script de Movimentação não funciona
[RESOLVIDO] SDK NÃO FUNCIONA NO WINDOWS 10
Novo jogo - Stackx
Simular tecla com um botao ou touch
Botoes da unity no android e destruir um objeto em qualquer lugar da cena com touch
Dúvida Netwoking
[____ADERIR A UMA CATEGORIA NO FÓRUM____]
Ajuda Com Admob
é Possivel Fazer uma FindTag usando um Text ao inves do GameObject ?
[RESOLVIDO] Animação com "Objetos"
[RESOLVIDO] Enemy IA e Portas
Formação de equipes - AK Vida Real
física de carro
Tutorial tempo em jogo
Duvida Blender
Programador Rodando o Sul
Como fazer uma loja em multiplayer?
Resolução do jogo mobile
Equipe Para Desenvolver Games Comigo
Como fazer uma IA sem Navmesh
NÃO CONSIGO ARRASTAR NADA DA ABA PROJECT PARA A ABA HIERARCHY OU SCENE '-'
[TUTORIAL] Mover, Girar e lançar objetos com o mouse ( estilo Amnesia )
Qual a diferença entre SmoothDamp e Lerp?
[TUTORIAL] Mover, girar e lançar objetos com o MOUSE (Unity 2017, atualizado)
Limitar velocidade no transform ou rigidbody?
Monodevelop
[Dúvida] ~~> É permitido colocar nomes reais de cidades em games?
Lerp não funciona direito com valores grandes
Como Posso Fazer um Time.DeltaTime com uma Int ?
[Duvida] Duvida Com script de mover em direção ao mouse.
Lights bugadas!!
- COMO CRIO UM CRONOMETRO COM O TEMPO DA VIDA REAL? -
Fazer com que a array classifique por distancia
Auto-Complete do Visual Studios
Ajuda com Rigidbody eixo Y mover constante
Background invisivel
Script Objeto Rotate
Jogo Android desenvolvido
Hoje à(s) 9:11 pm
Hoje à(s) 9:06 pm
Hoje à(s) 8:00 pm
Hoje à(s) 5:53 pm
Hoje à(s) 5:12 pm
Hoje à(s) 4:15 pm
Hoje à(s) 3:24 pm
Hoje à(s) 3:10 pm
Hoje à(s) 2:24 pm
Hoje à(s) 1:08 pm
Hoje à(s) 1:05 pm
Hoje à(s) 11:52 am
Hoje à(s) 11:47 am
Hoje à(s) 11:46 am
Hoje à(s) 11:03 am
Hoje à(s) 10:17 am
Hoje à(s) 10:14 am
Hoje à(s) 10:14 am
Hoje à(s) 10:13 am
Hoje à(s) 2:51 am
Hoje à(s) 1:11 am
Hoje à(s) 1:05 am
Ontem à(s) 9:46 pm
Ontem à(s) 8:10 pm
Ontem à(s) 8:00 pm
Ontem à(s) 7:42 pm
Ontem à(s) 7:25 pm
Ontem à(s) 7:13 pm
Ontem à(s) 7:09 pm
Ontem à(s) 5:09 pm
Ontem à(s) 5:04 pm
Ontem à(s) 5:03 pm
Ontem à(s) 4:58 pm
Ontem à(s) 4:53 pm
Ontem à(s) 4:26 pm
Ontem à(s) 4:10 pm
Ontem à(s) 4:10 pm
Ontem à(s) 4:05 pm
Ontem à(s) 4:03 pm
Ontem à(s) 3:46 pm
Ontem à(s) 3:23 pm
Ontem à(s) 3:20 pm
Ontem à(s) 3:05 pm
Ontem à(s) 3:04 pm
Ontem à(s) 1:28 pm
Ontem à(s) 1:09 pm
Ontem à(s) 12:36 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 11:25 am
Ontem à(s) 8:23 am
Ontem à(s) 8:11 am
Ontem à(s) 2:17 am
Ontem à(s) 2:14 am
Qua Jan 17, 2018 8:35 pm
Qua Jan 17, 2018 6:41 pm
Qua Jan 17, 2018 4:25 pm
Qua Jan 17, 2018 4:08 pm
Qua Jan 17, 2018 3:30 pm
Qua Jan 17, 2018 3:03 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 1:00 pm
Qua Jan 17, 2018 12:22 pm
Qua Jan 17, 2018 11:31 am
Qua Jan 17, 2018 10:40 am
Qua Jan 17, 2018 8:46 am
Ter Jan 16, 2018 11:17 pm
Ter Jan 16, 2018 11:04 pm
Ter Jan 16, 2018 10:45 pm
Ter Jan 16, 2018 9:31 pm
Ter Jan 16, 2018 8:50 pm
Ter Jan 16, 2018 8:16 pm
Ter Jan 16, 2018 8:08 pm
Ter Jan 16, 2018 8:07 pm
Ter Jan 16, 2018 4:38 pm
Ter Jan 16, 2018 1:19 pm
Ter Jan 16, 2018 12:00 pm
Ter Jan 16, 2018 11:00 am
Ter Jan 16, 2018 8:30 am
Seg Jan 15, 2018 11:55 pm
Seg Jan 15, 2018 10:34 pm
Seg Jan 15, 2018 8:11 pm
Seg Jan 15, 2018 6:55 pm
Seg Jan 15, 2018 6:53 pm
Seg Jan 15, 2018 6:48 pm
Seg Jan 15, 2018 6:36 pm
Seg Jan 15, 2018 5:40 pm
Seg Jan 15, 2018 5:35 pm
Seg Jan 15, 2018 5:12 pm
Seg Jan 15, 2018 5:05 pm
Seg Jan 15, 2018 4:46 pm
Seg Jan 15, 2018 3:55 pm
Seg Jan 15, 2018 3:45 pm
Seg Jan 15, 2018 3:34 pm
Seg Jan 15, 2018 3:17 pm
Seg Jan 15, 2018 3:04 pm
Seg Jan 15, 2018 2:35 pm
Seg Jan 15, 2018 2:31 pm
Seg Jan 15, 2018 2:03 pm
Seg Jan 15, 2018 12:51 pm
felipehobs1
marco.flautista
Pixelizad
SammLIVE
googolepton
GameLACK
Mosqueiro
MRX
M4theuz
jasondavin
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
Xxxteem0xxX
lantreco63
natanael.olimpio
dstaroski
dstaroski
dstaroski
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
felipehobs1
recagonlei
recagonlei
dstaroski
recagonlei
recagonlei
DuViDoSo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Raphaels
Gwiisk
recagonlei
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Junim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MRX
YmKx
recagonlei
recagonlei
ÁguaMineral
Phph09
John Rambo
recagonlei
recagonlei
thiagotmi
natanael.olimpio
cody0033
cody0033
jasondavin
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
dstaroski
Água Sem Hidrogênio
recagonlei
googolepton
Phph09
fabriciorsz34
recagonlei
recagonlei
Água Sem Hidrogênio
rafaelllsd
recagonlei
recagonlei
fabriciorsz34
Zack2
Callyde Jr
Zack2
heliab125
Phph09
João Marcos S. R.
cody0033
Callyde Jr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
recagonlei
MarcosSchultz
Phph09
Phph09
ÁguaMineral
Daniel Pires da Silva
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Callyde Jr
RonilddoRR

[TUTORIAL] Unity3d GuiText (Pause)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] Unity3d GuiText (Pause)

Mensagem por GabrielWorks em Sex Jul 31, 2015 9:09 pm

um script foda de pause

Código:
/* GabrielWorks Pause */

#pragma strict
#pragma downcast
#pragma implicit

// note a version of this pause menu is also on the Unify wiki and there is a discussion thread specifically for it on the Unity forum
var skin:GUISkin;

var allowPause:boolean = true; // allow ESC to bring up pause menu
var startPaused:boolean = false; // start game with pause menu up
var lockCursor:boolean = true; // cursor is locked when not paused

var legalwidth:int = 120;

var menutop:int=25;

private var gldepth = -0.5;
private var startTime = 0.1;

var mat:Material;

private var tris = 0;
private var verts = 0;
private var savedTimeScale:float;
// commented out for Unity Indie - used to enable image effect when pause menu is up
//private var pauseFilter;

private var showfps:boolean;
private var showtris:boolean;
private var showvtx:boolean;
private var showfpsgraph:boolean;

// minimal piracy check for webplayers
var checklegal:boolean = false;
var publisher = "fugugames.com"; // change this to your webplayer site
var srcValue = null;

var lowFPSColor = Color.red;
var highFPSColor = Color.green;

var lowFPS = 30;
var highFPS = 50;

var start:GameObject;

var goal:String = "All your base belong to us!"; // goal statement displayed on pause menu

var statColor:Color = Color.yellow;
var hudColor:Color = Color.white;

// fill in the help text that is initially presented
var help:String[] = ["ESC - pause game"];

// fill in the credit info for your game
var credits:String[]=[
"Electronic Dog Studios",
"Copyright (c) 2014-2015 Technicat, LLC. All Rights Reserved.",
"Electronic Dog Graphics"] ;
var crediticons:Texture[]; // images you want shown on the credit screen

// for playing a movie in the credits screen
// fill in the url of the OGG movie file
// Unity Pro only
//private var movie:MovieTexture;
//var fmv = "cat.ogv";

// enums for each page of the menu (you can think of each as a state in a state machine)
enum Page {
None,Main,Options,Credits,Help
}

private var currentPage:Page;

// fps graph
private var fpsarray:int[];
private var fps:float;

function Awake() {
fpsarray = new int[Screen.width];
}

function Start() {
if (lockCursor) {
Screen.lockCursor = true;
}
// movie = null;
// if (allowPause) {
// if (fmv != "") {
// var www = WWW(fmv);
// movie = www.movie;
// }
// if (movie != null) {
// while (!movie.isReadyToPlay) {
// yield;
// }
// movie.loop = true;
// }
Time.timeScale = 1.0;
if (startPaused) {
PauseGame();
}

}

function OnPostRender() {
if (showfpsgraph && mat != null) {
GL.PushMatrix ();
GL.LoadPixelMatrix();
for (var i = 0; i < mat.passCount; ++i)
{
mat.SetPass(i);
GL.Begin( GL.LINES );
for (var x=0; x GL.Vertex3(x,fpsarray[x],gldepth);
}
GL.End();
}
GL.PopMatrix();
ScrollFPS();
}
}

function ScrollFPS() {
for (var x=1; x fpsarray[x-1]=fpsarray[x];
}
if (fps < 1000) {
fpsarray[fpsarray.length-1]=fps;
}
}

static function IsDashboard() {
return Application.platform == RuntimePlatform.OSXDashboardPlayer;
}

static function IsBrowser() {
return (Application.platform == RuntimePlatform.WindowsWebPlayer ||
Application.platform == RuntimePlatform.OSXWebPlayer);
}

static function IsDesktop() {
return (Application.platform == RuntimePlatform.WindowsPlayer ||
Application.platform == RuntimePlatform.OSXPlayer);
}

function LateUpdate () {
if (showfps || showfpsgraph) {
FPSUpdate();
}
if (allowPause && Input.GetKeyDown("escape"))
{
switch (currentPage) {
case Page.None: PauseGame(); break;
default: currentPage = Page.Main;
}
}
}

function OnGUI () {
if (skin != null) {
GUI.skin = skin;
}
ShowStatNums();
if (checklegal) {
ShowLegal();
}
if (IsGamePaused()) {
GUI.color = hudColor;
switch (currentPage) {
case Page.Main: PauseMenu(); break;
case Page.Options: ShowOptions(); break;
case Page.Credits: ShowCredits(); break;
case Page.Help: ShowHelp(); break;
}
}
}

function ShowLegal() {
if (!IsLegal()) {
GUI.Label(Rect(Screen.width-legalwidth,Screen.height-20,legalwidth-10,20),
publisher);
}
}

function IsLegal() {
return !IsBrowser() || 
( IsLegalSrc() && 
Application.absoluteURL.StartsWith("http://www."+publisher+"/")) ||
( IsLegalSrc() &&
Application.absoluteURL.StartsWith("http://"+publisher+"/"));
}

function IsLegalSrc() {
return (Application.srcValue == null) || (Application.srcValue == srcValue);
}

private var toolbarInt:int=0;
private var toolbarStrings: String[]= ["Audio","Graphics","Controls","Stats","System"];

function ShowOptions() {
BeginPage(318,300);
toolbarInt = GUILayout.Toolbar (toolbarInt, toolbarStrings);
switch (toolbarInt) {
case 0: VolumeControl(); break;
case 4: ShowDevice(); break;
case 1: QualityControl(); Qualities(); break;
case 3: StatControl(); break;
case 2: ShowHelp();
}
EndPage();
}

function ShowCredits() {
BeginPage(300,300);
for (var credit in credits) {
GUILayout.Label(credit);
}
for (var credit in crediticons) {
GUILayout.Label(credit);
}
// if (movie != null) {
// GUILayout.Box(movie);
// if (movie.isReadyToPlay) {
// movie.Play();
// }
// }
EndPage();
}

function ShowHelp() {
for (var tip in help) {
GUILayout.Label(tip);
}
lockCursor = GUILayout.Toggle(lockCursor,"Hide Cursor");
}


function ShowBackButton() {
if (GUI.Button(Rect(20,Screen.height-50,50,20),"Back")) {
currentPage = Page.Main;
}
}

function Available(isAvailable) {
return isAvailable ? "Available" : "Not Available";
}

function ShowDevice() {
GUILayout.Label ("Unity player version "+Application.unityVersion);
GUILayout.Label("Graphics: "+SystemInfo.graphicsDeviceName+" "+
SystemInfo.graphicsMemorySize+"MB\n"+
SystemInfo.graphicsDeviceVersion+"\n"+
SystemInfo.graphicsDeviceVendor);
GUILayout.Label("Shadows: "+ Available(SystemInfo.supportsShadows));
GUILayout.Label("Image Effects: "+Available(SystemInfo.supportsImageEffects));
GUILayout.Label("Render Textures: "+Available(SystemInfo.supportsRenderTextures));
}

function Qualities() {
GUILayout.Label(QualitySettings.names[QualitySettings.GetQualityLevel()]);
GUILayout.Label("Pixel Light Count: "+QualitySettings.pixelLightCount);
GUILayout.Label("Shadow Cascades: "+QualitySettings.shadowCascades);
GUILayout.Label("Shadow Distance: "+QualitySettings.shadowDistance);
GUILayout.Label("Soft Vegetation: "+QualitySettings.softVegetation);
// GUILayout.Label("Sync to VBL: "+QualitySettings.syncToVBL);
// Screen.fullScreen = GUILayout.Toggle(Screen.fullScreen,"Full Screen");
}

function QualityControl() {
GUILayout.BeginHorizontal();
if (GUILayout.Button("Decrease")) {
QualitySettings.DecreaseLevel();
}
if (GUILayout.Button("Increase")) {
QualitySettings.IncreaseLevel();
}
GUILayout.EndHorizontal();
}

function VolumeControl() {
GUILayout.Label("Volume");
AudioListener.volume = GUILayout.HorizontalSlider(AudioListener.volume,0.0,1.0);
//if (!IsBrowser())
//speech = GUILayout.Toggle(speech,"Text to Speech");
}

function StatControl() {
GUILayout.BeginHorizontal();
showtris = GUILayout.Toggle(showtris,"Triangles");
showvtx = GUILayout.Toggle(showvtx,"Vertices");
showfps = GUILayout.Toggle(showfps,"FPS");
showfpsgraph = GUILayout.Toggle(showfpsgraph,"FPS Graph");
GUILayout.EndHorizontal();
}

function FPSUpdate() {
var delta = Time.smoothDeltaTime;
if (!IsGamePaused() && delta !=0.0) {
fps = 1 / delta;
}
}

function ShowStatNums() {
GUILayout.BeginArea(Rect(Screen.width-100,10,100,200));
if (showfps) {
var fpsString= fps.ToString ("#,##0 fps");
GUI.color = Color.Lerp(lowFPSColor, highFPSColor,(fps-lowFPS)/(highFPS-lowFPS));
GUILayout.Label (fpsString);
}
if (showtris || showvtx) {
GetObjectStats();
GUI.color = statColor;
}
if (showtris) {
GUILayout.Label (tris+"tri");
}
if (showvtx) {
GUILayout.Label (verts+"vtx");
}
GUILayout.EndArea();
}

function BeginPage(width:int,height:int) {
GUILayout.BeginArea(Rect((Screen.width-width)/2,menutop,width,height));
}

function EndPage() {
GUILayout.EndArea();
if (currentPage != Page.Main) {
ShowBackButton();
}
}

function IsBeginning() {
return Time.time < startTime;
}


function PauseMenu() {
BeginPage(200,200);
if (GUILayout.Button (IsBeginning() ? "Play" : "Continue")) {
UnPauseGame();
}
if (GUILayout.Button ("Options")) {
currentPage = Page.Options;
}
if (GUILayout.Button ("Credits")) {
currentPage = Page.Credits;
}
if (IsDesktop() && GUILayout.Button ("Quit")) {
Application.Quit();
}
if (IsBeginning()) {
GUILayout.Label(goal);
GUILayout.Label("Hit ESC key to pause");
}
EndPage();
}

function GetObjectStats() {
verts = 0;
tris = 0;
var ob = FindObjectsOfType(GameObject);
for (var obj in ob) {
if (obj.active) {
GetObjectStats(obj);
}
}
}

function GetObjectStats(object:GameObject) {
var filters : Component[];
filters = object.GetComponentsInChildren(MeshFilter);
for( var f:MeshFilter in filters )
{
tris += f.sharedMesh.triangles.Length/3;
verts += f.sharedMesh.vertexCount;
}
}

function PauseGame() {
savedTimeScale = Time.timeScale;
Time.timeScale = 0;
AudioListener.pause = true;
// if (pauseFilter) pauseFilter.enabled = true;
currentPage = Page.Main;
Screen.lockCursor = false;
}

function UnPauseGame() {
Time.timeScale = savedTimeScale;
AudioListener.pause = false;
// if (pauseFilter) pauseFilter.enabled = false;
currentPage = Page.None;
if (IsBeginning() && start != null) {
start.active = true;
}
// if (movie != null && movie.isPlaying) {
// movie.Pause();
// }
if (lockCursor) {
Screen.lockCursor = true;
}
}

static function IsGamePaused() {
return Time.timeScale==0;
}

// this used to be necessary? hopefully not anymore
//function OnApplicationPause(pause:boolean) {
// if (IsGamePaused()) {
// AudioListener.pause = true;
// if (movie != null && movie.isReadyToPlay) {
// movie.Play();
// }
// }
//}

GabrielWorks
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 935
REPUTAÇÃO : 4

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum