SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Building System
Problema nesse pequeno script
Deixar objeto invisível.
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Movimentação
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Personagem morrer ao cair da tela
Script para mudar posição do personagem
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Divulgaçao de Battle of Worlds
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
DUVIDA : Raycast
Programador para equipe
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Auto-Complete do Visual Studios
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
Detectar Hit
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
tem como criar um modelo no sketchup e exportar pra unity, mas sem os componentes
(duvida)pq aconteçe isso com a luz
Como posso deixar o MENU do meu jogo adequado ao monitor?
Dúvida com o Update
Como eu realizo um inimigo que atira(tipo os inimigos do Warface)?
Bug Chato
Particulas de poeira
Faltando algumas opções no Unity
Audio Player C#
volume do som de acordo com distancia
Shotgun mata um inimigo 4 vezes
Duvida com troca de sprite quando muda camera
Ajuda com script para instanciar objetos no servidor
[TUTORIAL] Sistema de Oficina de Carros
Collider mal funcionando com Raycast
[TUTORIAL] SISTEMA DE CHUVA COM PARTICULAS.
Preciso de alguém que modele um escritório - Com recompensa.
Luz Mobile!
Hoje à(s) 11:08 pm
Hoje à(s) 10:15 pm
Hoje à(s) 10:12 pm
Hoje à(s) 9:12 pm
Hoje à(s) 9:00 pm
Hoje à(s) 8:34 pm
Hoje à(s) 8:17 pm
Hoje à(s) 7:40 pm
Hoje à(s) 6:49 pm
Hoje à(s) 4:29 pm
Hoje à(s) 12:25 pm
Hoje à(s) 12:14 pm
Hoje à(s) 10:55 am
Hoje à(s) 10:26 am
Hoje à(s) 8:21 am
Hoje à(s) 2:42 am
Ontem à(s) 10:20 pm
Ontem à(s) 9:16 pm
Ontem à(s) 8:40 pm
Ontem à(s) 8:39 pm
Ontem à(s) 8:37 pm
Ontem à(s) 8:08 pm
Ontem à(s) 4:33 pm
Ontem à(s) 2:22 pm
Ontem à(s) 12:53 pm
Ontem à(s) 12:15 pm
Ontem à(s) 9:33 am
Ontem à(s) 9:28 am
Ontem à(s) 8:21 am
Ontem à(s) 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 9:08 pm
Qui Set 14, 2017 3:17 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Qua Set 13, 2017 11:34 am
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 8:51 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Seg Set 11, 2017 5:06 pm
Seg Set 11, 2017 4:53 pm
Seg Set 11, 2017 4:17 pm
Seg Set 11, 2017 4:15 pm
Seg Set 11, 2017 4:14 pm
Seg Set 11, 2017 3:54 pm
Seg Set 11, 2017 3:53 pm
Seg Set 11, 2017 3:51 pm
Seg Set 11, 2017 11:42 am
Seg Set 11, 2017 3:13 am
Dom Set 10, 2017 11:31 pm
Dom Set 10, 2017 9:03 pm
Dom Set 10, 2017 7:39 pm
Dom Set 10, 2017 7:26 pm
Dom Set 10, 2017 2:06 pm
Dom Set 10, 2017 2:00 pm
Dom Set 10, 2017 9:13 am
Sab Set 09, 2017 11:15 pm
Weslley
g
Weslley
Weslley
Phph09
Weslley
Phph09
Zecandy
GabriG07
Weslley
Duarte
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
dstaroski
MateusWTP
Weslley
Brunotrinkss
Fagner
guimaraf
Weslley
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
PatifeCraft
Weslley
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
Callyde Jr
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
Alerson Software
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lantreco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Weslley
Encracker
916anderson
DUT
Feromark2013
Duarte
Encracker
rafaelllsd
BRGC
Fagner

Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

PEDIDO Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por LardosJogos em Qui Nov 24, 2016 12:33 pm

Gostaria de um script pronto de uma camera que rodasse o personagem Rolling Eyes , tipo gta sabe? Wink estou trabalhando em um jogo do estilo. inclusive interessados em programação e quiser ajudar só falar Wink
avatar
LardosJogos
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 854
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 14
Áreas de atuação : Modelagens
Design
aprendendo programação,
criação de videos para o youtube
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por AndyShow em Qui Nov 24, 2016 12:37 pm

Usa a Pesquisa do Fórum Amigo, o Marcos fez uma Camera Orbit Dessas! Smile
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2283
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por Guilherme_cj852 em Qui Nov 24, 2016 12:38 pm

O marcos ja fez um tutorial parecido: https://youtu.be/6y8yZYuWFAQ
avatar
Guilherme_cj852
Programador

Masculino PONTOS : 1220
REPUTAÇÃO : 124
Idade : 16
Áreas de atuação : Programador C#
Designer
Iniciante em PHP
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://ugames-studio.weebly.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por LardosJogos em Qui Nov 24, 2016 12:52 pm

Guilherme_cj852 escreveu:O marcos ja fez um tutorial parecido: https://youtu.be/6y8yZYuWFAQ


o unity ja vem com um pronto. e eu ja estou usando. mas eu preciso de Rodar a camera em volta do personagem. não seguir! Entende? ;/
avatar
LardosJogos
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 854
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 14
Áreas de atuação : Modelagens
Design
aprendendo programação,
criação de videos para o youtube
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por dstaroski em Qui Nov 24, 2016 1:00 pm

Boa tarde brow! Mano, como o nosso mano Andy falou cara, procure na busca do fórum, olha o que eu achei lá, certinho o que você precisa: http://www.schultzgames.com/t282-tutorial-camera-que-segue-o-player-estilo-gta .

Abraço!
avatar
dstaroski
Instrutor

Masculino PONTOS : 2023
REPUTAÇÃO : 512
Idade : 28
Áreas de atuação : Téc. Hardware e Redes, Programação C#, Daz3D and Gimp

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.daz3d.com/gallery/users/1575361

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por rafaelllsd em Qui Nov 24, 2016 1:04 pm

Para camera rodar em volta do player você pode usar o Look At como mostra o video:
avatar
rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 2127
REPUTAÇÃO : 325
Idade : 17
Áreas de atuação : Programação C#.
Modelagem Básica.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por luKkaSs em Sex Nov 25, 2016 8:48 am

Camera orbital!!




camera collider

avatar
luKkaSs
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 724
REPUTAÇÃO : 16
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por matusalemHD216 em Sex Nov 25, 2016 9:28 am

Se usar um transform.Rotate eu acho que dava certo, você cria um empty(o ponto que a câmera irá seguir, como demonstrado no script do marcos), linka ele em um script(de preferência em um índice(GameObject[Int]), pois assim você poderá controlar o empty ativo com uma sequência básica de inputs e transform.Rotate, se tiver qualquer dúvida, pode perguntar.

matusalemHD216
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 421
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por MeverPlays em Sex Nov 25, 2016 12:18 pm

LardosJogos escreveu:
Guilherme_cj852 escreveu:O marcos ja fez um tutorial parecido: https://youtu.be/6y8yZYuWFAQ


o unity ja vem com um pronto. e eu ja estou usando. mas eu preciso de Rodar a camera em volta do personagem. não seguir! Entende? ;/

Mas no unity ja vem com essa que vc quer tbm, de rodar em torno do personagem.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1199
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflip-games.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

PEDIDO Re: Alguem sabe um script de camera ''orbitavel'' em torno do personagem? tipo GTA

Mensagem por Yuri Heinz em Sab Nov 26, 2016 12:29 am

Código:
 #pragma strict
 
 public var TargetLookAt : Transform;
 
 public var Distance : float = 5.0;
 public var DistanceMin : float = 3.0;
 public var DistanceMax : float = 10.0;
 
 private var mouseX : float = 0.0;
 private var mouseY : float = 0.0;
 private var startingDistance : float = 0.0;   
 private var desiredDistance : float = 0.0;
 
 public var X_MouseSensitivity : float = 5.0;
 public var Y_MouseSensitivity : float = 5.0;
 public var MouseWheelSensitivity : float = 5.0;
 public var Y_MinLimit : float = -40.0;
 public var Y_MaxLimit : float = 80.0;
 
 public var DistanceSmooth : float = 0.05;   
 private var velocityDistance : float = 0.0;   
 private var desiredPosition : Vector3 = Vector3.zero;
 
 public var X_Smooth : float = 0.05;
 public var Y_Smooth : float = 0.1;
 private var velX : float = 0.0;
 private var velY : float = 0.0;
 private var velZ : float = 0.0;
 private var position : Vector3 = Vector3.zero;   
 
 
 function Start()
 {
    Distance = Mathf.Clamp(Distance, DistanceMin, DistanceMax);
    startingDistance = Distance;
    Reset();
 }
 
 function LateUpdate()
 {
    if (TargetLookAt == null)
        return;
       
    HandlePlayerInput();
       
    CalculateDesiredPosition();
       
    UpdatePosition();
 }
 
 function HandlePlayerInput()
 {
    var deadZone = 0.01; // mousewheel deadZone
   
    //if (Input.GetMouseButton(1))
    //{
        mouseX += Input.GetAxis("Mouse X") * X_MouseSensitivity;
        mouseY -= Input.GetAxis("Mouse Y") * Y_MouseSensitivity;
    //}
   
    // this is where the mouseY is limited - Helper script
    mouseY = ClampAngle(mouseY, Y_MinLimit, Y_MaxLimit);
   
    // get Mouse Wheel Input
    if (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") < -deadZone || Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") > deadZone)
    {
        desiredDistance = Mathf.Clamp(Distance - (Input.GetAxis("Mouse ScrollWheel") * MouseWheelSensitivity),
                                                                            DistanceMin, DistanceMax);
    }
 }
 
 function CalculateDesiredPosition()
 {
    // Evaluate distance
    Distance = Mathf.SmoothDamp(Distance, desiredDistance, velocityDistance, DistanceSmooth);
   
    // Calculate desired position -> Note : mouse inputs reversed to align to WorldSpace Axis
    desiredPosition = CalculatePosition(mouseY, mouseX, Distance);
 }
 
 function CalculatePosition(rotationX : float, rotationY : float, distance : float)
 {
    var direction : Vector3 = Vector3(0, 0, -distance);
    var rotation : Quaternion = Quaternion.Euler(rotationX, rotationY, 0);
    return TargetLookAt.position + (rotation * direction);
 }
 
 function UpdatePosition()
 {
    var posX = Mathf.SmoothDamp(position.x, desiredPosition.x, velX, X_Smooth);
    var posY = Mathf.SmoothDamp(position.y, desiredPosition.y, velY, Y_Smooth);
    var posZ = Mathf.SmoothDamp(position.z, desiredPosition.z, velZ, X_Smooth);
    position = Vector3(posX, posY, posZ);
   
    transform.position = position;
   
    transform.LookAt(TargetLookAt);
 }
 
 function Reset()
 {
    mouseX = 0;
    mouseY = 10;
    Distance = startingDistance;
    desiredDistance = Distance;
 }
 
 function ClampAngle(angle : float, min : float, max : float)
 {
    while (angle < -360 || angle > 360)
    {
        if (angle < -360)
            angle += 360;
        if (angle > 360)
            angle -= 360;
    }
   
    return Mathf.Clamp(angle, min, max);
 }
ussa esse aqui pra rotacionar 

e esse da camera do ta para a camera ter colisão com os objetos solidos, eudei uma modificada no codigo para ter um sistema de mira é só programar direitinho pelo inspector, quLQUER DIVIDA EU MNDO UM PRINT de como organizar os objetos 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraGTA : MonoBehaviour {
   public GameObject cabeca, mira;
   public GameObject posicoes;

   public float VelocidadeDeMovimento = 2;
   private RaycastHit hit;
   private bool mirando = false;
   public bool DesativarCursor;

   void Start () {
      if (DesativarCursor == true) {
            Cursor.visible = false;
          Screen.lockCursor = true;
      }
   }

   void Update () {
      if (Input.GetButtonDown (buttonName: "Fire2")) {
         mirando = true;

      }

      if (Input.GetButtonUp (buttonName: "Fire2")) {

         mirando = false;
      }
   }

   void FixedUpdate () {


   //   transform.LookAt (cabeca.transform);
      //CHECAR SE TEM COLISOR
      if (mirando == false) {
         transform.rotation = posicoes .transform.rotation;
         if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes .transform.position)) {
            transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, posicoes .transform.position, VelocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);
            Debug.DrawLine (cabeca.transform.position, posicoes .transform.position);
         } else if (Physics.Linecast (cabeca.transform.position, posicoes.transform.position, out hit)) {
            transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, hit.point, (VelocidadeDeMovimento * 2) * Time.deltaTime);
            Debug.DrawLine (cabeca.transform.position, hit.point);

         }
      }
      if (mirando == true) {
         transform.rotation = mira.transform.rotation;
         if (!Physics.Linecast (cabeca.transform.position, mira.transform.position)) {
            transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, mira.transform.position, VelocidadeDeMovimento * Time.deltaTime);
            Debug.DrawLine (cabeca.transform.position, mira.transform.position);
         } else if (Physics.Linecast (cabeca.transform.position, mira.transform.position, out hit)) {
            transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, hit.point, (VelocidadeDeMovimento * 2) * Time.deltaTime);
            Debug.DrawLine (cabeca.transform.position, hit.point);

         }

      }




   }
}
avatar
Yuri Heinz
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 842
REPUTAÇÃO : 4
Idade : 21
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum