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Como prever uma colisao?

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Resolvido Como prever uma colisao?

Mensagem por Dom3000 em Sab Nov 26, 2016 1:30 pm

ola galera estou tentando fazer um sistema de colisao, mas nao ficou muito legal pq quando o meu personagem bate no objeto que sera destruido ele bate no objeto ainda kinematico e da uma para muito abrupta eu quero saber de como prever que ele vai bater naquele objeto antes que ele bata, dai eu vou desligar o kinematico e quando ele bater vai ser mais suave pois o objeto vai seder. claro isso ocorrera instantes antes de ele bater no objeto.
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Resolvido Re: Como prever uma colisao?

Mensagem por Ghosthy em Sab Nov 26, 2016 3:34 pm

Cria um trigger ao redor do objeto, assim quando o player colidir no trigger o objeto se destroi.
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Resolvido Re: Como prever uma colisao?

Mensagem por Dom3000 em Sab Nov 26, 2016 3:39 pm

Ghosthy escreveu:Cria um trigger ao redor do objeto, assim quando o player colidir no trigger o objeto se destroi.

  ja tentei pelo Trigger mas nao deu pq eu presciso fazer uma outra verificaçao antes do acontecimento e o trigger nao permite
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Resolvido Re: Como prever uma colisao?

Mensagem por weslleyFx em Sab Nov 26, 2016 3:43 pm

raycast pode ser mais simples
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Resolvido Re: Como prever uma colisao?

Mensagem por Dom3000 em Sab Nov 26, 2016 3:56 pm

weslleyFx escreveu:raycast pode ser mais simples
nao sei usar da um exemplo
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Resolvido Re: Como prever uma colisao?

Mensagem por weslleyFx em Sab Nov 26, 2016 4:26 pm



Código:
public bool collided;
public float distanceToDetect = 5;

void Update ()
{
    RaycastHit hit;
    Vector3 direction = transform.TransformDirection(Vector3.forward);
    collided = Physics.Raycast(transform.position, direction,out hit, distanceToDetect);

    if (collided)
    {
        Debug.Log(hit.collider.gameObject);
    }
}
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Resolvido Re: Como prever uma colisao?

Mensagem por Dom3000 em Sab Nov 26, 2016 5:17 pm

kkk ai sim vlw mesmo
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Resolvido Re: Como prever uma colisao?

Mensagem por Dom3000 em Sab Nov 26, 2016 5:52 pm

weslleyFx escreveu:

Código:
public bool collided;
public float distanceToDetect = 5;

void Update ()
{
    RaycastHit hit;
    Vector3 direction = transform.TransformDirection(Vector3.forward);
    collided = Physics.Raycast(transform.position, direction,out hit, distanceToDetect);

    if (collided)
    {
        Debug.Log(hit.collider.gameObject);
    }
}
muito bom bem explicado mas ainda falta uma coisa eu tenho que saber quem é o objeto que o raycast bateu, o objeto deve ter um determindo componente, para que eu posa fazer uma conta nese componente , como posso faze isso ?
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Resolvido Re: Como prever uma colisao?

Mensagem por weslleyFx em Sab Nov 26, 2016 5:54 pm

Código:
hit.collider.gameObject

isso vai retorna o objeto que colidiu
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Resolvido Re: Como prever uma colisao?

Mensagem por Dom3000 em Sab Nov 26, 2016 6:08 pm

weslleyFx escreveu:
Código:
hit.collider.gameObject

isso vai retorna o objeto que colidiu
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Resolvido Re: Como prever uma colisao?

Mensagem por weslleyFx em Sab Nov 26, 2016 6:10 pm

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